Escolhendo raquete + borracha [AJUDA]

Eae pessoal tudo bom ? Depois de 8 anos parado devido a questões pessoais, estou voltando a jogar tenis de mesa agora tenho uma boa skill (jogava campeonatos locais etc…)

Então eu usava uma caneta Japonesa Katana Gold com a borracha Moristo RS Soft porém não tenho mais minha raquete dito isto fiz uma lista com madeiras e borrachas que me agradaram e gostaria de compartilhar com vocês para tomar uma decisão boa visto que não conheço as raquetes modernas.

Primeiro as opções chinesas:
DHS Hurricane Hao 3 - 5.8mm, 5 camadas (85g) … 4 Wood, 1 Fiberglass Carbon
DHS Hurricane Long 5 - 5.7mm, 5 camadas (92g) … Aromatic Carbon / Kevlar Carbon
Nittaku Violin - 5.4mm, 5 camadas (85g) … Madeira ???

Opções japonesas:
Butterfly Ryu Sen Ming Max - 10mm camada única (97g) … Hinoki Kisu
Nittaku Excelent A - 9mm camada única (85g) … Hinoki Kisu

Borrachas:
Butterfly Bryce Speed 2.1mm
Butterfly Tenergy 05 2.1mm
Butterfly Sriver FX 2.1mm

Rakza X Soft 2.0mm
Rakza 9 2.0mm

Outra coisa que gostaria de perguntar se não teria nenhuma Chinesa feita com Hinoki Kisu na parte da empunhadura igual a antiga Katana Gold Chinesa.

Olá Boa Noite !

Se for pra vc jogar apenas com uma borracha é muito melhor disparado raquete (jpen) caneta japonesa quadrada pela potência que essas raquetes possuem tanto no for quanto no back (shoto). A diferença é gritante de velocidade e firmeza em comparação asraquetes caneta chinesa ou classineta enfim raquetes redondas. Considerando ainda as novas bolas de plásticos que são mais lentas que as bolas de celulóide.

As raquetes tops canetas são de hinoki. E o melhor hinoki são usados apenas nas tops de linha.

Tenho e já usei algumas tops. Segue a lista pra vc.

Ryu Seung Ming Gmax ( a melhor de todas usada pelo Koreano Ryu Seung Ming ele usava + borracha tenergy 05) Esse seria o melhor conjunto ou seja o mais caro e mais top.

Mas existem outras tops Cypress Max (show de raquete)
Nittaku A boa mas muito inferior a Cypress Max.

Opa boa noite,

Bom concordo que se for para jogar de um lado só uma caneta japonesa é melhor definitivamente. Minha dúvida é apenas se vale apena trocar da japonesa para chinesa para poder ter o back hand, mas estou chegando a conclusão que não compensa, inclusive porque comecei desde criança com caneta japonesa.

Bom eu estou olhando algumas raquetes japonesas para comprar e dentro do orçamento e disponibilidade teriam:

1 - Butterfly Ryu Sen Ming Max 97g 10mm Hinoki- (Sem ser a GMAX) inclusive qual a diferença somente no peso ?
2 - Butterfly Cypress JP II-S 87g 9mm Hinoki
3 - Xiom Hibi O Pro 10.5mm (peso a escolha) Hinoki
4 - Xiom Katana Gold ???
5 - JOOLA Arrow Hinoki Kiso 85g 9mm
6 - Nittaku Excellent A Hinoki Kiso 85g 9mm

Estas são as opções de raquete que posso escolher…

Quanto as borrachas pesquisei bastante e acho que vou de Tenergy 05 ou 64 … Ainda não decidi, se alguém quiser compartilhar mais sobre borrachas ficaria muito contente pois com tantas opções fica dificil escolher … Também estava curioso sobre a Yasaka Pryde.

lhe enviei mensagem privada. Pois já usei algumas dessas raquetes.

Enviei mensagem no privado.

Opa valeu pelas mensagens, infelizmente não encontrei a Cypress Max da Butterfly, nem sequer as Xiom como a Hibi-O Pro chegam perto da Ryu Seng Min GMAX e da Cypress MAX ?

Bom dia o que vocês acham da madeira nittaku rutis? É uma boa combinação com a borracha DHS hurricane 3 NATIONAL e uma tenergy 05?

ONLINE
Fresh Boarder

Postagens: 1
Karma: 0
Eu acho que ficaria estranho porque tem que se utilizar dois estilos diferentes.Para jogadores que gostam de velocidade com spin e controlo e que atacam de perto e a media distância eu aconselho uma Viscaria, Apolónia ZLC, Freitas ALC entre outras madeiras equilibradas e para quem gosta de spin com velocidade uma barracuda, Rasant Power Grip, Bluefire M1, Acuda P1, Tenergy em geral, Spin Art, Genius ou uma evolution são boas opções para atacantes. Mas quem gosta de borrachas chinesas eu aconselharia uma madeira mais rapida com 3 ou 6 fibras de carbono ou uma carbonado com 100g ou 200g por m quadrado. Ainda aconselho uma borracha que pode satisfazer quem gosta do estilo europeu e chines para essas pessoas eu aconselho uma Genesis M.

Ao escolher uma raquete, pense em qual o seu objetivo. Essa Rutis é uma raquete da Nittaku, então em termos de qualidade está entre as melhores do mundo. Outra coisa, procure nesse e em outros fórum se alguém já fez uma descrição de como a raquete se comporta. Eu li que é uma raquete que tem o quique alto no jogo curto e que ela é um pouco frágil se deixar bater na mesa (pode ser devido a fibra de vidro/carbono). As borrachas, depende muito. Primeiro, tem de saber se são originais. Essas duas são muito falsificadas hoje em dia. Outra coisa, tem de ver se está usando booster. O conjunto ficaria muito bom se você estiver usando com bolas de plástico e se tiver um nível de golpe intermediário/avançado. Se ainda precisar treinar os movimentos básicos (drive, topspin, smash, harau, cozinhada etc.) pode ser melhor usar uma raquete e umas borrachas mais lentas. O intermediário, pelo menos para mim, é quando você já consegue executar bem esses movimentos e está começando a misturá-los em exercícios pré-determinados ou com bastante consciência no jogo.

Nada impede de você comprar a raquete quando você quiser e independente do seu nível. Só que se comprar um material muito rápido e usar borrachas muito exigentes em técnica, pode acabar “gastando dinheiro a toa”.

Nilo,

As GMAX e Cypress Max são comparáveis às “Platinum” da XIOM.

Basicamente o que muda nas lâminas de KISO HINOKI é o espaçamento entre as fibras da madeira. Este espaçamento varia conforme a idade da árvore de onde foi retirado aquele corte. Quanto mais estreito o espaçamento, mais antiga, densa e nobre será a madeira. Quanto mais nobre e GROSSA, mais rápida será.

A KATANA Gold se equipara à Ryu Seung Min MAX e XIOM “HIBI O Pro” pelo tipo de HINOKI utilizado e espessura da lâmina.

Já joguei com a KATANA Gold e sim é uma excelente madeira. Muito rápida por sinal.

Hoje tenho uma XIOM PowerLite+ 10mm + Tibhar EL-P e é um torpedo.

Pelo que entendi você pretende comprar uma raquete rápida. Poderia então neste momento colocar uma borracha com mais controle e ir aumentando a velocidade da borracha com o tempo e evolução nos treinos. O que te afirmo é que, se você já conseguia jogar com a KATANA GOLD (muito rápída) em algum momento da sua vida, conseguirá controlar todas as raquetes que você citou, pois terão comportamentos muito próximos à sua, e pequenas variações de velocidade (para mais ou para menos) serão compensados e ajustados durante seus treinos.

Ola bom dia, sou novo aqui no fórum…treinava tênis de mesa a muitos anos e por alguns motivos tive que parar de medicar ao esporte, quando jogava a serio ainda era na época da cola rápida,mas agora voltei a treinar e queria uma ajuda de vocês quanto a borracha, na época usei…bryce fx , yasaka v- stage, hurricane , e no final estava usando uma sriver fx ,todas com mta cola… a madeira que utilizo é uma TSP HUNTER 10mm , estou utilizando uma sriver fx semi nova que um companheiro de treino me cedeu pra praticar ate comprar uma borracha, mas estou achando que falta um pouco de velocidade e falta mto spin nela…eu gosto mto de bloquear de backhand e dar mtuio spin no forehand

Se você está com uma Sriver FX, vá de Xiom Vega Europe que é macia e gera muito mais efeito que a FX e não precisa de cola já que é tensionada.
Como sua madeira é muito rápida creio que não vai lhe faltar velocidade com um conjunto desse.

E sempre recomendamos para novos usuários que leiam as regras de postagem para não cometer deslizes. As regras podem ser acessadas na seção “Sobre O SIte”, ou se preferir, na minha assinatura.

estou em duvida entre tres madeiras, e queria que me indicassem a melho:
-Stiga rosewood;
-Stiga carbonado 190;
-Stiga carbonado 245.

Boa tarde Gabriel.
Não existe esse negócio de melhor ou pior, existe o material mais adequado ao seu estilo de jogo ou gosto pessoal. Você joga a quanto tempo? Qual o seu estilo? Com que material joga ultimamente? Rosewood V ou Rosewood VII? Com essas informações fica mais fácil te ajudar.
Abraço.

Opa, muito boa noite, me desculpe a falta de informações meu amigo, no momento eu uso uma dhs siroco, com uma Vega china no fore e uma Vega europe no Back, eu estou querendo mudar para uma stiga, e usar borrachas rackza 7 no fore e uma Mx-p no Back, aí não sei qual Madeira pego, carbonado 190 ou 145, ou a rosewood VII.
Meu estilo é classineta, e sou mais ofensivo…

Gabriel,

Acho que você está mudando muita coisa de uma vez só. Recomendo mudar somente as borrachas e depois, se tiver necessidade, mudar a raquete. Como a forma da DHS é praticamente igual a da Stiga, não terá problema de trocar de borracha desde que corte um pouco mais largo (2mm). Sobre a madeira, se for trocar, sugiro pela Rosewood.

Cuidado, a mudança que está querendo fazer é como ir na academia e querer passar de um levantamento de 30 quilos para 300 de uma vez só. Recomendo ir mais devagar.

Abraços,

[quote=“Gabriel Araujo” post=108322]Opa, muito boa noite, me desculpe a falta de informações meu amigo, no momento eu uso uma dhs siroco, com uma Vega china no fore e uma Vega europe no Back, eu estou querendo mudar para uma stiga, e usar borrachas rackza 7 no fore e uma Mx-p no Back, aí não sei qual Madeira pego, carbonado 190 ou 145, ou a rosewood VII.
Meu estilo é classineta, e sou mais ofensivo…[/quote]

Bom dia.
Olha Gabriel, da Siroco para as Carbonados é um salto muito grande, eu recomendo ter paciência e dar um passo menor, procurando algo intermediário. Sair de uma 5 folhas pra uma 7 folhas com carbono, dá sempre uma complicada nos fundamentos. Acho interessante você continuar com madeira allwood, e boas opções não faltam. A Rosewood V é um clássico no estilo classineta, muita gente gosta dessa madeira porque apesar de não levar carbono, a folha externa de Rosewood (uma madeira mais dura que a Limba, Koto e Hinoki, que a gente encontra na maioria das raquetes por aí), dá um plus de velocidade, tem um sweet spot um pouco maior e tem controle melhor do que uma carbonada. A Rosewood VII é um pouco mais rápida por ter duas folhas a mais. Das madeiras que você citou eu recomendaria a Rosewood. Tenho uma Cornilleau Gatien Absolum que é uma sete folhas de Ebony (na mesma linha da Stiga Ebenholz VII) e é uma ótima madeira pra quem quer mais velocidade, sem perder o controle das allwoods. Outra opção seria uma sete folhas tradicional, com folha externa de limba, como a PG7, P700, Clipper Wood, etc.
Quanto às borrachas, melhor você testar as suas primeiros antes de comprar novas. Assim você saberá se tua configuração atual casa bem ou se precisará ajustar alguma coisa para a madeira nova.
Abraço.

Boa noite,

Estou voltando ao tenis de mesa depois de mais de 12 anos parado.

estou querendo comprar Raquete Xiom M Power Blade Caneta Japonesa ou Nittaku Eeru Hinoki All Round
e colocar borracha Xiom Vega Europe, Tem algum problema nessa combinação?

Quando jogava era bem ofensivo , mas perdi a mão nos dias de hoje.

desde já, agradeço.

[quote=“Gabriel Araujo” post=108322]Opa, muito boa noite, me desculpe a falta de informações meu amigo, no momento eu uso uma dhs siroco, com uma Vega china no fore e uma Vega europe no Back, eu estou querendo mudar para uma stiga, e usar borrachas rackza 7 no fore e uma Mx-p no Back, aí não sei qual Madeira pego, carbonado 190 ou 145, ou a rosewood VII.
Meu estilo é classineta, e sou mais ofensivo…[/quote]

Gabriel, comecei a usar mxp no back faz poucos dias, antes estava usando apenas no fore e Baracuda no back. Então a não ser que vc seja bem ofensivo com o RPB, acredito que talvez seja melhor usar a rackza 7 no back e a Mxp no fore. Digo isso pq a MXP, pelo menos nos conjuntos nos quais a utilizei, mostrou ter um potencial ofensivo bem maior, mas é um pouco mais difícil de domar no back. Então se vc usa o backhand pra abrir 3as bolas e preparar para o fore, talvez queira algo mais controlável e que permita um pouco mais de erro. Mas se mantém a pressão durante os ataques utilizando os dois lados da raquete, certamente é uma ótima opção para o back também, considero a melhor borracha na era sem cola rápida.

[quote=“marlonbarata” post=108333]Boa noite,

Estou voltando ao tenis de mesa depois de mais de 12 anos parado.

estou querendo comprar Raquete Xiom M Power Blade Caneta Japonesa ou Nittaku Eeru Hinoki All Round
e colocar borracha Xiom Vega Europe, Tem algum problema nessa combinação?

Quando jogava era bem ofensivo , mas perdi a mão nos dias de hoje.

desde já, agradeço.[/quote]
A Vega Euro eu acho uma excelente escolha visando controle. Se quiser mais ofensividade vá de Vega Asia.
Mas a dúvida entre as madeiras não faz muito sentido.
A Xiom Power Blade tem 9.5mm e é pesada, deve ser um canhão.
Já a Nittaku Eeru tem apenas 8mm de espessura e é levíssima, raquete totalmente voltada para o controle, sendo pouco ofensiva.
Primeiro você tem que definir como quer jogar porque corre o risco de pegar um material inadequado para o que pretende.