hurricane pro da nitaku ou hurricane tradicional?

Ou seja tô afim de comprar uma hurricane pro montada pela nitaku, gostaria do conselho de quem já usou as duas.

Tem milhões de tópicos, basta procurar no Fórum.

https://mesatenista.net/modules.php? … =hurricane

https://mesatenista.net/modules.php? … =hurricane

https://mesatenista.net/modules.php? … 0776#40776
(postei falando sobre as hurricanes nesse topico)

É lógico que tem milhões de tópicos, e eu já observei todos a respeito de Hurricanes, o problema é que vc não entendeu a pergunta, se vc olhar pra minha assinatura vai notar que eu uso uma Hurricane 2 tradicional da DHS a questão é que tem também as Hurricanes pró fabricadas pela nitaku que possui esponjas duras também e não as de esponja mole que vc entendeu, enfim: quem já usou as duas dêem seus pareceres se a pró dura mais se tem mais qualidade que as montada pela DHS de antemão já agradeco.

Ah ok, desculpe.

Hurricane da nittaku com esponja dura? Eu nunca vi sinceramente. Sempre soube que a hurricane da nittaku era topsheet da dhs e esponja mole da nittaku, com efeito catapulta e etc, caracteristicas de borracha japonesa.

Onde vc viu essa hurricane? Quem usa?

Ah… de melhor qualidade que dhs é dificil. Se vc usa dhs hurricane bem colada, fica muito boa mesmo. Mesmo sem testar outra, prefiro nem trocar, hurricane da dhs encaixa tao bem no meu jogo que não vou trocar tão cedo.

Ah ok, desculpe.

Hurricane da nittaku com esponja dura? Eu nunca vi sinceramente. Sempre soube que a hurricane da nittaku era topsheet da dhs e esponja mole da nittaku, com efeito catapulta e etc, caracteristicas de borracha japonesa.

Onde vc viu essa hurricane? Quem usa?

Ah… de melhor qualidade que dhs é dificil. Se vc usa dhs hurricane bem colada, fica muito boa mesmo. Mesmo sem testar outra, prefiro nem trocar, hurricane da dhs encaixa tao bem no meu jogo que não vou trocar tão cedo.[/quote]

A Nittaku tem 3 versões pra cada hurricane. A versão q vc testou de esponja japonesa, uma versão de esponja chinesa e a versão PRO q o Nakata usa. Ele deve conhecer melhor as diferenças entre elas. Me disseram q a PRO se equipara a versão DHS para equipes estaduais(provincial team version).

Pra confirmar isso olhe q a H3 q o Mazinho vende tem entre parenteses “Japão” e até uns tempos atras tinha uma com china entre parenteses tb.

Me desculpem, eu postei essa mesma pergunta sem querer em outro tópico, mas foi sem querer, e continuando, apesar de algumas explicações eu ainda não entendi a diferença, minha borracha está no fim e vou ter que comprar outra, mas ainda tenho muita dúvida.

Alguém poderia me dizer qual a diferença da Hurricane II da dhs com esponja chinesa para a Hurricane pro 2 da nittaku com esponja chinesa???

e qual a diferença Hurricane III da dhs com esponja chinesa pra Hurricane pro 3 da Nittaku(essa eu não sei se tem esponja chinesa também).

e qual a diferença dessas borrachas citadas anteriormente pras Hurricanes II e III da nittaku normais.

O que eu sabia eu já postei. Posso dar uma pesquisada por aí, mas isso não seria tão confiavel qto a experiencia pessoal de alguem.

Conversei com o Mazinho do site, e ele me tirou algumas dúvidas, mas…, agora pra esclarecer de vez, gostaria de saber se alguém que frequenta o site, já usou a hurricane pro 2 da nitakku com esponja chinesa e a Dhs hurricane 2 normal com esponja chinesa também.

minhas perguntas: Tem alguma diferença? se tem, quais são e qual compensa mais para qual estilo de jogo?

obrigado desde já

Abraços mesatenísiticos

O Nakata se não me engano já usou a H2 pro e atualmente usa A H3 pro, mas ele está sem frequentar o site.

Fora ele não sei de ninguem.

Mazinho quando é que vai vir a próxima arremessa de hurricanes prós da nitaku?

No final de agosto, creio.

Abraços,

Mazinho

Eu uso dhs hurricane II.
A borracha não explode muito, tem bastante efeito, fica muito boa com cola, é fácil de tirar cola, os arcos dela são teoricamente curtos, os drives encaixam com força, o movimento amplo tem que ser feito quando utiliza-se essa borracha. É uma borracha NOTA 10 pra neutralizar efeitos. Eu uso uma com 2 mãos de cola, e fica muito boa, dá pra atacar bolas médias e longas com força, sem contar que eu estou com mais segurança no saque, a bola gruda na borracha com facilidade, não preciso forçar tanto pra sair efeito. É dificil de dar smash comparado a borrachas macias. A esponja chinesa é dura. Perto da mesa tem boa eficiência, boa borracha pra contra-atacar bolas sem giro, bolas com giro tem que treinar pra aprender a manha de neutralizar, com o tempo, o movimento pra contra-atacar drive morto e com giro é o mesmo, porem angulo mais fechado em drive que vem com muito spin.
Não é muito boa pra chapar, tem que raspar bastante. No começo , quem só usava borracha japonesa, tem a impressão de que a bola não anda, e a bola cai sempre, sempre vai na rede. É costume, em 3 dias me acostumei e gostei muito.

[quote=“Medina1978”:k7y847gn]agora pra esclarecer de vez, gostaria de saber se alguém que frequenta o site, já usou a hurricane pro 2 da nitakku com esponja chinesa e a Dhs hurricane 2 normal com esponja chinesa também.
minhas perguntas: Tem alguma diferença? se tem, quais são e qual compensa mais para qual estilo de jogo?[/quote]

Eu usei as duas e senti a H2 pro da Nittaku um pouco mais rápida (pouco mesmo) e uma melhor qualidade de fabricação, de resto é tudo igual.
Ou seja, borracha pegajosa e não muito rápida. E tem de usar cola, muita cola. :wink:

E REALMENTE AS HURRICANES DAO UM BOM EFEITO MAS A VELOCIDADE DEIXA MUITO A DEZEJAR MUITO LENTA MESMO A BORRACHA PODE CUSTAR MAIS EM CONTA MAS VC GASTA MUITO COM COLA :oops: PREFIRO USAR A TSP TRIPLE 21 QUE TEM O MESMO EFEITO E MAIS VELOCIDADE

estive hoje com um representante da nittaku e ele me disse o seguinte.
As top sheet sao todas iguais tanto hurricaneII como hurricane ProII.
A diferencas estao na esponja.
dhs hurricaneII :smiley: ura(chinesa)
hurricanePRO II: Normal(chinesa)
nittaku hurricane II:Mole(japonesa)
Para quem gosta de colar e de barulho a melhor eh a com esponja japonesa.

realmente o q muda sao as esponjas mas o q nao e agrada e que o topsheet e pouco elastico por isso e meio seca

Obrigado Galera!!

Olá galera…

Ainda a respeito das Hurricane da DHS…

É normal elas ficarem opacas?.. Pois antes eu usava uma antiga da BTY que era brilhante…

Desculpe mas estou voltando a jogar agora depois de mais de 15 anos parado…

Abraço a todos…

Também estou um pouco confuso quanto às HC2 e 3. Usei a HC 2 chinesa e HC3 com esponja Nittaku. A HC2 chinesa com bastante cola é mais rápida do que a HC3 Nittaku com cola. A HC3 com cola e sem cola parecem quase a mesma coisa. Fica diferente na hora do counter driver - Ganha mais potencia. Solta smashes com efeito com facilidade. A HC2 com esponja chinesa e densidade baixa parece muito semelhante, mas precisa de muito solvente e dura cerca de 1 hora. Aí vira abóbora de novo (o encanto acaba). Acho que as topsheets são diferentes também. A HC2 q comprei está boa até hj (tem 1,5 anos) e a HC3/Nittaku já gastou (6 meses). Até questionem o Liu que pinta neste site o por que. O Liu defende muito as borrachas que consegue dos chineses e diz que desconhece as HCs com esponja jap. Duvidei dele no começo, mas acho que a borracha que ele me vendeu, apesar de cara, são mais pegajosas que a que a Nittaku está com parceria. É muito estranho isso. Tanto é que já tenho planos de comprar somente topsheets e usar esponja jap. A 3M está fabricando uma cola spray que funciona muito bem também.
Só que é cara…

Vou postar tudo que puder aqui p/ ajudar (espero não confundir ainda mais).
Atualmente eu uso a Nittaku H3 com esponja japonesa que, NMO, solta mais a bola do que as Hurricanes com esponjas chinesas.
Já usei:
H2 (esponja chinesa) - Achei muito dura, pesada e lenta, nem com bastante cola melhorou a situação p/ mim.
H2 PRO (esponja chinesa) - Me agradou bem mais. Mais rápida, esponja mais macia e melhor qualidade no geral. Mais leve também, mas isso devido a menor espessura que eu escolhi: tokuatsu (2,15mm) ao invés de MAX (acima de 2,2mm) da H2 anterior. Se eu optasse por jogar com borracha de esponja chinesa essa (H2 PRO 2,15mm) seria minha escolha, sem dúvida.
H3 (esponja chinesa) - Menos difícil de jogar do que a DHS H2. Mais controle também. Os arcos dos drives saem um pouco mais altos do que as H2, tanto normal como PRO.
H3 PRO (esponja chinesa) - Novamente eu caí na besteira de escolher espessura MAX e não gostei. Talvez se eu optasse por 2,15mm seria melhor, mas nesse meio tempo eu acabei desistindo de manipular as chinesas e voltei p/ as japonesas, que eu considero mais dóceis e rápidas. Não se esqueçam que estou comentando sobre esponjas de borrachas de TM, por favor não confundam as coisas. :lol: