falta de respeito aos atletas durante o jogo! (importante)

aehiueahueahia temos um novo jack chan

Apesar de atrasado, aqui estou.

Procuro entender porque as respostas a esse tópico parecem tão moderadas. Talvez por causa do excelente (?) nível de organização e de arbitragem dos campeonatos que consegue coibir práticas como a descrita.

Quem viveu esse tipo de situação, entende que apesar do controle ser fundamental para a formação de um bom atleta, certas atitudes passam dos limites aceitáveis.

Como comparação vou usar um acontecimento no Mundialito há dois anos. Um dos meus amigos foi assistir um jogo do Schlager e tirou uma foto durante um disputa de set. Porém, o flash atrapalhou o ex-campeão mundial. Todos sabemos que tirar fotos não é ilegal (pelos menos nesse ambiente), contudo, especificamente nesse caso, passou-se dos limites.

Retornando à questão, é óbvio que o atleta deve saber lidar com a pressão da torcida, mas não com atitudes de desrespeito e que tenham o objetivo de inflingir o ideal desportivo. E cabe, principalmente, ao árbitro garantir que a torcida não passe dos limites, ou seja, se comporte como tal.

Foi um atitude louvável o pedido de desculpas, mas não podemos cair na armadilha de pensar que atitudes como as anteriormente referidas são normais. Na verdade, em nenhum esporte há tamanha liberdade. Inclusive, o árbitro tem o direito de expulsar qualquer pessoa que possa atrapalhar o andamento da partida, até por intermédio de ação policial.
Até que ponto tais atitudes são toleradas, está muito ligado à cultura do esporte e opinião do árbtiro da partida. No Tênis de Mesa, o limite é bem menos tolerante.

Além de tudo, considero anti-desportivo qualquer desrespeito às pessoas e às regras. O esporte ensina o inverso e espero que assim continue.

Estou realmente impressionado.Acredito que é só no nosso esporte que existe fair play de verdade ,pedidos de desculpas , retratações etc Agora torcida barulhenta faz parte.Têm que aguentar e só enxergar a mesa!!!

Não que eu seja preconceituoso, e meu comentário não tem nada de pessoal, mas pelo português dele, tá mais pra Adilson Maguila… E no caso que ele citou, deviam estar gritando:“Welcome Maguila!”…

Esquentem não que é comentário de domingo véspera de feriado, ok?..ahuahuahuahuhaua

[quote=“Markowozk”:35pyuvyo]nd !!!

vc q pensaa !!!

eu peguei uns e joguei uns degraus abaixo !!!

outros dei uns murros !!!

eo mais legal foi um q o cara foi da um murro ni mim !!

dae peguei o amigo dele e dei uma gravata e o cara acerto o amigo co soco !!![/quote]

VALEU!!! Agora, cuidado quando for jogar com o Chuck Norris, pois dizem que a torcida dele é phoda.

Pelo que entendi o comentário inicial não se referia a torcida barulhenta, o que é até normal. Mas sim, a torcida anti-desportiva, desrespeitosa. Isso não pode ser tolerado, em esporte algum.

Já que estamos falando de Fair Play também, o que faz parte de atitudes antidesportivas no TM quando ele não existe, vou deixar registrado aqui um exemplo de Fair Play que presenciei na Copa Brasil série prata ll em Niterói, dia 11 de novembro.

Estavam jogando Fábio Nakazato e Eduardo Oliveira, pela Categoria Adulto, o jogo estava pau a pau, e no momento o Fábio estava dois pontos atrás no set, quando houve um lindo Rali entre os dois, e quando o ponto já estava praticamente decidido, pois o Eduardo conseguiu rebater um ataque do Fábio que ele não rebateria, o árbitro parou o jogo porque uma bola da mesa ao lado caiu embaixo da mesa, não atrapalhando em hipótese nenhuma a decisão do ponto.
Os atletas conversaram com o árbitro, e este não aceitou marcar o ponto para o Eduardo, apesar de o próprio Fábio assim recomendar. O que fez o Fábio então, estando dois pontos atrás no momento, e perdendo de 2x1 em sets: Assim que o Eduardo sacou, ele respeitosamente jogou a bola para fora, mostrando claramente que reconhecia que aquele ponto tinha sido de seu adversário.
Fiquei impressionado com a honestidade e Fair Play do Fábio, e fui logo após a partida cumprimentá-lo por sua atitude, que deveria ser - na minha opinião - copiada por todos aqueles que praticam o esporte.

Isso é um exemplo claro de um jogador sério, que joga com honestidade e que sabe ganhar e perder no esporte, sem prejudicar seus oponentes…

é isso aí!!!

Sei que fugi em muito do real motivo do tópico, mas estava se falando de Fair Play, e isso pra mim é Fair Play, ok?

Cordialmente;
Adalberto Lima

ESSE É O MEU TÉCNICO. ALTO NÍVEL EM TREINAMENTO E ALTO NÍVEL EM FAIR PLAY.

e ai cesarav, vc esatav na copa brasil niteroi?

Infelizmente nesse eu não estava, pois tive um compromisso que não pude faltar, mas se tudo der certo, estarei no Série Prata dia 2 de dezembro.