Jogos Olímpicos [Curiosidades e Palpites]

sem o Waldner para eliminar algum chinês, vai ser difícil não ter uma final chinesa, ainda mais jogando em casa, dos três chineses, vou torcer por Ma Lin, o cara merece; na minha singela opinião só há dois jogadores que podem desbancar algum chinês Ryu e Sansonove inspiradíssimo.

Olha que o Schlager apronta hein?

Concordo, e eu quero ver uma zebra das beeeem zebras mesmo… :wink:

Schlager Neles!!! To torcendo pra da zebra:lol: !!
abrass a todos

Tomara Nakata!!, já penso eles perderem em casa…, o tenis de mesa tá um puco sem graça ultimamente, os chineses papam tudo.

Zebra por zebra eu vou torcer é pro kreanga, nunca ganhou nada de importante mesmo e joga muito, showman junto com o kim taek soo. Lembrando que ha um tempo atras kreanga quase ganhou do wang hao, foi muito perto mesmo, só não lembro em qual torneio. É isso, VAMO LÁ KREANGA.

Como o pessoal tah fazendo…
Voto de TORCIDA, para o meu conterraneo “cabeça chata”, Thiago Monteiro, q espero q passe por pelo menos umas 2 fases e chegue nas oitavas. :slight_smile:

Voto de “Verdade” eh pra ********, jah q se eu disser aqui, ele nao ganha! :stuck_out_tongue:

Entao, o meu voto vai pra WANG LIQIN !!! :lol:

Um abraco,

como a maior parte por aqui, gostava que a final nao fosse chinesa, mas pelo menos um ha de estar la…
adorava se o RSM ganha-se outra vez, por inumeras razoes que nao vou dizer. sem ser ele, hmmm, schlager.
ah, e se tiver que ser um chines, Ma Lin!

Acho q vai dar Wang Liqin, maSsS, se num for ele, quero q ganhe o Boll

voto no ryu! 8) pra mim eh mais facil ganhar de 1 chines nas olimpiadas do q em mundial tem apenas 3 pra estudar pa joga
ja no mundial meu deus 8O

do brasil para q todos se superem e nos representem mto bemm :lol:

eu to procurando o topico aqui e nao to achando
direito
sport tv e espn vao pasasr tenis de mesa?

abraços!

Virei casaca. Agora eu estou torcendo (e muito) p/ um sueco magrelo altão e já veterano. Se ele conseguir fazer o que fez Waldner há 4 anos atrás eu já fico com um sorriso de orelha a orelha.
Gostaria muitíssimo de ler:

“Men’s singles semifinals:
PERSSON, Jorgen(SWE) def. (1)WANG, Hao(CHN), 3,9,-10,7,9”

Putz, salvaria o ano p/ mim…

nada haver como individual, mas vou adorar se a coreia do sul ganha em equipe na final contra a china heheehehehe(quase impossivel)

O Werner Schlager ta jogando muito bem em 2008, ja derrotou o Ovtacharov , Samsonov, etc, etc… queria ver Hugo Hoyama x Schlager, rsssss

Wang Liqin vs Samsonov ia ser legal

Eu votei no Ryu Seung Min porque, sinceramente acho que ele é o único a tem condições de bater os chineses.
Tomara que ele esteja inspirado e erre menos do que venha errando. Desse formar não vai ter pra ninguém.

olá, pra quem não é assinante da folha:

[color=red][size=4]Com jogador reeducado no campo, China reina
Chen Qi precisou retirar erva daninha e alimentar porcos
[/size][/color]

Chen Qi não conseguiu segurar a irritação com a derrota e chutou uma cadeira na frente das câmeras. O ato impensado irritou dirigentes e técnicos. Ele merecia punição exemplar.
Para dar o alerta aos outros jogadores de tênis de mesa da China, ele foi submetido a prática usada na Revolução Cultural, nos anos 60, trabalhando no campo para ser reeducado.
O caso ocorreu em 2006, e Chen já foi reintegrado à seleção -é reserva olímpico. Hoje, às 23h (de Brasília), a equipe feminina da China estréia contra a Croácia na Olimpíada de Pequim. O time masculino atua pela primeira vez ante a Grécia, às 3h30 de amanhã.
O jogador foi enviado a Pantao, vila ao norte da Província de Hebei. Sua principal missão era retirar ervas daninhas das plantações. Durante a Revolução Cultural de Mao Tsé-tung, nos anos 60, intelectuais eram enviados ao campo para serem “reeducados” por camponeses.
A prática de Chen durou durou uma semana e atraiu dezenas de curiosos e jornalistas. Segundo jornais, ele se recusava a dar autógrafos, dizendo ser só um camponês e não querer ser tratado como atleta famoso.
A Folha não conseguiu conversar com Chen em Pequim. No Mundial de tênis de mesa de Guangzhou, em fevereiro, ele disse que se arrependia de sua ação. “Trabalhar no campo foi muito bom para mim.”
Chen, 24, foi campeão olímpico de duplas nos Jogos de Atenas, há quatro anos. No processo de seleção da equipe para os Jogos de Pequim, foi superado por seus colegas.
Além de retirar ervas daninhas das plantações, irrigou campos e deu comida aos porcos. O técnico da seleção de tênis de mesa chegou a dizer que planejava enviar o time todo para a reeducação no campo.
O caso de Chen não foi o primeiro na seleção de tênis de mesa da China, que tem com o esporte quase a mesma relação que o Brasil tem com o futebol. Os chineses são favoritos em várias disputas da modalidade.
Qiu Yike foi banido por um ano por causa de bebedeira. Em 2004, quatro atletas da equipe nacional foram expulsos por namorarem colegas de time, acusados de atrapalharem a preparação olímpica.
Wang Hao, o “Furacão”, é a maior aposta da China. Ele tenta superar o trauma de Atenas-04, quando acabou derrotado na decisão. No feminino, a aposta é Zhang Yining, atual líder do ranking mundial.
(MARIANA LAJOLO)

Curiosidade: Entrem na página da uol e rolem o blog até o dia 05/08…mesatenistas fazendo propaganda de sorvete!

http://blogdosenviados.blog.uol.com.br/ … 08-31.html

RYU SEUNG MIM é o unico nome e ser dito aqui pessoal, afinal esse nome ja entrou na historia do tenis de mesa olimpico em 2004 quando0 ele desbancou um chines em uma final olimpica catastrofica para a seleção chinesa!!

e quanto as 19 derrotas pro WH, eu acho que ele nem ligo mais de jogar com ele depois das olimpiadas, afinal a vitoria que realmente importava ter contra o WH ela ja tem né pessoal…É CAMPEÃO OLIMPICO MINHA GENTE!!

e vamos para o caminho do bi!!

eu queria q o Mizutani ganhasse ou um brasileiro(mas vai passa muito longe). Acho q quem vai ganha eh o Ma Lin.Palpite em algum jogador sem ser chinês.Timo Boll,Samsonov ou Ryu Seun Min.

Curiosidade,

O meu amigo Bill :stuck_out_tongue: , o Bill Gates é fã de Tênis de Mesa, ele estava assistindo Japão e Hong Kong agora há pouco na China, pow bem que ele poderia investir um pouco do seu trocadinho no nosso esporte!
E agora que ele tá “aposentado” deve tá jogando um ping pong de vez em quando.

Abraço,