ITTF Pro-Tour [BRASIL/2006] (COMENTÁRIOS)

[b][size=3]A dupla Hugo e Thiago venceu a dupla coreana CHO Eon Rae e JO Ji Hoon pelas oitavas de finais veja o placar:

HOYAMA Hugo BRA – MONTEIRO Thiago BRA
4-3: 11-4, 11-6, 11-8, 6-11,5-11, 3-11, 12-10
CHO Eon Rae KOR – JO Ji Hoon KOR

Hoje 24/06/06 às 5:30 pelas quartas de finais a dupla MATSUMOTO Cazuo e TSUBOI Gustavo[/size] [/b]

Caros amigos, não desmerecendo o Thiago, pois isso não é a minha intenção em hipótese nenhuma, espero que os muitos companheiros do site que “criticaram” o Hugo durante o mundial, não venham agora “criticar” também o Thiago, ou de repente dizer que o Hugo se classificou pras oitavas por sorte, para desmerecer o seu resultado. Espero que tenham respeito por nossos representantes.

Nunca vi o CanadenseChinês jogar, mas o Hugo perdeu do 44º do Ranking, não vamos dizer depois que o cara é ruim, que o Hugo não ganha de ninguém etc.

O Brasil tem o péssimo hábito de não levar em conta a Experiênica de seus atletas mais velhos, coisa que acontece até no futebol, e espero realmente que aqueles que disseram que o Hugo não merece mais vestir a camisa da seleção, revejam seus conceitos e procurem tomar mais cuidado com seus comentários.

Pois devemos unir forças em prol do Tênis de Mesa, e não ficar “metendo o pau” no atleta A ou B, por que não ganhou desse ou daquele, ou porque o cara não rendeu o esperado em determinado dia.

Saudações;
Adalberto

Algumas noticias de quem esteve lá:

*Moon Hyun Jung perdeu para uma japonesa por 4x3, mas a japonesa tinha um saque estranho parecido com o da Niu Jianfeng. Assim qualquer bola alta depois do saque era convite para receber porrada.
*Cazuo e Tsuboi perderam nas semifinais do Sub 21. O Cazuo jogou melhor: tava perdendo de 2x0, virou para 3x2, poderia ter fechado no 6º set, mas o coreano o coreano ganhou o 6º e o 7º de forma apertada. Já o Tsuboi tava jogando mal mesmo, ouvi dizer que por ter trocado recentemente a raquete e por ter treinado pouco nas ultimas semanas (ele tava jogando ao estilo Schlager, ou seja, com joelheira). Mas parodiando um certo comentarista “o saque dele é qualquer coisa de impressionante”.
*Nas duplas, como já era de se esperar, o Cazuo e o Tsuboi perderam para o Hugo e o Thiago, dando um pouco de trabalho. Mas depois os brasileiros acabaram perdendo para os coreanos (Kim Tae Hoon caneteito que ganhou do Cazuo no Sub 21 e Lee Jin Kwon clássicos que está nas semifinais).
*Uma outra surpresa do dia foi o Liu Song ganhar do Kaii Yoshida, mas acho que de uma certa forma o japonês (na verdade chinês naturalizado japonês), tava meio cansado pois jogou duplas (num jogo que foi 4x3) e logo em seguida tinha que jogar com o Liu Song.

Apesar de ter praticamente apenas jogadores “meia boca”, eles ainda jogam muito!
Sem contar que tem umas jogadoras boas, talentosas, se é que vocês me entendem, tipo a Nicoleta Stefanova, Georgina Pota, as coreanas e japonesas, etc

Se der pode ser que eu mando umas fotos que tirei.

Fotos seriam muito interessantes mesmo MTN. Se vc tiver mais informações pq não cria um tópico apenas para elas? Acredito q ficaria otimo.

CAMPEÃO: CHO Eon Rae - Coréia (WR 106)

CAMPEÃ: FUKUOKA Haruna - Japão (WR 52)

A Haruna Fukuoka tem um jogo meio estranho. Primeiro o saque principal dela que é bem parecido com um da Niu Jianfeng (e da Ai Fukuhara). Tem tambem um outro saque que ela usa o fore mas mesmo assim é um pouco estranho (apesar de comerem menos) e que em duplas ela só usa esse. Uma outra coisa que eu acho que deveria destacar é que ela usa pino no back, e quando ela faz o saque estranho ela golpeia com a borracha lisa. Pelo que percebi as jogadoras que perderam para ela não comiam tanto o saque dela no começo, mas como ela acostumava com o jogo da adversária e ficava usando o saque chato (que geralmente era mal recebido e logo era respondido com uma porrada da japonesa) que aliado com o pino de back vencia as adversárias pelos nervos.

Sobre as duplas, as coreanas se superaram, tavam perdendo de 3x0 e conseguiram virar para 4x3. Aliás várias vezes tiveram set points contra mas não deixaram as japonesas fechar em momento algum.

Sobre as duplas masculinas não tem muito o que falar. Os portugueses foram superiores praticamente o tempo todo. Ganharam de 4x1.

No individual masculino a grande surpresa foi o gordinho coreano Cho Eon Rae ganhar do favorito Liu Song (que eliminou o Kaii Yoshida) de 4x0 na semifinal. Já o Lee Jin Kwon ganhou do Achanta Kamal com alguma dificuldade por 4x2.

Com a final entre dois coreanos, Cho Eon Rae mostrou sua superioridade e venceu até com certa facilidade por 4x1. Apesar dissso, como era de se esperar de dois coreanos teve uns lances bonitos de drive x drive de fore, apesar de os dois serem clássicos.

Tinha até muita gente no ginásio, não é possível que só o idiota aqui posta. Muita gente que mora em SP provavelmente (ou melhor com certeza) tem internet. Vamos colocar as impressões.

Se alguem gravou os jogos em formato digital, poderia transformar em formato tipo Divx ou mp4 e distribuir. O difícil é se foi em fita (o que é mais normal).

[quote=“Ubaiara_D13L”:3io5c39u]:smiley: Bem Galera quero aqui espressar minha felicidade de ter realizado um sonho: assistir ao vivo jogos de altonível. Sou de Macapá no Amapá e viajei mais de 4000Km para assistir aos Jogos.
:frowning: Bem mas também me senti lesado como brasileiro e como mesatenista pois poderia ter sido bem melhor, o nosso tenis de mesa está merecendo um pouco mais de respeito por parte de nossos dirigentes , a premiação foi um absurdo, perdemos até para o chile que está colocando 100mil dolares de premiação contra nossos miseráveis 10mil, parece que o nosso presidente(CBTM) está perdendo o pique.
:roll: Resultado de tudo isso: alegria por ter visto algumas partidas excelêntes e indignação pois poderia de visto vários jogos excelentes.
Bem dias melhores viram é o que sempre digo.[/quote]

Para quem não entendeu essa citação do Nakata, essa mensagem havia sido postada em um tópico sobre o Brasil Open pelo usuário Ubaiara_D13L, como já existia este tópico com o mesmo tema, ele excluiu o tópico repetido e copiou as mensagens lá existentes para este.