falta de respeito aos atletas durante o jogo! (importante)

Epa!!!

Mudando de assunto… :slight_smile:

Quer dizer q o arbitro dessa polemica partida era o Pedro??? E ele nao jogou nao??? Nao ouvi falar nele nesse campeonato… :smiley:

Pedro veh se aparece por aqui, q jah consigo lhe vencer!!! :stuck_out_tongue:

Um abraco a todos,[/quote]

não, ele não jogou, eu também achei estranho!

Bom, ele falou pro Geraldo Brito ( ACTM- BA ) que estava contundido
( lesao no ombro ).

A torcida é sempre passional, e incontrolável da perspectiva do jogador.
Aceitar este fato da vida é o ponto de partida para alcancar o estado mental apropriado, do ponto de vista competitivo. Qual é este estado mental?

Aquele em que se esta disposto a suportar a carga emocional da busca da vitória, continua e incondicionalmente. Qualquer psicologo de botequim sabe que o tipo de reacao que vc teve ( exteriozar a frustacao, por ex., jogando a raquete no chao, etc.) eh um mecanismo basico de alivio da ansiedade. Diante de niveis de ansiedade que vc nao pode gerenciar, vc cede e acaba com o teu sofrimento.

[quote=“edjailsonarrudadelima”:24es8sey]Bom, ele falou pro Geraldo Brito ( ACTM- BA ) que estava contundido
( lesao no ombro ).[/quote]

Eh mesmo???

Se ele tava contundido entao o ele foi fazer em Recife, soh arbitrar?

  • q eu saiba, ele nao tem nem curso de arbitragem…

Um abraco a todos,

Exatamente adriano, ele veio apenas para apitar e passear um pouco… heheheh!!! Falei com ele na sexta-feita quando a FPETM disponibilizou 100 chops de graça para a turma que estivesse no campeonato… :slight_smile: )
Ele me disse que estava machucado… :stuck_out_tongue:

Abraços !!

[quote=“Wang_Breno_HAO”:cyrlsdan]Exatamente adriano, ele veio apenas para apitar e passear um pouco… heheheh!!! Falei com ele na sexta-feita quando a FPETM disponibilizou 100 chops de graça para a turma que estivesse no campeonato… :slight_smile: )
Ele me disse que estava machucado… :stuck_out_tongue:

Abraços !![/quote]

Breno,

Eh a velha historia: QUEM PODE, PODE! :slight_smile:

  • eu continuo na duvida, se ele tem curso de arbitro… :expressionless:

Um abraco,

Redirecionando o tópico… Ótimo exemplo de cavalheirismo - erros e acertos reconhecidos e esclarecidos. Se tudo fosse assim, seria ótimo.

A torcida é um detalhe… quando ela for a seu favor - ouça-a, ame-a… caso contrário - ignore.

Sabemos que é difícil, mas… tem que ser assim.

Cabeças de fósforo se expostos ao calor… já viu né.

Reconhecer q está errado é uma virtude q poucas pessoas tem… Pedir desculpas assim de público menos ainda… Parabéns aos envolvidos pela “macheza” de reconsiderarem, e tomara q todo mundo tenha aprendido alguma coisa com isso tudo…

na minha opinião, se vc não tem cabeça pra lidar com pressão da torcida, desista de disputar campeonatos de qualquer modalidade! não vou a muitas competições de TM, mas ja joguei voley profissional… E geralmente e infelizmente, aki no brasil a torcida fica muito proxima da quadra. Tenta sacar viagem sob uma chuva de cuspe e catarro que depois vc vai achar um baiano gritando o mais belo som da natureza =)

Ai galera!Todos jogos q ja assisti a torcida sempre se mantem em silencio na hora do jogo, podendo se manisfestar apenas qando a bolinha stiver ao chao!Se nao me engano ha uma regra onde o jogador q se sentir prejudicado pela torcida pode relatar o fato ao arbitro q pode pedir ate policiamento p conter os animos da torcida.Nao acho correto q a torcida fiqe falando palavroes ou qalqer coisa q faça c q o jogador se desconcentre.Por mais q o jogador tenha controle de si msm, e mt dificil q ele se mantenha calmo diante dessa situaçao!Abraços mesatenisiticos a todos!

Concordo com o Douglas Persson, o atleta não pode ficar à mercê da torcida; por mais Monge Shao-Lin e Zen que ele seja ! Principalmente em jogos federados onde estão presentes técnicos das federações ou da CBTM e tal …

Isso acontece muito em campeonatos não-federados, onde os atletas passam por situações de risco mesmo, ameaça de agressão, com as torcidas quase do seu lado na base da coação física. Vc só consegue ficar Zen se tiver uma PT 13 à mão nessas situações !

Não estou fomentando a violência ! Apenas sugerindo medidas mais enérgicas e eficazes que preservem a segurança dos atletas e o respeito mútuo no ambiente das competições !!!

Abraço e paz a todos !!!

Pô não precisa exagerar.
Eu jogo relativamente bem mesmo com a torcida contra.
Concordo que deva haver limites e que os arbitros devam tomar posições de acordo com a regra (o que geralmente nao acontece), pois nossos arbitros são muito inexperientes. Na Copa Brasil JP, eu enfrentei um adversário que reclamava muito de meu saque que, segundo ele, estava escondido. Teve um lance que eu saquei e ele simplesmente segurou a bola com a mão e eu olhei pro arbitro que (pasmem) mandou que eu repetissse o saque. Se o saque fosse irregular, ele deveria ter tirado um ponto meu e se fosse regular, o ponto era meu.
Eu já enfrentei situações onde quando eu ia sacar a torcida do atleta adversário gritava: “vai errar o saque, etc”. E eu mesmo assim consegui ganhar o jogo.
Num torneio na Bahia, teve uma situação absurda, enfrentei um atleta num torneio do SESI e qualquer golpe que eu fazia era acompanhado por um grito da torcida dele querendo me induzir ao erro. Eu olhava pro arbitro e ele nao fazia nada! Quase que perco o jogo.
Quando eu enfrento situações assim, eu procuro não me aborrecer e vibro pra caramba! tento intimidar o adversário com minha determinação para vencer. Algumas vezes dá certo.

Jadson, eu gostaria que todos tivessem a sua lealdade e o seu far-play !
Pela minha pouca experiência, uma forma de quebrar o gelo com o adversário é pedir para tirar uma foto com ele antes da partida ! Aí a gente fala que vai colocar no jornal da faculdade, do clube onde joga, do jornal do bairro, sei lá … Qq coisa ! Aí a gente aperta a mão do adversário e tal !
Cara, eu percebo que depois desse “ritual” o cara fica mais relaxado, sorridente e fica com vergonha de fazer “presepada” durante o jogo ! Ele até sorri mais e em conseqüencia a torcida dele tb fica mais light !

São pequenos expedientes q a gente é obrigado a fazer para ser simpático e quebrar o gelo, eh eh eh !!!

Olá galera, como vão todos?
Bem, eu acho que a questão das torcidas é uma situação complicada, afinal, queremos que a torcida seja gentil, não fale durante os pontos, etc… mas cara, pega um vídeo de jogos dos chineses, de preferência em jogos na China, os caras gritam o tempo todo, loucura!!!

Concordo plenamente que a torcida em determinado momento com atitudes desrespeitosas, atrapalha muito a concentração, mas faz parte do jogo.

Parabéns aos envolvidos na questão pelo Fair Play mostrado na situação pós-jogo, e que todos tenhamos aprendido com a situação.

Educação, cultura, respeito a si e ao adversário.

Na mesa e fora dela demonstramos o quê somos e como lidamos com o mundo.

Agora o Hinoki falou tudo !!! O Tênis de Mesa precisa dar o exemplo !!!

uma vezz !

aconteceu algo parecido co nosso amigo q abriu o topico !!!

soh q cmg foi um poco diferente

em vez d 1 era 30 !!!

e eles gritavam coisas mto fortee !!!
q nem vo cita aqui !!

mai8s eu fui la ganhei o jogo apertado !!

foi fd ganha !!!

soh q ganheiu !!!

daew d raiva da deles !!

subi la na arquibancada !!

e mandei os 30 po hospitall !!

[quote=“Markowozk”:ruzsx7iv]

daew d raiva da deles !!

subi la na arquibancada !!

e mandei os 30 po hospitall !![/quote]

Só uma coisa os 30 foram para o hospital para levar você? :lol:

nd !!!

vc q pensaa !!!

eu peguei uns e joguei uns degraus abaixo !!!

outros dei uns murros !!!

eo mais legal foi um q o cara foi da um murro ni mim !!

dae peguei o amigo dele e dei uma gravata e o cara acerto o amigo co soco !!!

um novo Gabriel Lopes… wagnojunior… crAp…Markowozk