Jogos Olímpicos [Curiosidades e Palpites]

Bom… Olimpíadas batendo na porta… Fica a enquete…
Quem vai vencer o individual masculino? Sei que a chave não saiu ainda e ela é decisiva na hora de ver quem tem mais chances, mas meu voto real(na enquete) fica pra Ma Lin, e meu voto de torcida pra Timo Boll.

Abaixo uma curiosidade que vi no site da ITTF hoje. Quem souber mais alguma poste aí.

. Segundo o site da ITTF, Ryu Seung Min e Wang Hao jogaram 20 vezes, com 19 vitórias de Wang Hao e apenas a derrota em Atenas 2004.
Será que o Ryu nao troca as 19 derrotas pela única vitória? :smiley:

Eu concordo com o Jornalista no voto real, mas como minha torcida é pelo Timo Boll eu voto nele!

Bem indeciso entre os 3 chineses, mas meu voto real vai pro Liqin!
Voto de torcida é pro Thiago Monteiro!

ehWAUehAWEUh o jornalista nem pois ninguem do brasil xD vai que alguem sai daqui iluminado neh =P.

Meu voto eh para Wang Hao :stuck_out_tongue:

Torcida pro RSM!!!

Abraço

Acho que pela bola da vez, “deveria ser um Sueco” :
2 Coreanos
2 Chineses
1 Sueco
Mas acho que nao vai dar.
Entao pela lógica deve ser um chinês, mas para o “bem do tênis de mesa” , deveria ser um “neutro” .
Os chineses apostam no Wang Hao (acho que se a final for Liqin e Wang Hao), eles vao mandar o Liqin perder…
Pela lógica mesmo, a final deve ser Liqin x Ma Lin (eterno vice) rs…

Chances legais para os 3 chineses, mas adoraria ver o RSM ganhar mais essa.

E ganhar em cima do Wang Hao, novamente.

Perde 19 e ganha 1, só que essa uma é a final das Olimpíadas. Vale por umas 200 derrotas, talvez…rsrsr

Torço para o Ma Lin. Acho que se aposentadoria com chave de ouro como campeão olímpico.

Mas depois que vi o que o Wang Hao está jogando nas prévias chinesas da semana passada, acho que ele ganharia. Tá jogando demais!

Mesmo assim, torço para o Ma Lin.

O Ricardo (mudando um pouco de assunto), vi que vc é de Araras,
Ai o pessoal nao joga mais TM é ?
Antigamente, tinha uma bela equipe, o Paulo Missono, o Carlos etc…

Eu votei no Liqin.
Mas gostaria muito que algum sul coreano chegasse na final, ou qualquer outra zebra, tipo Schalger…=]

Bem lembrado! Meus primeiros jogos regionais foram em Araras.
Ficamos em 4 lugar…

Mas o mais legal foi conhecer o pessoal de Araras.

Ficamos treinando no ginásio depois dos jogos e fizemos um rachão Jundiaí vs Araras. Lá estava o Carlão e o filho do Paulo Missono, acho… (não me lembro, agora, mas era um japonês muito gente boa)

Depois fomos todos comer uma pizza. Uma 4 queijos com alho de matar o capeta com o bafo.

O detalhe é que eu esqueci minha raqueteira no carro do japonês e tinha jogo no dia seguinte. Só lembrei disso chegando no alojamento e foi um Deus nos acuda.

Só que o Carlos Drezza (excelente pessoa, jogador e técnico), que hoje está pelo ai pelo Nordeste e ainda joga, eu soube, conhecia todo mundo de Araras e fomos até a casa do Paulo Missono atrás da minha raquete.

Tomamos algumas, jogamos conversa fora e foi uma excelente lembrança do pessoal de Araras. (que não devem se lembrar de mim, claro)

Abrax

Doc_SP e Paulones.

O TM por aqui está, diríamos, praticamente acabado. Para ser sincero, tá difícil achar 1 para bater uma bola. Não estou dizendo treinar não, apenas bater uma bola.

Nem time para os jogos reginais desse ano tivemos…

Quase eu fui (mesmo sendo panga), porém não encontrei mais dois para formar a equipe, é mole?

Não conheço o Paulo pessoalmente, porém fiquei sabendo que ele não tem mais interesse pelos jogos regionais e o pessoal que foi no ano passado, por motivos que desconheço, não puderam ir…

Essa é a situação atual. E olha que Araras tinha um time de um bom nível.

Porém sou persistente. Não desisto nunca…

Abraço.

Ricardo

Como eu costumo dizer, se fosse para colocar meu dinheiro em aposta, ia para o Wang Hao, mesmo lembrando da apatia dele na última final olímpica.
A minha torcida é para o Timo Boll, pq eu sempre torci por ele (depois da aposentadoria do Waldner) e ainda não tem este título. Mas não acredito que isto vá acontecer. Então como uma segunda opção, eu ficaria satisfeito se o Ryu Seung Min ganhasse, mesmo tendo o último título. Pq eu tenho uma certa torcida por ele tb, não sei pq ele me lembra o TM da década passada e eu gosto bastante.
Cara, se qualquer um desses dois últimos fizer a final com o Ma Lin e ganhar, eu acho que eu solto uma fogueteira no meio da madrugada e no outro dia mato o trampo para comemorar hahahahahahhahahahahahah.
Abraços!!!

Se der Ma Lin x Wang Hao na final, é certeza que Ma Lin ganha.
Liqin contra qualquer outro chinês, não tem como saber.

Liqin contra qualquer outro europeu, acho que dá Europeu.
Ma Lin ou Wang Hao contra qualquer outro europeu, acho que dá chinês.
E contra Coreano tudo pode acontecer.

Acho que da Wang Hao ou Wang Liqin.

Mas a torcida eh por um nao asiatico, de preferencia um latino americano que eu conheço… rsrsrs

abraço

[quote=“j0rnal1sta”:2v7pmpbs]Se der Ma Lin x Wang Hao na final, é certeza que Ma Lin ganha.
Liqin contra qualquer outro chinês, não tem como saber.

Liqin contra qualquer outro europeu, acho que dá Europeu.
Ma Lin ou Wang Hao contra qualquer outro europeu, acho que dá chinês.
E contra Coreano tudo pode acontecer.[/quote]

Olha, se os 3 chineses estiverem jogando tudo o que sabem, pra mim dá Liqin!
Veja a final de 2007, Ma Lin estava arrasador, mas o Liqin conseguiu se recuperar e virou o jogo! A final de 2005 Liqin começou bem do começo ao fim!
Mas sem dúvida, parece que o Wang Hao (tirando o episódio contra o Maze em 2005) e o Ma Lin jogam melhor que o Liqin contra europeus.
Pra mim os únicos que podem fazer frente com os chineses são os coreanos, o Samsonov, e só… Não boto muita fé no Timo Boll, muito menos Schlager e cia ltda…

Na lista oficial dos jogadores que vão participar das olimpíadas (tanto individual quanto equipes) eu nao vi o nome do Joo Se Hyuk. Alguém sabe o motivo dele não participar?

minha torcida sempre para europeu
sansonov … eu acredito

Realmente, a minha torcida vai p/ o irmão de um usuário aqui do temp.mesatenista.net.
Mas como é quase impossível um brasileiro chegar nas cabeças, tenho que encarar a realidade. Se a medalha de ouro tiver que ir p/ um chinês que seja p/ o Wang Liqin. É, vou apostar nele (e torcer também).

[quote=“j0rnal1sta”:1a7r6w8q]
. Segundo o site da ITTF, Ryu Seung Min e Wang Hao jogaram 20 vezes, com 19 vitórias de Wang Hao e apenas a derrota em Atenas 2004.
Será que o Ryu nao troca as 19 derrotas pela única vitória? :smiley: [/quote]

Será que esses números da ITTF levam em consideração os jogos de quando eles eram júnior? Acho que nessa época o Ryu ganhou algumas vezes do WH sim, e uma vitória que valeu por 4 anos, tomara que se repita de novo :stuck_out_tongue:

Bom, tô em dúvida pra quem eu vou torcer hehe…

Mas se não for uma final chinesa pra mim já tá bom!