ITTF Pro-Tour [BRASIL/2006] (COMENTÁRIOS)

Brazilian Open, Sao Paulo


[b][size=3]O ITTF Pro Tour do BRASIL/2006, será realizado na cidade de São Paulo, começa nessa quarta-feira dia 21/06/2006 e termina no dia 25/06/06 (domingo).

O total dos prêmios em dinheiro para os vencedores será de 20% de imposto acordo com a Lei nacional.

Equipamentos que serão usados:

Mesas para competição: TIBHAR Smash 28 R,

Mesas para treinamento e aquecimento: TIBHAR Smash 28 R,
Bolas: TIBHAR 3 *** brancas
Piso: GERFLOR vermelho

As inscrições para o Pro Tour Open do BRASIL terminaram às 12:00 AM; meia-noite (GMT) do dia 22/05/06.

Estes são os 20 principais jogadores que disputarão o ITTF Pro Tour do BRASIL/2006, aqui classificados pela sua colocação (até a data do encerramento das inscrições) no Ranking Mundial:

Nº ORD. – NOME – PAÍS -– RANK
01 YOSHIDA Kaii - JPN 44
02 LEGOUT Christophe - FRA 62
03 SEREDA Peter - SVK 68
04 TOKIC Bojan - SVN 74
05 LIU Song - ARG 87
06 MONTEIRO Thiago - BRA 92
07 MONDELLO Massimiliano - ITA 97
08 JO Ji Hoon - KOR 102
09 HOYAMA Hugo - BRA 104
10 CHO Eon Rae - KOR 106
11 PAZSY Ferenc - HUN 109
12 PISTEJ Lubomir - SVK 112
13 DIDUKH Aleksandr - UKR 119
14 JAKAB Janos - HUN 123
15 KAMAL Achanta Sharath - IND 123
16 BERTIN Christophe - FRA 125
17 LEE Jin Kwon - KOR 129
18 MONTEIRO Joao - POR 135
19 CARNEROS Alfredo - ESP 139
20 ZHANG Peng - CAN 144

Além de Thiago e Hugo já qualificados os seguintes atletas brasileiros disputarão a qualificação:

Nº ORD. – NOME – PAÍS -– RANK
01 MATSUMOTO Cazuo - BRA 194
02 TSUBOI Gustavo - BRA 269
03 VENTURA DOS ANJOS Bruno - BRA 440
04 KOJIMA Ricardo - BRA 771
05 BARBOSA Jose - BRA
06 BARRETO Israel - BRA
07 SILVA Domingos - BRA
08 YAMAMOTO Reinaldo - BRA
09 CASTRO Lidney BRA
10 WIEST Renan BRA
11 CORSINI Marcelo BRA
12 BISSACO Manoel BRA
13 SILVA Lucas BRA
14 MANHANI Humberto BRA
15 GALLINDO Ivo BRA
16 MANCINI Eric BRA
17 SOUZA Diego BRA
18 COSTA Daniel BRA
19 CARVALHO Daniel BRA
20 TSUBOI Gustavo BRA
21 SILVA Olimpio Gomes BRA

Veja a relação completa em:[/size][/b] http://www.ittf.com/Protour_new/Partici … ear1=2006&

Eita,

Com essa premiacao de apenas US$ 8.000 pra TODAS AS CATEGORIAS !!! (jah descontado os impostos)… Significa, q esse pessoal q veio tah soh querendo ganhar pontos (?) no Ranking e “cumprir” um daqueles criterios da ITTF pensando em ficar entre os 16 do Pro Tour pra ir a Grand Final…

Serah q pelo menos a pontuacao vai ser igual aos torneios principais do Pro Tour? Esse pode ser o outro motivo… Pois se o nivel tah desse jeito (acima do q eu esperava), muita gente mesmo sabendo q nao ganharia quase nada (em dinheiro), c/ vem “patrocinado”, sem pagar passagem e hospedagem, veio pelos pontos e por causa do criterio da ITTF pra classificacao pro Grand Finals…

Agora pelo q vi… Os “favoritos” vao acabar sendo esses “coreanos da 3a. linha de lah”, pois esses caras mesmo sendo o time reserva do reserva sao bem fortes! Lembre-se q a Coreia do Sul colocou apenas o time “reserva” dele contra o Brasil e mesmo assim ganharam facil por 3x0 no mundial, acho q o 3o. reserva eh um dos 3… Tem q olhar, pois nao lembro desses nomes de cabeça, + jah os “li” c/ vencendo Sub-21 de Pro Tour e chegando nas quartas ou semi de Pro Tour com o nivel tecnico bem elevado.

Vou, logicamente, torcer pro Thiago e Hugo, principalmente, mas a coisa nao vai ser tao facil assim… Fora esses coreanos, ainda tem o Kaii Yoshida e o Legout, ambos q o Thiago jah venceu, mas q podem dar o “troco” aqui… Tem esse Peter Sereda q jah vi jogando e ele joga o suficiente pra chegar ateh entre os 8 ou 4 pelo nivel q tah esse campeonato… Isso apenas pra citar alguns…

Acabei de olhar no “head to head” do site da ITTF/Pro Tour (onde NAO aparecem resultados de Mundial, APENAS de Pro Tour), e lah diz q o Jo Jin (o melhor dos 3 coreanos no Ranking) venceu o Fedor Kuzmin (q eh um jogador jah relatavivamente bem conhecido e bem forte tecnicamente) e o austriaco Robert Gardos, + tb jah perdeu pra Ma Lin, Hao Shuai, Ryu Seung Min, Legout, o proprio Kuzmin, mas tb pra esses quem nao perde ne? :stuck_out_tongue: :P:P:P Porem lah no Head to Head estah c/ se ele tivesse jogado apenas 1 Pro Tour esse ano… E foi no China Taipei Open, e ele perdeu logo na 1a. rodada pro Sakamoto, esses outros resultados q citei foram todos em 2005… Ou seja, provavelmente, esses coreanos sao da 4a. linha e nao da 3a., c/ eu imaginava… :stuck_out_tongue: :P:P Mesmo assim, AINDA acho q eles sao alguns dos mais fortes a serem batidos, pois tem q ver, q na Coreia eh q nem a China (uma versao mais fraca claro)… Ou seja, ateh os jogadores “desconhecidos” sao BEM fortes tecnicamente… Esses devem ser Sub 21 na maioria, provavelmente…

Ah, c/ SEMPRE um show de apresentacao de nosso amigo Paulo Noya! ::aplausos:: ::perfeito::

Um abraco a todos,

Boa Sorte também para o Domingos Silva e pro Ivo Gallindo, dois “fominhas” de marca maior :lol: :lol: :lol: . Tomara que alguém lá em SP filme os jogos dos brasileiros, esta será uma ótima oportunidade de ver os principais jogadores daqui em um mesmo evento.

Apesar de não estar FORTE a competição não se pode deixar de assistir.
Eu vou ir ver o torneio na sexta-feira e no sábado, infelizmente não tenho filmadora para registrar as partidas :frowning: , mas com certeza não vai faltar gente filmando :wink:
Alguém mais do fórum pretende ir?

o Thiago e o Hugo tem boas chances de fazer uma bela paresentação. Se o Thiago confirmar sua ótima fase acho q dá pra ele ganhar de novo do Kaii Yoshida ou do Legout, mas oq me preocupa são os coreanos. Acho q este ranking não representa o verdadeiro potencial deles.

[b][size=3]Acompanhe a partir de 3:00 PM de hoje as partidas de qualificações desse Brazilian Open (2006) >> MSP Round.

Veja o link:[/size][/b]

http://www.ittf.com/Protour_new/PT_Resu … ear1=2006&

Pessoal,

Só p/ ajudar quem está a fim de ir mas não encontrou informações no site da CBTM…

Onde é ??
Qual o horário de início dos jogos ?
Até que horas os jogos estarão sendo disputados ? (tipo, será que é um bom programa pra depois do trabalho ?)
Tem estacionamento próximo ? Como se faz pra chegar de transporte coletivo ?

E pra concluir… essa data (inteligentíssima) foi escolhida pela CBTM ou foi imposta pela ITTF ? É que, posso até estar enganado, mas agora me parece que o pessoal está a fim de acompanhar só Copa do Mundo…

PÔ, assim é difícil o esporte andar pra frente né…

Luciano

Caro Luciano

É mais que evidente que não existe interesse que  o TM Brasileiro ande para frente. Mas tenha certeza que ele caminha, na mesma direção que vem caminhando  por longos anos, com destino certo: a manutenção da velha estrutura burocrática (as vezes disfarçadas  de tecnicas e modernas) e de sua gente e agregados.

Não custa lembrar que as Federações são as maiores responsáveis por esta situação de atraso e falta de compromisso com o esporte, pois mantém através do voto esse tipo de dirigente.
Outro agente dificultador para a melhoria do TM local, são os “empresários” de material esportivo, que montam seus guetos locais e até regionais, impondo das mais variadas formas os seus interesses, que na maioria das vezes vão contra o desenvolvimento de atletas e principalmente de pequenos clubes e asociações, que viram reféns desta gente.
Pra mudar isso, somente experimentando novas formas de organização, desafiando a ordem que esta estabelecida. Algúem se habilita?

O único brasileiro que consegui se qualificar nas eliminatórias para rodada dos 32 foi MATSUMOTO Cazuo - BRA (194) que vai enfrentar, no dia 23/06/06 às 3:45 PM, no jogo 11 o indiano KAMAL Achanta Sharath - IND (123)

Bom,

A quem interessar, depois de fuçar nos sites descobri que hoje foi dia de duplas femininas e amanhã teoricamente começa a chave principal masculina individual.

Quanto aos horários, pelo link do site da CBTM os jogos do individual masculino devem acontecer às 15:00 e 17:15
A partir das 18:00 começam os jogos de duplas femininas e às 18:45 rolam os jogos das duplas masculinas.

Pena que uma informação básica como essa não é de fácil acesso aos fãs nos sites de quem está organizando. Acho que a organização poderia deixar alguns jogos para o período noturno, que poderia contar com a presença de pobres coitados como eu que gostam do esporte, porém precisam trabalhar e perdem a chance de acompanhar boa parte de um torneio como esse, que bem ou mal, tem lá seus atrativos.

Fica aqui o meu protesto !!

[b][size=3]Brazilian Open (2006) MS - Round of 32

JOGO 2
LARSEN Christian DEN (215)
3:00:00 PM - 23/06/2006
HOYAMA Hugo BRA (104)

JOGO 13
MONTEIRO Thiago BRA (92)
3:45:00 PM - 23/06/2006
ZHANG Peng CAN (144)[/size][/b]

Opa pessoal,

Ligia Silva foi eliminada na rodada inicial perdendo pra uma coreana. :frowning:

Mas agora vai uma boa noticia:
Hugo ganhou de 4 x 2 do dinamarques Christian Larsen! :slight_smile:

E vai pegar nas oitavas, o japones, cabeca-de-chave no. 1, Kaii Yoshida, q o venceu recentemente no Mundial de equipes, qdo o Japao venceu o Brasil por 3 x 2, qdo Matsushita fez 2 pontos e Kaii fez seu ponto sobre Hugo.

Um abraco a todos,

Infelizmente pessoal,

Thiago foi eliminado por 4 x 0 pelo canadense (?) Zhang Peng!

Um pena, achava q dessa vez no Aberto do Brasil, ele chegasse a uma semi… :frowning:

Realmente, nao esperava essa eliminacao tao precoce. :frowning:

Um abraco a todos,

Putz,

Cazuo tb perdeu pro indiano Kamal por 4 x 2! :cry: :cry: :cry:

Soh sobrou Hugo e se ele nao jogar muito pára nas oitavas mesmo contra Kaii. :frowning:

Um abraco a todos,

Estranho, na maioria dos esportes os brasileiros jogam melhor em “casa” ou no seu país, mas só no tenis de mesa isso não acontece.

Pq será???

Má adminitração, azar, momento…não sei

Q pena q o Thiago perdeu, realmente eu estava bastante confiante para pelos menos uma chegada as quartas de finais, talvez até uma semi!!!
Surpresa mesmo, todo dia acompanhva lá na ittf para ver quem seria seu adversário, mas ele acabou perdendo!! Logo agora que ele está em boa fase, não era pra perder naum!!! Dava até pra levar esse pro tour, ser campeão!!! Mas jogo é jogo, perdeu!!

Infelizmente o Hugo perdeu pro Yoshida. O jogo foi pau à pau, o Hugo atacou muito, teve a chance de fechar o primeiro e terceiro set (se não me engano), mas mesmo assim perdeu de 4x0. De qualquer maneira, jogou bem…vlw Hugo…

Na entrevista que o Thiago deu a CBTM, ele acha que o fato do Marles está dirigindo a Seleção Canadense não teve influência na Vitória do “canadense” Zhang Peng, vocês acham que o Marles teve alguma influência, por conhecer o Thiago (virtudes e defeitos) como poucos :?:

Ah… Acho que pode ter influenciado um pouco… É dificil saber…

Joel,

Na minha opiniao, Marles conhecia muito bem o jogo de Thiago, qdo ele treinava em Piracicaba, o q jah faz muito tempo… Qdo ele apenas se tornou o tecnico de Thiago na selecao brasileira, e soh o via pros treinamentos especiais, ele ainda conhecia o potencial de Thiago, mas jah nao tao bem, qto o tecnico de Thiago lah na França… E agora q Marles jah deixou de ser tecnico da Selecao jah fazem bem uns 2 anos, e q Thiago jah estah num “outro patamar tecnico” (deve ter feito algum treinamento especial nos ultimos meses), acho q realmente Marles nao teria c/ influenciar, tanto assim no resultado… No max. dizendo algo do tipo: “o ponto mais fraco do Thiago na epoca q treinava comigo era tal… Se vc conseguir fazer isso, isso… Poderah vence-lo…”

MAS, eu acho q o Thiago perdeu pq esse canadense eh um Chines q joga muito mesmo. :frowning:

Lin Ju qdo começou a jogar pela Republica Dominicana era algo em torno de 700 no ranking mundial… E agora eh o no. 50… Pq isso? Pq ele era muito bom, mas na China nao tinha chance de jogar torneios internacionais e marcar pontos no ranking mundial, soh foi ter chance, jogando pela Dominicana, e tai o resultado hj em dia.

Um abraco,