Estratégia contra pino longo

Olá pessoal do forum, eu estou enfrentando dificuldades para jogar contra pino longo (jogo com borracha lisa), para jogar contra um adversário com anti spin não tenho dificuldade nenhuma, agora contra pino longo sou um fracasso, peço a vocês algumas dicas para enfrentar este terrivel tipo de borracha.

Não sei quanto aos outros mas eu, no meu modo de ver, quando jogo contra jogadores de pino longo, eu me vejo controlando o jogo. Tirando o saque do adversário, eu praticamente sei como a bola irá voltar. Pelo menos contra os jogadores de pino longo q eu joguei até agora, o efeito que vinha para mim era sempre o contrário do que eu aplicava. Você tendo uma boa concentração saberá raciocinar e administrar o jogo.

Eu me complico bastante com pino… Acho que é só falta de treino direcionado (treinar com pessoas que usem o pino longo), até pq, pelo menos no meu caso, só treino com pessoas que usam borrachas normais e isso me limita muito quando tenho em minha frente um adverário que use anti spin ou pino.

Eu uso pino longo e seco e borracha lisa, aí vão algumas dicas:

-Saque sempre sem efeito, tente disfarçar, ou com efeito pra cima. Bolas pra baixo são as melhores para os pineiros, eles colocam onde quiserem

-Dê sempre top drives, de preferência não drive rasgado, pq a bola vai voltar pesada p baixo pra vc e os rasgados são mais fáceis de travar com pino, é só deixar encostar na raquete

-Muita conscentração no jogo: no saque sem efeito, a bola volta pra baixo, cozinhe DE LEVE ou puxe

  • É só pensar ao contrario, sempre siga a ordem: uma bola q vc cozinha volta com efeito pra cima, não cozinhe de novo para a bola não subir. Cozinhe uma e empurre outra e assim vai…

-Lembre-se!: o pino alto não dá (ou dá mto pouco se tiver espuma) efeito sozinho por si só, apenas usa o seu efeito contra vc!

Pino seco não é adequado principalmente contra dois tipos de jogadas: topspin e batidas. Minha recomendação seria alternar bola longa e curta…

[]'s
The Evil

Pino seco não é adequado principalmente contra dois tipos de jogadas: topspin e batidas. Minha recomendação seria alternar bola longa e curta…

[]'s
The Evil