Jesus Cristo

Gostaria de saber, dos meu colegas mesatenistas, quantos conhecem Jesus Cristo e O têm como único e suficiente salvador. Eu conheci o poder de Deus já faz três anos, e pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Fiquem na paz.

aceitei a Jesus como Senhor e Salvador com meus 10 anos, tenho 19 anos nesta caminhada com Ele, e eh realmente a melhor decisão que alguém pode tomar.

Não importando a religião, mas que se busque conhecer a Deus e ter intimidade com Ele…isso é o que importa.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Daniel Andrade
Rio de Janeiro/RJ

ateh os meus 13 anos athe q posso dizer q fui alguem religioso, mas ai algumas coisas forma mudando e outras naum fazendo sentido … temnho 17 anos e sou confuso qto a essa questão de deus … o vcs tem a dizer sobre deus ?

Sou Cristão da Igreja Presbiteriana Independente…mas não sou fanático.

Creio em Deus como um ser supremo, como um Pai, como alguém que eu posso conversar nas horas dificeis e tenho a certeza que ele pode me ajudar.

Vale a pena conhecer a Deus. Quem ainda não tem essa proximidade com Deus, eu sugiro que procure ter. Ele é muito legal.

Deus só não joga Tênis de Mesa…rsrsrs…pois ele é honesto e se ele me ajudasse nas partidas, seriam dois (eu e ele) contra um (meu adversário)…e isso não seria justo…rsrs

humm … eh bem legal isso q vc falou … realmente, qdo c tem deus no coração vc se sente mais forte, masi confortado, seguro … mas o q seria isso de “contato deus” como eh q se faz isso ? … oq acontece mais ou menos comigo eh q eu tenho certas duvidas na kbça q me deixam inseguro – tipo … com relação a morte,gostraia de acreditar q eu teria outra vida ou q eu fosse para um certo paraíso, mas o q me parece eh q apenas vou encontar o vazio eterno e ai aonde q Deus entra nessa parte ?! outra coisa seria … poxa . eu tenho tanta coisa, familia ba, saude, um corpo perfeito amigos … ams e os q naum tem, q simplesmente naceram nessa condição e naum tem formas de mudar – como as pessoas da africa q morrem ainda crianças por falta de alimento … naum gosot de pensar q eu tenho sorte … mas se naum for isso … eh o q entaum ?! … Deus naum pode ser bom pra mim e ruim para os outros … certo ? … (minhas perguntas saum puras, naum kerem dizer de maneira alguma q estou duvidando … pelo contrário … apenas kero uma “luz” ) vlw pessoal…

[quote=“Tourniquet”:21szyey0]Gostaria de saber, dos meu colegas mesatenistas, quantos conhecem Jesus Cristo e O têm como único e suficiente salvador. Eu conheci o poder de Deus já faz três anos, e pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Fiquem na paz.[/quote]

O seu avatar não está condizente com sua religião está ?

Fique em PAZ.

Glauco, assista o filme “Todo Poderoso” com Jim Carey…é um filme bem legal e vai responder a algumas de suas questões.

Vc pode encontrar esse filme em qualquer locadora.

Creio que muitas confusões surjem com o excesso de regras humanas, quando a doutrina humana toma o lugar da palavra de Deus e daquilo que realmente Jesus deixou como ensinamento, quando Jesus disse que depois dele tudo se fez novo, e que citou em outra palavra o véu se rasgou, ele anulou as regras humanas e colocou o maior dos mandamentos, amai o próximo como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas. Não devemos ser Religiosos pois isso põe vc em uma condição repetitiva e mecânica de ir a Igreja por ir, e sim amar a Deus e buscar Ele e sua palavra como uma novidade, pois a palavra é e sempre será a mesma mas ela se renova dentro de seu coração todas as vezes que vc a busca. Jesus nos ensinou não julgueis para não ser julgado, sei que se vc procurar Deus ira falar com vc em seu coração, não estou aqui para pregar placa de igreja, mas se vc procurar vai achar um lugar em que vc se sentirá bem e esta confusão ira sair de seu coração. Eu fui em várias igrejas e a que mais se identificou comigo foi a Renascer em Cristo, outros amigos meus se deram bem em Presbiterianas Renovadas, mas somos todos irmãos em Cristo, por isso se vc quiser procure uma Renascer em Cristo próximo de sua casa, faça uma visita conheça os jovens de lá. Tenho certeza que será bem recebido.
ps O que achei mais legal lá são os ritimos das músicas, tem todos os rítimos para todos os gostos, e não importa o tipo de roupa que vc usa, vc não sera discriminado por isso, esteja convidado.
“vinde a Mim do jeito que estás”. Este é o ensinamento “pois Eu farei a obra” .

humm … certo , muito obrigado … vou procurara fazer o q vcs tdos disseram … vlw msm.

eu tenho 15 anos…e sou de uma igreja quadrangular…ja frequento a muitos anos…mas a diferença q hje em diua eu vou por que qro…e nao pq minha mae mnda…

Cara, se eu fosse dizer tudo sobre Deus, faltaria espaço e tempo. O que posso dizer, sucintamente, é que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Assim, quando você realmente se coloca em Sua presença e invoca Seu nome de todo o coração, se desprendendo desse mundo, verá que ELe responderá e que é real.

“E o seu mandamento é esse: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
E aquele que guarda os seus mandamentos, nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado”.
(1 João 3:23-24)

Espero ter respondido um pouco sua pergunta. Falou.

Existe um verso na Bíblia que é um verdadeiro desafio de Deus a cada um de nós:

“Buscarme-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”

É só buscar com sinceridade que a pessoa encontra Deus. E esse encontro vai mudar a vida para melhor!!

Gosto muito de estudar esse assunto de religião e Deus. Na verdade, lidero um grupo de jovens que estudam voluntariamente algum assunto da Bíblia toda semana. Se puder ser útil a alguém, estou a disposição.

Nos últimos anos tenho estudado com muito interesse a controvérsia entre Evolucionismno e Criacionismo, um tema controverso, empolgante e importante.

Mas, o mais importante em qualquer religião é: Ela tem transformado vc numa pessoa melhor? Mais paciente, honesta, equilibrada, pacífica, de bem com vc mesmo e com os outros? Se vc responder SIM para essas questões eu diria que estás no caminho certo.

Deus abençõe cada um de vocês.

[quote=“Bob-Marelli”:2o05ia27][quote=“Tourniquet”:2o05ia27]Gostaria de saber, dos meu colegas mesatenistas, quantos conhecem Jesus Cristo e O têm como único e suficiente salvador. Eu conheci o poder de Deus já faz três anos, e pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Fiquem na paz.[/quote]

O seu avatar não está condizente com sua religião está ?

Fique em PAZ.[/quote]

Hehehehe Boa…

Que Deus ilumine seus caminhos e lhe abençoe…

Bem, a religiao nunca pode ser um destino e sim um caminho…
Justamente como um amigo nosso escreveu: se vc esta se tornando uma pessoa melhor, é isso q importa!
Eu sou espírita, me sinto bem frequentando o Lar de Frei Luiz, aki no RJ…mas naum tenho nenhum problema em acompanhar minha mãe à igreja, pois Deus está, primeiro dentro d nós, e segundo, quando uma ou + pessoas estao reunidas no seu nome, com certeza ele estará presente…
É isso ai kra…abração a tdos e fikem com Deus :smiley:

[quote=“Bob-Marelli”:16cpvsmj][quote=“Tourniquet”:16cpvsmj]Gostaria de saber, dos meu colegas mesatenistas, quantos conhecem Jesus Cristo e O têm como único e suficiente salvador. Eu conheci o poder de Deus já faz três anos, e pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Fiquem na paz.[/quote]

O seu avatar não está condizente com sua religião está ?

Fique em PAZ.[/quote]

Sim colega. Meu avatar está totalmente ligado à minha fé. Tourniquet é uma banda de White Metal com letras evangelísticas e edificantes.

Você pode argumentar:“Mesmo assim, o avatar está contradizendo”.
Vou explicar: Tourniquet=Torniquete, que é um instrumento cirúrgico para comprimir as artérias, suspendendo as hemorragias e para curar as feridas. Assim, Jesus é nosso Tourniquet, pois cura as feridas de nosso ser.
O motivo das capas de um de seus discos compactos (meu avatar) serem desse tipo é justamente para alcançar o público que não conhece a Jesus e que curte uma música mais pesada, considerando que é uma banda de White Metal. De outra forma seria mais difícil.

O nome do Cd é “The Collected Works” (Os Trabalhos Colecionados) - 1996. É a capa que provoca a mais alta reação das pessoas a “perceber o mal”. Esta é uma grande obra de arte do artista Inglês Tim White, para quem foi pago uma taxa significante pela permissão de usar esta imagem fantástica. A imagem se chama “Outra Ilha de Moreau” e aparece em um livro chamado Chiaroscuro. A capa ilustra a prisão vazia e incompleta que nós vivemos sem o Senhor em nossas vidas. O Salmo 146:7 diz: “O Senhor liberta os encarcerados”.

É isso aí,
Até mais amigo.

[quote=“Glauco”:3ax5pjgl]humm … eh bem legal isso q vc falou … realmente, qdo c tem deus no coração vc se sente mais forte, masi confortado, seguro … mas o q seria isso de “contato deus” como eh q se faz isso ?

(minhas perguntas saum puras, naum kerem dizer de maneira alguma q estou duvidando … pelo contrário … apenas kero uma “luz” ) vlw pessoal…[/quote]

O contato com Deus é estabelecido por meio da oração, em que suas dúvidas são respondidas e seus pedidos atendidos. Leia 1 João 3:22.

1- tipo … com relação a morte,gostraia de acreditar q eu teria outra vida ou q eu fosse para um certo paraíso, mas o q me parece eh q apenas vou encontar o vazio eterno e ai aonde q Deus entra nessa parte?
Na verdade, existe um lugar onde todos os que reconheceram Jesus como Salvador em suas vidas vão passar a eternidade (comumente chamado de céu) e outro lugar de tormento, para os que negligenciram Jesus e morreram sem arrependimento sincero. Podemos pensar: “O que faremos na eternidade com Deus?” Na vã sabedoria humana, não somos capazes de entender todas as coisas para as quais fomos criados. O que sbemos, é que teremos corpos ressurretos, não haverá nenhum tipo de doença, morte e tudo o que esse mundo tem de pior. O que é preciso entender, é que eternidade com Deus não significa tempo sem fim, mas sim ausência de tempo. Não somos capazes de entender isso. Creio que há muitas coisas que saberemos quando estivermos com Cristo.

2-outra coisa seria … poxa . eu tenho tanta coisa, familia ba, saude, um corpo perfeito amigos … ams e os q naum tem, q simplesmente naceram nessa condição e naum tem formas de mudar – como as pessoas da africa q morrem ainda crianças por falta de alimento … naum gosot de pensar q eu tenho sorte … mas se naum for isso … eh o q entaum ?! … Deus naum pode ser bom pra mim e ruim para os outros … certo ?
Cara, você não teve sorte…o que ocorre é o seguinte: De forma sucinta, Deus não criou o homem para sofrer, mas sim para glorificar o Seu nome. Com a entrada do pecado no mundo por meio de Adão e Eva, Satanás teve a liberdade para agir na vida do homem, ou seja foi pela desobediência humana que isso ocorreu. Dessa forma a humanidade foi se corrompendo e o homem deixou de lado Deus, pois estava sendo movido pela carne, sob influência do diabo. Foi justamente para salvar o espírito do homem depois de sua morte é que Jesus Cristo morreu. Ele morreu por nós. Sem esse maravilhoso ato de misericórdia, não desfrutaríamos da vida eterna, como era para ser no início. A vida então não teria sentido… viver 60 ou 70 anos, morrer e acabar tudo…que motivação eu teria?
Escrevi tudo isso para dizer que aquelas pessoas da África estão naquela situação deplorável justamente porque o homem pecou contra Deus e a consequencia desse ato afeta todas as gerações. Mas porque Deus não faz alguma coisa, para salvar os inocentes então? Ele com certeza poderia fazer, mas não o faz porque é o homem quem agora tem a obrigação de se salvar. BAsta recorrer ao nome de Jesus Nos é dado livre arbítrio. Ainda assim, Deus envia muitos missionáirios para essas terras de sofrimento, para levar conforto a essas almas. São os chamados Mártires. A mídia não mostra, porque a virtude não tem toda a publicidade, mas o erro sim, mas são muitos os que morrem em diversos países pelo nome de Jesus!!

Desculpe escrevr tanto amigo. Espero ter (novamente) esclarecido um poquito.

[quote=“jadsonalmeida”:1o4ojdhb]Sou Cristão da Igreja Presbiteriana Independente…mas não sou fanático.

Creio em Deus como um ser supremo, como um Pai, como alguém que eu posso conversar nas horas dificeis e tenho a certeza que ele pode me ajudar.

Vale a pena conhecer a Deus. Quem ainda não tem essa proximidade com Deus, eu sugiro que procure ter. Ele é muito legal.

Deus só não joga Tênis de Mesa…rsrsrs…pois ele é honesto e se ele me ajudasse nas partidas, seriam dois (eu e ele) contra um (meu adversário)…e isso não seria justo…rsrs[/quote]

Legal saber que muitos aqui compartilham a mesma fé. Não importa a placa de Igreja, mas sim adorar nosso Senhor Jesus Cristo!! Yeah!

Estou realmente impressionado com o nível desta “conversa” aqui sobre Deus , Jesus etc Meus parabêns mesmo!!Sou evangélico desde 08 de abril de 1989.Frequento a Comunhão Cristâ ABBA , aqui em Curitiba. E me converti à Jesus lendo e estudando a Bíblia , principalmente.
OBS:Se alguem quer começar a ler a Bíblia , comece pelo novo testamento , livro de Mateus/Marcos /Lucas/João…
A Paz!

[quote=“Tourniquet”:392xshxw][quote=“Bob-Marelli”:392xshxw][quote=“Tourniquet”:392xshxw]Gostaria de saber, dos meu colegas mesatenistas, quantos conhecem Jesus Cristo e O têm como único e suficiente salvador. Eu conheci o poder de Deus já faz três anos, e pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Fiquem na paz.[/quote]

O seu avatar não está condizente com sua religião está ?

Fique em PAZ.[/quote]

Sim colega. Meu avatar está totalmente ligado à minha fé. Tourniquet é uma banda de White Metal com letras evangelísticas e edificantes.

Você pode argumentar:“Mesmo assim, o avatar está contradizendo”.
Vou explicar: Tourniquet=Torniquete, que é um instrumento cirúrgico para comprimir as artérias, suspendendo as hemorragias e para curar as feridas. Assim, Jesus é nosso Tourniquet, pois cura as feridas de nosso ser.
O motivo das capas de um de seus discos compactos (meu avatar) serem desse tipo é justamente para alcançar o público que não conhece a Jesus e que curte uma música mais pesada, considerando que é uma banda de White Metal. De outra forma seria mais difícil.

O nome do Cd é “The Collected Works” (Os Trabalhos Colecionados) - 1996. É a capa que provoca a mais alta reação das pessoas a “perceber o mal”. Esta é uma grande obra de arte do artista Inglês Tim White, para quem foi pago uma taxa significante pela permissão de usar esta imagem fantástica. A imagem se chama “Outra Ilha de Moreau” e aparece em um livro chamado Chiaroscuro. A capa ilustra a prisão vazia e incompleta que nós vivemos sem o Senhor em nossas vidas. O Salmo 146:7 diz: “O Senhor liberta os encarcerados”.

É isso aí,
Até mais amigo.[/quote]

Não sou de discutir Religião, futebol e nada que seja divergente ao conclusivo particular, porém a sua explicação me deixou realmente frustado,

Pois, eu e acredito que muitos e muitos, poderia sim se converter a uma religião pelos exemplos e testemunhos que transmitam PAZ, AMOR, FRATERNIDADE e qualquer imagem que transmita o mesmo, porém na minha sã ignorância jamais iria seguir uma igreja denominação ou o que quer que seja por uma imagem que mostre DOR, MORTE, SACRIFICIO, CADEIA, DESSECAMENTO, e por mais que seja provavel, é estranho o fato de uma banda evangélica escoler uma capa e um nome que trasmita tanto TERROR.

Peço desculpa em primeiro a vc e depois aos amigos do site pela minha primeira colocação e também por esta que agora estou colocando, pela qual encerro minha discução neste tópico.

Que a Paz de Deus por nosso Senho Jesus Cristo esteja com todos e em todos.

Abraços,

Bob ::Paz::

[quote=“Bob-Marelli”:36uzbsjd]

Não sou de discutir Religião, futebol e nada que seja divergente ao conclusivo particular, porém a sua explicação me deixou realmente frustado,

Pois, eu e acredito que muitos e muitos, poderia sim se converter a uma religião pelos exemplos e testemunhos que transmitam PAZ, AMOR, FRATERNIDADE e qualquer imagem que transmita o mesmo, porém na minha sã ignorância jamais iria seguir uma igreja denominação ou o que quer que seja por uma imagem que mostre DOR, MORTE, SACRIFICIO, CADEIA, DESSECAMENTO, e por mais que seja provavel, é estranho o fato de uma banda evangélica escoler uma capa e um nome que trasmita tanto TERROR.

Peço desculpa em primeiro a vc e depois aos amigos do site pela minha primeira colocação e também por esta que agora estou colocando, pela qual encerro minha discução neste tópico.

Que a Paz de Deus por nosso Senho Jesus Cristo esteja com todos e em todos.

Abraços,

Bob ::Paz:: [/quote]

Bob, sou evangélico e concordo com o que falou.

Sempre entendi que certas imagens, músicas e etc devem ser exibidas com cuidado. Conforme foi falado, este tipo de imagem e música serve pra atingir um público muito específico e não acho que deva ser “empurrado” aos outros como se fosse muito bonito, maravilhoso.

Não tenho problemas com nenhuma linha evangélica, mas pra tudo existe um momento certo, uma forma correta.

Para nós evangélicos é extremamente importante o comentario do Bob. Como anda nosso testemunho, estamos chocando (Pimenta) ou estamos fazendo diferença (Sal). Para fazermos diferença temos de percebidos para não passarmos pelo contrário.

Espero não ter magoado ninguém!!!

Té!

BETO