falta de respeito aos atletas durante o jogo! (importante)

oi pessoal!

peço q vcs leiam isso q eu vou dizer!

domingo na Copa Brasil Recife, eu peguei o atleta baiano Daniel Moraes nas quartas-de-final na categoria infantil, nós começamos a jogar, no primeiro set eu joguei bem e ganhei, mas já nesse 1º set, outro atleta da Bahia(não sei o nome dele), começou a gritar da arquibancada, me chamando d “cagão”, só pq eu dei uma redinha! Quando eu ia sacar ele gritava"-Ele vai errar o saque!", ele conseguiu me deixar furioso à ponto d desistir da partida, ele tirou totalmente minha concentração! Eu fiquei tão furioso, q no meio da partida, depois d mais um grito dele, eu cheguei a jogar minha raquete no chão e virei de costas para o jogo pra reclamar com ele,ele ainda teve a cara de pau d olhar pro outro lado quando eu reclamei com ele, fingindo q nada tinha acontecido, levei cartão amarelo,mas eu nem liguei, pois já tinha perdido a vontade d jogar, depois Daniel fez 2x1 em sets, no último set, eu não aguentava mais, quando Daniel sacou eu joguei a bola pra cima, peguei minhas coisas e fui embora!

o q vcs acham sobre isso?

eu acho muita falta d respeito e uma agressão verbal!!! ele tem todo direito d torcer pra um atleta do seu estado, mas insentivando ele e não me rebaixando, me chamando d cagão e dizendo q eu vou errar o saque"! eu fiquei muito furioso com esse cara(e ainda estou)!

Obs: ele falava isso tudo gritando, só pra tirar minha concentração!!!

Um amigo meu passou por uma situação semelhante, só que como ele era muito esquentado ele literalmente ‘foi pra galera’ só que pra brigar, sou de acordo com a opinião de meu técnico, na hora de jogar vc tem que enxergar somente a mesa, esquecer do local, nem pro adversário se pode olhar diretamente (somente na hora que ele for sacar ou estiver fazendo alguma jogada) pq existe aqueles caras que fazem o ponto e olham para o adversário de cara feia, isto tb descontrola. Agora torcida creio eu que seja problema do juiz, se ele achar que está impactando no jogo ele quem deve expulsar o infrator.

O que o técnico do JCesar disse está corretíssimo, o que você tem a fazer é concentrar-se no jogo e esquecer o resto (sei que é muito dificil).

Imagine o que não passam os jogadores profissionais (não somente do TM, mas de outras modalidades) perante as torcidas adversárias quando estão jogando.

Agora, imagine se mesmo com todas as provocações do cara você ganha a partida. Não há um troco melhor que você poderia ter dado.

Cara eu acho isso um ABSURDO!!!A galera tem q saber respeitar!Poxa, o tênis de mesa é um dos esprtes mais educados q eu ja tive contato!!Agoes eu pergunto:O arbrito não pode fazer nada?Será q ele não temautoridade de colocar esse elemento para fora do local??Se alguem sober responda!de qualquer forma estou indignado!!!Valeu galera!!!

Você foi o pior prejudicado olha só não podia nunca ter perdido a concentração e muito menos ter jogado a raquete no chão material custa caro e o seu então é um absurdo se quebra você fica sem treinar até poder comprar outro e mesmo que possa comprar na hora dinheiro não é capim nessas situações a calma é o melhor remedio exemplo: doi mais chamar a atenção de um filho conversando com ele no colo do que pegar uma correia e bater entendeu, tinha que ignorar e concentrar no jogo, rapidinho o mané calava a boca pois passaria a perturbar o proprio amigo dele, se mesmo assim não consegui-se tinha que levar o fato ao arbitro que retiraria o cidadão do ginásio.

Na próxima num esquenta naum,

Abraços,

Bob Marelli

So sei q o atleta o qual vc jkogou não foi Daniel Moraes…i sim PC…paulo cesar…realmente.sou da seguinte opiniao…ate pode ter atrapalhado…mas O jogo é na mesa…i ng chegou a pegar na raquete do shumacher na hora do jogo…o jogo ia ser equilibrado…na minha opiniao…mas axo q PC ganhou por meritos dele!!!..esse mesmo jogador paulo cesar…passou por isso tb…na seletivaa a qual fomos disputar em SP…ele estava tomando 2 x0 de um cara do amazonas chamado Bruno matos…i mesmo com toda a grande torcida contrra ele teve garra i virou o jogo…ah detalhe na outra partida…ele quse ganha do cara q foi o 1 a classificar para o sul americano da argentina…Eduardo Lopes…perdeu de 3x2…axo q ele pode ter nivel pra ganhar de qualquer um…i naum foi por isso q shumacher perdeu na minha opiniao…
Ah detalhe na finalll…do infantil eu tava gritando q so…naum desrespeitei ng…se gritar ysminofayy(vc naum deve conhecer…hauhau…é uma musica daki muito doida…) i samba eu vc i sua mae…axo q quem tava proximo ouviuuu…hauhauha…mas foi móó engraçadooo!!! essa parte…i doi a unica vez q torci altao num jogo ,porem naum desrespeitei o outro atleta …marcelinho…apenas tava torcendo pra bruno!!! Tanto q o mesmo tb nem reclamou pq a torcida dele tb estava la torcendo…axoooo q temos q viver e aprender…i nos focar mais no jogo…!!!
é bom axo q é so!!!

Olha Schummie…

Durante o jogo acho que tem mais é que ignorar o sujeito mesmo. Mas sempre dá pra pegar o cara na saída… :smiley: :D:D

[]'s
The Evil

Concordo com o coisa-ruim, somos todos adultos (apesar da idade), e podemos resolver as coisas como gente grande: no braço, depois dos jogos. Hahaha!!!

Ae cara, passei muitas vezes por situações semelhantes, acho q o q vc deveria ter feito é ter falado com Maricléia q estava dificil de jogar com aqueles comentarios do torcedor…e tentar voltar para mesa calmamente, sem esse impecílio psicológico do torcedor, e tentar ganhar do adversário na mesa… Sei q é dificil voltar ao jogo assim, mas era melllhor do q jjogar a raquete no chão e sair da mesa…

Abraços
Luiz Paulo

tenho coisas a declarar:
eu sou Daniel Moraes e naum foi eu que tava jogando com schumacker!!!
eu joguei antes e levei um 3x0 feio!!
Sobre o assunto do torcedor, eu acho q todo jogo tem um pouco disso e c deve pedir pra parar com calma ou ignorar…
flw

foi mal Daniel, como Taipoka disse era Paulo César q eu tava jogando!

flw

Mais TApioka Naum tem isso de ele ter meritos pra ganhar dele aum tem nada a ver no tenis de mesa um exemplo ,vou citar o meu exemplo eu joguei duas vezes contra marcelinho a primeira eu ganhei de 3x1 com o jogo menos apertado, no segundo jogo eu perdi de 3x2 o jogo apertado por isso explica que o tenis de mesa naum tem isso de favoritos naum, por isso o cara que gritou contra shumacher naum fez certo pq ele estava gritando com ele pra desconcentrar mesmo, naum para tocer para o PC que e errado. ok?
:lol: :lol:

eu acho q kem recorre a esse tipo de coisa pra ganhar jogo eh pq num se garante no jogo

lembrando q Paulo César num tinha nada haver com isso(eu acho), quem tava gritando era um kra da torcida, q tbm era atleta do estado d Paulo César

Direito de resposta:

Caro Schumacher, gostaria de expor algumas palavras sobre o ocorrido: O meu objetivo quando me aproximei da área de jogo era só de incentivar o atleta PC ( Itororó-Ba ) que por sinal é meu amigo, e o fiz através de palmas e palavras de incentivo como por exemplo: vamos PC, vira este jogo ou desce a mão,etc, pois o que me levou a torcer de modo diferente e voçê esqueceu alguns detalhes do episódio, é que voçê solicitou do árbitro que estava eu te encomodando com as palmas e o incentivo ao PC e ele mandou-me dirigir-se para arquibancada, eu fiquei chateado com esta sua forma de não aceitar esta torcida. Sobre o que voçê falou de eu falar que eras cagão, este foi um comentário que fiz com outros mesatenistas Bahianos que estavam assistindo a partida, não foi diretamente para voçê, e este é um comentário que fazemos direto aqui onde treino, Camaçari-Ba, e nunca com o objetivo de humilhar ou denegrir alguém. Porém sou bastante homem para assumir que errei e feio quando em um momento ( com raiva ) falei e te sequei para erares o saque. Se é que vale alguma coisa Schumacher, estou arrependido por causa deste episódio ( não pense que foi porquê tu colocaste esta matéria no site do mazinho, pois no mesmo dia ainda pensei em te pedi desculpa, conversei com um outro colega meu, mas voçê estava com muita raiva ), sei com certeza que talvez isto não valha muito, porém peço-te desculpa publicamente e tenha certeza que este episódio me deu mais uma lição de vida. sem mais e na esperança de vosso perdão.

aceito suas desculpas, mas só pra lembrar na hora q eu reclamei com o árbitro, vc pode não ter escultado, mas eu reclamei pq achava q vc tava me chamando d cagão, nessa mesma hora, eu cheguei a discultir com o árbitro! e queria pedir desculpas ao árbitro (Pedro Felippo-RN) tbm!

Poxa…estou emocionado com tantos pedidos de desculpas… :smiley: …acho que vou chorar…

risos…tô brincando… :smiley:

…Mas tem que assim mesmo…o Tênis de Mesa tem que ser um esporte de amigos…

recado pra Edjailson: vê se só torce a meu favor, pois se torcer contra e me chamar de cagão (eu sei que sou sortudo em redinhas e casquinhas) … saio da mesa e te pego, viu?!

:smiley: risos, risos, risos :smiley:

Parabéns a todos vocês, por demonstrarem inteligência e hombridade. Isso honra o nosso esporte. Não importa se alguém errou.
O importante é esse coração de preservar a paz, ao ser humilde em rechonecer um erro. Coisa que o nosso mundo de hoje despreza. Hoje em dia o legal é: nunca olhar pra trás, não se arrepender de nada, não pedir desculpas etc. Quando, na verdade, isso só se aplicaria a um ser perfeito como Deus, não a réles mortais que estão sujeitos a errar.
Um dia feliz na hístória do tênis de mesa. ::perfeito::

  1. valeu Kayroz 8)

Epa!!!

Mudando de assunto… :slight_smile:

Quer dizer q o arbitro dessa polemica partida era o Pedro??? E ele nao jogou nao??? Nao ouvi falar nele nesse campeonato… :smiley:

Pedro veh se aparece por aqui, q jah consigo lhe vencer!!! :stuck_out_tongue:

Um abraco a todos,