f1 - o melhor de todos os tempos

e ai galera, vi esse video do melhor piloto de f1 da historia.

http://www.youtube.com/watch?v=jzHYk32Lafg

valeu!!!

Sem sombra de dúvida, o melhor de todos os tempos. O atual recordista só teve molezinha, sem pilotos à sua altura, o que tornou o seu trabalho bem mais fácil. sem tirar os seus méritos, é claro.

Olá,

Muito legal esse vídeo…Até emociona…
Foi realmente muito triste perder alguém como ele…
Um ídolo nacional q era unanimidade…Pelo talento, caráter e carisma…

Abraços

sem falar q qdo pegou um campeão + ou - (em relação a prost, piquet, senna) prescisou ser "antidesportivo) como em 94 tirando damon hill e 97 tirando vileneuve.
ja senna ganhou varias vezes e perdeu tb mas pra piquet, prost, berger sem nenhuma recurso antidesportivo.

Na chuva so dava ele
Em monaco ganhou varias vezes - o maior recordista
Ele passou 5 em uma volta na chuva q o indice de erro era gd
Brasil em 91 e 93 q ele foi simplesmente GENIAL
Japão em 88 qdo ele largou mal, foi la pra 16 e voltou passando um a um, inclusive o prost, sagrando-se campeão…

continuem ae

Que pena que eu era muito novo e nunca prestei atenção na f-1 pra ver as corridas dessa época.

Só comecei a assistir em 1997.

Mas aquela cena , que ele estaciona o carro e vai socorrer o outro piloto, incrível.

sem duvida ele era genial, na chuva entao nem se fala…só nao da pra dizer q nunca fez nada “antidesportivo” como classificou o amigo mais acima…nao diminui em nada a genialidade dele, assim como acho q nao diminui a do alemao, mas nenhum dos dois era bem comportadinhos, eram antes de tudo bastante agressivos, e os dois aprontaram, no fim nunca saberemos quem seria o melhor mesmo…acho ate q nao podemos comparar, cada um na sua época, cada um com seus adversarios, cada coisa no seu lugar…

Olá, amigos do tenis de mesa!

Há muito subjetividade nesta questão de quem é o melhor piloto:

  • A maioria dos brasileiros que julgam o fazem a favor do Senna;
  • Senna também já foi campeão com atos antidesportivos;
  • Quem pode dizer quem é o melhor são as estatísticas;
  • O Schumi era diferente, por isso os outros eram moleza. Você acha que o Pé de Chinelo era bôm?, então, tem um monte de gente que acha, pois o “Gavião Bueno” passou a vida enganando que ele era um bom piloro, e nele, nunca se viu nada disso.
  • Agora, nesta nova era (sem o Schumi) veremos quem será tão bom quanto os outros depois dele (Schumi)

Outro dia eu estava assistindo numa rede de tv e foi feita a seguinte pergunta: quem é o melhor piloto de todos os tempos.

  • uma das respostas foi: sem lá…, eu sou brasileiro!
    Se a resposta fosse dada com razão, a resposta seria MICHAEL SCHUMACHER.

Vc apenas confirmou o que eu falei: Onde que o pé de chinelo se compara a um Mansell, um Prost, um Piquet, todos do tempo do Senna. na época do alemão só dava damon Hill (cruz credo), Jackes Villeneuve(o pai dele era bom, ele é fraquíssimo), pé de chinelo, ETC… Quando ele pegou um piloto mais ou menos (Alonso), perdeu dois anos seguidos e aposentou. Já falei aqui, o alemão é sim um grande piloto, mas se Senna estivesse vivo, a estória seria diferente.

cesarav concordo em genero, numero e grau.

esqueci de falar um negocio: monaco é um dos circuitos mais dificeis de pilotar. quem é o “rei” de lá??

o pai do villeneuve era bom???
era lindo ver ele correr, mas ele era um destruidor de carros!
o filho dele foi campeao em menos tempo que ele, e ele tinha um carro fantastico por duas vezes enao se sagrou campeao.
o senna tinha muito carisma com o publico, mas por tras das cameras, era bem diferente, e ele foi antesdesportivo sim.
se for basear nas estatisticas, o melhor piloto nao será nem Senna nem Schumacher, será Fangio.

mas entre os braileiros, teve um que tambem foi tricampeão, nem sempre com os melhores carros e digno de um conhecimento impressionante, ele é esse cara aí do video abaixo!

http://www.youtube.com/watch?v=zJPhZB2H-eA

pena que a rede globo não valorizou outros campeões como valorizou o ayrton, mas nada disso tira seus méritos!!!

o Jackes villeuneve ganhou num período em que eles TINHAM que arrumar campeões diferentes pra não dar sempre o alemão. onde é que Damon Hill tinha condições de ser campeão? e Jackes Villeneuve, que destruia carros também e não tinha a metade do carisma do pai. o melhorzinho era o Mika Hakinem e por último o Alonso. Sobre Piquet, sem dúvida um grande piloto, porém arrogante e mau caráter, e naquela ultrapasagem sobre Senna citado acima, Piquet tinha MUITO MAIS CARRO QUE SENNA, e mesmo assim suou muito pra passar, mas suas conquistas foram tb valorizadas pelos adversários valorosos da época, como Carlos Roitman, Alan Jones, Keke Rosberg. Agora, gosto, cada um tem o seu e acima de tudo respeito o dos outros.

como vc pode provar? já presenciou alguma cena?
ele ja foi “educado” em dizer pra td brasil q num corre pra torcida e sim pra ele msm (ganhar $)?

fala serio! quiser comparar os dois na pista td bem ate q da um POUCO de comparação, mas no caracter e carisma num tem duvida n.

Começo por dizer que não sou brasileiro, por isso não há problema de nacionalidade. Mas se vocês vissem em 1985 no GP do Estoril, em Portugal, chovia a cântaros, um Lotus preto cruzar a recta da meta em 1º lugar, depois de uma prova absolutamente genial, vocês perceberiam por que é que Senna está acima dos mortais. Senna na F1 e Waldner no TM. abraços

[b]É muito bom ver um estrangeiro falando bem de um brasileiro, principalmente quando esse brasileiro em questão é um ídolo nacional e Internacional, poucos tem o prestígio que Senna tem Mundo a fora, principalmente no Japão e Portugal, quem viu o documentário sobre ele sabe do que estou falando.
Um amigo aqui do site me disse que considerava Senna mercenário, naum explicou suas razões, Senna nunca foi mercenário, apenas como qualquer “atleta” de alto nível usava sua imagem para conseguir patrocínios e R$, vide Waldner, Boll, Kong, etc…

Senna foi sim o maior de todos os tempos, naum importam os números do Alemão e nem do Argentino meia boca, o que importa é o talento, a paixão e a emoção, pelas quais ele corria!

Senna, é eterno no coração dos brasileiros (com algumas excessões é claro, ninguém é unânime) carentes de grandes ídolos!

Um abraço a todos![/b]

O MICHAEL E O MELHOR PILOTO DESSA EPOCA MAS FALAR QUE O VILLENEVE E PE DE CHINELO ISSO E UM POUCO ESAGERO POR QUE ELE FOI CAMPEAO MUNDIAL ENCIMA DO SHUMMY SO NAO FOI MAIS VEZES CAMPEAO POR QUE ELE TROCOU UMA BOA EQUIPE PELO SALARIO MAIOR :!: NA EPOCA DO SENNA TBEM ELE ERA O MELHOR MAS PARA MIM O MELHOR FOI O FANGIO POR QUE GANHOU MAIOR PORCENTAGEM DE CORRIDAS QUE PARTICIPOU O MESMO QUE O VALENTINO ROSSI ESTA FAZENDO NA MOTO GP! MAS FALAR EM MELHOR DE TODOS OS TEMPOS E DIFICIL :!:

O SENNA PODE SER CONSIDERADO MERCENARIOS POR ALGUNS POR QUE TEVE UMA EPOCA QUE CORREU PARA RON DENNIS E ELE FEZ UM JOGO COM O PATRAO DELE CONTRA O PATROCINADOR A MALBORO QUE FALAVA QUE TINHA QUE GANHAR U$ 1.000.000,00 POR CORRIDA SENAO NAO IRIA CORRER E ATE DIZIA " NO MONEY NO RACE" MAS FALAR QUE E MERCENARIO E MENTIRA POR QUE FOI CORRER PARA WILLIANS QUE IA GANHAR 8 MILHOES E A FERRARI TINHA OFERECIDO 20 MILHOES PARA ELE CORRER PELA EQUIPE DE MARANELLO NAS NAO ACEITOU POR QUE A EQUIPE ERA MUITO FRACA

[quote=“Ariel”:2x00kpyj]Olá,

Muito legal esse vídeo…Até emociona…
Foi realmente muito triste perder alguém como ele…
Um ídolo nacional q era unanimidade…Pelo talento, caráter e carisma…

Abraços[/quote]

Acho que é a melhor definição de Senna. Todos que o apontam como um dos melhores de todos os tempos destacam tais qualidades.

Muitas vezes já me empenhei tentando definir quem seria o melhor e nunca encontrei critérios realmente justos. Estatística, capacidade técnica, conhecimento teórico, agressividade, desempenho em certas condições. É algo complexo demais.

Então, comecei a buscar a compreensão do porque admiro tanto Ayrton Senna. E descobri que ele se tornou um exemplo, alguém com quem nós, brasileiros, nos identificamos. Além disso, alguém que emocionava não só brasileiros, mas aos amantes do automobilismo.

E, daí, eu me pergunto se sua morte não criou o mito. Percebo, porém, que mais do que talentoso, ele era carismático e preservava seu caráter. Um ser humano privilegiado, ousado.

Se é o melhor, não posso responder. Muito mais importante do que ter essa resposta, é ter a certeza de que, para mim, é o maior.

se pareceu q nao respeitei a opiniao de alguem, me desculpem

1º o carrro do piquet nao era superior ao do senna, nao ao ponto de dizer q a ultrapassagm foi feita puramente com a potencia do motor honda. poucos ousariam fazer uma ultrapassagem daquela, nao so pela manobra, mas tambem por causa do piloto a sua frente.

2º o carisma do senna, vc pode ver em entrevistas com nelson piquet, mansell, e recentemente felipe massa disse q ele negou um autografo a ele e a partir daí ele pasou a torcer pelo piquet.

3º como alguem diz q damon hill nao podia ser campeoa mundial, o homen q venceu com uma jordan, e quase o fez com uma arrows, pq o combustivel acabou.

Não me recordo do mês do GP da França de 1993, mas me recordo bem que estava eu de plantão na área restrita do Aeroporto Internacional do Galeão, na simples função de segurança interna de passageiros, quando um vôo da Varig chegava de São Paulo com destino à França, e derrepente, quem eu avisto com toda surpresa: AYRTON SENNA DA SILVA, que se deslocava para a França para correr o GP daquele ano. Pensei comigo, vou lá? peço um autógrafo? não! ele está de passagem, nem vai ligar, vai inventar uma desculpa. Mas a emoção foi mais forte e arrisquei. Cheguei perto dele, estiquei minha mão e pedi um aperto de mãos ao nosso campeão, ele estava com as duas mãos ocupadas com bagagem de mão, e o que ele fez??? largou a bagagem e apertou minha humilde mão, lhe desejei boa sorte e ele ainda tirou fotos com colegas que tinham levado máquina naquela noite em outra área do setor interno. Criticar quando não acontece com a gente é fácil, talvez o Felipe Massa tenha dado azar quando foi pedir autógrafo ao Senna, ele poderia estar irritado, pois é ser humano, agora se o Senna tivesse me negado o aperto de mãos, nem assim eu deixaria de torcer por ele, agora o Felipe Massa dizer que passou a torcer pelo Piquet por conta disso somente mostra que é fraco de espírito. Outras vezes já vi o SR. Nelson Piquet irritado com a torcida no mesmo local, tanto é que no 1º título dele na F1, ele ganhou o trófeu limão, pela impaciência com imprensa e torcida. Fora aquela declaração RIDÍCULA do Piquet dizendo que o Senna era boiola, e que aí sim eu vi o Senna sair da linha, mas aí qualquer HOMEM sairia, mandando perguntar pra mulher do Piquet (que tinha sido EX do Senna), se o Senna era boiola, e aí o Piquet se calou.

  Todos nós por algum momento odiamos o Alain Prost, pois ele foi sem sombra de dúvida o maior oponente do Senna nas pistas, mas na ocasião da morte do Senna, lá estava o Prost segurando seu caixão e deixando claro que, apesar de toda a rivalidade, se respeitavam como atletas e como homens, e aí eu pergunto?  CADÊ O PIQUET?????????????  o morto era brasileiro e piloto como ele era, mas, mais uma vez Piquet mostrou sua soberba e não foi ao enterro do Senna, lamentável.

  Quanto ao carisma do Senna, vc somente citou inimigos dele, pergunta pro Berger, PRO ALAIN PROST, pro Ron Dennis, ETC...

   Vc querer dizer que aquele Honda do Piquet, que ele e o Mansel dominaram a temporada, não era superior à Lotus do Senna, vc deve estar brincando.

    Vc querer dizer que o Damon Hill (cruz credo) tinha tarimba pra ser campeão mundial, eu acho que assistimos a categorias diferentes, pois se não fosse por uma "mãozinha da FIA", que anulou alguns resultados do alemão, não iria dar nem pra saída.

     O resto é blá, blá, blá galera, FUI.