Intercolonial 2008 - Avaliação

Olá colegas mesatenistas!

Como fiz parte da organização do Intercolonial 2008, estou criando este tópico para que você que participou, jogando ou assistindo, avalie nosso evento.
Faça sua crítica, elogio e/ou sugestão. A sua opinião pode colaborar, tanto para os próximos Intercoloniais, como para outros eventos do nosso esporte.

Abraços e obrigado,

Torto.

[quote=“Torto”:3ejgjjfs]Olá colegas mesatenistas!

Como fiz parte da organização do Intercolonial 2008, estou criando este tópico para que você que participou, jogando ou assistindo, avalie nosso evento.
Faça sua crítica, elogio e/ou sugestão. A sua opinião pode colaborar, tanto para os próximos Intercoloniais, como para outros eventos do nosso esporte.

Abraços e obrigado,

Torto.[/quote]

  • Cidade Sede: Maravilhosa! Oferece estrutura (transp, hosped, comércio), gastronomia, lazer (diurno e noturno) e turismo.

  • Esforço e atenção do pessoal de Ctba e Comissão Organizadora: Nota Mil!!!

    - Ginásio (destaques apenas): aquém do esperado
          Afastado
          Escuro
          Sem cobertura total contra claridade na lateral
          Chão: perigoso (contusões) e não propício a esportes
          Mesas: maioria 18mm (Sacanagem!)
          Estacionamento e parte externa show (parque Barigui)
          Lanches e bebidas foram ótimos
          Almoço terceirizado: já comi melhor dentro de avião
    
  • Cerimônia de abertura: o TRA-man poderia falar menos e o Taikô foi legal.

  • Jantar de Confraternização Madaloço: Longe, porém foi ótimo. Mesmo c/ 2 casamentos e mais de mil pessoas do torneio comendo lá, o restaurante atendeu numa boa.

  • Jogos:
    Bom nível
    Finais: gostei da iniciativa de fazer final por final. Talvez não seria má idéia se fizessem duas a duas.
    Finais e especial afastadas uma da outra dificultando pro espectador.

Caro Torto.

Foi meu primeiro Inter, portanto não tenho base de comparação com os outros.
Gostei muito do nível e da organização, para mim que sou de nível técnico muito baixo, vale pela chance de ver caras como o Hanashiro e o Hideo jogarem. Particularmente no meu caso também foi bom ver o pessoal de ponta que joga com pino. Quem saber dá pra aprender por osmose…

Pontos positivos :

  • Organização, tirando a abertura, tudo começou no horário, inclusive os cruéis jogos do domingo às 08:00…
  • Area de aquecimento.
  • Sistema de som, o Alfredão mandou bem… espero que vocês tenham ao menos pago a passagem dele…
  • Qualidade da comida, só não gostei do Yakisoba, feito c/ carne de segunda e cozida demais.
  • Simpatia do pessoal de Ctba, fomos muito bem tratados;
  • Todas as finais no domingo.

Pontos negativos :

  • Falta de chaves atualizadas
  • Piso MUUUUITO RUIM…
  • Jogos do Especial muito distante da mesa 1, onde boa parte do pessoal estava acompanhando as finais
  • Faltou acompanhamento da mídia, mas aí não é culpa de vocês…
  • O espaço poderia ser melhor aproveitado, poderiam ter mais empresas comercializando produtos. (Não precisa comentar a Butter, eu li a msg do Marquinhos na revista e sei da história…) por isso, não necessariamente produtos de Tenis de Mesa, mas poderia ter por exemplo DVDs de anime/jpop/tokusatsu, mangás, aqueles jogos de cartas que a molecada fica jogando na Liberdade, enfim, coisas ligadas à cultura japonesa.
  • Não sei se vocês fazem isso, mas acho que deveriam divulgar um balanço do que foi arrecadado e do que será feito com esses recursos.

De qualquer forma, gostei da brincadeira, ano que vem vou pra SBC pra tomar surra de novo !!

abraços

Luciano

Tenho notado que o piso é um problema, que vez por outra ocorre, portanto frequentemente.

Particularmente, achei o piso de São Bernardo do Campo/2006 pior.

Não seria o caso da Comissão Organizadora Central do evento implantar uma taxa (anual), que seria paga por cada região participante, em função de uma média de n° de participantes, para que se efetuasse compra, logística (transporte e montagem), bem como eventuais posteriores trocas de taraflex, em quantidade suficiente para atender o Intercolonial?

Não seria um problema de gestão delegar a responsabilidade pelo piso, que é o que mais pega sempre, somente à sede do evento?

Só teria que tomar cuidado pra não transformar o Inter em evento otaku.

Huahuahuahuahua

Prezados,

Parabéns pela realização do Inter2008. Mais uma vez o maior evento de Tênis de Mesa no Brasil.
Quanto a organização do evento, tenho uma sugestão. Que tal solicitar o piso emprestado a alguma entidade, visto que nessa época do ano não há atividade no país que precise de piso.
Tenho duas observações quanto ao diferenciamento deste evento.
Não entendo duas coisas:
1ª - Por quê a TRA pro Intercolonial é R$ 15,00 enquanto que para os outros associados é R$ 22,50?
2ª - Por quê os participantes do Intercolinial não precisam estar regulares quanto a filiação a Federação e Confederação e mesmo assim tem os mesmos direitos? Explico:
Nem todos os participantes do Intercolonial são atletas que são filiados a um clube, quem dirá a uma Federação. Muitos são filiados, mas outros não. Então como foi resolvido? Foi “criado” um clube fictício e filiado a uma federação. Não se sabe se a federação consentiu isso.
De acordo com o sistema desportivo nacional, um atleta pra jogar uma competição reconhecida pela entidade máxima nacional tem que estar filiado a um clube e este a uma federação.
Não seria melhor deixar todos fazer competições, quanto mais melhor, sem querer se intrometer? Aí se mete e devido a falta de conhecimento essas coisas aparecem…
Lembrando apenas e destacando que OS ORGANIZADORES DO INTERCOLONIAL NÃO TEM NADA A VER COM ISSO e sim as entidades reguladoras.

Pois bem, o que pensar disso?

Só teria que tomar cuidado pra não transformar o Inter em evento otaku.

Huahuahuahuahua[/quote]

Pô, sem me sacanear né… é que eu pensei em coisas ligadas à cultura japonesa… como comida já tem e o pessoal é jovem… Como a questão das outras marcas de TM já foi esclarecida pelo Marquinhos na carta, parti para outras alternativas…hehehe

Zipperer,

Desculpe a ignorância, mas qdo você fala filiado a uma federação/clube está dizendo que os que jogam deveriam ser federados ?

A questão da taxa acho que deve ter sido negociação entre a comissão e a CBTM, pois a CBTM deve ter “chegado” depois. O torneio está em sua 58ª edição e no início não deve ter tido apoio da confederação.

O que eu ACHO que aconteceu foi que, com o crescimento do torneio, cresceram os olhos da CBTM, e aí, pra não inviabilizar o torneio eles chegaram a um meio termo. Mas aí o pessoal pode responder melhor que eu.

Só não perca de vista que para boa parte dos participantes, o Inter é uma grande festa de confraternização e a oportunidade de conhecer outras cidades e jogar com pessoas de outros estados. Muita gente, pangaré como eu, não tem a pretensão de voltar com uma medalha de lá, e se satisfaz vendo as feras jogarem.

Abraços

Concordo em tudo isso contigo, em número, grau e gênero. E ainda mais. O que me refiro é que isso deveria ser incentivado pelas instituições, entende?
É uma confraternização como também era a dos Mastere de São Paulo. Só que não tinham tanta força política como a comunidade japonesa. Só isso. Uma acabou.
Eu acho o Intercolonial o evento mais organizado do país, sem dúvida, imaginem se tivessem a metade do recurso que é investido em uma Copa Brasil, por exemplo?
Como disse, a organização e os participantes não tem culpa, mas tem que abrir os olhos pra não servirem de fiel da balança…

Com relação ao local, concordo que a qualidade do piso e da iluminação e a existência de claridade lateral atrapalharam bastante a área de jogo.
Saliento que o local foi escolhido por vários motivos, sendo:

  • O Ginásio Tarumã, que havia sido escolhido e reservado meses antes, foi interditado no início de janeiro, por problemas no telhado;
  • A dimensão do evento deixou a organização com pouquíssimas opções. Pois, instalar 36 mesas, restaurante (para quase 500 pessoas), lanchonetes, arquibancadas, estruturas para coordenadores e expositores e espaço para o desfile de abertura, todos próximos e em área coberta, requer uma estrutura que que poucos locais oferecem; e
  • Além de tentar oferecer um bom local para os jogos, a coordenação queria oferecer um local para o turismo, sendo que o Parque Barigui é um dos maiores e mais belos parques de Curitiba.

Em tempo: Agradeço pelas contribuições até o momento. E o espaço continua aberto.

Eu não participei, mas vi a lista de vencedores. O Toshimi é impressionante, sempre que tem Intercolonial no Paraná ele joga no adulto e se não é campeão sempre belisca medalha. E olha que parece que ele tem idade p/ jogar no senior (+ de 40 anos), duas categorias acima. 8O

O toshimi ganhou o rating B no brasileiro hehehe.
Realmente, ele joga v40.

Quem estava viu a semi-final duplas

Toshimi/seu parceiro que eu nao me lembro o nome x Hideo/Hanashiro

com direito a 3x2 11x9 no ultimo pra dupla paulista

Bem, eu sou suspeito pra falar do Toshimi, pois está aqui em SC há quase 20 anos. Aliás como curiosidade, chegou aqui pra jogar em Porto União, minha cidade e eu nem pensava em tênis de mesa ainda.
Não entendo quase nada de técnica, mas conversando com atletas que jogram várias temporadas na Europa, diziam que poucos sabem alteranar táticas de jogo tão bem quanto ele durante um único set.
Excelente atleta, técnico e é uma pessoa muito digna também, assim como a Alice, sua esposa.
Coordenou o Parapan 2007 no Rio e foi muito bem também.

Putz semifinal de duplas Toshimi e seu parcerio x Hideo e Hana
putz tava perto pra caramba e ouvi o Toshimi falar não deixa da haral
jogaçooooooo
2x2 9 a 7 pro Toshimi saque na mão dele (penso eu agora ferrou pro Hideo e pro Hana) e o Hana dá dois Haral no saque do Toshimi fikei loko qdo vi isso
puta jogaço (Mal pelo vocabulário xD)

Mazinho eu vi vc gravando as finais tem a do Jeff Yamada x Danilo Toma???
vlw a atenção

Alaor diz na cerimonia de abertura(discurso de fidel castro):

Historia do tenis de mesa “… ai nasceu a BUTTERFLY, a borboleta, a borboleta que iluminou…”

Propaganda da da da …

Ainda nao entendo como o Danilo Toma perdeu para o Jeff…

Jeff tava jogando muito!

O Parceiro do Toshimi no jogo de Duplas é um dos maiores jogadores de Curitiba na atualidade. O nome dele é Jefferson Busmeyer. Eles nunca jogaram juntos. Sequer treinaram.
.
Só lembrando que ele pouco joga fora de Curitiba, por causa de suas atividades profissionais. É um grande profissional na sua área.
O mais interessante foi ver os paulistas comendo saque sem peso. Ele tem um estilo muito parecido com a da chinesada.
No domingo ele eliminou o Ricardo Inokushi.

Tambem não sei xD
no dia anterior ele tinha sokado o Jeff de 3x0 mas qm assistiu o jogo percebeu q o Danilo parecia meio tenso tava batendo mta bola na quina da rakete alem de achu q no penultimo ponto ter pego num burao q tem na borracha dele xD

o Iury (q foi campeão do juvenil) fikou aki dois dias batendo bola em Londrina e tava jogando com o Toma tava um jogo acirrado pra caramba imagina isso

outra q muita gente não esperava era o Yamazato cair hehehe perdeu pro Iury mas o lado deles tava mto forte Doug, Yamazato, Iury e Araki

O Yuri tava com muita precisão no contra ataque jogou muito bem esse campeonato, porque no brasileiro estava vendo ele não jogou muito bem.
O Juvenil estava bem forte, mais o lado do Yuri com o Fernando Yamazato, Douglas, Vitor Sato, Frederico estava bem mais forte que o outro lado :lol:

O Jeff esta jogando muito bem, pelo que percebi acho que ele não estava mais usando cola.