ITTF Pro-Tour [CATAR] (COMENTÁRIOS)

2006 - LIEBHERR Qatar Open, Doha.

Localização do Catar no Mapa Mundi

Mapa do Catar

[b][size=3] O Qatar (segundo o Dicionário da Língua Portuguesa da Academia das Ciências de Lisboa, é também lícito escrever-se Catar) é um país da Arábia, que ocupa uma península do Golfo Pérsico e algumas ilhas adjacentes. É rodeado por esta extensão marítima, exceto ao sul, onde tem pequenas fronteiras terrestres com os Emirados Árabes Unidos e com a Arábia Saudita. Tem fronteiras marítimas com o Irão, a norte, o com o Bahrein, a oeste. Capital: Doha.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. http://pt.wikipedia.org/wiki/Catar

DADOS PRINCIPAIS:
Nome oficial: Estado de Catar (Dawlat al-Qatar).
Nacionalidade: catariana.
Data nacional: 3 de setembro (Dia da Pátria).
Capital: Doha.
Cidades principais: Doha (392.384), Ar-Rayyan (165.127), Al-Wakrah (33.891), Umm Sa’id (19.194) (1995).
Idioma: árabe (oficial).
Religião: islamismo 95% (maioria sunita), outras 5% (1995).

GEOGRAFIA:
Localização: sudoeste da Ásia.
Área: 11.437 km2. (aproximadamente a metade (51%) do tamanho do Estado de Sergipe)
Clima: árido tropical.

POLÍTICA:
Forma de governo: Monarquia.
Divisão administrativa: 9 municipalidades.
Partidos políticos: não há.
Legislativo: não há.

O ITTF Pro Tour do CATAR/2006 será realizado na cidade de Doha, capital do país, e começa na próxima segunda-feira dia 13/02/06 e termina no dia 17/02/06 (sexta-feira).

A diferença do Fuso Horário do CATAR para Brasília/DF (horário de verão) é de -5 horas, e para nós do Nordeste -6 horas.

O total dos prêmios em dinheiro para os vencedores será de US$ 200,000.00.

Equipamentos que serão usados:
Mesas para competição: 8 JOOLA 3000
Mesas para treinamento e aquecimento: 8 JOOLA 3000
Bolas: Joola Super *** branca
Piso: Taraflex - vermelho

As inscrições para o Pro Tour Open do CATAR terminaram às 12:00 AM; meia-noite (GMT) do dia 14/01/2005, os seguintes jogadores de destaque se inscreveram e depois pediram o cancelamento das suas inscrições: RYU Seung Min - KOR 8, MAZE Michael - DEN 17, LEE Jung Woo - KOR 21 e WALDNER Jan-Ove - SWE 28.

Estes são os 20 principais jogadores que disputarão o ITTF Pro Tour da CATAR/2006, aqui classificados pela sua colocação (até a data do encerramento das inscrições) no Ranking Mundial:

Nº ORD. – NOME – PAÍS -– RANK
01 WANG Liqin - CHN 1
02 BOLL Timo - GER 2
03 SAMSONOV Vladimir - BLR 3
04 WANG Hao - CHN 4
05 MA Lin - CHN 5
06 SAIVE Jean-Michel - BEL 7
07 CHEN Qi - CHN 9
08 CRISAN Adrian - ROU 10
09 KREANGA Kalinikos - GRE 11
10 CHUAN Chih-Yuan - TPE 12
11 HAO Shuai - CHN 14
12 CHEN Weixing - AUT 15
13 SCHLAGER Werner - AUT 18
14 MA Long - CHN 19
15 PRIMORAC Zoran - HRV 20
16 KO Lai Chak - HKG 22
17 LI Ching - HKG 23
18 SMIRNOV Alexei - RUS 24
19 KORBEL Petr - CZE 26
20 KEEN Trinko - NED 29
20 BLASZCZYK Lucjan - POL 29

Os brasileiros:

Nº ORD. – NOME – PAÍS -– RANK
1 MONTEIRO Thiago - BRA 117
2 HOYAMA Hugo - BRA 118
3 MATSUMOTO Cazuo - BRA 203
4 TSUBOI Gustavo - BRA 253
5 VENTURA DOS ANJOS Bruno – BRA 392
6 QUAN Duan - BRA 000[/size][/b]

Veja a relação completa em:

http://www.ittf.com/Protour_new/Partici … ear1=2006&

Ola,

Esse aberto está bem forte!! Acho que, se isso for possível pelas chaves, dá Liqin x Ma Lin e Liqin campeão.

E vou torcer pros brasileiros que são seis dessa vez!!

Abraços

Ariel

provavelmente vai dar liqinXboll numa semifinal e a outra ma linXwang hao ou chen qi. Daew achoq da LIqin campeão e ma lin segundo com boll em terceiro. Fora esses acho q soh o Samsonovo pra mudar um pouco isso.

Paulo,

  • um show de apresentacao, hein?

Parabens!!! :smiley: ::perfeito:: ::aplausos::

Soh assim, eu aprendi, q tanto faz escrever Catar e Qatar… :stuck_out_tongue: :P:P

E q provavelmente, soh estah errado escrever Katar ne? :stuck_out_tongue: :P:P

E realmente, esse eh o Pro-Tour + alto nivel de todo ano… Principalmente, pq a China, sempre vai forte pra esse Pro-Tour… Eu nao sei pq… $$$$$… :stuck_out_tongue: :P:P

Wang Liqin e Ma Lin de volta!!!

Timo Boll e Samsonov…

O negocio vai pegar fogo!!! :stuck_out_tongue:

E esses brasileiros todos, foram mesmo??? O Duan, pelo q eu saiba… A primeira vez, vestindo a camisa da selecao??? Pelo menos, eu um evento de um nivel de um Pro-Tour… Acho q ele eh um dos q tem + chance de sair da chave classificatoria, apesar de ter 0 pontos (no ranking da ITTF) e por isso provavelmente, pegar uma chave ‘pedreira’… :frowning:

Um abraco,

Boll vai ser campeão. Liqin ele vence, dificil é ele ganhar do ma lin, e wang hao. Esse pro tour é muito dificil, quem vencer vai ter que jogar muito!

Realmente esse pro tour está mt forte.
Acredito que boll de ter ganhado o utimo pro tour vem embalado.
Wang liqin,ma lin,wang,chen e sansonov serão na minha opinião seus principais concorrentes.
Esse pro tour vai ser realmente empolgante vários jogadores brasileiros e vários top.

acho q esses os chineses n vao deixar escapar… p mim fica entre o wang hao e o liqin, apesar d estar torcendo pelo kreanga…

[quote=“Danilotm”:gzxjmq3t]confio na experiencia da Suécia !!!

Jorgen Persson na cabeca !!!

:smiley: [/quote]

hehehe…torcer pelos suecos hj em dia eh q nem torcer pelo “malhado” na corrida de cavalos que tinha no Bozo…

hauhauahuhaua

Torcer pela suécia? Só se for pra torcer que eles não levem uma surra tão grande dos outros atletas. Suécia atualmente só é ponta nos veteranos :stuck_out_tongue:

Eu acho que quem ganha esse pro-tour é o Ma Lin, faz tempo em que ele não ganha algum título, nem me lembro qual foi o último título dele, uma outra coisa que eu vi é que dessa vez os coreanos, que não foram ao pro-tour, será que eles estão se preparando para o mundial de equipes, afinal a equipe da Coréia vai estar bem forte, sei lá, mas vamos ver o que dá.

Eu to curioso pra ver o desempenho do Duan…será que o nosso chinês é tão bom quanto o dos outros? Ele pegou uma chave forte com Dany Lo (FRA) e Schlichter (ALE), jogadores novos, porém talentosos.

E o Hugo pegou o Patrick Baum, do famoso “melhor jogo de todos os tempos” com o Mizutani, na final du mundial juvenil. Vamos ver como o Hugo se sai contra o campeão mundial juvenil.

Abraço.

Uma coisa que eu vi é que nesse pro-tour, dos países da América Latina só o Brasil mandou jogadores para lá, os outros países não tem nenhum jogador, fiz essa pesquisa apenas com os jogadores masculinos.

[quote=“Cataneo”:1711djj0]Eu to curioso pra ver o desempenho do Duan…será que o nosso chinês é tão bom quanto o dos outros? Ele pegou uma chave forte com Dany Lo (FRA) e Schlichter (ALE), jogadores novos, porém talentosos.

E o Hugo pegou o Patrick Baum, do famoso “melhor jogo de todos os tempos” com o Mizutani, na final du mundial juvenil. Vamos ver como o Hugo se sai contra o campeão mundial juvenil.

Abraço.[/quote]

o Duan merece essa chance, ele sempre esteve entre os top brasil, eh mto gnt boa, humild e vai acrescentar mto ao grupo, qto ao nivel tecnico naum eh o msm pq o treinamento na china, a quantidad e qualidad dos jogadores eh maior, portanto ele estah em outra realidad, mas msm assim tem chance d conseguir bons resultados na minha opiniao, jah estava na hora d uma sacudida na selecao brasileira, vejo tempos melhores chegando :slight_smile:

[b][size=3]Começa amanhã dia 13/02 os jogos preliminares eliminatórios dos brasileiros no Pro Tour CATAR/2006: VENTURA DOS ANJOS Bruno faz parte do GRUPO 2; TSUBOI Gustavo do 13; MATSUMOTO Cazuo do 21; THIAGO MONTEIRO do 22; HUGO HOYAMA do 23; e QUAN Duan do 29.

Veja a tabela completa no link abaixo:[/size][/b]

http://www.ittf.com/Protour_new/PT_Resu … ear1=2006&

Esse Pro tour realmente está com um nivel mt bom
com a volta dos principais jogadores chineses, e também
pelas recentes conquistas do Timo Boll que dão a ele mais confiança e
faz com que os adversários o tenham como um atleta a ser batido.

Quanto a participação dos brasileiros: que bom que a equipe está com essa equipe inscrita, até pq a participação do Duan fará com que a equipe tenha mais força, e podem esperar que o Tiago também vai vim forte, empolgado pelo desempenho no ultimo pro tour.

é isso
abracetas :smiley:

E eu tô curioso prá saber se o fato dele estar lá significa que ele está na seleção.
Se a resposta for sim, aí eu tenho outra dúvida:

E a Regra dos 25 anos?

uhauahuahuah…nessa mandou bem…so tem lendário, e “Lud@&#$@vsk” não implacou como os lendários da suécia… :lol:

[quote=“Cataneo”:hq6k3fyn]Eu to curioso pra ver o desempenho do Duan…será que o nosso chinês é tão bom quanto o dos outros? Ele pegou uma chave forte com Dany Lo (FRA) e Schlichter (ALE), jogadores novos, porém talentosos.

E o Hugo pegou o Patrick Baum, do famoso “melhor jogo de todos os tempos” com o Mizutani, na final du mundial juvenil. Vamos ver como o Hugo se sai contra o campeão mundial juvenil.

Abraço.[/quote]

éé… vamos ver como fica esse duelo de OFF X OFF
Torço pelo Hugo, mas se o alemão der drive em cima da 3a bola do Hugo vai ficar sinistro… :roll:

Bem o Duan já perdeu a primeira partida e pelo visto foi bem facil:

SCHLICHTER Jorg GER
QUAN Duan BRA
11 - 2 11 - 5 11 - 8 11 - 9 - - -
4-0 SCHLICHTER Jorg

E eu tô curioso prá saber se o fato dele estar lá significa que ele está na seleção.
Se a resposta for sim, aí eu tenho outra dúvida:

E a Regra dos 25 anos?[/quote]

Roberto,

Fontes extra-oficiais jah haviam me alertado (no final do ano passado), q a Regra dos 25 IRIA PRO ESPACO!!! JAH NAO ERA SEM TEMPO!!! :stuck_out_tongue: :P:P:P

Foi por isso, sabendo jah dessa possibilidade, q Duan foi jogar o Campeonato Brasileiro em Floripa, e, salvo engano, ele se saiu bem em pelo menos 1 das categorias q jogou… Com isso, salvo engano, foi convocado pra Seletiva pro Mundial de Equipes, e apesar deu nao ter visto todos os resultados, acredito q ele tenha se classificado pra entrar na equipe… Por isso, q ele estah lah no Qatar agora! :slight_smile: