Jesus Cristo

[quote=“CRMOURA”:1o5tibg0][quote=“Bob-Marelli”:1o5tibg0]

Não sou de discutir Religião, futebol e nada que seja divergente ao conclusivo particular, porém a sua explicação me deixou realmente frustado,

Pois, eu e acredito que muitos e muitos, poderia sim se converter a uma religião pelos exemplos e testemunhos que transmitam PAZ, AMOR, FRATERNIDADE e qualquer imagem que transmita o mesmo, porém na minha sã ignorância jamais iria seguir uma igreja denominação ou o que quer que seja por uma imagem que mostre DOR, MORTE, SACRIFICIO, CADEIA, DESSECAMENTO, e por mais que seja provavel, é estranho o fato de uma banda evangélica escoler uma capa e um nome que trasmita tanto TERROR.

Peço desculpa em primeiro a vc e depois aos amigos do site pela minha primeira colocação e também por esta que agora estou colocando, pela qual encerro minha discução neste tópico.

Que a Paz de Deus por nosso Senho Jesus Cristo esteja com todos e em todos.

Abraços,

Bob ::Paz:: [/quote]

Bob, sou evangélico e concordo com o que falou.

Sempre entendi que certas imagens, músicas e etc devem ser exibidas com cuidado. Conforme foi falado, este tipo de imagem e música serve pra atingir um público muito específico e não acho que deva ser “empurrado” aos outros como se fosse muito bonito, maravilhoso.

Não tenho problemas com nenhuma linha evangélica, mas pra tudo existe um momento certo, uma forma correta.

Para nós evangélicos é extremamente importante o comentario do Bob. Como anda nosso testemunho, estamos chocando (Pimenta) ou estamos fazendo diferença (Sal). Para fazermos diferença temos de percebidos para não passarmos pelo contrário.

Espero não ter magoado ninguém!!!

Té!

BETO[/quote]

Acho que o grande problema no emu evangélico esta justamente neste tipo de discução.
Não importa a forma com que nos expressamos para Deus, e sim a sinceridade de coração. Algumas formas podem chocar e até escandalizar as pessoas. Jesus fez isso, ele escandalizou quando foi pregar o evangelho no meio dos ladrões e meretrizes, ele escandalizou quando foi a casa de um cobrador de impostos, ele escandalizou os farizeus de diversas formas. Creio que não devemos julgar nem criticar dizendo isso ou aquilo não condiz com o evangelho, pois Deus fez as coisas loucas para confundir as sabias, e Paulo se fez de tolo para pregar o evangelho aos ímpios.
Quanto a música, salmo 150 “todo o som ou simbalo sonoro existe para louvar ao Senhor”.
Se o Rock, o Rap, o Samba, o Metal, o Tango, a Música Erudita, esta salvando vidas e tirando pessoas da destruição, isso sim é o que importa.
Pois as pessoas que utilizam o louvor e estam salvando vidas seram julgados segundo suas obras.
Jesus não é careta, Jesus é e sempre será sempre e por toda a eternidade.
Ele mesmo disse “não julgueis para não ser julgado”, devemos nos unir e não discutir um simples desenho, figura ou simbolo.
Muitos amigos meus sairam das drogas e da prostituição por causa do Rock Metal Gospel, e hoje estam transformados, alguns são até pastores.
Por isso irmãos usem todas as armas que o coisa ruim copiou, pois o diabo não cria só copia, tomem de volta e pregem o Evangelho de Jesus Cristo. “pois os filhos das trevas são mais astutos que os filhos da luz”, diz a palavra, justamente por não olhar o foco que é salvação de vidas.
Orem uns pelos outros, e peçam para que cada um se comprometa em salvar mais vidas, não importa como pois cada igreja tem um lider espiritual e devemos seguir o principio deste lider, “sejam submissos a suas autoridades” diz a palavra, se uma igreja é mais ou menos rígida não importa o foco é salvação de vidas.
Deus abençoe a todos e orem por mim, meu nome é Salvador P Silva, irei orar por cada um para terem sucesso em suas vidas profissional, esportiva, sentimental e financeira.
Um abraço e fiquem na paz.
Se quiserem falar sobre Jesus será um prazer entrem em contato.

[quote=“AldoSilva”:703chcqw]… Creio que não devemos julgar nem criticar dizendo isso ou aquilo não condiz com o evangelho…
…Se o Rock, o Rap, o Samba, o Metal, o Tango, a Música Erudita, esta salvando vidas e tirando pessoas da destruição, isso sim é o que importa…[/quote]

Em momento nenhum foi dito que algo falado não condizia com o evangélio, não sei de onde essa conclusão foi tirada, mas que realmente destaquei que devemos tomar cuidado (cada tipo de alimento pede o tempero certo), sim falei e repito.

Abraço!!

BETO

Galera,

também acredito que certas imagens chocam, não são boas. Mas devemos ser fortes e ter fé em Deus e Jesus para que elas passem despercebidas, sem nos afetar.

Acho que Deus, Buda, Manitu, Alá, ou o que quer que seja, não quer que seus filhos, no caso nós, discutamos por tal assunto e sim chegar a um consenso sobre como devemos agir: amar ao próximo sem julgar ninguém pois todos nós somos iguais em qualidades e defeitos.

Sou espírita e acredito na reencarnação. Para mim, se nós estamos nesta vida é porque temos defeitos e precisamos melhorar como seres humanos. E é como devemos fazer isso é que devemos discutir. Como ser seres humanos melhores. O que podemos fazer para contribuir com o próximo? Como deixar de lado coisas ruins e trazer para nós as coisas boas? É nisso que acredito e é nisso que devemos “esquentar” nossas cabeças…

Tourniquet, se essa imagem não te afeta, ótimo, você é um cara forte, que tem Deus no coração e que não se deixa afetar por tão pouco mas, se você consegue perceber que isto incomoda outros, porque não ceder um pouco e mudar? Coisas boas só atraem coisas boas, coisas ruins só atraem coisas ruins. Pense nisso e reflita.

Um abraço galera e que Deus abençoe a todos!!!

Não estou contra ninguém, ao contrário, sou muito amigo de um fã da Banda que virou nick do “Tourniquet”.

Desculpem-me se ofendi algum de vcs, principalmente o “Tourniquet”.

TODOS SOMOS LIVRES PRA TOMARMOS NOSSAS DECISÕES.

Tourniquet, adimiro a trabalho que é feito por bandas White Metal, conheço também “Surfistas de Jesus” e também acho ótimo o evangelho é pra todos.

Abraço

BETO

A conversa estava Otima até vcs entrarem em um ponto de discordancia, sobre um detalhe irrelevante e isso rapidamente virou o centro desse forum, vamos voltar ao assunto inicial que é JESUS CRISTO e sua obra redentora que nos resgatou do pecado e trouxe paz com Deus e deixem o que é infrutifero de lado.
Bem, sou Cristão, congrego na igreja Verbo da Vida, Aracaju- SE, me converti ao Senhor em minha casa, num pequeno culto de oração, há 02 anos e foi, é e será a melhor experiencia de toda minha existencia, tenho Paz, alegria, felicidade mesmo em momentos de tribulação, tenho certeza de uma eternidade ao lado D´Ele simplesmente porque Ele me confirma isso todo dia, Ganhei um grande Pai, Amigo e Irmão que nunca me falta e que me perdoa e me ama mais que qualquer pessoa. e Ele está disponivel a todos que O queiram, Cara, se vc quer ganhar um novo e melhor amigo e quer ter certeza de sua eternidade, vc tem que conhece-Lo, A escolha é sua, para isto basta agora, de todo o seu coração, fazer essa oração, (não uma “reza” magica, mas que isso expresse uma intenção de coração sua):
Pai, eu quero entregar minha vida em Tuas mãos,
não quero carregar todo fardo da minha existencia e das minhas duvidas sozinho, Senhor Jesus, sei que o Senhor levou sobre si todas minhas dores e meus pecados para que hoje eu possa ser feliz para sempre, te peço perdão por todo pecado que cometi em minha vida e te aceito como unico Senhor e como meu Salvador, em Nome de Jesus, Amem.

Pronto amigo, se vc falou isso de coração, agora vc pode ter uma vida intensa de comunhão com Deus e com sua palavra (biblia) se feche em seu quarto, bata um bom papo com Ele e vc sentirá a doce presença DEle e verá que não existe nada melhor do que isso. Leia a Biblia, pois ela será o seu alimento (comece pelo Novo Testamento) o que vc não entender peça a Ele que Ele te ensina, afinal, foi Ele quem escreveu, um procure um lugar para congregar, a biblia aconselha isto, procure um lugar que vc sinta e mesma presença que sentiu no seu quarto quando orou, que foi a presença do Espirito Santo. Ore a Deus e Ele vai te guiar em tudo.
Um Grande Abraço
Qualquer coisa, meu email é [email protected], pode escrever.

[quote=“Bob-Marelli”:24apdeln][quote=“Tourniquet”:24apdeln][quote=“Bob-Marelli”:24apdeln][quote=“Tourniquet”:24apdeln]Gostaria de saber, dos meu colegas mesatenistas, quantos conhecem Jesus Cristo e O têm como único e suficiente salvador. Eu conheci o poder de Deus já faz três anos, e pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular.

Fiquem na paz.[/quote]

O seu avatar não está condizente com sua religião está ?

Fique em PAZ.[/quote]

Sim colega. Meu avatar está totalmente ligado à minha fé. Tourniquet é uma banda de White Metal com letras evangelísticas e edificantes.

Você pode argumentar:“Mesmo assim, o avatar está contradizendo”.
Vou explicar: Tourniquet=Torniquete, que é um instrumento cirúrgico para comprimir as artérias, suspendendo as hemorragias e para curar as feridas. Assim, Jesus é nosso Tourniquet, pois cura as feridas de nosso ser.
O motivo das capas de um de seus discos compactos (meu avatar) serem desse tipo é justamente para alcançar o público que não conhece a Jesus e que curte uma música mais pesada, considerando que é uma banda de White Metal. De outra forma seria mais difícil.

O nome do Cd é “The Collected Works” (Os Trabalhos Colecionados) - 1996. É a capa que provoca a mais alta reação das pessoas a “perceber o mal”. Esta é uma grande obra de arte do artista Inglês Tim White, para quem foi pago uma taxa significante pela permissão de usar esta imagem fantástica. A imagem se chama “Outra Ilha de Moreau” e aparece em um livro chamado Chiaroscuro. A capa ilustra a prisão vazia e incompleta que nós vivemos sem o Senhor em nossas vidas. O Salmo 146:7 diz: “O Senhor liberta os encarcerados”.

É isso aí,
Até mais amigo.[/quote]

Não sou de discutir Religião, futebol e nada que seja divergente ao conclusivo particular, porém a sua explicação me deixou realmente frustado,

Pois, eu e acredito que muitos e muitos, poderia sim se converter a uma religião pelos exemplos e testemunhos que transmitam PAZ, AMOR, FRATERNIDADE e qualquer imagem que transmita o mesmo, porém na minha sã ignorância jamais iria seguir uma igreja denominação ou o que quer que seja por uma imagem que mostre DOR, MORTE, SACRIFICIO, CADEIA, DESSECAMENTO, e por mais que seja provavel, é estranho o fato de uma banda evangélica escoler uma capa e um nome que trasmita tanto TERROR.

Peço desculpa em primeiro a vc e depois aos amigos do site pela minha primeira colocação e também por esta que agora estou colocando, pela qual encerro minha discução neste tópico.

Que a Paz de Deus por nosso Senho Jesus Cristo esteja com todos e em todos.

Abraços,

Bob ::Paz:: [/quote]

Cara, sinceramente agradeço a sua colocação.

Talvez tenha associado a imagem com DOR, MORTE, SACRIFICIO, CADEIA, DESSECAMENTO e TERROR pelo impacto que a mesma causa em pessoas que talvez não têm certa familiaridade com o estilo e até mesmo, porque esse mesmo estilo não está na lista das preferências musicais.

Minha intenção não foi levantar qualquer tipo de discussão que conduzisse a alguma discordância de opiniões. Mesmo assim creio que a imagem não demonstra tanto TERROR, talvez pela minha própria interpretaçao e preferência.

Se, todavia, essa imagem está afetando meu testemunho aos meus colega mesatenistas, posso tranquilamente mudá-la.
Agradeço novamente seu comentário. Valeu.

[quote=“CRMOURA”:35o0o6i7]

Bob, sou evangélico e concordo com o que falou.

Sempre entendi que certas imagens, músicas e etc devem ser exibidas com cuidado. Conforme foi falado, este tipo de imagem e música serve pra atingir um público muito específico e não acho que deva ser “empurrado” aos outros como se fosse muito bonito, maravilhoso.

Não tenho problemas com nenhuma linha evangélica, mas pra tudo existe um momento certo, uma forma correta.

Para nós evangélicos é extremamente importante o comentario do Bob. Como anda nosso testemunho, estamos chocando (Pimenta) ou estamos fazendo diferença (Sal). Para fazermos diferença temos de percebidos para não passarmos pelo contrário.

Espero não ter magoado ninguém!!!

Té!

BETO[/quote]

E aí cara. Eu entendo perfeitamente o que colocou. E concordo plenamente que [b]devemos ser o sal e a luz do mundo[b]. Fiquei contente em saber que é evangélico, mas não só por isso, também porque crê em Jesus Cristo!!

Só para esclarecer, e também sem julgar, mas minha intenção realmente não foi “empurrar” algo como se fosse bonito ou maravilhoso. É lógico que não vou querer que todos achem legal meu avatar. Só o coloquei porque eu, particularmente, gosto.
Entendi sua colocação e de maneira alguma fiquei ofendido.

O que importa é ter Cristo no coração. Só Ele preenche o vazio da alma humana. Até mais.[/b]

[quote=“marcelojuventino”:1ordubwu]

Tourniquet, se essa imagem não te afeta, ótimo, você é um cara forte, que tem Deus no coração e que não se deixa afetar por tão pouco mas, se você consegue perceber que isto incomoda outros, porque não ceder um pouco e mudar? Coisas boas só atraem coisas boas, coisas ruins só atraem coisas ruins. Pense nisso e reflita.

Um abraço galera e que Deus abençoe a todos!!![/quote]

Claro amigo, posso com certeza alterar meu avatar, se o mesmo está incomodando… isso é secundário diante da grandeza de Deus.

Só uma coisa colega… sem querer criticar, me achar o dono da verdade (só Deus é) ou qualquer coisa parecida, quero apenas conversar e trocar idéias…vc comentou que é espírita e crê na reecarnação. Você segue os princípios de Alan Kardek (me desculpe se errei na escrita) ou não?

No meu entendimento, eu não creio na reencarnação, porque simplesmente se afirmasse a existência da reencarnação, a morte de Jesus Cristo (meu mestre) na cruz seria inválida e todo o propósito pelo qual Ele foi enviado para a terra seria inútil. Ele morreu justamente para que tivéssemos a vida eterna depois da morte…

Estou colocando a minha crença e não lhe julgando. Só gostaria de conhecer seus pensamentos acerca destas coisas… trocar umas idéias.
Abraço.

[quote=“mdrigo”:5kna5ds0]Pai, eu quero entregar minha vida em Tuas mãos,
não quero carregar todo fardo da minha existencia e das minhas duvidas sozinho, Senhor Jesus, sei que o Senhor levou sobre si todas minhas dores e meus pecados para que hoje eu possa ser feliz para sempre, te peço perdão por todo pecado que cometi em minha vida e te aceito como unico Senhor e como meu Salvador, em Nome de Jesus, Amem.

Pronto amigo, se vc falou isso de coração, agora vc pode ter uma vida intensa de comunhão com Deus e com sua palavra (biblia) se feche em seu quarto, bata um bom papo com Ele e vc sentirá a doce presença DEle e verá que não existe nada melhor do que isso. Qualquer coisa, meu email é [email protected], pode escrever.[/quote]

Cara, toda vez que alguém faz esta oração de confissão de fé há uma festa no céu!!! Foi muito boa também, a colocação sobre a “reza mágica”. Isso não existe mesmo. Entrarei em contato cara, para discutir sobre alguns assuntos.
Valeu pela colocação. Foi muito preciosa.

[quote=“Mauricio_Salvador”:1p1013ca]Estou realmente impressionado com o nível desta “conversa” aqui sobre Deus , Jesus etc Meus parabêns mesmo!!Sou evangélico desde 08 de abril de 1989.Frequento a Comunhão Cristâ ABBA , aqui em Curitiba. E me converti à Jesus lendo e estudando a Bíblia , principalmente.
OBS:Se alguem quer começar a ler a Bíblia , comece pelo novo testamento , livro de Mateus/Marcos /Lucas/João…
A Paz![/quote]

Legal, conheço essa Igreja. Tem uma aqui na cidade. Já fui adorar Deus num intercâmbio entre igrejas. Já que falou em estudar a Bíblia, conhece a “Bíblia de Estudos Plenitude”?

[quote=“Diegotm”:1o07kwon]Apesar de não ser católico ou adepto de qualquer outra religião, gostei desta discussão.
Gostei muito de tudo o que você escreveu Tourniquet ::perfeito:: e não concordei com o que o “CRMOURA” e o “Bob-Marelli” disseram.

Abraços :lol: :smiley:

Adoro uns emoctions daqui
::assobio:: ::duvida2:: [/quote]

E aí cara. Se quiser, posso tentar esclarecer algumas coisas que talvez lhe impeçam de conhecer a Jesus. Se já O conhece, me desculpe, pois me baseei no que falou em relação à religião. A religião não importa. Mas se ainda não o conhece, tem vontade de conhecê-Lo?

Vou aqui dizer o que penso sobre Deus.
Acho que Deus está dentro do coração de cada um de nós que estamos disposto a aceitá-lo isso independente da religião do indivíduo. Por isso a igreja não deveria ser tratada como a casa onde Deus está, e sim como um lugar onde se é passado os ensinamentos de Deus.
Outra esse negócio de eu pertenço a tal religião, eu sou daquela, eu sou evangélico, sou católico,é a coisa mais burra que a humanidade já fez, pois só levou a guerras e mortes. Será que é tão difícil aceitar Jesus em seu coração, sem ter que se filiar a caminhos divergentes. Poxa Jesus lá em cima deve estar chorando todo dia, pela divisões que fazemos de seus seguidores. Aliás somos todos isso seguidores de Jesus.
Se alguns pensam que quando morrermos vamos pra um lugar ou pra outro, se devemos adorar imagens ou não, isso não são motivos para se separar e criar outras linha religiosas.
Por isso se lhe perguntarem de qual religião voce é? responda que é seguidor de Jesus e aceita ele no coração.
Outra não entendir a frase sou evangelho desde …
Ser evangelho é praticar o ato de evangelizar, ou seja de pregar os ensinamentos de Deus, não é preciso pertencer a tal igreja para isso pois um pobre coitado na rua que não vai a igreja é capaz de evangelizar. Assim uma pessoa que é evangelho é qualquer um que esteja disposto a aceitar e jesus e repassar seus ensinamentos.
Não tenho nada contra as religiões de ninguem só acho que elas só levam a desuniam entre os povos.
Creio eu que Jesus quando morreu por nós não queria tal divisão e sim que seus ensinamentos se espalhassem pela Terra e durasse pelas gerações.
Um Abraço a Todos desculpa qualquer coisa :lol: