Iniciante - Ajuda para escolher raquete.

Bom dia shinshiro.
Isso acontece quando a gente treina com material errado para nosso nível técnico ou estilo de jogo. E aí acabamos criando alguns vícios na tentativa de dominar o material que não está adequado. Eu sugiro que você troque as borrachas pelas Mark V ou Srivers, que como não são tensionadas, produzirão menos velocidade, mais controle e um efeito suficiente por enquanto. Você vai conseguir fazer os movimentos completos, mais bolas entrarão na mesa e a confiança vai aumentando. Nessa fae se preocupe em executar os movimentos com a maior precisão e perfeição possível. Se concentre em aprimorar seus fundamentos (saque, cavadas, drive, fore, back, flicks, chapadas, etc…). Sei que é difícil, mas esqueça esse negócio de ganhar ou perder. Melhor perder um jogo jogando bem, executando o que se treina a contento do que ganhar com técnica defeituosa.
Sobre as raquetes eu compraria a PG8 pelo preço, mas a P500 é ótima também. Gastar mais que isso agora acho que não seja necessário, nem vai causar grande diferença no seu jogo, que é o que realmente importa. Compra uma das duas (a que couber no seu orçamento), cole duas Mark V ou Srivers e treine bastante. Depois que estiver com os fundamentos em dia, troque por tensionadas não muito rápidas para ganhar mais velocidade, mas sem perder muito o controle. E assim por diante.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraço.

[quote=“didiosan” post=103604]Bom dia shinshiro.
Isso acontece quando a gente treina com material errado para nosso nível técnico ou estilo de jogo. E aí acabamos criando alguns vícios na tentativa de dominar o material que não está adequado. Eu sugiro que você troque as borrachas pelas Mark V ou Srivers, que como não são tensionadas, produzirão menos velocidade, mais controle e um efeito suficiente por enquanto. Você vai conseguir fazer os movimentos completos, mais bolas entrarão na mesa e a confiança vai aumentando. Nessa fae se preocupe em executar os movimentos com a maior precisão e perfeição possível. Se concentre em aprimorar seus fundamentos (saque, cavadas, drive, fore, back, flicks, chapadas, etc…). Sei que é difícil, mas esqueça esse negócio de ganhar ou perder. Melhor perder um jogo jogando bem, executando o que se treina a contento do que ganhar com técnica defeituosa.
Sobre as raquetes eu compraria a PG8 pelo preço, mas a P500 é ótima também. Gastar mais que isso agora acho que não seja necessário, nem vai causar grande diferença no seu jogo, que é o que realmente importa. Compra uma das duas (a que couber no seu orçamento), cole duas Mark V ou Srivers e treine bastante. Depois que estiver com os fundamentos em dia, troque por tensionadas não muito rápidas para ganhar mais velocidade, mas sem perder muito o controle. E assim por diante.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraço.[/quote]

Obrigado pelas dicas didiosan, essa questão de gastar mais do que devo sem conseguir tirar proveito do equipamento era meu receio, é dificil ter uma noção correta disso quando se é iniciante, ainda mais pela grande variedade de preços e tipos de raquetes.

As borrachas irei comprar Mark V mesmo, além de indicada por muitos ainda é relativamente barata rsrs. No treino tenho usado Donic Coppa JO Gold pois é uma raquete emprestada, entre as que tem a disposição lá essa era a que estava mais inteira haha

Pesquisei mais um pouco sobre raquetes, e acabei encontrando duas da Donic que parecem interessantes:

1. DONIC Burn ALL+ (± mesmo preço da PG8)
  2. DONIC Epox Control (um pouco mais barata que a P500).

Vc conhece essas duas? Praticamente as únicas referencias que vi por aí foram no site tabletennisdb, mas queria uma opinião do pessoal aqui do fórum tbm. Pelas notas dos usuarios do site ambas tem bom controle, inclusive mais do que a PG8, mas tbm não sei até onde dá pra confiar nos números…(se bem que foram os proprios usuarios que atribuíram as notas, mas enfim…)

Obrigado

A Epox eu não conheço, mas a linha Burn é bem legal.

E não confie muito naqueles números, de fato hehehehehhehe.

Abraços!

Bom dia shinshiro.

Já experimentei uma Epox mais rápida que a Control, no caso a Topspeed que é bem descontrolada. Não recomendo. Mas o pessoal fala muito bem dessa Epox Control nos fóruns internacionais, classificando a madeira como a excessão da série em termos de controle e facilidade na geração de spin.

As Burns já provei a OFF e a OFF-. As duas são ótimas, logo a ALL+ deve seguir a mesma linha, só que com mais controle. Essa linha é muito interessante, já que são raquetes allwood, mas com tratamento especial para tirar a humidade da madeira e torná-la mais rápida e leve.

Dá pra incluir a Donic Burn ALL+ entre as opções sim.
Abraço.

Fala rapaziada, agradeço todas as dicas, segui as indicações do Didiosan e encomendei uma raquete PG8 + borrachas Sriver. Agora é esperar alguns meses para chegar os produtos, por enquanto vou me virando com algumas genéricas por aqui.
Abraço do Leo!!! :wink: :wink: :wink:

[quote=“Leo Matsumura” post=103650]Fala rapaziada, agradeço todas as dicas, segui as indicações do Didiosan e encomendei uma raquete PG8 + borrachas Sriver. Agora é esperar alguns meses para chegar os produtos, por enquanto vou me virando com algumas genéricas por aqui.
Abraço do Leo!!! :wink: :wink: ;)[/quote]

São produtos originais? Será que há muita falsificação por aí de produtos para TM?

não sou muito experiente, em material, acho que a raquete pode ate ser original, ate porque a DHS uma marca chinesa… mas a borracha acho dificil. ta muito barato.mas nunca se sabe.

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês para escolher uma raquete classineta. Vamos lá, eu não estou querendo gastar mais de R$ 100,00 na madeira e tive a sorte de achar as blades da série exclusive da Donic por R$80,00. São estas:
DONIC APPELGREN EXCLUSIVE AR controle 8+ e velocidade 6
DONIC WALDNER EXCLUSIVE AR+ controle 8 e velocidade 6+
DONIC PERSSON EXCLUSIVE OFF controle 7 e velocidade 7+
Bem, estes números são fornecidos pela própria Donic. Mas oque me deixa em dúvida é a classificação (all round / offensive) feita pela própria Donic, pois estas classificações entram em contradição com os números. Eu penso que uma raquete com 7+ de velocidade seria no MÁXIMO classificada em ALL+ (isto para os padrões Donic é claro, eu venho pesquisando os materiais dela faz tempo e a Epox Powerallround, por exemplo, tem 8+ de velocidade e é uma raquete ALL+).
Então, eu gostaria de saber se alguém aqui do fórum já teve alguma experiência com com alguma destas blades e se pode esclarecer este mal-entendido.
Eu já tenho certa experiência com o esporte e estou em busca de uma raquete classineta allround, por isso estou com medo que a APPELGREN EXCLUSIVE e a WALDNER EXCLUSIVE sejam muito lentas. Então estava pensando em pegar a PERSSON EXCLUSIVE, mas agora não sei se ela é ofensiva ou allround?! Não quero uma raquete muito rápida, pois ainda quero melhorar meus fundamentos, por isso quero certo controle para jogar, mas não uma raquete LENTA!
Por isso peço humildemente a opinião dos veteranos :frowning: … rsrsrs

continuando o topic , alguém já usou a PERSSON EXCLUSIVE OFF , estou louco para comprar ela ,gostaria de saber a opniao de vcs na questão do controle dela , é serve para uma iniciação ?