Iniciantes - Raquete Caneta Japonesa

Bom, gente; existem vários materiais aconselhados para jogadores novatos no tênis de mesa. Dentre estes, gostaria que vocês opnassem para decidir quais os melhores:

  • Butterfly:
    O site www.butterflyminas.com me indicou as raquetes Flavor e Senkoh (Nijamu, J, 6, 8, A para ALL e 1 e 5 para OFF)
    Além das borrachas Sriver (OFF), Trackiness e Flextra (ALL)

  • Tibhar:
    O FranTT me apontou as borrachas Learn Spin e Storm para quem está ingressando no esporte, além Speedy Spin, Rapid e a nova Control Spin para quem já joga há algum tempo

Quais destes são os melhores materiais para os iniciantes?
Tem outras raquetes canetas japonesas ou borrachas destas e de outras marcam que vocês me aconselham?
Gostaria também de ver a resposta, se possível, do grande e sábio Mazinho.

:slight_smile: Ahh, estava me esquecendo:

  • Tibhar:
    Borrachas Norm e Standard (elas são muito simples, não sei nem se vale a pena falar nelas) e Cata Spin.

Legal. Na minha opinião, o caneteiro iniciante precisa desenvolver muita potência e controle. Portanto, recomendaria um equipamento com bom equilíbrio, como uma Senkoh 10 ou Cypress-S e Sriver L 2.1. Pode ser Fx também. Mas é importante que o caneteiro tenha a sua própria força, independente do material, por que ele depende especialmente dessa característica para ser bem sucedido.

não sei se uma senkoh 10 ou cypress será aconselhável a um iniciante…
acho q… senkoh A, 6 ou a 8 seria aconselhável… conseguiria aprender a controlar mais rapidamente e a acertar drives de velocidade com mais controle… tem um colega meu q (pobre) começou com uma cypress e uma sriver 2.0… 5 meses d treino e ainda n consegue controlar direito… e n eh falta de capacidade…
acho q o ideal eh começar com uma material mais lento, e ir trocando para se sentir a diferença, e se adaptar, mas q essa adaptação é mínima quando a pessoa já tem experiencia necessária…
eu acho isso pelo menos
espero ter ajudado

Acho que você está certo, Matt. Mas isso depende de pontos de vista, eu acho a sua opinião muito correta, até mais do que a minha.
No entanto, eu pensei num perfil de iniciante que talvez difira do seu. Pensei em um iniciante que já tenha ping pongado um pouco, saiba “dar umas cortadas” e segurar algumas também. Não uma criança de 8 ou 10 anos.
Também considero que se a pessoa deseja evoluir mesmo, se esforçará o suficiente para controlar um bicho desses, que não é nem de longe rápido como a incontrolável besta-fera-rei Bty Kim Taek Soo.
E tiro isso da minha própria experiência: treinava há apenas 4 ou 5 meses quando comprei um canhão (a minha raquete da assinatura).
Extremamente desaconselhável para um iniciante, principalmente para um que só treinava uma vez por semana!
Mas eu aprendi a controlá-la bem.

Tá legal, atualmente estava jogando com uma Biriba, mas acho que vou optar por um material melhor.

O q acham das seguintes combinações:

1 - Senkoh 6, 8 ou A + Sriver (quem tá começando agora)

2 - Senkoh 10 ou Cypress + Sriver/Sriver FX (quem já tem um bom controle)

Outra: Alguém conheçe as Yasaka TZ 15 e 16?

Um colega meu começou com uma Senkoh-5 + uma borracha Donic que não me lembro o nome, mas é do tipo ofensiva. Faz 5 meses e até hoje ele não controla bem os movimentos, principalmente movimentos de defesa e o saque. Daí resolvi falar das raquetes mais simples, como as Senkoh mais lentas.

Flw

se eh pra pegar um senkoh 10 ou cypress, peguei uma senkoh 10, e compre ou uma sriver EL 2.0 ou uma FX de uma espessura razoável, tipo 2.1 ou até mesmo a max. mas fike sabendo que demora um pouco mais para controlá-la… mas se vc jah tenha alguma esperiencia com a biriba, pelo menos vai ter uma noção básica.
agora, fora do assunto… kayroz, me diz… n preferias ter pego uma mas lenta e depois essa sua? não acha que perdeu muito tempo pra se acostumar? pode ser que não, claro que há excessões, mas na maioria das vezes pode até atrapalhar rendimenos futuros…
abraços

Bom, as borrachas Mark V e Rapid (Yasaka e Tibhar respectivamente) também são muito boas para o iniciante que procura um jogo balanceado ou está aprendendo o jogo ofensivo, mas eu acho elas com muito pouca durabilidade.
Não tive oportunidade de jogar com as borrachas Butterfly (só com Biriba e Addoy, que não são modelos profissionais), mas acho que vou testar as Sriver (Normal, EL e FX). Só que também só me falaram das Butterfly Sriver.
Queria saber um pouco mais das butterfly Flextra, Trackness e Trackfire (comenta os preços também que isso é muito importante), e também costumo escutar sobre os usos de borrachas Soft (Trackfire Especial Soft, por exemplo) no backhand, porém na raquete caneta, que só tem forehand, elas “caem bem”?

Bom, as borrachas Mark V e Rapid (Yasaka e Tibhar respectivamente) também são muito boas para o iniciante que procura um jogo balanceado ou está aprendendo o jogo ofensivo, mas eu acho elas com muito pouca durabilidade.
Não tive oportunidade de jogar com as borrachas Butterfly (só com Biriba e Addoy, que não são modelos profissionais), mas acho que vou testar as Sriver (Normal, EL e FX). Só que também só me falaram das Butterfly Sriver.
Queria saber um pouco mais das butterfly Flextra, Trackness e Trackfire (comenta os preços também que isso é muito importante), e também costumo escutar sobre os usos de borrachas Soft (Trackfire Especial Soft, por exemplo) no backhand, porém na raquete caneta, que só tem forehand, elas “caem bem”?

A tackifire Special eh boa se não for a soft… com a soft nem com minha madeira que é ALL+ e com a cola FAIR CHACK eu consegui deixar ela com velocidade boa pro meu jogo… agora sobre a Mark V, jah a usei e durou um bom tempo, e é muito boa também. A Rapid é boa, mas dura um pouco menos que as outras.

A Butterfly possui uma infinidade de raquetes canetas, por isso continuo com um pouco de dúvida, e gostaria de saber uma pouco mais das raquetes ALL da Butterfly:

  • Flavor (Sei que ela é lenta e têm ênfase em controle)
  • Senkoh Najimu (Não conheço nada sobre ela)
  • Senkoh-J, 6, 8 e A (Velocidade considerável e as mais recomendadas por vocês, pelo o que entendi)
  • Senkoh 10 (é bem mais rápida que as anteriores e não indicada a quem está começando agora)
  • Senkoh-1 e 5 (sei pouco sobre elas, mas tenho um colega que possui uma Senkoh-5)
  • Lofric-Light (não conheço bem)

Se souberem algo mais sobre elas, agradeço:

Vou comprar uma Sriver, mais ainda não sei qual das Senkoh eu compro, ou se vai a Flavor ou outra.

Lembrando: A melhor raquete que joguei foi uma Butterfly Biriba

eu recomentaria uma senkoh 8… a 6 vibra bastante… jah me emprestaram e eu n gostei muito dela… a 8 meu pai usa e vibra muito menos… e tem um otimo controle e uma boa velocidade para iniciantes. Compre uma sriver 2.0 para obter um bom controle e fikará otima sua raquete ::perfeito::

Brother…se liga…também sou iniciante e comprei uma raquete há pouco tempo…me disseram a mesma coisa, que essas raquetes eram mto rapidas e de dificil controle…decidi então comprar uma daquelas madeiras nacionais, que são bemmmmmmmmmmmm mais baratas do que as bty, não sei qto a qualidade mas eu adorei…uso uma mark v e acho ótima…ficou uma combinação legal, a borracha oferece mtoooo efeito e velocidade e a madeira oferece mtooo controle, aí fiquei com um enorme efeito, muito controle e uma velocidade legal, sem contar que paguei bem mais barato do que vc pretende pagar…so mais vc pegar uma dessa minha e dps se achar necessário comprar uma dessas caras…é a minha opinião…espero ter ajudado

Realmente, uma Yasaka Caneta Nacional ou uma KWS Nervosity saem bem mais barato.
Alguém as conhecem?
Chegam ao menos perto (a Yasaka, pois eu sei que a KWS passa) de uma Flavor ou Senkoh-J?
E Matt, a Sriver FX compensa? Porque eu sei que ela tem mais controle e efeito, mas é mais lenta que a Sriver normal.

a FX eh boa sim kra, é mais pareçida com a Rapid do que a Sriver normal. Mas eu não a uso, prefiro minha Sriver L (normal) mesmo…
Se você gosta de colocar umas bolas de efeito, variar, a FX eh muito boa. Se vc achar ela um pouco lenta, é só colar na hora que ela fika perfeita.
Sobre essas 2 maderias… infelismente não as conheço, apenas de nome.
Espero ter ajudado
abraços

Acho que a minha será:

BTY Senkoh-8 + Sriver FX
153,00 + 80,00 = R$ 233,00

Tenho um colega que joga mais para diversão, e ele me pediu para “montar” uma para ele. Me digam se tá bom (eu pelo menos acho que sai melhor que uma biriba):

Yasaka Caneta Nacional + Tibhar Learn Spin
21,41 + 38,00 = R$ 59,41

Já um segundo colega dá uma maior valor a um drive, e só defende um ataque com outro drive, com um bloqueio ou, se o cara for ruim, com um efeito lateral para o cara botar pra fora. Para ele quero que vcs opinem:

BTY Senkoh-A ou BTY Senkoh-8 ou KWS Nervosity + BTY Sriver EL ou BTY Sriver

Levem em consideração que ele joga o que eu jogo e ainda é iniciante (quer dizer, mais ou menos, ele já joga há +d 1 ano, mas apenas no Colégio), a diferença é o estilo dele que é mais ofensivo.

Essa caneta da yasaka realmente não conheço, mas se for pra brincar acho legal… se bem que a HOBBY tem um material que ou é 35 ou 25, uma caneta japonesa que eu acho “boa” (boa n para mim, mas para iniciante eh otima), e está com um bom preço. A borracha pode ser essa mesma.
Seu amigo ofensivo ou poderia obter uma Rapid 2.0 ou uma Sriver L (normal) ou EL 2.1 acho q esse seria o material bom para ele.
Abraços

Eu já me decidi, vai mesmo a Senkoh-8 + Sriver FX (quanto a espessura, tá bom 2.1?).

Mas mesmo assim, queria saber sobre as outras raquetes da BTY ideais para iniciantes, porque, se vocês olharem abaixo, tem um montão destas raquetes.

  • Flavor
  • Senkoh-J
  • Senkoh-5
  • Lofric-Light
  • Senkoh-8 (a que vou comprar)
  • Senkoh-6 (a que vibra muito, segundo o Matt)
  • Senkoh-1
  • Senkoh Najimu
  • Peregrine II
  • Hinki Pen Courpierce

As demais madeiras são mais rápidas que estas e, como consequência, possuem um controle não muito bom para quem ainda não tem muita prática.
Se me puderem falar delas (principalmete a Lofric, a Senkoh-J, a Flavor e a Senkoh-1 que eu nunca vi) meus colegas de colégio agradecem

desculpe a ausencia… mas agr voltei aki e vou postar + coisas.
Comparando com uma Senkoh 8 ou 10, a 6 realmente vibra mais, e vc sente q ela pareçe (ou realmente é) oca… e eskizito demais…hehehe
a 2.1 ta muito boa sim, jah que eh FX. Para um iniciante esse eh um material para um bom tempo!!
Eu só vi e testei a Senkoh 1… não notei muita diferença entre ela e as Senkoh 8 e 10… mas percebi que ela era um pouqinho menos sensitiva… que você sentia um pouco menos a bolinha…

Estou vendendo uma raquete caneta da Butterfly para iniciantes nos classificados. Aproveitem, pois o preço está bem abaixo de seu valor real…

ate mais…