Iniciantes - Raquete Caneta Japonesa

valew

Sem contar o material, o mais importante é ter o “espírito caneteiro”: mortalmente preciso nos ataques. Buscar sempre a posição mais comfortável de ataque com o forehand e ter boas pernas pra correr e se posicionar bem.

Dae,viu acho que uma raquete Cypress + uma borracha rapid´e muito bom, porem no caso de um iniciante é um pouco dificil para se acostumar, pois a raquete cypress viobra muito, isso atrapalha um pouco nas defesas, mais nada que impessa que um iniciantes possa usar, é so uma questão detempo, quando vc começar a atacar mais do que defender, vc vai não vai nem sentir mais a vibração da raquete, muito boa, muito rapida, talvez isso seja a unica coisa que seja desaconselhavel para um iniciante.

flwwweww

Bem… lá vou eu postar aque. rss
Então mew… eu penso assim… caneteiro é ataque, mas no começo é bom segurar um pouko a mão. Para não viciar errado. Tipo, eu, comecei com uma |Senkoh 1 com uma fx max… eu gostava, até eu perceber que a raquete não estava mais acompanhando meu jogo, então comprei uma Chian Pen Lung e uma Ekrips… é boa, mas precisa de cola pra ficar perfeita…
Voltando ao assunto do ´topico… tipo… vc escolhe uma raquete, por exemplo, uma, Nittaku A, com uma sriver… mew… ta bom demais jah… Dai vc treina um tempo (uns 2 meses) com ela, que vc ja se adapta… Ai, vc continua com ela até vc perceber que seu material precisa ser mais rapido, pois vc esta fazendo muuiiitttaa força. Mas, vc também não pode esquecer que quem deve fazer o ponto do jogo é vc! E não sua raquete! POis sua raquete não tem capacidade de raciocínio para fazer os movimentos por vc (pelo menos por enquanto…)…
Então, eu aconselho as seguintes raquetes:

Nittaku A ou Butterfly Senkoh 1
com borrachas
Bty sriver/fx/el
TSp triple, xs f1
Tibhar Rapid

ai eh soh escolhe…

Falow, Espero ter ajudado…
Abraços…

Bom, pra iniciantes eu recomendo usar uma raquete bem equilibrada, sem muita velocidade ou explosão, mas também não pode ser “capenga”.
Madeiras que eu recomendo: Cypress, Nittaku A, Yasaka Aries 10.
Borrachas: Sriver-L, Mark V, e se for jogar mais perto da mesa, uma friendship cai bem. :slight_smile:

Tambem concordo que no primeiro momento é necessario uma raquete de mais controle para dominar e aperfeicoar as tecnicas. Comecei com uma madeira que se não me falte a memoria era uma senko e um Sriver 1.9. Depois percebi que para entrar com o fore chapado precisava de muito esforco para a bolinha disparar. Troquei por uma Ekstaule + sriver2.1(arylate + carbon). No comeco foi horrivel, piorando meu jogo consideravelmente. Levei mais de 6 meses para me acostumar. O tempo passou e agora estou usando esta mesma Ekstaule com uma Bryce. Meu erro foi ter comprado esta borracha, pois até hoje ainda consigo errar uns “penaltis”. Mas a vida continua =P e eu estou tentando a jogar mais afastado da mesa com loops. Valeu ae galerinha do mal!

Galera, gostari de saber se a borracha vulcano ta thibar é boa? e a dapid? e a rapid soft?
qual delas é melhor? e galera tambem gostaria de saber qual uma boracha ba q vcs me recomendam em baio custo…
vlw :arrow: :arrow: :arrow:

Aew Victor_cam , eu uso esse material que vc gostaria de saber sobre e acho eles exelentes , a rapid soft nunca usei , mas as outras uso e recomendo , a rapid tem uma top-sheet bem macia e ela como diz o nome é bem rápida , já a volcano já é um pouco mais lerda e tem uma top-sheet um pouco mais dura , ambas tem um nível de efeito exelente , mas se vc tem dificuldade de receber efeito vc terá trabalho , pois elas comem efeito que é uma beleza . Quando comprei , a volcano tava 45 e a rapid 75 ( fiquei sabendo que esta abaxou e a outra aumentou devido a ter saido da promoção de lançamento ) .

Espero ter ajudado , qualquer duvida poste aq ou me mande uma MP , blz

Uma Curiosidade… vcs acham a Nittaku A lenta??? todo mundo que joga com ela acha ela um canhão… até mesmo das bty rápidas que tem por aew… a minha nittaku A é a mais rápida que eu jah vi até HJ… que me consta só perde pra Nittaku AAA… ou seja… ela tem 10 de velocidade e 8 de controle… (to pensando em até pegar uma borracha mais lenta e com mais efeito pra fazer a bola descer um pouco mais)

Acho que vc fez uma boa escolha .
A excellent A o famoso Claudio Kano usava,O hugo hoyama tambem e muitos outros .Nao aconselho trocar de borracha porque esta pulando muito.Isso com treino se acostuma rapidinho!!