INTERCÂMBIO

Nó galera, acho que a coisa tá ficando meio… “alegre”… por aqui.
Talvez devêssemos deixar vocês dois a sós? ::enjoado::

hehehe… To zoano…

C/ diria o KuRoMbOBaKaTaRe,

“O topico Intercambio estah paradao por causa do Oraculo, ele tirou todo o nosso foco…” :frowning:

Depois dessa me esqueci ateh das minhas proximas perguntas e o Nakata desapareceu desse “topico”. :frowning:

Ao inves de vc ter contribuido com duvidas/curiosidades suas, vc apenas fez essa “infeliz” brincadeira, q me fez lembrar o Gabriel… :frowning:

Q Schlager ilumine seu caminho e seus “proximos” comentarios.

Um abraco,

Ola mesatenistas, voltei! Meu note eh tao vagabundo que tive que passar 2 dias “desocupando” espaco em disco, pois estava mais lento que large ball de 44mm. Adriano, eu li sua msg acima e me mato de rir toda vez que vejo este nick, KuRoMbOBaKaTaRe, so que nao vou traduzir p/ portugues, sorry, nao posso. A respeito do forum-topico-chat-dialogo, eu tambem ja pensei sobre usar MP, mas como nao estamos fugindo do topico “Intercambio”, penso que possa ser interessante p/ outros lerem. Alem disso, se toda curiosidade fosse destinada as MP’s, o forum perderia muito de sua atividade, nao?
Bem, sobre o Japao eu insisto: o pais eh grandinho. Ele pode ser equivalente em area territorial ao CE ou SP, mas como o mapa do pais tem desenho alongado, leva-se uma eternidade p/ ir de norte a sul. E sobre o “Shinkansen” (trem bala) eh evidente que ele viaja a mais de 100Km/h. Atinge ate, se nao me engano, 310km/h, mas o problema sao as trocas de trens no caminho. P/ eu chegar a Kobe, por ex, teria que sair de madrugada de Susono, pegar um trem p/ Numazu, la pegar outro p/ Mishima, la pegar o trem-bala p/ Osaka. Chegando em Osaka pegar mais um trem p/ Kobe. Resumindo, umas 5 ou 6 horas viajando… Sem condicoes!
Ah, o Dohjo! Estou quase chegando la, mas tenho que manter alguns contatos e quando eu for eu escrevo sobre este incrivel CT.
P.S.: Ei Oraculo, por favor, nao se omita se pintar algum ciume… Lembre-se: omissao eh crime! :smiley:

No retorno do grande “guru” Nakata ao nosso Forum :servo: ,

Gostaria de agradecer-lo por não nos ter abandonado. :smiley:
Sua ausencia com certeza foi percebida por todos no Forum! :smiley: ;
Essa foi boa, quer dizer q “KuRoMbOBaKaTaRe” tem um significado “engracado” eh? E eu pensando q era apenas um “nick” maluco.
Imaginei q vc realmente tivesse se referindo a “algo extra velocidade” do Trem Bala, qdo vc falou q demoraria ateh 6 horas p uma viagem de 500 km, soh q nunca imaginaria q seria por causa de “milhares” de “conexoes”, não eh a toa q o preco da passagem eh igual/superior de aviao. :smiley:
Entendi o seu ponto de vista sobre a “grandeza” do Japao, olhando por esse lado com certeza o Japao eh bem grandinho mesmo (de um extremo a outro). O q mais achei engracado, apesar de não ser, eh o nome de sua cidade, Susono, vc eh de SP (estado), onde tem uma cidade chama “Suzano” e vai p o outro lado do Mundo p morar numa cidade chamada “Susono”?! :smiley:
Mais uma coisinha, apesar de vc ter dito, q o Beisebol ai eh grande c/ o Futebol aqui, vc ainda veh alguma coisa de TM na TV, entrevistas, campeonatos, afinal passa algo na TV daí? Essa pergunta, eh pq aqui no Brasil, vc “deve lembrar” q não passa “nada” (a não ser excepcionalmente, agora q o Brasil, foi + ou – no Pan-Americano, eh q passaram algumas materias em canais abertos), mas fora isso, NADA! Soh “Circuito Mundial – ITTF Pro Tour” (mas nenhuma entrevista/reportagem sobre o evento) e somente da ESPN Brasil…

Um abraco e ateh a proxima msg ::perfeito:: ,

Ola pessoal, eu nao abandonei o forum e nem pretendo faze-lo pois acho muito interessante ler as opinioes de quem quer que seja (exceto se for um leigo completo no assunto). Respondendo a sua pergunta Adriano, as TVs abertas do Japao nao dao quase nenhuma importancia ao TM, mesmo ele sendo um esporte muito popular em qualquer faixa etaria. As poucas materias que eu vi foram sobre a Ai-chan, na epoca do mundial de Paris, pois ela conseguiu um relativo sucesso com apenas 14 anos. E o unico jogo que transmitem eh a final do All Japan, que eh o campeonato japones. Sendo assim so resta a opcao de TVs por assinatura e por aqui existem 3 emissoras que passam jogos, 1 exclusiva do Super Circuito e 2 que passam os Pro Tours. Nesse ponto acho que o BR foi ate melhor pois eu acompanhei daqui o programa “TM em foco”, mas eh pena que tenha durado tao pouco tempo.
Sobre a minha cidade foi coincidencia vc mencionar Suzano, pois meu pai eh de la. E a cidade onde eu morava antes se chamava Oyama e eu costumava dizer aos colegas: Por que sera que tudo que eh Oyama anda tao limitado atualmente? Mas agora comparando com a minha atual localizacao, vejo que a Oyama daqui tinha muitos recursos, tal qual o Hoyama do BR.
E agora, mudando de assunto, vejo pela sua assinatura que vc joga com X’S F-1 V, nao eh mesmo? Tenho uma duvida: essa borracha eh boa p/ bloqueio? Eh porque eu encontrei uma loja com um estoque antigo e estao liquidando por 8,50 dolares cada uma. Acho que vou experimentar p/ o BH. Por esse preco… Bem, por hoje eh so. Um abraco a todos.

Ô grande Nakata (:servo:) ainda bem q vc não nos abandonou! :smiley:

Quer dizer q as TVs abertas daí são tao ruins c/ as daqui? C/ excecao da transmissao dessa super final do Campeonato Japones (bem q aqui no Brasil, nem isso!)? Eita! Q D! :frowning:

E afinal, vc tem algum desses canais maravilhosos por assinatura? E passam jogos “fora” as finais do Pro-Tour? Pq a ESPN soh passa as finais! Ou seja, nada de semi, quartas, por melhor e mais interessantes q tenham sido os jogos. E os jogos passam “Ao Vivo”, ou tb eh atraves de VTs, c/ aqui na ESPN? Esse canal do Super Circuito… A se tivesse aqui!!!

C/ foi q vc conseguiu assistir o TM em Foco daí? Se nem eu aqui, c/ tv por assinatura, não consegui? Jah q o pacote q eu tenho, não tem a Band Sports, apesar de ter a Band News, do mesmo grupo.

Muito legal, essa coincidencia nos nomes das cidades q vc passou (Oyama) e q estah agora (Susono). :smiley:

E eh com grande honra, q respondo a sua pergunta! Não conheco a XS F1 V, a minha borracha eh a XS F1 21. “Parece” ser a mesma coisa, mas não eh. A minha dah mais efeito e mais velocidade do q a XS F1 V. Não saberia lhe dizer se ela eh boa p bloqueio, pois o meu nivel tecnico, não eh o suficientemente bom p lhe passar tal informacao, e principalmente, por minha borracha não ser a mesma. Porem, por um preco desses, com certeza vale a pena o teste. Mas pelo meu “parco” conhecimento de material, o pessoal conhecedor do assunto diz q a XS F1 V eh a Sriver FX da TSP, soh q com um material, mas resistente. Por exemplo, resiste a mais colagens e se bater na mesa, não rasga tao facil, c/ a Sriver. :smiley:

Um abraco e ateh a proxima msg ::perfeito:: ,

deixa eu me defender…eu falei q o forum tava ruim por causa do maldito lah…e naum do oraculo…o oraculo eh um bom contribuidor do forum assim como vcs…

Sem duvida! O Oraculo nao prejudica o site. Sem os seus posts estariamos perdendo bastante. Mudando de assunto, agora sobre as TVs do Japao, eu nunca vi aqui um programa como o extinto TM em foco. Esse eu assisti atraves de fitas VHS que meu pai mandou p/ mim. Eu bem que gostaria de ter acesso as TVs por assinatura mas nao tenho muito tempo, entre outras coisas.

Oi KuRoMbOBaKaTaRe,
Não quis dizer q VC disse aquilo p o Oráculo não! Mas entendi, q vc quis dizer ao Oráculo, q não era responsável pela frase. “Esta frase” (C/ diria o KuRoMbOBaKaTaRe, “O topico Intercambio estah paradao por causa do Oraculo, ele tirou todo o nosso foco…” :frowning: ) foi apenas uma “referencia” a sua frase sobre o Gabriel, q achei conveniente p brincar com o Oráculo. Ele (Oráculo) eh gente boa, apesar de, as vezes, “zoar” demais com a galera. Obrigado pelo “bom contribuidor do fórum”… :slight_smile:

Mais uma vez o Grande Nakata (:servo:) me surpreende… Quer dizer q seu pai lhe mandou os VHS do TM em Foco? Ah, se tivesse um pai assim. :slight_smile:
Parece brincadeira, no Japão não haver um programa “melhor” do q o TM em Foco?! Se vc tivesse na Argentina… Mas no Japão!!! Agora fiquei decepcionado com o JP. :frowning:

Vc poderia me dar os nomes desses 3 “canais fantásticos”, pois vou pesquisar na Sky e DirecTV p ver se eles não tem esses canais em algum “pacote secreto” p veh se seria possível eu fazer a assinatura.

Soh mais uma coisinha por hj, quer dizer q nessa sua “pequena” cidade tem “trem bala” e loja de material de TM “na esquina”??? Queria morar numa “cidadezinha” dessas… :slight_smile:

Um abraço a vcs e ateh a próxima msg ::perfeito:: ,

P.S.: Gostaria de agradecer ao Oráculo por ter criado esse excelente tópico no Fórum, apesar de apenas eu, ele e Nakata trocarmos idéias. Apesar de achar q tem gente q estah gostando de ler as msg aqui postadas por nos. :slight_smile:

Eh, eu tambem gosto deste topico. Adriano, a TV japonesa eh lamentavel quando se trata de esportes, pelo menos p/ o meu gosto. A ordem de importancia nas transmissoes parece ser:
1 - beisebol; 2 - um pouco mais de beisebol; 3 - reprise de tudo que passou sobre beisebol; ::raiva:: 4 - torneios de golfe; 5 - torneios de sumo; 6 - CHEGA! Ja nem ligo mais a TV.
Como eu disse antes, os unicos 3 canais que transmitem TM sao por assinatura. O que transmite o Super Circuito se chama Super Circuit Channel e os outros 2 que passam Pro-Tours se chamam J-Sky Sports. Nao sei se passam etapas iniciais ou somente as finais dos pro-tours pois na programacao so escrevem “ITTF Pro Tour - algum pais Open”. Mas acho que pelo menos cumprem a programacao, ao contrario da “querida” ESPN Brasil.
Ah! As “lojas de esquina”… Vc descreveu literalmente o que se encontra por aqui. Em qualquer loja de material esportivo existe uma secao de TM onde se encontra borrachas e raquetes, geralmente Butterfly, que sao as mais populares. Mas eu prefiro comprar quando vou p/ Tokyo em lojas especializadas porque os caras dao bons descontos. ::perfeito::

Grande amigo e “mestre” Nakata (:servo:),

Esquecamos então, esse desagradável assunto: TV Japonesa. Me fez lembrar ateh a ESPN (apesar dela ser um canal por assinatura e não aberto c/ esses a q vc se referia): 1. Futebol – Campeonato Italiano; 2. Futebol – Campeonato Alemão; 3. Futebol – Liga dos Campeões da UEFA; 4. Futebol – “Linha de Passe – mesa redonda” … 79. Tênis de Mesa – Circuito Mundial. Dah raiva mesmo! Apesar de eu ter lido uma msg de um pessoa com o nick “Marki”, dizendo em outras palavras, q “deveriamos agradecer a ESPN por tudo q ela faz pelo TM… Pode ser q “um dia” o nosso esporte seja mais respeitado… Quem sabe não aparece um Guga do TM…”. Eu??? Agradecer a ESPN, por fazer e “mal”, nada alem da sua obrigação??? O problema eh q ESPN eh um canal por assinatura, ou seja, PAGO pelos assinantes, e soh da destaque ao Futebol, não soh por motivos financeiros (jah q a maioria dos assinantes tem o mau-gosto de gostar de futebol), mas tb por motivos de gosto pessoal, afinal a grande maioria dos profissionais daquele canal ADORAM, VENERAM, IDOLATRAM, a D. do Futebol… Soh na época das Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos (a cada 4 anos), eles dão uma “diminuída” na quantidade de futebol na tela… ::raiva::

Obrigado pela informação sobre os Canais, jah imaginou pessoal? Um Canal soh p passar jogos do Super Circuito Japonês de TM? Eh mole ou quer mais??? ::perfeito::

Vou dar uma olhada na DirecTV e na Sky, pelo “nome” esse J-Sky deve ser do sistema da SKY…

Essa sua frase foi triste (p/ mim): “Mas eu prefiro comprar quando vou p/ Tokyo em lojas especializadas porque os caras dao bons descontos.”
Fiquei “depre”, depois dessa… Não pela compra tão fácil de material a bons preços, mas por ir a “Tokyo” com tanta facilidade… ::chorar::

Um abraco e ateh a próxima ::perfeito::

Vc tem razao Adriano. Um canal pago tem mais eh que cumprir sua obrigacao. Alguem que goste de TM poderia se sentir tentado a assinar a ESPN Brasil p/ poder assistir aos jogos do circuito mundial, ja que eh o unico canal que os transmite. Mas garanto que so vai ter decepcoes com a falta de respeito e de responsabilidade dos caras. Ainda bem que existe um pernambucano chamado Mazinho que oferece uns links maravilhosos.
Agora falando sobre Tokyo, ate que eh maneiro, mas nao sei por que vc ::chorar:: Cara, morando em Fortaleza, o que mais tu queres? E ainda podendo fazer um tour por lugares incriveis! Quem me dera… Praias maravilhosas, mulheres lindas e verao o ano inteiro e vc ainda quer vir p/ Tokyo? Para com isso… So estou aqui por falta de opcao mesmo. No inverno este fim de mundo fica branco, com seu pe afundando uns 20 cm na neve e com temperaturas de ate 5 graus negativos. Tente imaginar… que desgraca!

Grande Nakata,

Brigado por concordar com minha posicao sobre a ESPN Brasil! :smiley:

Nao vou entrar em detalhes, jah q nao faz parte do assunto desse topico, mas prefiro a “os 20 cm de neve” e morar perto de Tokyo, do q as praias (Sai pra lah! :smiley: - Praia pra mim, eh igual a forro p vc e pra mim, entendeu?), Mulher (jah tenho a minha e toh satisfeito :smiley: ), Tour (nem pensar, cd a grana?);.

Um abraco e ateh a proxima mgs ::perfeito::
P.S.: Acho q o Oraculo ficou chateado com a gente.

Oi pessoal,

C/ falei p vcs iria entrar em contato com a SKY e DirecTV p saber da possibilidade de pacotes com os canais indicados pelo nosso grande Nakata, a seguir a pergunta q fiz p/ os 2 sistemas acima e suas respectivas respostas:

MINHA PERGUNTA:
Gostaria de saber se existe a possibilidade de vcs venderem pacotes com alguns
dos seguintes canais internacionais:
J-Sky Sports (Japao);
CCTV 5 (China);
Euro Sports (Europa);
Tennis Channel (EUA);
Super Circuit Channel (Japao).

Aguardo o retorno.
Obrigado.

RESPOSTA DA SKY:
Olá Adriano,
Informamos que, por enquanto, não temos nenhum dos canais citados em nossa
programação.
Agradecemos o contato,
Equipe SKY.

RESPOSTA DA DIRECTV:
Caro Adriano,

Boa Tarde!

No momento não,

A DIRECTV agradece o contato.

Atenciosamente,

Maria Mello
Televendas DIRECTV


EM OUTRAS PALAVRAS, nem com dinheiro no bolso, no Brasil eh possivel assistir a transmissao de canais de qualidade c/ esses q relacionei em meu e-mail. :cry:

Um abraco a todos,

Acho que não sentiria necessidade de assistir aos torneios de tênis de mesa em canais como J-SKY Sports e SuperCircuit Channel se a maldita ESPN exibisse os jogos respeitando aos horários e aos telespectadores. Não vou mentir que sentiria um enorme prazer se tivesse esses canais aqui em casa, mas não pago por eles. Nem se já existisse deles por aqui.

Grande Nakata (:servo:),

Descobri uma das respostas p as nossas duvidas sobre a lingua chinesa:

Tava eu lah em casa assistindo a final do Aberto da Polonia de 2000, Primorac x GuoZheng (3 x 0 p GuoZheng facil :smiley: ). Ai o Yamada ainda comentava p ESPN, e, na Polonia, a torcida Chinesa a toda: Lalalalalalalalala CHARÔ, CHARÔ,Lalalalalalalalalal CHARÔ, CHARÔ!!!

O meu CHARÔ eh o teu chaureau. :smiley:

Ai no meio dos comentarios sobre o jogo, o Cledi falando as besteiras de sempre lembra sobre os gritos de torcida… E o Yamada fala q o CHARÔ eh o “Vamos lah” da Torcida Chinesa. Eu bem q tava achando q era algo assim… Vc chegou a comentar q seria, algo tipo, um grito por causa de um ponto vencedor… E eu, depois q vc falou no Charó, comecei a prestar atencao e comecei a achar q fosse algo tipo de GRITO DE GUERRA de torcida…

Um abraco e ateh a proxima msg ::perfeito:: ,
P.S.: Toh achando vc meio sumidao… De novo… Foi o seu “note” de novo? :smiley:

q charo o q…eh CHAI-YO

chai-yo eh o incentivo e chau rea ou hao dãr(ou q seja) eh qdo o kra faz o ponto…

Ola Adriano, Kurombo, Oraculo e todos mais que tornam interessante o temp.mesatenista.net. Eu sei que to meio sumido mas eh que ando atarefado ultimamente, vendo trampo e outras coisas. Desta vez nao foi culpa do meu notebook. Se bem que essa maletinha preta eh muito vagabunda, P3 700Mhz e so 10GB de HD.
Sobre os gritos dos chineses acho que o Kurombo descreveu corretamente a pronuncia. E aqui no Japao, e acho que no mundo inteiro, existem aqueles gritos padroes. Por ex, quando eu disputei um campeonato aqui (alguns anos atras) a japonesada gritava CHOW!! como ai no BR, quando faziam um ponto. Alias os campeonatos aqui sao peculiares. Os ginasios nao tem arquibancada, ja que muitos campeonatos (pelo menos o que eu disputei) sao realizados em quadras de colegios ou em clubes da juventude. E com isso todo o publico se espalha pelo chao, junto a parede. Se vc afastar muito pode pisar em alguem. Outra coisa interessante eh a premiacao. Eu fiquei em segundo lugar la em Nagoya, perdendo p/ um colega do clube. E quando fui receber a medalha me entregaram uma coisa minuscula, como um broche. E logo depois um diploma enorme com letras douradas e meu nome escrito nele, ja viram coisa parecida? Bem, eu nao deveria estranhar, ja que em campeonatos de sumo o vencedor ganha, alem dos trofeus, um PEIXE de bom tamanho… Pode isso??

Grande Nakata (:servo:),

Q bom q vc voltou! :smiley:
C/ sempre mostrando toda a sua sabedoria e experiencia…

Ontem, eu estava assistindo a Wang Nan x Krisztina Toth (Hungria) pelo Desafio Internacional 2002 na China… E c/ alem da imagem, o som era perfeito, aproveite e prestei bem atencao no q a torcida dizia p incentivar a Wang Nan (eh claro)… E nao sei se foi uma “alucinacao auditiva” minha, mas ouvi direitinho, eles gritando: “WANG NAN - CHAI-YO - WANG NAN - CHAI-YO”… Apesar de nao ter 100 % de certeza da pronuncia q o KuRoMbOBaKaTaRe deu estar correta (CHAI-YO) vou adota-la c/ padrao… Ainda acho q tem um som de “r” no meio…

Agora o tal do “roldã”, só quem diz eh o “narrador” da partida, mas tem uns q praticamente nao dizem, mas tem os mais “vibradores” q dizem sempre…

Sobre os gritos dos atletas, isso eh meio q “padrao mundial” ateh o Timo Boll grita “CHOW”… Eu em particular grito diferente. :smiley:

C/ sempre nosso Grande Nakata, traz fatos curiosos p o nosso conhecimento. Essa do Diploma com seu nome e um broche são muito legais… A historia do peixe ateh q faz sentido, pois um “lutadorzinho” daqueles precisa muito se alimentar… (Foi pessima a piada admito…) :smiley:

Soh um coisinha sobre o seu notebook, ele eh 3 x mais rapido do q meu PC e com 3 x mais espaco, alem da vantagem de ser portatil… Vc não tah tao mal assim de note… Porem considerando q vc estah no Japao, onde a tecnologia de ponta impera… Sim o seu Note estah mal… :smiley:

Um abraco ::perfeito:: ,

AI NAKATA… É MUITO ELOGIO…TA AGRADANDO…