Estou contruindo um robôpong (novas fotos do novo projeto)

Como andas o projeto =>

  • Esse motor 12v com essas engrenagens e a colher vao servir para soltar uma bolinha por vez e acompanhado de um potenciometro para controlar a velocidade.

-Motor lancador => Motor de mix 220v 170w 20.000RPM (falta comprar o potenciometro para ele tambem)

  • cooler(ventoinha) será ultilizada para resfriar o motor lancador , ja que ele esquenta bastante.

O sistema ja foi testado por partes e realmente funciona , como ficaria muito complicado fazer um cano giratório para fazer efeitos eu fiz sem…mas vou tentar depois encaixar um pedaco de cano na saída com uma parte do cano revestida de fita adesiva emborrachada…e mais pra frente tambem pretendo comprar um ventilador e usálo para virár o robô de um lado para o outro , jogando no back e no for…

Obs.esse motor é muito forte , nao pode ficar ligado sem potenciometro , esta roda chega a esticar e sair do plastico de tao rápido…

Sistema de separar bolas feito , com potenciometro.

===GASTOS===
Motor de mix : R$29
Motor 12v : R$3 (ja tinha)
Canos : R$6
Potenciometro : R$9
engrenagens : R$ 0 (sucata)
Madeira :R$0
Cesta de plastico : R$3
Pneu de automodelo + roda : R$20 ( isso é caro mesmo)
===Que falta comprar===
Potenciometro p/ outro motor : R$9
Fonte 1.5v ,3.0v ,4.5v… para motor 12v : R$15
a rede de bolinhas será feita com lencol

ToTaL => R$ 95 + ferramentas + 120 bolinhas que terei que comprar e a base para o robo tambem.

mais pra frente , para o aperfeicoamento + R$35 do ventilador

no total mesmo sem as bolinhas deve ficar em R$165,00[/img]

Parabéns pela iniciativa, cada vez mais pessoas tem essa vontade de fazer robo devido seu alto valor. Pena que eu tenho pouca habilidade/conhecimento para construir um. Boa sorte no projeto e estaremos aguardando as novidades.

Se o seu robô ficar legal, você já tem um cliente: eu.

eu tb queria um se fikar legal e se n for mt caro.

caro ?? hehe nao vai passar de R$100 + rede que vou ter que fazer… , amanha vou fazer um video dele , nao esta pronto mas ja da pra ver a bolinha saindo…

flw

Tambêm quero um prá mim!

Eu to falando sério sobre comprar…

Se o seu robo fucionar legal e custar um preço bom talvez eu possa ser um comprador.
Valeu ae pela iniciativa, espero q de certo.

Como dica simples, a cabeça de lançamento, ou seja a parte na qual sairá a bola, tendo um encaixe que rote, você poderá orientar o efeito, ajustando manualmente a posição e tendo qualquer efeito, com o seu mecanismo.

Nos robôs que conheço funciona assim…

olá

apesar de falarem q um robo custa muito caro, vi num site dos EUA (se não me engano) um robopong por 229 dolares , acho que é o modelo mais simples. O q convertido daria em torno de 490 reais.
Como nunca comprei nada de fora, fica a pergunta: com frete e imposto fica muito mais caro? Como será o procedimento neste caso?

Anota o pedido de mais um pra mim.
Com relação a cabeça os três modelos que ja vi funcionam assim: Na posição STANDART TOP-SPIN então a cabeça gira e sai o efeito como quiser, p/ baixo, p/ os lados… Com relação ao ROBO-PONG, ja mandei dois e-mail pra www.newgy.com duas vezes, falei que era do Brasil e eles nunca retornaram, vou mandar hoje de novo, quem sabe tenho sorte :smiley:

parabéns pelo projeto… estou ansioso para ver as fotos

abraço

Olha as questões na parte deshipment e você verá que raras são as empresas que enviam para o Brasil… E se você procurar um robô pra comprar aqui, dificilmente encontrará por menos de 3.000,00.

esse lance da “cabeca” que roda e muda o efeito é o que eu tinha pensado mesmo , antes de saber que funcionava assim nos originais…

talvez seja fácil mesmo , colocar um cano por dentro uma parte revestida de borracha (boa) , aí quando a bola passar por ele é feito o efeito… ai pra mudar o efeito é só girar a cabeca !

mas só vou aprimorar depois. ., amanha eu coloco as fotos minha bateria da máquina já era…fui !

Há algum tempo que quero e muito um robo, devido estar morando em uma cidadezinha que ninguem nem deve saber o que é TM nem haver lugar para praticar e passar raiva tentando jogar com outros que nem conseguem devolver uma bola…pensei em construir e comprar…agora estou pensando seriamente em importar…enviei um e-mail para newgby e eles responderam sim estando aptos para enviar para o brasil, haviam me pedido qual era o aeroporto internacional mais perto de casa etc…
para importar legalmente vc paga 60% de imposto (produtos abaixo de 500 dolares pelos correios) se for por expressa ainda tem de acrescer 18% de icms, lembrando que os 60% recaem sobre o valor do produto mais despesas de envio…de qqer forma estou vendo para um amigo meu que mora lá comprar e me enviar e para pagar menos imposto estava pensando em pedir a newgby fazer uma nota de valor menor (naum sei se nos USA eles fazem esse tipo de coisa) …resumindo importando sairia U$ 359,00 X 1,60 = 574,4 dolares mais custo do envio acrescido também de 60% …(neste preço é o robo pong 1040)…de qqer forma mais barato do que a frantt cobra no tibhar …mas se alguem tiver realmente um projeto que funcione também sou possivel comprador…

Newton

nao ta tao fácil assim…hehe agora estou arrumando outra roda para empurrar a bolinha , pois a bola nao estava saindo muito rápido… vai demorar um pouco…

Queria muito construir um robo também…ja li varios topicos de pessoas que estavam e estao construindo e dizem que vao colocar fotos etc e nunca colocam…tem gente que diz que ja fez mas naum coloca a foto…peço que para quem esta fazendo ou ja fez que mostre para o pessoal também ter algumas ideias…
quanto a importar eu acho uma sacanagem tantos impostos para um produto que nao é fabricado no brasil, claro que devemos prestigiar os produtos nacionais pois geram emprego, porem se um produto naum eh fabricado aqui porque taxa-los tanto (60%) …ou opiniao seria que artigos esportivos deveriam ter taxa reduzida, algo em torno de 20% e principalmente aqueles que realmente nao sao fabricados por aqui (borrachas, bolas, robos) …isso seria para artigos de qqer modalidade para promover o esporte nacional …

Cade as fotos?

olá

é, realmente é verdade, já vi antes um carinha falando de construir um robô e nunca mais… será q não deu certo??

foto adcionada

nao estava querendo colocar porque esta em faze de ajuste e longe de estar pronto…

mas ta ai pra quem pediu !