Jogadores Admirados e Odiados

Ola mesatenistas! No topico Chinesada! eu perguntava sobre os chineses que cada um gosta de ver jogar. Mas acho que a questao deve ser mais abrangente, por isso pergunto: Quais jogadores, de qualquer pais, que vcs mais gostam e mais detestam ver em acao? O Mazinho eh o unico que ja respondeu as 2 questoes. Aqui vao os meus preferidos: Wang Liqin, Waldner (ate a Olimpiada de Sidnei), Kong, Liu Guozheng. Os que mais detesto assistir: Saives (os dois), Tian-Zorner (movimento horrivel), Peter Franz e Ryu Seung Min (eu torco muito p/ ele ganhar alguma coisa, mas parece que sera sempre uma fracao do Kim Taek Soo). E vcs??
P.S.: Nao posso deixar de mencionar o Ma Lin. O cara ta jogando demais!! Ah! Um outro estilo muito bonito (se eh que alguem lembra): Leszek Kucharski, polones do tempo do Grubba.
Um abraco a todos.

Fala Nakata,tudo blz?
Cara eu semre gostei de ver o Gruba jogar, acho ele muito fera… os outros são: Yoo Nam Kyu, Kim Taek Soo, Jian Jiliang (esse é o melhor até hoje na minha opinião), Kong, Ma lin, Person, Mazunov e o Cladio Kano.
Os que nunca gostei de ver: Waldner, apesar do talento. Saive, Gatien, Matsushita.
Tem outros bons como, Ma Weng, Teng, no feminino gostava da
Chai Pow Waa acho que é assim mesmo que escreve…
Abraços Wellington.

Esse Nakata eh incrivel mesmo! :servo:

Tava pensando num topico parecido, mas vc o criou 1o.! :smiley:

E vou dar a minha opiniao em relacao aos jogadores, mas sempre considerando q pouco vi de jogadores q jogavam a mais de 5 anos atras, praticamente soh conheco os q ainda se destacam de 5 anos p cah !

MEUS PREFERIDOS:
Caneteiros: Kim Taek Soo, Ryu Seung Min, Ma Lin e Liu Guoliang e, no feminino, Li Nan !!!

Classistas: Timo Boll, Persson, Waldner e Samsonov e, no feminino, Tamara Boros e Steff Mihaela!

OS Q NAO GOSTO MUITO DE VER JOGANDO (“ODIADOS” NAO TENHO):
Caneteiros: NAO EXISTEM CANETEIROS A SEREM ODIADOS E Q NAO SEJA AGRADAVEL VE-LOS JOGANDO! :smiley:

Classistas: Primorac, Wang Liqin, Kong Linghui, Liu GuoZheng e, no feminino, Niu Jianfeng, Liu Jia, Li Jia, Zhang Yining… Acho o jogo dessa turma muito “burocratico” e na maioria das vezes, sem emocao, com raras excecoes… :frowning:
Ah o Primorac eh, ao contrario desse chineses, muito “estourado” e cheios de “tiques” esquisitos… :smiley:

Um abraco,

Ai Nakata acho que ta rolando uma sentimento… por parte do nosso amigo Adriano… é muito elogio se não acha não…rs,rs.

Ei Nakata de novo ne?

Antes era o Oraculo, agora eh o teu amigo Wellington. Assim nao dah, assim nao pode…

Um abraco p o Grande Nakata (:servo:)!

E p o Wellington: ::negativo:: ::raiva:: :lingua:

Não é nenhum segredo q o estilo de jogo q mais gosto é o do Kim Taek
Soo

Acho q ele é um dos poucos caneteiros com estilo de jogo q eu penso ser bonito

No geral os caneteiros são jogadores de muita velocidade e “matam” rapidamente os pontos

Não gosto disso

Admiro muito a facilidade como o Waldner conduz o seu jogo

Tb gosto muito dos movimentos longos do Samsonov e estilo do Persson

É bom lembrar do Xinhua, q tinha um estilo no mínimo engraçado, é muito divertido ver ele jogar

e ae pessoal…
bem os q eu mais gosto de ver jogar sao: Wang liqin, chiang peng lung, kalinikos kreanga, ma lin e kim taek soo…
nao odeio nenhum tipo de jogo… soh naum gosto muito dos jogos do primorac

Eu num gosto de ver os jogo das muieh, c/ excecao da wang nan e da zahng yining q dah p/ assistir, o resto eu num curto…tem uma lah q eh A MAIS FEIA jogando…a badescu e discipulas dakeles estilo…

Dos homi eu num gosto do chiang yen shu (TPE) e do thomas keinath (dah p/ assistir mas num eh mto legal)

Hahaha, bem lembrado! Thomas Keinath jogando tenis de mesa eh muito feio. ::louco::

Com certeza o jogador com o jogo mais bonito é o Ma Lin. O Samsonov, apesar de ser uma bosta, também tem um jogo muito “clean”. Porra! Não posso esquecer de mencionar KALINIKOS KREANGA e SMIRNOV que tem um backhand que meu olho até brilha! 8O Agora, simplesmente não dá pra assistir o Saive, que além de ser o mais esquisito de todos, é uma bicha louca com aquele shortinho e todos os jogos de defensivos pra mim são o fim da picada! :x

Dos caneteiros:KimTaek Soo,Chiang Peng Lung… ::aplausos::
Dos classistas:KOng Lighui e Timo Ball…
Dos classinetas: Liu,Ma Lin e Wang Hao
:arrow:
e no feminino,
Wang Nan, Niu Jianfeng,Zhang Yining

Os que eu gosto de ver jogando: Waldner, Persson, Kong Linghui, Chiang Peng Lung, Kim Taek Soo, Wang Hao, Saive (apesar do estilo de jogo estranho, o cara tem raça, na final do Mundialito que ele perdeu para o Timo Boll, praticamente o Ginásio inteiro tava torcendo para o Saive), Wang Nan, Tamara Boros (qualquer jogo dela vale apena só para ver o backhand drive).
Os que não acho legais: Liu Guoliang (acho que por ser pineiro tinha movimentos horríveis), Timo Boll, Deng Yaping, Korbel, Liu Guozheng, Ma Lin, Badescu, Guo Yue (ela é muito feia, parece uma versão feminina do Chuan Chih Yuan).

Falou,
MTN

MTN,

Bem lembrado, apesar de nao ter nada a ver com o Topico, a “feiura” da Guo Yue e sua grande semelhanca com Chuan Chih-Yuan! Alias, um amigo meu apelidou o Chuan de “Gremlin”, quem assitiu os filmes deve lembrar dos Gremlins depois de transformados, c/ eles ficavam feios… :lol:

Um abraco,

O Chuan é um escroto! Além da feiura, ele é o jogador mais empolgado de todos! Para um jogador do nível dele e que está quase sempre nas finais, não é normal se empolgar tanto!.. Quando o cara faz um rally, sempre filmam a cara dele e ele está todo sorridente, tendo feito o ponto ou não. Acho que ele pensa assim: “SOU ÓTIMO. FIZ UM RALLY.”
:evil:

dãããããããããããããããããrrrrr noob

[quote=“Adriano_Neves”:2mhnkjur]MTN,

Bem lembrado, apesar de nao ter nada a ver com o Topico, a “feiura” da Guo Yue e sua grande semelhanca com Chuan Chih-Yuan! Alias, um amigo meu apelidou o Chuan de “Gremlin”, quem assitiu os filmes deve lembrar dos Gremlins depois de transformados, c/ eles ficavam feios… :lol:

Um abraco,[/quote]

Hehehe o amigo ao qual Adriano se refere sou eu.

Comparem os dois!

Abraços,

Mazinho

Bem, no tópico sobre o Tênis de Mesa chinês eu me referi apenas a Liu Guoliang, como o atleta que eu menos apreciava.

No mundo, são estes os meus eleitos:

Que mais admiro jogando:

1º - Todos os defensivos (desculpe-me Oráculo!), principalmente Joo Se Hyuk, Chen Xinhua e Koji Matsushita.
Atacantes:
2º - Jan-Ove Waldner e Kong Linghui pela elegância e precisão dos golpes;
3º - Kalinikos Kreanga: o “cabra” é doido, bruto! Sai metendo varada em tudo que é bola, seja ela no forehand ou backhand. O melhor jogo do mundial de 2003, afora dos defensivos, que vi foi entre Kreanga e Samsonov.
4º - Meu grande ídolo entre os “não-katos”, o polonês Andrzej Grubba – Até hoje sou apaixonado por seu backhand!;
5º - Outros que gosto: Wang Tao, Timo Boll, Ma Lin, Kim Taek Soo, Wang Hao e Jean-Michel Saive.

Quem eu não gosto de ver jogando:
1º - Liu Guoliang (e todos os caneteiros bloqueadores): o joguinho dele era muito sem graça. Teve uma que ninguém pegava aquele saque miserável!
2º - Liu Guozheng, Patrick Chila, Trinko Keen: todos têm estilo e movimentos horríveis!
3º - Peter Kalrsson.

Feminino:
Uma curiosidade. Eu também não gostava muito do estilo de Badescu, mas o melhor jogo feminino do mundial, e o único que consegui assistir até o fim, foi o jogo dela contra Tamara Boros. O jogo foi fantástico! Por sinal, no feminino, apenas os jogos de defensivas (Kim Kyung Ah, Fan Ying…) ou de Tamara Boros ou admiro.

Abraços,

Mazinho

Concordo plenamente! O grego eh um pistoleiro doido mesmo! Nao tem nada a ver com o topico mas vou citar outros 2 grandes jogos, Liu Guozheng-Kim Taek Soo e Li Gun Sang-Matsushita. Os 3 melhores jogos que ja vi.

Jogadores Admirados:

  • Caneteiros -> KimTaek Soo, Chiang Peng Lung, Yan Sen, Jiang Jialiang, Yoo Nan Kyu, Ryu Seung Min, Toshio Tasaki (Esse cara é comédia, fica falando sozinhoe tals, hahahha)
  • Clássicos -> Kalinikos Kreanga, Wang Tao, Jorgen Persson, Koji Matsushita, Vladimir Samsonov, Ma Wenge, Zoran Primorac

Jogadores Odiados:
Jean Philippe Saive, Damien Eloi, Lee Chul Seung, Patrick Chila, Jorg Rosskopf

Jogadoras Admiradas:
Yang Ying, Deng Yaping, Chen Jing, Li Ju, Tamara Boros, Tian Zorner Jing, Ryu Jie Hye

Jogadoras Odiadas:
Nicole Struse, Chire Koyama, Otilia Badescu

Ah!! esqueci de citar o shlager e o jindrak como odiados… apesar do jogo do shlager ser eficiente, não gosto da movimentação dele…