GOSTARIA DE RECEBER UMA SUGESTÃO SOBRE MATERIAIS

Caros amigos,

• estou com uma raquete classineta da KWS ,Carbon Skarine CS ,no fore uma tenergy 64 e back uma stiga boost TS,ambas coladas com a base d água,

• não estou gostando da 64 e estou pensando em passar p/ back e colar uma tenergy 05 no fore,

• gostaria de uma orientação,pois estou mudando o meu jogo p/ ofensivo e de perto e as vezes de média distancia,

!!! há importante saberem que antes jogava com uma madeira chinesa da galax com uma DHS Skyline III no fore e no back uma Hurricane III,

• Também estou em dúvida se colo no fore uma OMEGA III,

• Caso estas opções ñ sejam boas ,oque devo fazer,OBRIGADO !!!

Você é uma versao minha classineta :lol: (jogo caneta japa mas to quase virando caneta chines tambem) to com a tenergy 64, jogo ofensivo perto/longe, e achei ‘‘estranha’’. Eu tambem to procurando uma substituta pra tenergy :roll: na minha lista ta : Coppa Platin, Coppa Speed, Moristo RS Hard e Xiom OIII .

Caro amigo, edusena

Tive uma orientção muito boa pelo mestre " NAKATA " que foi sobre a OMEGA III , ele pessoalmente testou esta borracha EUROPEIA , e também deixou no forum a sua avaliação da mesma para podermos entender melhor sobre a avaliação,
como esta avaliação me ajudou bastante,acho que também pode te ajudar,

valeu pela Sujestão !!! até +

Cara antes deu comprar as duas Sriver FX testei ela,é muito boa para o backhand,achei ela tão boa que comprei também para o forehand,a borracha é macia,cheia de efeito,controle e velocidade.

EU  RECOMENDO MUITO

Acho que o “problema” neste caso, nao é com a Tenergy.
Mas sim com a madeira que vc usa…
Experimente trocar a madeira (pegue uma emprestada) e coloque suas borrachas.
Eu recomendaria (para começar a experimentar) uma Avalox (que tem aqui no site) P500 por exemplo.

Victor quase todo mundo começa com Sriver / Sriver FX / Mark V/ Mark Vad e gosta mas hoje como nao pode mais usa cola rapida e a maioria acha ela lenta sem cola porque nao é tensionada de fabrica. Entao se ja tem um nivel intermediario se procura uma borracha mais rapida. Mas a Sriver é sim uma boa borracha

Qual seria o motivo de não estar gostando da maravilhosa Tenergy 64?
Estou utilizando uma e é a borracha que integra velocidade/efeito que mais se adequou ao meu estilo de jogo - off+ ( pelo menos estou treinando para isso ).
O problema não seria a sua madeira?
Abraços

Falae…
Antes de tudo vc nao disse o primordial, pq nao gostou da 64 no fore?..
Ganhou em algum quesito? Perdeu em todos? O que houve?
Provavelmente tenha sentido falta de efeito, mas pra recomendar algo que te atenda melhor, caso vc diga o que está faltando no seu atual material, aí sim podemos dizer algo sem ser chutômetro…

[]´s

Caro amigo!!! Mutley-BR ,
voçê esta certo,realmente não detalhei o que não gostei na tenergy 64,

bom, o que mais notei que éla tem um arco muito aberto,e acabo errando muitas jogadas como Drives e cortadas,
notei que com esta borracha,estou errando muito mais nos treinos,

OBRIGADO,até +

[quote=“TERRA”:1l41y3ru]bom, o que mais notei que éla tem um arco muito aberto,e acabo errando muitas jogadas como Drives e cortadas,notei que com esta borracha,estou errando muito mais nos treinos,
OBRIGADO,até +[/quote]
Ahhh, agora já melhorou…
Como vc pode notar em outros tópicos sobre ajuda em materiais, a percepção de cada material vai mto do nível e gosto de cada um… Tu pode conferir que ao menos maioria que postou aqui acha o arco da 64 mais baixo que da 05, ou seja, pra o que vc pretendia vai errar mais ainda, e não resolver seu problema.

Na verdade qdo não se tem mto tempo de treino, o que se recomenda é fazer um upgrade aos poucos… Tipo manter as borrachas e trocar so a madeira, ou trocar so de borrachas… Assim vc com o tempo percebe as nuances de cada material e confere o que fica melhor pra vc…

Sendo assim, pq nao testa a galaxy com a 64?.. Com certeza não explodirá tanto.

[]´s

bom !!!
primeiro valeu pelas dicas,que recebi,

comprei a OMEGA III e estou testando,
gostei muito do comportamento desta borracha,
agora estou acertando mais minhas jogadas,

e estou com muito mais confiança nas jogadas decisivas,

OBRIGADO !!!

gostaria de saber alguma informação sobre a madeira champion bipa.
vi em um site, mas não conheço materiais por ser iniciante.
no site q vi, diz q é cypress wood. alguem conhece, e recomenda?

Para caneteiro japones iniciante eu recomendaria ( pelo custo-benefício ) a TSP SP-39 de Hinoki 9mm que custa R$ 125 na KWS.
Madeira muito boa, não muito rápida e excelente para caneteiro japones se transformando em OFF+. A utilizo em conjunto com uma Tenergy 64, que por sinal ficou uma excepcional combinação.
A TSP é uma marca japonesa com qualidade comparável à Yasaka, Nittaku e BTY, porém com custo menor.
Veja no site da KWS e pode escrever para o seu proprietário, Sr. João Tenna, que ele irá responder solucionando qualquer duvida sobre materiais.
Abs,

Eis a raquete:
http://www.tsp-yamato.com/lineup_2006/main01/racket/p/p21251.htm

Cypress wood = hinoki
Acho que Champion/Xiom é caro pq n vende no brasil. tem q importa e pode ter imposto
Acho bty yasaka nittaku e tsp melhor pra compra no brasil

então o preço deve tá errado.
pq no site diz q custa U$$ 11,00, então, mesmo com imposto, vale a pena, se for de hinoki…
ou será q estou errado???

11 dolares?
deve se de plastico ou deve ser bem ruim.
Ou vc eh super sortudo e é 10 mm com fibras juntinhas do miolo e kiso hinoki por 11 dolares te esperando

aew, não sei se é permitido colar o link aqui, mas vou colocar pra acabar com as duvidas.
se for proibido avisem q eu excluo…
mas o objetivo da minha pergunta foi exatamente pq não conheço materiais…

http://www.presports.com/champion-bipa- … acef222f81

na descrição tem “cypress wood”, podem conferir

[b]Speed: 7.5
Control: 6.5
Ply: 1 ply
Weight: 85-105g ±
Thickness: 9.5mm ±
Playing surface - length: 249mm ±
Playing surface - width: 132mm ±

• Champion BIPA Japanese Penhold blade (OFF)
  • Cypress Wood
  • With blade protect coat
  • Korean Table Tennis brand: CHAMPION[/b]

ninguém conhece esse material???

Cypress Wood, com certeza não é Hinoki. Talvez alguém aqui (Nakata?) possa lhe esclarecer melhor.
É possível que ninguém aqui conheça ou tenha usado uma dessas aí, que aliás parece mais uma raquete de recreação ou para iniciantes mesmo. A velocidade dela e o controle já falam por si (apesar desses valores não serem padronizados, logo não são confiáveis…). A Champion é a mesma marca Koreana que fabrica a Xiom (que é uma linha mais profissional) e deve ser coisa bem feita, mas é isso que vc precisa? Uma madeira lenta e para iniciantes? Se é, está muito barato e vale a pena. compre logo umas duas ou três pra aproveitar o frete . Boa sorte.