Idade e tempo de jogo

Não sei se algum tópico como esse já foi abordado antes - pois realizei meu registro há pouco tempo - e não conheço muito bem o pessoal por aqui. Gostaria de saber a idade dos mesatenistas do site e há quanto tempo praticam esse esporte chamado nada mais nada menos: Tênis de Mesa.

Começando… Tenho 20 anos e jogo há 10 anos, porém, parei um tempão e depois comecei novamente.

Falou.

Tenho 15 anos e comecei com 8 intaum faz 7 anos q treino e ainda bem q nunca parei!!!

comecei com 15 anos depois parei um tremendo tempo, só voltei com 38, estou com 39.Tiozão pré senior e vou até onde der mano. Um abraço.

22 anos (prestes a fazer 23)

Jogo desde os 14 anos …completo 9 anos de treino dia 15 de setembro.
Parei uma vez por 8 meses…por alguns problemas pessoais…mas nunca deixei de amar este esporte!

Tenho 29 anos.

Considerando paradas e retornos: 7 anos 8)

Deste 1990, ou seja, iniciei a 15 anos 8O .

Abraço

BETO

Tenho 24 anos e comecei a jogar faz 5 meses.

Espero melhorar!!! :smiley:

tenho 15 anos…comecei no começo de 2004!!

Eu treino a 1 ano, e tenho 13 anos. Espero melhorar muito e não desistir do tenis de mesa

Parece que aqui só perco para o Paulo Noya com os meus 48 de idade e apenas 6 meses de Tênis de mesa, apesar de ter jogado ping-pong a 30 anos atrás.

Conheço um cara que tem mais ou menos 60 anos e detona na mesa. O problema é que ele parou durante um enorme período de tempo. Quero chegar nos meus 60 anos jogando…

[quote=“CRMOURA”:1yyis1wi]Tenho 29 anos.

Considerando paradas e retornos: 7 anos 8)

Deste 1990, ou seja, iniciei a 15 anos 8O .

Abraço

BETO[/quote]

O problema é que não dá para treinar diretão. Se, desde que eu comecei, não tivesse parado, meu nível estaria razoalvelmente melhor hoje. Treinar todos os dias não é fácil… não que falte vontade ou disposição, pois isso os que têm o TM no sangue tem de de sobra; o problema são as outras atividades, como o estudo e muitas vezes o trabalho…

Mesmo assim, no meu caso, tento treinar uma hora ao dia.
Falou.

E quanto tempo faz que está no Thalia?

Ah…você contou o tempo que jgou Tênis de mesa… Se for assim, eu jogo TM apenas há quatro anos, porque antes era só bate bola, sem preocupação com regras oficiais, apenas as básicas, em que uma porção de gente jogava em uma mesa só e ia até cinco pontos… o Ping Pong.

Tengo 37 años de edad y juego desde el año 1983.

Abrasos desde CHILE!

Tenho 29 e treino TM ha menos de 1 ano…Não entro nos detalhes dos meses pq nao estou direto, nesse menos de 1 ano, fiquei um tempo afastado devido a trabalho e outras tarefas…

Valeu, galera!

quem quiser, meu msn ta no perfil.

Ola galera.Tenho 30 anos e comecei a treinar a 7 anos atras.Comecei muito tarde eu admito.Mas eu nao me vejo mais sem tenis de mesa!É minha vida.Sou apaixonado por esse esporte!E estou satisfeito com o meu nivel agora embora espero sempre melhorar.Abraços a todos!

[quote=“Tourniquet”:qc24u00m][quote=“CRMOURA”:qc24u00m]Tenho 29 anos.

Considerando paradas e retornos: 7 anos 8)

Deste 1990, ou seja, iniciei a 15 anos 8O .

Abraço

BETO[/quote]

O problema é que não dá para treinar diretão. Se, desde que eu comecei, não tivesse parado, meu nível estaria razoalvelmente melhor hoje. Treinar todos os dias não é fácil… não que falte vontade ou disposição, pois isso os que têm o TM no sangue tem de de sobra; o problema são as outras atividades, como o estudo e muitas vezes o trabalho…

Mesmo assim, no meu caso, tento treinar uma hora ao dia.
Falou.[/quote]

Não teve como eu jogar sempre, a vida nos leva a outros caminhos e também esportes, talvez se tivesse treinando direto, desde aquela época os srs Hugoyama e Tiago deveriam tomar muito cuidado, talvez até os srs Ma Lin e Liqin… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, Viajei!!!

Tenho 23, começei a jogar faz 4 anos, um pouco tarde pra minha idade, mas é que aqui no interior da Bahia fica dificil achar pessoal com tecnica e assimilar as mesmas com facilidade. Graças a Deus conheci Ednaldo Fernandes (Didi) na cidade de Itororó, a pessoa mais abnegada ao tenis de mesa que já encontrei.

Tenho 36 anos, comecei com 33 treinando 2 horas diárias (segunda a quinta), mas tive que me afastar por 2 anos devido ao nascimento do meu filhão (que será jogador de TM também). Voltei somente este ano, mas treinando somente 4 horas semanais. Treino para melhorar o meu nível e por ser apaixonado por este esporte, espero um dia chegar a participar de competições.