ITTF Pro-Tour [CATAR] (COMENTÁRIOS)

[quote=“Gill”:3iiuuy6y]Eu sou totalmente a favor de voltar o saque escondido, pois é um momento plasticamente muito bonito, e em relação de falarem que a regra de nao esconder é melhor porque da mais jogo,
acho que nos atletas, profissionais ou não, é que temos que melhorar a nossa tecnica e atenção para pegar qualquer saque, escondido ou não ![/quote]

E se eu te dizer pra treinar outras formas de ganhar pontos ao invés de saques? Dizer pra voltar pq o movimento eh bonito não vale. Vc ja viu o saque do Samsonov? E não eh q falam q saque aberto da mais jogo. Dá mais jogo mesmo.

Vc diz q deveríamos treinar para pegar saques escondidos, mas será q num quer isso pq treinou mto na regra antiga e “perdeu todo aquele treino”?

[quote=“mola_samas”:2pz3vb4c][quote=“Gill”:2pz3vb4c]Eu sou totalmente a favor de voltar o saque escondido, pois é um momento plasticamente muito bonito, e em relação de falarem que a regra de nao esconder é melhor porque da mais jogo,
acho que nos atletas, profissionais ou não, é que temos que melhorar a nossa tecnica e atenção para pegar qualquer saque, escondido ou não ![/quote]

E se eu te dizer pra treinar outras formas de ganhar pontos ao invés de saques? Dizer pra voltar pq o movimento eh bonito não vale. Vc ja viu o saque do Samsonov? E não eh q falam q saque aberto da mais jogo. Dá mais jogo mesmo.

Vc diz q deveríamos treinar para pegar saques escondidos, mas será q num quer isso pq treinou mto na regra antiga e “perdeu todo aquele treino”?[/quote]

Modestia a parte, mas o meu saque até que é bem simpatico, quem me conhece pode falar melhor que eu, mas quando eu dei a minha opinião, não quis dizer que eu tenha me abituado a regra antiga, e sim que apenas acho que o saque escondido é mais bonito, e aproveitando a deixa, eu sou contra a qualquer tipo de regra que venha facilitar a vida de alguem que tenha menos tecnica, posso citar a mudança do tamanho da bolinha, de 38mm para 40mm, que ja foi uma mudança significativa para muitos atletas, mas não tenho duvidas que a regra nao pode ser feita simplesmente para ajudar uma leva de atletas que tem dificuldades para pegar saque, ou aumentar o tamanho da bola para outras pessoas verem melhor os jogos pela Tv e dar mais rali, sou a favor sim da melhoria tecnica a cada dia e do show com jogadas de abilidades, como viamos na decada de 90 com a bolinha de 38 e os saques livres. (quero dizer, livre para fazer o que quiser com o corpo para sacar. não é uma opiniao voltada ao meu simples interesse, mas vejo a necessidade de sempre primar pelo espetaculo e jogo bonito, mas não mudando regras para que o homem consiga acompanhar o jogo, e sim o atleta passando por cima de qualquer dificuldade que exige esse esporte que tanto amamos.

Vc tem que ver os jogos do Liu Guoliang então. São lindos pela técnica, mas quando ele saca não ha trocas de bola praticamente aheuhaueheu.

A regra não foi alterada para beneficiar pangas e sim criar mais ralis principalmente no alto nivel que estava ficando enfadonho de assistir para quem eh leigo em tm. Era saque recepção ponto e essa sequencia repetida ao infinito…

Ta sei

Eu comecei a jogar com bola 40mm e saque aberto, entao, sou a favor do que tá agora. Eu não acho legal esconder o saque por 2 motivos,

1- vamos supor que pudesse esconder, e um novato começa a jogar agora, e nós sabemos que saque, mesmo treinando, demora um tempo pra adquirir uma certa sensibilidade, eu que treino saque direto, não tenho um bom saque, pra um novato , por mais esforçado que ele seja, vai custar a ganhar alguns jogos, porque quando o adversário sacar, sempre vai perder a maioria dos pontos, e quando ele sacar, não vai conseguir o mesmo efeito, de fazer vários pontos com o próprio saque. Esse é um dos motivos, é um pouco desanimador pra um novato perder sempre 3-4 pontos quando o adversário saca se o saque for escondido.

2- O outro motivo, é o mesmo do rally, pra quem tinha um saque legal, nunca dava rally. Eu vi um jogo do liu guoliang com samsonov, que o samsonov comeu muito saque, não botava um fora do alcance do chinês.

Quanto a bolinha, nao posso opinar porque eu não consigo jogar com 38mm , já comecei com 40mm e já acostumei. Pra mim, o tm está perfeito do jeito que está agora, tem muito rally, o treino compensa, pois quem treina agora pra valer, vai se dar bem, os atletas estão ficando fortes fisicamente, basta a gente ver os ultimos jogos. Ryu jogou muito nas olimpiadas, boll jogou demais na copa do mundo, tem jogos excelentes acontecendo em todos os torneios, disputados. E quanto aumentar a bola pra transmitir na tv etc, eu concordo, e quem é leigo em tm, acha que o aquecimento é coisa de profissional.

Mais um motivo para se superar e treinar cada dia mais, pois as barreiras que aparecem em nossas vidas nos deixam mais fortes, penso o mesmo no tenis de mesa, uma dificuldade em um fundamento hoje (receber saque) sera a seu ponto forte amanha, pois isso (pelo menos no meu ponto de vista) dara mais vontade para treinar e suprir esse ponto fraco, tornando esse ponto fraco, um ponto forte, ou seja todas essas adversidades que o nosso esporte tinha, e foram tiradas, concordo que a intenção foi deixa-lo mais competitivo e etc… mas o prazer de superar as dificuldades não tem preço…
Abraços
Gilvan Kreanga