[quote=“didiosan” post=103548]Bom dia.
Se você é iniciante, acredito que deveria priorizar o controle para afiar os fundamentos sem adquirir vícios. Sugiro uma madeira 5 folhas allwood como a DHS PG8, Avalox P500 ou Donic Dicon, por exemplo, com duas baracudas ou baracuda no fore e baracuda big slam no back. Depois que você estiver bem seguro nos fundamentos, esse combo pode ser ajustado para suprir eventuais necessidades para ajudar a melhorar seu jogo.
Loja fisica de TM no Brasil eu desconheço, mas existem várias lojas online, como a loja aqui do fórum.
Abraço.[/quote]
didiosan, se usar duas Mark V ao inves das barracuda muda muita coisa? Quais características são diferentes entre elas?
Pergunto isso pois as Mark V são mais baratas e a grana está curta rsrs, e também vi alguns comentários positivos a respeito desta borracha. Sou iniciante tbm e estou tentando montar minha primeira raquete.
Não sei se ajuda esta informação, mas no treino tenho usado a borracha Donic Coppa JO Gold, mas tenho tido dificuldade em devolver as bolas no forehand (estão indo todas pra fora, a bolinha parece que ganha um impulso grande). Notei que por isso não estou realizando o movimento completo, com medo de bater mais forte e a bolinha voar ainda mais. No backhand é a mesma borracha, mas tenho conseguido acertar até que bem (acho que meu forehand que precisa de treino msmo rs, mas enfim…)
Edit: aproveitando o post, mais uma dúvida: há muita diferença entre a raquete DHS PG8 e Avalox P500 que vc citou? Na loja do site a primeira custa R$ 110,31 e a segunda R$ 147,11, uma diferença até que razoável de preço.
Além dessas, uma que chamou minha atenção foi a Avalox J-Tech, e pelas notas na descrição tem melhor controle e mesma velocidade que a P500 (como são da mesma marca, acredito que posso comparar as notas), custando R$ 176,46.
Resumindo, minhas dúvidas são:
- borracha Mark V ao inves da Barracuda, perco muita coisa? (sou iniciante)
- Entre a DHS PG8, Avalox P500 e Avalox J-Tech há diferença perceptível na performance que justifique o preço? Essa diferença é benéfica ou prejudicial para um iniciante? (estou inclinado pra J-Tech, mas estou com receio de não aproveitar muito seu potencial devido a minha inexperiencia e acabar gastando uma grana a mais a toa…)