11 de janeiro, 2004
Estamos na vespera de reiniciar a segunda fase da temporada por aqui. Recebi o calendario dos jogos da Kreisliga esta semana. O primeiro jogo eh no dia 24 de janeiro e o jogo “da morte”, contra Erbach, eh no dia 14 de fevereiro. 1 mes para nos prepararmos bem, se quisermos subir de liga… tenho certeza que em Erbach o pensamento eh o mesmo.
Neste meio tempo, varios torneios estao acontecendo. Semana passada joguei o torneio de Strass, no qual consegui chegar aas quartas de final, despachando no caminho o #12 no ranking do nosso Berzirk. Fiquei feliz, porque perdi nas quartas jogando meu jogo, sem me acanhar contra um adversario melhor, no momento.
Ontem, joguei simples e duplas no torneio de Heidenheim. Eu e o meu parceiro Josef chegamos ao segundo lugar no torneio de duplas. No simples, saltei fora nas oitavas… contra o campeao do torneio e ali-ali, 3x2. Nao fiquei feliz, porque me acanhei e nao joguei o meu jogo. Fazer o que? … treinar mais esta semana, especificamente nas minhas falhas.
Hoje fomos ao torneio de Berg, sistema davis. Em Berg, os torneios sempre sao bem legais e atrai muita gente. Cheio de gatinha … Todas jogadoras… e boas jogadoras, hein … O Halle (ginasio) eh bem grande e a cantina super bem ajeitada. Esgotado de ontem, ainda consegui manter um certo nivel de jogo nas classificatorias, mas nas eliminatorias, kaput, nao consegui manter o pique… Mais preparo fisico…
Eu sou gaucho. Pois entao, eu sempre levo chimarrao para os torneios. Os parceiros do meu clube adoram. Sempre me pedem pra levar … e ai de mim se eu esquecer… Ai fica aquela galera de alemao em volta olhando a gente com a cuia e aquela erva verde estranha … tem que explicar toda hora que eh “ein tipisch Tee aus süd Brasilien”… ai sempre ofereco e alguns aceitam, fica um clima legal. O legal disto tudo eh que se viaja bastante com as parcerias e conhece-se um monte lugares e pessoas. E tem mais, esta historia de que alemao eh muito formal e serio , eh pura balela… os caras sao super amigaveis.
eH isso. nao sei porque, mas me deu vontade de contar estas coisas. Agora vou por bolsinha de agua quente nas minhas costas, que estao bem doloridas…
Aufwiederlesen und tchüs