[quote=“AndreLopes”:25sjvjaa][quote=“Alcir”:25sjvjaa]AndreLopes:
Quando eu falei de exigências físicas, eu me referi mais ao estilo caneteiro japonês, pq entre caneteiros chineses e classistas a diferença é bem menor.
E estas exigências que eu digo são basicamente relativas à agilidade, uma vez que o atleta tem que buscar muito a abertura para seu ataque de forehand. Para isso tem que ter perna para caramba, consequentemente, de preferência ser bem leve e ágil.
Abraços!!![/quote]
Acredito que toda regra tem sua exceção.
Exemplo de exceções: Chiang Peng Lung e Lee Jung Woo.[/quote]
discordo quando o assunto é altura, eu ñ acho que pelo fato da pessoa ser mais baixa 1,65 ela necessariamente sera mais rapiada que uma pessoa mais alta 1,87 por exemplo…na minha opinião o que ira mudar sera a necessidade de movimentação de uma pessoa mais baixa e concequentemente com pernas menores que muitas vezes tem que dar dois ou tres passos para pegar bolas q pessos maiores darião um por exemplo…quando eu comecei a jogar eu perguntei ao meu tecnico se os mais bixos tinhão vantegem e ele me disse:
quantas vezes vc viu o sansonov ser deslocado??..eu ñ respondi nada… agora quantas vezes vc ja viu ele deslocar alguem??..ele me disse ñ precisa dizer mais nada