[Enquete] Com o que você jogará depois de 01/09/2008?

Como (quase) todo mundo sabe a partir do dia 01 de setembro de 2008 a cola rápida será proibida definitivamente. Quem insistir em usar estará fora da regra do esporte. Seria algo como disputar uma prova de natação com nadadeiras nos pés. Sendo assim eu pergunto qual será sua postura depois da data citada?
Comentários são bem-vindos.

…ainda tenho dúvidas sobre o que usar, depende dos materiais disponíveis na época.

Vou deixar o barco correr, quando chegar na data eu vejo o que fazer :stuck_out_tongue:

Também estou meio em dúvida mas usei voc free e achei muito bom o resultado.No momento estou usando bryce speed e Tibhar nimbus.A bryce speed é rapida,mas perde comparado a uma bryce colada com voc free(ecolo shot).A nimbus me decepcionou no quesito velocidade.

Esta comparação está boa. É mais ou menos essa a proporção das coisas.

Eu ainda não decici nada, mas tenho uma idéia: borracha tensionada no back e chinesa com algum booster no for. Deve ser por aí…

Critério importante para a selecao de booster, pra mim, é o tempo de aplicação. Nao pode durar dias…

Qual nimbus vc usou? Tem a normal(mais dura), soft (média) e sound (mais soft). Pergunto porque esta borracha está sendo muito bem aceita por aqui. O pessoal acha o feeling o mais parecido com borracha colada, entre as tensionadas no mercado. E dizem que é quase idêncica à XIOM Omega.

Vale lembrar que a Nimbus, a Energy, a Plasma, a Xiom Omega, são todas fabricadas pela ESN com a tecnologia Tensor:

http://www.esn-elastomer.de

Bom saber. Deve ser parecida com a Energy X-tra. Menos yenes p/ eu ter que gastar. :smiley:

Na corrida armamentista de borrachas tensionadas só dá Alemanha e Japão…

A Alemanha tinha saído na frente, mas agora parece que o Japao passou um pouco com a bryce speed… Mas deve ta vindo mais novidade até o fim da temporada pelo lado da Alemanha …

Eu estou com a nimbus normal(a de capa amarela).mas achei a esponja mole…pra batida chapada sinceramente,não gostei.para drives,fico sem dúvida nenhuma com a bryce speed.Ah,um fato curioso… quando colei ela com cola a base de água,não sei se foi por ter passado pouco na borracha mas não grudou na raquete…a esponja parecia ter absorvido a cola,tive que passar cola de novo.

Bom europeu joga mais com topspin mesmo e acho que ai a nimbus deve ter as suas qualidades. Mas pra quick atack, a bryce deve ganhar, sem dúvida.

Ah,sem dúvida.top spins com muito giro!pensei na hipótese de ela não estar bem colada ainda…retirei a borracha da madeira agora…e fiz um rasgo de 2 cm na esponja…na lateral pelo menos.colada ela estava.

Exatamente a combinação que eu uso. Bryce Speed no backhand e ainda a procura de uma borracha européia pro forehand. Comprei mas ainda não testei a Andro Impuls Speed. Dizem ser boa e durável, mas esta será a minha última borracha européia. Se não der certo ficarei com as japonesas mesmo.

Não esqueça das Plasmas…

[]´s

Felizmente não vai mudar nada pra mim! Mas tô doido pra ver o povo jogando contra um defensivo sem o “auxílio” de cola rápida.

Abraços,

Mazinho

Paradoxalmente, pode até ajudar um pouco os atacantes no nível mais baixo, já que quanto menos spin for produzido pelo atacante, menos vem de volta do pino longo. (Isto não entra na cabeça da galera). Além disso o banimento dos pinos lisos tambem favorece os atacantes no nível mais baixo.

No alto nível, defensivo puro vai continuar tendo problema. E defensivo-atacante mais ainda, sem a cola rápida da qual eles próprios tiravam vantagem.

Uma outra consequência do banimento da cola rápida que eu imagino, é um aumento paulatino do condicionamento dos jogadores nos próximos anos. Haverá uma tendência de compensar a falta de cola rápida com um aumento das capacidades atléticas. No alto nível, isto é uma certeza.

Exatamente a idéia q tenho…rs…
Até perto do final do ano, o material que eu tinha me dado “melhor” era BryceFX no back e TG3 no fore, ambas na fairchack com redupower. Como já sei q não vou ter paciencia pra ficar 2 dias em processo de colagem, tenho planejado uma SpeedFX no back (sem precisar recolar) e alguma chinesa (que ainda to nos testes e no aguardo) totalmente “tunada” com óleo + cola VOC Free.

Qto ao jogo contra defensivos, mestre, está no planejamento desenvolver shotos em bolas pesadas…Pq assim uso mais pulso e poupo meu biceps (que por enquanto nao tenho… :lol: :lol: )

[]´s

Se já era dificil jogar contra kato com nitro, imagina agora sem nitro? Quem tiver a sorte de treinar com kato vai se uma mão na roda, agora que não treina vai ser uma mão de titânio grudada no chão na roda.

Abraços,
Alenxadre

Para compensar a ausencia da cola rapida eu fiz o seguinte,
comprei a madeira mais rapida da butterfly(lançamento) a timo boll
tri carbon
http://www.butterflyonline.com/online_s … splayNum=5

borrachas vou usar nimbus soft eu acho,deem opinioes se fiz certo por favor :lol:

Creio que todos aqui pensam em upgrade de madeiras (salvo os defensivos), daí a enquete falar sobre as borrachas, pois aí sim está um assunto em aberto.
Qto se vc fez certo, só vc mesmo pra responder, pois de nada adianta pegar uma tricarbonada se antes vc jogava com uma ALL, por exemplo.

Penso até que pode ocorrer o seguinte: Que as novas colas e borrachas possam sim, ter desempenho até superior às atuais, e que os que apostaram em madeiras BEM mais rápidas, continuem usando suas OFF- madeira pura.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:g4sd9ec9]Penso até que pode ocorrer o seguinte: Que as novas colas e borrachas possam sim, ter desempenho até superior às atuais, e que os que apostaram em madeiras BEM mais rápidas, continuem usando suas OFF- madeira pura.

[]´s[/quote]

Tbm tenho essa impressão: acho que só fará diferença substantiva no mais alto nível, o resto de nós se ajeita como antes, sem transtorno, só deve mudar muito nosso ritual de colagem etc rsrs

Devo usar madeira off- com borrachas japonesas tensionadas, sem booster.