ITTF World Tour Qatar Open

Começa dia 23 até 27 de março, o Aberto do Catar. Hugo Calderano - HC é o único representante brasileiro na competição. O
primeiro desafio, será contra o italiano Alessandro Baciocchi - 350º, dia 24 às 5h20 (horário de Brasília). Vencendo, enfrentará o dinamarquês Jonathan Groth - 50º, às 12h - na esperança de chegar no Grupo Principal.

Link: http://www.ittf.com/competitions/test/matches_64.asp?competition_ID=2635&s_Event_Type=MSQ

Notas:

  • Estranho, só ter um brasileiro na competição (?);
  • HC, não disputa o Sub-21.

[quote=“AugustoSC” post=105960]Notas:

  • Estranho, só ter um brasileiro na competição (?);
  • HC, não disputa o Sub-21.[/quote]

Sabe se tem alguma razão para não estar no sub-21?

Tenho um “palpite”: focar na chave principal.

Apesar de ter ganhado o sub-21 no Kwait, me pareceu que o nível dos adversários tava bem abaixo. Mesmo a final, a disputa parecia mais estratégica do que técnica.

Pra ele evoluir, o ideal é se expor a jogos que exijam mais, como é a própria chave principal.

Pensando a longo prazo, acho que um jogo inteiro bem concentrado contra o Xu Xin vale mais que a maioria dos jogos do sub-21.

Abs.

Jonathan Groth é um atleta que precisa tomar cuidado, ele ganhou de Kenta Matsudaira no WTTC 2015, então apesar do ranking do dinamarquês não ser tão elevado (50°) não é nenhum “cachorro-morto”. Segue o resumo do jogo ano passado.

https://www.youtube.com/watch?v=Esvjxt-wh6w

Provavelmente Hugo passará sem problemas pelo italiano (até pela diferença gritante de rankeamento). O primeiro desafio será mesmo contra Groth. E é até bom que Hugo foque só na chave principal, já que acredito que ele já pode e deve brigar por Top 20 (o Ranking atual dele é 58°).

E como Roberto disse,

Pra ele evoluir, o ideal é se expor a jogos que exijam mais, como é a própria chave principal. Pensando a longo prazo, acho que um jogo inteiro bem concentrado contra o Xu Xin vale mais que a maioria dos jogos do sub-21.
Deve ser uma tendência Hugo focar só nos abertos principais e sair dos Sub-21. Para subir de posição os abertos principais contam mais, especialmente os abertos asiáticos (onde os atletas chineses competem mais). Até pela questão do desafio mesmo é muito bom que Hugo fique só nas chaves principais.

Esse aberto parece muito bom, temos o Quarteto Fantástico (Fan Zhendong, Ma Long, Xu Xin e Zhang Jike), Vladimir Samsonov, Jun Mizutani, Marcos Freitas, Wong Chun Ting, Dimitrij Ovtcharov, Koki Niwa, etc. Então na chave principal só teremos jogões, de Top 20 para cima ( literalmente só “briga de foice”). Com Hugo passando de Groth certeza que ele terá grandes adversários e terá de superar seu limite.

Jonathan é embaçado. Me lembro de pelo menos 3 encontros entre eles, infelizmente, Hugo ainda não o venceu. Mas vamos torcer pra emplacar dessa vez.

Infelizmente não foi (novamente) desta vez!
Hugo Calderano foi derrotado pelo Alessandro Baciocchi por 4x1 (11-9,4-11,11-5,12-10,11-6).
:sick:

Ué na previsão do pessoal faltou combinar com o “time adversário” como diria o Garrincha kkkkkk. Todo mundo já tava falando do jogo do Hugo com o Groth,mas se esqueceram do Baciocchi.

Todo mundo treina gente…

falo,abraço :evil:

A ausência de jogadoras brasileiras do sexo feminino nos Abertos do Kuwait e do Catar, é por causa do ranking da ITTF ou por falta de verba?
Pesquisei na ITTF, e o ranking das brasileiras é a seguinte:

em 25/03/2016.

Attachments:

AugustoSC disse.

A ausência de jogadoras brasileiras do sexo feminino nos Abertos do Kuwait e do Catar, é por causa do ranking da ITTF ou por falta de verba?
Sinceramente não creio que seja por falta de verba. As vezes não dá pra jogar duas competições seguidas por questões físicas e musculares. Geralmente no início do ano os treinadores de alto nível pegam o calendário com seus atletas e escolhem em qual competição focar. Não se pode jogar toda competição. Se bem que uma boa participação nesse aberto aumentaria muito o ranking das brasileiras, pois é um aberto relativamente importante.

Com as Olimpíadas de 2016, a verba de todos os esportes foi aumentada em relação a 2012, inclusive do tênis de mesa. Não achei números para falar isso, mas foi uma noticia que vi no Jornal Nacional. Porém, não sei como será depois dos Jogos. Eu, particularmente, aposto numa redução de verba, ainda que pequena, até mesmo pelo momento econômico do nosso país.

[quote=“panga sbc” post=105973]Ué na previsão do pessoal faltou combinar com o “time adversário” como diria o Garrincha kkkkkk. Todo mundo já tava falando do jogo do Hugo com o Groth,mas se esqueceram do Baciocchi.

Todo mundo treina gente…[/quote]
Nem vou me dar ao trabalho de achar outras palavras: o cidadão disse o que era necessário hahahahahaha.

O Johnathan Groth é um dos grandes destaques da Bundesliga, e o histórico dele com o Hugo, foi bem lembrado pelo Fábio. E o Alessandro Bacciochi é muito mais do que o ranking diz, e que bom!!! Eu conhecia o cara, e embora o 4x1 não fosse esperado mesmo, a derrota não tem nada de absurdo. Dêem uma olhada no YouTube para checar como o rapaz é bobinho hahahahahah.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=105981][quote=“panga sbc” post=105973]Ué na previsão do pessoal faltou combinar com o “time adversário” como diria o Garrincha kkkkkk. Todo mundo já tava falando do jogo do Hugo com o Groth,mas se esqueceram do Baciocchi.

Todo mundo treina gente…[/quote]
Nem vou me dar ao trabalho de achar outras palavras: o cidadão disse o que era necessário hahahahahaha.

O Johnathan Groth é um dos grandes destaques da Bundesliga, e o histórico dele com o Hugo, foi bem lembrado pelo Fábio. E o Alessandro Bacciochi é muito mais do que o ranking diz, e que bom!!! Eu conhecia o cara, e embora o 4x1 não fosse esperado mesmo, a derrota não tem nada de absurdo. Dêem uma olhada no YouTube para checar como o rapaz é bobinho hahahahahah.

Abraços!!![/quote]

Provavelmente, esse italiano deve ter jogado esse jogo, como se fosse um dos jogos mais importantes da vida dele, pois se vencesse e bem o Hugo, poderia atrair olhares de alguem da Bundesliga [ou outra liga forte] e ele fosse até contratado por algum clube. Afinal, a maioria dos jogadores do circuito devem saber que o Hugo é um jogador em ascensao e vence-lo é muito bom para o “curriculo”.

Eu “ignorei” o primeiro jogo pela confiança hahaha. Que pena ter perdido na primeira. Apesar de eu ser bem “fuçado” nos jogadores, nunca tinha ouvido falar co Bachiochi. Sacanagem

Pelas quartas !!!
Agora, Dima x ZJ !!! :wink:

Parece que a ITTv resolveu “fechar a mao”, e só colocou uma camera, nesse mesmo momento, está tendo um jogo do Ma Long na mesa vizinha, só q sem transmissao do jogo. :blink:

Depois de um 1o. set desastroso, o Dima voltou bem e venceu os 2 sets seguidos ! :ohmy:

Dima 4 x 1 ZJ !!! :ohmy: :ohmy: :ohmy:

Tá na semi contra o Ma Long !!!

O “OVTCHAROV Dimitrij”, voltou muito bem depois de um tempo parado. Devolveu a derrota no Aberto do Kuwait para o próprio “ZHANG Jike”, lá foi 3x4, agora no Aberto do Qatar: 4x1. Vou torcer por ele amanhã contra o Ma Long (apesar das 13 vitórias do Chinês contra nenhuma do Alemão).

Obs.: O Adriano Neves que intimidade é essa, chamá-lo de Dima. KKK

Com relação ao Hugo Calderano, se o cara quer chegar a algum lugar - não deve, não pode ficar tropeçando desse jeito! É novo; é, é bom jogador; é, mas contra o chinês deveria ter cometido o “crime”, e vencido o italiano. Falei!!!

Nao fui eu quem o apelidou de “Dima” nao, mas é um apelido legal, q a gente usa faz tempo aqui no forum. :lol:

É pq vc é novo aqui no Forum e nao está acostumado ainda. B)

Amanha, teremos uma semifinal que nao terá só chineses, terá o Dima de intruso ! :stuck_out_tongue:

Dima x Ma Long
XX x Fan Zhendong

O chato é que, pelo que percebi hoje, o nosso fuso horário em relação ao Kuwait é de 6 horas, entao, o jogo do Dima x Ma Long vai ser antes da 7 da manha do domingo !!! Ai nao vai dar pra assistir ao vivo !!! :frowning:

Boa noite, onde vocês conseguem assistir os jogos com transmissão ao vivo?

Abs

AugustoSC disse:

Com relação ao Hugo Calderano, se o cara quer chegar a algum lugar - não deve, não pode ficar tropeçando desse jeito! É novo; é, é bom jogador; é, mas contra o chinês deveria ter cometido o "crime", e vencido o italiano. Falei!!!
Eu sei que é muito difícil nós brasileiros separarmos razão de emoção ao falar de atletas de nossos país em qualquer modalidade. Porém, alto nível é muita pressão, e principalmente muito preparo, tanto técnico quanto psicológico (isso em relação a todos os atletas). Derrotas assim são absolutamente normais e creio que fazem parte do processo de formação do atleta, e principalmente, do ser humano.

O antigo Head Coach da China, Cai Zhenhua (antecessor de Liu Guoliang), dizia uma frase que serve pra todos nós pensarmos: “Não se constrói um campeão com menos de 50 grandes derrotas ao longo da vida dele”. Ele tem absoluta razão. Não digo que o Calderano deve perder 50 partidas seguidas pra ser Top 20, mas isso fará ele extrair muita coisa boa, tenho certeza.

Resultado não é a única forma de avaliarmos atletas, temos de ver o conjunto da obra. Novamente como eu disse antes, Hugo evoluiu drasticamente seu jogo de 2014 pra cá, com certeza ele chegará entre os melhores do mundo se nada muito ruim acontecer com ele.

PS: Prometo não fazer mais previsão pro Calderano, porque estou tão pé frio quanto o Mick Jagger, kkk.