ITTF Pro-Tour [CATAR] (COMENTÁRIOS)

Oh Nakata, :servo:

Voce consegue falar “esquizofrenia wangliqinesca de nível Y” tres vezes sem gaguejar?

:lol:

Eu diria que ele, Wang Liqin, não apenas joga muito, mas é o jogador + completo da atualidade e um dos + completos de todos os tempos. Tem técnica perfeita, tática bem montada em 95% dos jogos e um dos melhores preparos físicos entre os tops. Aposto que ele continuaria a ser tão dominante msm que aperfeiçoasse o saque p/ torná-lo legal.

[quote=“Freakazoid”:2x1f10oy]Oh Nakata, :servo:

Voce consegue falar “esquizofrenia wangliqinesca de nível Y” tres vezes sem gaguejar?

:lol: [/quote]
Oh, não faça isso comigo. Posso dar um nó na língua e minha crise de asma voltar a atacar. :?

Opa Sabio Mestre Nakata (:servo:),

Fui buscar no site da ITTF no “Head to Head”, o historico do confronto entre os 2… O site de lah parece q falta o jogo da Grand Final de 2001-2002, e a maioria dos resultados de 2001 pra tras…

• por lah o placar fica Wang Liqin 7 x 3 Ma Lin. + somando isso, aos resultados de jogos q eu tenho aqui em casa e com a Grand Final de 2001-2002 (vencida por Ma Lin), temos o ‘placar final’ de Wang Liqin 10 x 4 Ma Lin… Soh q nao fica muito claro (pelo menos pra mim nao ficou) lah site da ITTF, se todos esses jogos era finais… Os 4 jogos q acrescentei foram todos finais de Pro-Tour…

Ah de 2003 pra cah, eles jah se enfrentaram umas 8X por ai e Ma Lin ganhou apenas 2, na Copa do Mundo de 2003 e no China Open de 2004.

Faz tempo q Ma Lin nao ganha uma partida dele… :frowning:

Um abraco,
Adriano.

Se o Wang Liqin sacasse legal, ele não ganharia tantos jogos. O saque roubado já faz parte da tática dele. Se vc observarem é dificil ver alguem atacando o saque dele, pois é impossivel ver o efeito que ele dá. Isso dá uma vantagem enorme para ele.

Para ter uma ideia do que eu estou falando, basta analizar as seletivas chinesas para o Mundial de Equipes. Ele perdeu varias partidas porque o pessoal já conhece o saque dele pelo gestual que ele faz (porque a bolinha ninguém vê). Entao o saque dele contra os chineses nao tem o mesmo poder.

O problema do Ma Lin, o Nakata já explicou…

O melhor eh a esquizofrenia sob a análise do Dr. Nakata aehueahuae.

E os video cade hehehe, até agora nao encontrei ainda, quando alguem encontrar post ai valeu!!!

Assim, eu acho que, se ele sacasse legal, ganharia muitos jogos sim, pois tem uma técnica muito boa, o saque faz parte da tática, e concordo com vc no ponto que vc diz que ao olharmos os resultados das seletivas, os chineses ja conhecem o saque dele, mas acho que o rendimento dele só cairia um pouco, bem pouco. Acho que ele começaria a perder mais pra boll, samsonov, e talvez saive,smirnov, oh sang, ryu, talvez.

Como aqui eh forum…n sei se vou esquentar ou nao, ate pq esse assunto n precisa d ninguem esquentando, pq vai ser questao de tempo alguem falar do saque do Liqin d novo…rs

Mas o q creio q aconteça é q: O saque dele NAO é sempre, ou maioria das vezes roubado… Já conheço alguns dos tops do RJ, e esse problema d saque mesmo aqui vem a tona…
Como já comentei e é o q penso, é q o Liqin desenvolveu o saque onde ele desce o braço MUITO em cima da hora, dando a impressão ao Juiz de q o saque é legal e a impressão ao receptor q é ilegal.

Só pra confirmar…Será possível q se fosse essa coisa escancarada e fosse SEMPRE assim, teríamos só o Saive e outro q reclamou ???

O Saive reclamou pq o Liqin deu mole (ou fez proposital – o mais provavel), e escondeu a bola como demonstrado pela imagem capturada nesse post.

Daí a dizer q o serviço dele é SEMPRE roubado, aí é demais.

Abração a todos!

Ao nakata: Esse diagnóstico da doença do MaLin foi de mestre!! :wink:

Mutley,

Eu tb acho q o saque do Liqin nao seja SEMPRE roubado eh apenas 90% das vezes IRREGULAR, pois ele realmente tira o braço ‘muito em cima da hora’ e isso eh TOTALMENTE IRREGULAR, o braco tem q sair da AREA DA MESA, apos o LANCAMENTO DA BOLA o mais rapido possivel !!! Depois eu posto, eu dando um saque aqui pra vcs verem o q eh um saque regular!!! :lol: :lol: :lol:

O meu braco sai da area da mesa, ANTES da bola chegar na sua altura maxima, q no meu caso eh na faixa de uns 30 a 40 cm acima do nivel da mesa. Vc vai ver o meu braco saindo pela linha branca da lateral da mesa RAPIDAMENTE… E nao esperando a bola chegar na minha raquete, c/ o Wang Liqin, e outros q conheço aqui no meu proprio estado… :stuck_out_tongue: :P:P

O meu saque eh tao ‘vistoso’, q eh dificil um adversario daqui nao o pegar… Enquanto isso, o q nao falta eh gente aqui dando ‘saque preso’, saque “Wang Liqin”, saque “Mr. M” (aquele em q a bola some e soh aparece no fundo da mesa adversaria)… :lol:

Um abraco a todos,

Essa regra do saque nao mudou?Pq nao é possivel que os juizes da ittf nao reclame do sake dele se fosse realmente irregular…

Os arbitros devem ter medo de falar que o saque dele tá irregular, afinal o cara é o número 1 do mundo e o arbitro vai falar que o saque dele é irregular, agora se fosse alguém nº374 do raking, (apertei esses números sem saber quem é esse jogador) os arbitros com certeza diriam que o saque é irregular, bom é isso que eu acho.

Não sei como se posicionam os árbitros internacionais, não sei se tem esse negócio de ter medo de falar. Se alguem for árbitro ou conhece um poderia postar aqui o que acontece que ninguem reclama, pois se eu fosse árbitro, reclamaria.

David,

Eu tenho a mesma opiniao do Teixeira…

Eh a questao do MEDO do arbitro reclamar de um cara desses, cito 3 exemplo:

1. Jiang Jialiang (ex-Bi Campeao Mundial) EXPULSOU ateh arbitro numa jogo de, salvo engano, Campeonato Mundial, pq nao concordou com a marcacao do arbitro…

2. Tem vice-presidente de federacao por ai (q era pra ser exemplo) e dah o saque por debaixo do braco… Vc acha q o arbitro q eh pago por ele vai reclamar!!!

3. Tem presidente de federacao (devia dah maior exemplo ainda) q eu jah vi sacar sem nem ao menos lancar a bola aos 16 cm na vertical obrigado pela regra e soh tirar a bola da mao na hora q a raquete tah entrando dentro da mao… Esse eh outro tipo de saque irregular… E cade o arbitro vai reclamar de ‘seu patrao’!!!

Pra mim, isso nao eh diferente com arbitros internacionais… Alguns querem aplicar a regra honestamente e corretamente, + se mexerem com um cara desses vao direto pra ‘geladeira’, e nao conseguem + sair… E eles nao querem perder esse dinheiro, ne? :frowning:

Agora se for o cara for o no. 500 do Mundo… Ai a coisa eh diferente… :stuck_out_tongue: :P:P:P

Um abraco a todos,

David,

Eu tenho a mesma opiniao do Teixeira…

Eh a questao do MEDO do arbitro reclamar de um cara desses, cito 3 exemplo:

1. Jiang Jialiang (ex-Bi Campeao Mundial) EXPULSOU ateh arbitro numa jogo de, salvo engano, Campeonato Mundial, pq nao concordou com a marcacao do arbitro…

2. Tem vice-presidente de federacao por ai (q era pra ser exemplo) e dah o saque por debaixo do braco… Vc acha q o arbitro q eh pago por ele vai reclamar!!!

3. Tem presidente de federacao (devia dah maior exemplo ainda) q eu jah vi sacar sem nem ao menos lancar a bola aos 16 cm na vertical obrigado pela regra e soh tirar a bola da mao na hora q a raquete tah entrando dentro da mao… Esse eh outro tipo de saque irregular… E cade o arbitro vai reclamar de ‘seu patrao’!!!

Pra mim, isso nao eh diferente com arbitros internacionais… Alguns querem aplicar a regra honestamente e corretamente, + se mexerem com um cara desses vao direto pra ‘geladeira’, e nao conseguem + sair… E eles nao querem perder esse dinheiro, ne? :frowning:

Agora se for o cara for o no. 500 do Mundo… Ai a coisa eh diferente… :stuck_out_tongue: :P:P:P

Um abraco a todos,[/quote]

Po, fala serio Adriano…Comparando Liqin com pessoas ligadas a admistração de federações daqui do Brasil ?? aí é ser surreal…

Seus motivos apresentados em nada tem a ver com o Liqin, salvo o do Jialing.

E pra piorar, vc colocou em situação duvidosa a respeitabilidade dos árbitros internacionais. Sou novo no TM, mas por mais tempo q vc tenha, isso é um tipo d opinião de quem n conhece o caminho q esses árbitros fizeram até poderem arbitrar partidas de um pro-tour ou outras competições internacionais…

Voltando a vaca fria: Se a regra diz q o jogador deve tirar o braço de modo que o oponente veja a bola descendo, o Liqin faz isso. Qto a essa técnica Liqinesca da tirada do braço em cima da hora e ainda encurvando o corpo…Aos mais atentos, iremos notar QUE TODOS OS CHINESES SACAM ASSIM.

E ponto. a esse respeito nao posto mais.

Abração a todos inclusive o Adriano, já q estamos discordando apenas nas idéias.

God Bless All!

O ma lin saca legal na minha opinião. Hao shuai também. Ma long lança estranho. Mas liqin é o que mais esconde. Não são todos chineses que mutretam o saque.

Po, fala serio Adriano…Comparando Liqin com pessoas ligadas a admistração de federações daqui do Brasil ?? aí é ser surreal…

Seus motivos apresentados em nada tem a ver com o Liqin, salvo o do Jialing.

E pra piorar, vc colocou em situação duvidosa a respeitabilidade dos árbitros internacionais. Sou novo no TM, mas por mais tempo q vc tenha, isso é um tipo d opinião de quem n conhece o caminho q esses árbitros fizeram até poderem arbitrar partidas de um pro-tour ou outras competições internacionais…

Voltando a vaca fria: Se a regra diz q o jogador deve tirar o braço de modo que o oponente veja a bola descendo, o Liqin faz isso. Qto a essa técnica Liqinesca da tirada do braço em cima da hora e ainda encurvando o corpo…Aos mais atentos, iremos notar QUE TODOS OS CHINESES SACAM ASSIM.

E ponto. a esse respeito nao posto mais.

Abração a todos inclusive o Adriano, já q estamos discordando apenas nas idéias.

God Bless All![/quote]

Opa Mutley,

Eu posso nao ter me expressado bem, apesar de achar q o fiz… + em nenhum momento quis comparar o saque do Wang Liqin com ‘atletas dirigentes’. Eu NAO seria louco a tal ponto, falo em termos ‘tecnicos’… :stuck_out_tongue: :P:P:P Claro q em termos de irregularidade (apesar deu ter citado diferentes tipos de irregularidade) estao muito proximos… :stuck_out_tongue: :P:P

Eu comparei a questao dos motivos q arbitros (sejam eles internacionais, nacionais, estaduais, ou “arbitros viradores de placar”) tem pra nao marcarem corretamente a regra, qdo veem (isso qdo eles ‘conhecem’ mesmo a regra) um saque irregular…

Claro q no caso especifico de Wang Liqin, o motivo pra mim nao deixa de ser esse ‘medo’… Eu acho q por ateh vc ser meio novo no meio nunca ouviu ‘conversas’ sobre isso… Nao vou ficar entrando em detalhes, + vc estah enganado. Isso pode acontecer sim. :stuck_out_tongue:

E eu concordo com o Jornalista, nao dah pra comparar os saques dos demais jogadores chineses com os de Wang Liqin, ele eh o mais irregular de todos… Se eh q nao eh o unico irregular… :stuck_out_tongue:

Um abraco,
Adriano[/b]

Concordo sim, so complementando minha opiniao, qdo disse q todos os china sacam assim, me referia a lançar a bola contra o corpo e com a retirada do braço meio que em cima da hora. O MaLin é o mais limpo d todos, sem dúvida :wink:

:lol:

o do kong é o mais limpo tá loko…

os kra até bate no saq dele de tão neutro q é…

Eu sou totalmente a favor de voltar o saque escondido, pois é um momento plasticamente muito bonito, e em relação de falarem que a regra de nao esconder é melhor porque da mais jogo,
acho que nos atletas, profissionais ou não, é que temos que melhorar a nossa tecnica e atenção para pegar qualquer saque, escondido ou não !