Final do tênis de mesa!!!

Agora já está nas quartas de final e só restaram oito dos 128 atletas!!!
Postem quem vcs acham que vai ser campeão dentre esses seis!!

Vai dar canetana cabeça com Ryu Seung Min,buáaaaaaaaa

ele é o maior

É por isso que eu torço mais pra ele do que pros outros, ELE É CANETEIRO!!! 8)

Vamu vota mais ai gente!!!

nada disso apesar de ta torcendo pro waldner tenho certeza que o campeão vai se o timo boll
:smiley: :smiley: :smiley:

Ninguém acredita que o Wang Hao possa ser campeão :cry: , ele é um dos 5 primeiros no ranking mundial 8) , ninguém vota nele!!! :lol:

Sera a vez do Timo Boll.

Um classineta será campeão dessa vez, e o cara se chama
WANG HAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

desde o começo, eu votei no waldner.eu falei, ninguem acreditou.agora ele está aí. arrebentando! e vai detonar o timo boll!

O Waldner é genio,eu torço pro ryu seung min,mas o wang liqin é mto foda.
Ta complicado,pq tipo, apesar do waldner ser gênio,todo mundo ja estudou até como ele respira,e principalmente o boll que cresceu vendo o waldner sendo campeão,sabe de cór e salteado o repertório do waldner,o ryu seung mim a mesma coisa, sabe tudo de waldner,o técnico dele o kim taek soo cansou de estuprar o waldner, e perdeu na semi final olimpica de 92 pro waldner,ou seja,a parada é durissima pro waldner,mas como ele é gênio nunca se sabe né…
Já o wang liqin é um animal, se ele se manter constante e os outros ñ se superarem fatalmente será campeão.

Como o maldito do Wang Hao derrotou o melhor jogador do universo nessas quartas de final, eu daria alguma chance a ele. Mas como ele é freguês do Wang Liqin, acho que vai dar Ryu Seung Min e Wang Liqin na final, como o Ryu Seung Min já tirou o Wang Liqin de um grande evento antes, o Pro-Tour Grand Finals de 2003, ele tem boa chance de ser campeão Olímpico. É só fazer um monte de pontos seguidos e deixar o Wang Liqin totalmente acuado e desestabilizado. (como se fosse fácil!)

Pô tava torcendo pro Ma lin mas me contento se o Ryu Seung Min for campeao!

A final será Wang Liqin X Ryu Seung Min, com o Wang Liqin campeão, pois o cara está numa fase fora de série. O Waldner, que conseguiu vencer até agora com sua experiência e muito mais com a aura de “lenda” (pois isso influi muito psicologicamente em seus adversários), fica no oba-oba, em 4º lugar (Wang Hao com medalha de bronze).

Veja lá pessoal, nada de preferências pessoais, estou sendo apenas imparcial e lógico.

EPA!

ISSO EU JAH TINHA PREVISTO! :slight_smile: Algumas horas atras ontem! No topico: Waldner 4 x 1 Timo Boll!!! Q venha o coreano !!!

Jah isso aqui eu nem tinha pensado, mas acho q faz sentido… :slight_smile:

[quote=“Sisco”:3cfv77s9]… O Waldner, que conseguiu vencer até agora com sua experiência e muito mais com a aura de “lenda” (pois isso influi muito psicologicamente em seus adversários), fica no oba-oba, em 4º lugar (Wang Hao com medalha de bronze).

Veja lá pessoal, nada de preferências pessoais, estou sendo apenas imparcial e lógico. [/quote]

Um abraco,

Se essa “aura de lenda” não serviu pra ele nos 2 ou 3 últimos anos, pq os adversários ficariam abalados só agora?

Antes desse jogo, o Ma Lin tinha 7 a 1 em vitórias sobre o Waldner, sendo que a que ele venceu foi no distante 1999. Ele deveria estar super confiante, não abalado.

Vi o jogo e o Ma Lin foi pressionado o jogo todo, sempre saia 3x1, 4x2, 6x2, atrás, ou seja, o Waldner começava sempre bem e botava pressão no chinês que errava por vezes bolas simples.

Por fim, cho que ele vem ganahndo exclusivamente por méritos próprios.

Concordo com o Cataneo. O Waldner se preparou muito bem pra essas Olimpiadas, em acordo com as condicoes atuais dele. A tatica que ele esta adotando esta clara: ganhar o ponto o mais rapido possivel, evitando rallie, coisa que ele nunca fez. Mas isso faz sentido. Ele nao pode competir contra a velocidade dos concorrentes. Ele acrescentou ao repertorio um topspin de backhand e um peso extra no forhand. Desconfio ateh que ele esta usando uma madeira mais rapida do que normalmente ele usa Com isso, nao se tem visto aquele jogo de toque que sempre caracterizou o Waldner, mas sim a predominancia de “kills”. O que tem ajudado o Waldner tambem (ele proprio declarou isto) eh o fato dos jogos da Olimpiada serem espaçados no mínimo por 24 horas. Isto tem dado tempo para ele se recuperar. No Pro-tour, e em especial, no Mundial, os jogos sao corridos muitas vezes no mesmo dia.

Li uma entrevista do Waldner, na qual ele esta dizendo que jogara mais uma temporada (na Bundesliga :smiley: ) e ai se tornara tecnico. Motivo: esta dificil para ele se manter em um nivel de preparo fisico adequado.

Duas coisas são evidentes sobre o Waldner:

1 - Ele se preparou especificamente pra essas Olimpíadas
2 - Ele não tem preparo físico pra competir contra os orientais velozes

Resumindo: essa é a última chance dele ganhar um grande torneio e ele aposta nisso

Por mais que se diga se tente estudar a técnica que ele utiliza, ou traçar uma tendência pro estilo de jogo dele, não há como subestimar a criatividade e a genialidade dele.

Jogadores criativos são aqueles que encontram “um algo mais” numa situção onde não se pode enxergar esse “algo mais”. Pra vencê-lo é preciso atingir o único ponto fraco dele no momento: preparo físico. Não adianta procurar outro, está muito claro que pra vencê-lo nessa Olimpíadas é preciso fazer ele correr literalmente.

Mais uma vez fica comprovado que preparação e treinos específicos são importantíssimos pra qq competição. O MESTRE nos ensina uma nova lição.

Mesmo estão arriscado a errar, aposto no Waldner.

Eu ainda aposto no Ryu Seung Min, pois além de ser um dos melhores do mundo, ele é o único caneteiro que sobrou, o resto é ou clássico ou classineta!!! 8)

Antigamente ele usava uma raquete não carbonada (talvez Donic Waldner Dicon / Nittaku Waldner Manchester), mas segundo o site da Nittaku Japão (http://www.nittaku.com/pro/index.htm) ele estaria usando atualmente uma Nittaku (ou Donic) Waldner Senso Carbon. Não sabemos se essas são as raquetes que ele usa (ou usou), talvez seja mera propaganda.

Eis o trecho em Japonês (com tradução em itálico):
J.O.ワルドナー(スウェーデン)
J.O. Waldner (Suécia)
'89,'97世界選手権大会男子シングルス優勝
Campeão mundial individual de 89 e 97
'92バルセロナオリンピック男子シングルス金メダル
Medalhista de ouro individual das Olimpíadas de Barcelona 92
使用ラケット :ワルドナーセンゾーカーボン ST
Raquete: Waldner Senso Carbon ST

使用ラバー : 両面 J.O.ワルドナー
Borrachas: J.O. Waldner

Falou,
MTN

Dizem que o Waldner usa a mesma raquete (uma stiga) do início da carreira dele até hoje. Apenas mudaram o cabo para ela parecer um Dicon.
O mesmo estão dizendo do Wang Li Qin: que ele usa uma Stiga OC com cabo da DHS que leva o nome dele, por uma questão de contrato.

Eu falei que o ryu seung min iria estuprar o waldner,ele tem além do talento,preparo fisico e técnico, o kim taek como técnico,q sabe tudo sobre o waldner,e desde 98 e 99 vem trabalhando o ryu seung min,(que foi campeão mundial sub 16) e aperfeiçoando nele o estilo caneteiro.