Bem, fazem duas semanas que estou treinando o maximo que posso: 3 vezes por semana, duas horas por treino.
Treino no halle do SSG Ulm, em Gögligen. Gögligen eh um pequeno Dorf (vila residencial) a 10 minutos do centro de Ulm. O fato interessante sobre Gögligen eh que a pequena vila existe hah 900 anos no mesmo lugar!!! Nao temos treinador para os adultos. O assumido eh que todo jogador adulto tem o conhecimento necessario para elaborar um plano de treino. Isto muda, obviamente, nos niveis mais altos. Entre os meus colegas de equipe, 2 sao terinadores nivel D. Na Alemanha existem 4 niveis de treinadores, D, C, B e A. Para cada nivel, existe um curriculo e uma certa exigencia de conhecimentos. Nivel D trabalha com iniciacao ao tenis de mesa, ateh juvenis.
Treino tambem no Halle da Uni. Na uni, temos jogadores da Landesliga, Verbandsliga e ateh Oberliga. Lah tenho a oportunidade de jogar com caras realmente bons. Tenho notado que estou cada vez mais proximo de ganhar de cada um deles. Semana passada, quase (3x2, 11x9) ensaquei o Ralph, que eh um bom jogador da Landesliga.
Daqui a 15 minutos o Christian passa aqui pra me pegar. Hoje jogamos contra Belenberg. Teoricamente, devemos ganhar sem maiores dificulades. Mas nunca entro “mole” no jogo. Respeito eh bom, para evitar surpresas.
Semana que vem, Erbach. Eles andaram remanejando o time. Jah sei que tenho um “cozinhador” e um kateiro pino-longo pela frente. Semana para treinar top suave e colocado contra efeito forte por baixo e bola morta …