Final do tênis de mesa!!!

Digao48, presta atenção! Vc nunca disse isso, que o Ryu iria estuprar o Waldner. O que vc disse foi que o Ryu já vinha estudando o jogo do sueco e que a parada seria duríssima p/ este último, mas como ele é gênio, nunca se sabe… Ou seja, vc msm ficou na dúvida p/ dar um palpite. E mais: Vc tbm disse que o Kim Taek Soo cansou de estuprar o Waldner. Aonde e quando isso? Só se foi atrás da moita, mas a preferência sexual dos 2 não me interessa! Se formos ver o desempenho na mesa, essa sua informação não é verdadeira. O Kim sempre levou piaba do Waldner nos principais campeonatos, ou seja, Mundiais e Olimpíadas. Procure se informar melhor e verá que eu tenho razão.

Bom, eu acho que vc esta confundindo os caneteiros,o kim taek soo só perdeu pro waldner em competição importante em barcelona-92, e ganhou mtos pro-tour em cima do waldner,ja o yoo nan kyu destruiu o waldner em Seul-88,mas dali em diante só tomou"piaba"do waldner,alias dali em diante o yoo nan kyu foi jogador show,sempre se mantendo entre os 8 nos campeonatos,mas demonstrando pouca objetividade.
Kim taek soo,foi um fora de série,não foi feliz em barcelona 92,e no mundial de 1995 na china foi garfado, um dos maiores roubos da história do tenis de mesa,onde foi derrotado fora da mesa.
Fora que o Kim taek se manteve entre os 8 melhores do mundo por mais de uma década,com um estilo de jogo fantástico,que exigia mto do fisico.
Basta citar jean phillipe gatien,que ñ durou mais de 3 anos no topo do tenis de mesa.

Bem que eu te aconselhei a se informar melhor, mas parece que isto foi a única coisa que vc não fez. Mas não tem problema não, eu que conheço melhor a história te informo.
Mundial de 1987 - Waldner elimina Kim nas primeiras rodadas.
Mundial de 1989 - Waldner ganha de Kim pela competição de equipes.
Olimpíadas de 1992 - Waldner elimina Kim na semifinal. Este aqui vc conhece!
Mundial de 1993 - Waldner elimina Kim nas quartas-de-final.
Ou seja, em todos os confrontos em Mundiais ou Olimpíadas o nome do vencedor sempre foi o mesmo.
E o Kim ganhou muitos Pro Tours em cima do Waldner? Desculpe ser repetitivo, mas aonde e quando isso? Ele ganhou no máximo alguns Super Circuitos japoneses, que são torneios bem menores. Não dá nem p/ começar a comparação…
Se alguém está confundindo alguma coisa certamente não sou eu.

P.S.: O que o Yoo Nam Kyu e o Gatien têm a ver com a história? Tudo bem, vc demonstrou ter algum conhecimento, mas deveria se inteirar + sobre o clássico Jan-Ove Waldner vs. Kim Taek Soo.
P.S.2: Concordo que o Kim foi garfado em 95.

Preparo específico por preparo genérico, o Ryu não quis saber de frescura e sentou a mão…nuuuussssssa!
Viva o novo campeão olímpico!!! Aos caneteiros e particularmente aos fãs de Kim Taek Soo, podem se tranquilizar, pois vamos ouvir falar do Ryu Seung Min por um bom tempo…

Eu sempre disse e acreditei no Ryu Seung Min, mesmo com vários torcendo pro Wang Ling, pro Waldner, eu sempre achei que ele seria o campeão olímpico, faze o que além do cara ser caneteiro(e um dos únicos nessa olímpiada), ele é o melhor do mundo!!!É festa pra todos os caneteiros, viva o Ryu!!!

As derrotas de kim antes de 90 ñ devem ser computadas,até pq ele estava em formação,ele explodiu no mundial de 1991,onde infelizmente pegou um j.person mto inspirado na semi, em 93 foi o surgimento do estilo feroz(gatien)jogador preparado por michel gadal, e o kim foi infeliz outra vez contra o waldner, pois mto se estudou na época formas de neutralizar o kim , que vinha destruindo tudo.
Sou admirador do Waldner, e pra ficar de bem com todo mundo e ser justo,ambos foram espataculares e gravaram seu nome na história no tenis de mesa.
Só que o waldner foi um gênio sem limites,tudo ele fazia, ainda mais com aquela bolinha de 38 milimetros que privilegiava o jogador mais talentoso e habilidoso,ele foi um mágico das mesas.
O kim, simplesmente ñ foi tão bem sucedido no quesito conquistar titulos,mas é um mito,e travou grandes duelos com o waldner e todos aqueles fantasticos jogadores da década de 90.

Eu havia apostado no Ma lin e no Wang Liqin…!

E deu Ryu…acho que foi melhor ainda…!

Esporte de um só campeão não possui muita graça…e a China já possui muitos títulos…não tem de provar mais nada…!

E o Brasil, que é o país do futebol, penta campeão mundial, não mandou um timezinho sequer para Atenas tentar conquistar o único título que não possui…somente as meninas foram…e parece que elas estão jogando melhor do que os homens…! Como que uma seleção que, ao todo, vale mais de 1 BILHÃO de DÓLARES não conseguiu se classificar para as Olimpíadas…? Com um preço destes e com toda a moral que possui DEVERIA ser mais que OBRIGAÇÃO…como foi a China com o Tênis-de-Mesa…Os EUA com o Basquete…o Japão com o Judô…a França com a Esgrima…a Inglaterra com o Remo…etc…! É uma VERGONHA…!

Abraços…!