Eu comecei a jogar com bola 40mm e saque aberto, entao, sou a favor do que tá agora. Eu não acho legal esconder o saque por 2 motivos,
1- vamos supor que pudesse esconder, e um novato começa a jogar agora, e nós sabemos que saque, mesmo treinando, demora um tempo pra adquirir uma certa sensibilidade, eu que treino saque direto, não tenho um bom saque, pra um novato , por mais esforçado que ele seja, vai custar a ganhar alguns jogos, porque quando o adversário sacar, sempre vai perder a maioria dos pontos, e quando ele sacar, não vai conseguir o mesmo efeito, de fazer vários pontos com o próprio saque. Esse é um dos motivos, é um pouco desanimador pra um novato perder sempre 3-4 pontos quando o adversário saca se o saque for escondido.
2- O outro motivo, é o mesmo do rally, pra quem tinha um saque legal, nunca dava rally. Eu vi um jogo do liu guoliang com samsonov, que o samsonov comeu muito saque, não botava um fora do alcance do chinês.
Quanto a bolinha, nao posso opinar porque eu não consigo jogar com 38mm , já comecei com 40mm e já acostumei. Pra mim, o tm está perfeito do jeito que está agora, tem muito rally, o treino compensa, pois quem treina agora pra valer, vai se dar bem, os atletas estão ficando fortes fisicamente, basta a gente ver os ultimos jogos. Ryu jogou muito nas olimpiadas, boll jogou demais na copa do mundo, tem jogos excelentes acontecendo em todos os torneios, disputados. E quanto aumentar a bola pra transmitir na tv etc, eu concordo, e quem é leigo em tm, acha que o aquecimento é coisa de profissional.