ele eh japoneis e nao desiste nunca !

achei isso no site do digiforum e achei legal vo posta aki pra vcs verem

Ele Não Desistiu!
“Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina.
Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali
mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas.
Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa.
Quando, finalmente,apresenta o resultado de seu trabalho à uma grande
empresa, recebe a resposta que seu produto não atende ao padrão de
qualidade exigido. O homem desiste? Não!
Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de “louco”.
O homem fica ofendido? Não!
Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara, finalmente, fecha um contrato com ele. Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes…
O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.
Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!
Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo país e
este homem não pode sair de automóvel, nem para comprar alimentos para sua família. Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas.
Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas
motorizadas”. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria
atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima
invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro …
Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria
automobilística!
Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Quantos de nós desistimos por muito menos?
Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas?
Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por sonhos e valores
consistentes.”

Mas se o Sr. Soichiro Honda, não aceitou Cristo Jesus como seu senhor e salvador, nada do que ele fez valeu a pena:
Mateus 6:19,20 e 21
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
OBS: Palavra do Senhor

Falou tudo Salatiel… sem maiores comentários.

num intendi … :?

É o seguinte, em relação ao Sr. Soichiro Honda, a palavra de DEUS diz que devemos acumular riquezas no ceu e não na terra, pois DEUS sabe os desejos de nossos corações, é claro que devemos lutar, trabalhar e estudar, mas antes de tudo devemos seguir um mandamento importante de DEUS,
Mateus 6:31, 32 e 33
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Espero que tenha entendido.
Fique na paz de Cristo Jesus

[quote=“Salatiel”:30cszzey]Mas se o Sr. Soichiro Honda, não aceitou Cristo Jesus como seu senhor e salvador, nada do que ele fez valeu a pena:
Mateus 6:19,20 e 21
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
OBS: Palavra do Senhor[/quote]

::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::lendo:: ::lendo:: ::lendo:: ::lendo:: ::lendo:: ::lendo:: ::lendo:: ::lendo:: ::lendo:: ::oracao::

boto fé q se ele tivesse deistido de trabalhar pra pensar em deus tinha era morrido de fome…

saushauhsaHUSAUhuhSAUHHUSHAU

vava salatiel 8)

Desculpe colega, mas não li em nenhuma parte desse post a afrmativa de que o Sr. Soichiro Honda deveria “desistir de trabalhar”.

Salatiel, sucintamente, falaste tudo.

[quote=“Salatiel”:288129h2]Mas se o Sr. Soichiro Honda, não aceitou Cristo Jesus como seu senhor e salvador, nada do que ele fez valeu a pena:
Mateus 6:19,20 e 21
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
OBS: Palavra do Senhor[/quote]

[size=4]
[b]Caro amigo Salatiel, vc se esquece que a religião vigorante do Japão eh o BUDISMO???

Somente uma pequena região eh católica???

Sendo o Soichiro Honda um BUDISTA e não católico/evangélico, quer dizer então que TUDO o que ele fez até agora (MAIOR EMPRESA AUTOMOBILISTICA ASIATICA) não valeu NADA???

Seria o mesmo vc criticar as ideologias Islâmicas, mas certamente vc esqueceria que eles são devotos por MAOMÉ, seu maior profeta, via pelo qual ALÁ passou seus ensinamentos ao povo Árabe???

Meu avô, ex-combatente da II Guerra Mundial teve a HONRA de conhecer Soichiro Honda pessoalmente, onde se impressionou com tamanha fibra ele demonstrou, AGORA VC VEM ME DIZER QUE ISSO TUDO DE NADA VALEU???

Se vc eh Católico ou Evangélico, deveria aprender um pouco mais sobre a cultura/religião de outros povos e não julga-los de ante-mão de acordo com as suas ideologias.[/b][/size]

[quote=“Salatiel”:izuz086f]Mas se o Sr. Soichiro Honda, não aceitou Cristo Jesus como seu senhor e salvador, nada do que ele fez valeu a pena:
Mateus 6:19,20 e 21
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
OBS: Palavra do Senhor[/quote]
A Paz do Senhor irmão. realmente o que vc diz é verdade, mas, não devemos julgar porque Deus perdoa o tempo da ignorância e se ninguém levou a palavra para ele, ele teve perseverança e fé que poderia superar tudo aquilo que ele passou. Pois nada acontece sem a permissão de Deus.
Seria a mesma coisa que vc dizer que aqueles indios que estão escondidos na Amazonia sem o contato do homem branco também serão condenados. Creio que se alguém teve um dia a ousadia de levar a palavra de Deus a este homem incrivelmente perseverante ele ouvio e entreu em seu coração, mas se ninguém levou ou quem teve a oportunidade de levar não tocou no assunto este sim será julgado por não ter aberto a boca para falar de Deus para quem precisava.
Nós só saberemos a verdade no dia do julgamento, e seremos julgados por nossas obras, principalmente aquelas que deixamos de realizar.
“Não julgueis para não ser julgado”, muitos cristãos hoje trabalham e se locomovem graças a esta invenção que Deus permitiu que ele com perseverança inventasse, se ele não tivesse passado por tudo que ele passou, não teria inventado este grande meio de transporte.
Não é ?

Queridos amigos, não estamos falando de religião, pois o Cristianismo que pratico não é religião, simplismente sigo a JESUS e seus mandamentos.
Queria que todos refletice neste ensinamentos de Jesus:

Mateus 16:26
26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?

Mateus 19:24
24 E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Lucas 6:27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 e 37
27 Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,
28 bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica.
30 Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames.
31 Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.
32 Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam.
33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo.
34 E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.
35 Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus.
36 Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
Palavras de Jesus Cristo:
Só Jesus Cristo morreu e ressucitou e seu tumulo esta vazio pois esta sentado a destra de DEUS.
Jesus ama todos voces, fique na paz do senhor…

Ele não desiste nunca por isso temos quantidade imensa de pessoas dependente da motocicleta hoje em dia desde ir na igreja jogar nosso tm, namorar etc… ja sou fã dele

Bem vindos ao Fórum “A palavra da religião”

Que papo mais ridiculo é esse?

Jesus não tinha religião…

Afinal, quem é Jesus?

Até hoje não foi encontrada nenhuma prova cientifica que ele existiu.

Eu creio em Deus, criador ou não, poderoso ou não, Deus pra mim é força de vontade, é perceverança e força para vencer os desafios. É a quem eu recorro para pedir ajuda e é a quem eu mando meus agradecimentos quando consigo algo.

Religião foi criada pelo homem, o mesmo que destroi o nosso planeta, que faz a guerra, que inventou o luxo, a riquesa, a desigualdade a inveja e muita coisa ruim.

Se Deus é amor a religião definitivamente não pertence a Deus, pois aqui devido a ela uma discussão foi gerada.

Ter fé é importante o resto é opção de vida.

Tiro meu chapéu pro Sr. Honda. E respeito a opção de vida de cada um.

Entendo o seu posicionamento, acho que a colocação da palavra NADA, em seu primeiro comentário não foi muito feliz.

Parabens por seguir a palavra de Jesus, e acredito que vc seja uma pessoa abençoada, mas o que quis dizer, eh que o Sr. Soichiro Honda eh uma homem devoto ao Buda, consequentemente não segue as palavras de Jesus.

Não seguir e/ou não respeitar são coisas bem distintas, ele não segue mas respeita aos que seguem.

Então, a colocação da palavra NADA, deduziu que caso ele não tenha aceito Jesus em seu coração, tudo o que ele fez foi em vão.

E acredito que mesmo ele não aceitando, mas respeitando Jesus Cristo como seu salvador, TUDO o que ele passou e superou VALEU e MUITO a pena.

Eh isso que queria dizer.

Paz e Amor Galera!!!

[quote=“waltergm”:kcqeud7t]Bem vindos ao Fórum “A palavra da religião”

Que papo mais ridiculo é esse?

Jesus não tinha religião…

Afinal, quem é Jesus?

Até hoje não foi encontrada nenhuma prova cientifica que ele existiu.

Eu creio em Deus, criador ou não, poderoso ou não, Deus pra mim é força de vontade, é perceverança e força para vencer os desafios. É a quem eu recorro para pedir ajuda e é a quem eu mando meus agradecimentos quando consigo algo.

Religião foi criada pelo homem, o mesmo que destroi o nosso planeta, que faz a guerra, que inventou o luxo, a riquesa, a desigualdade a inveja e muita coisa ruim.

Se Deus é amor a religião definitivamente não pertence a Deus, pois aqui devido a ela uma discussão foi gerada.

Ter fé é importante o resto é opção de vida.

Tiro meu chapéu pro Sr. Honda. E respeito a opção de vida de cada um.[/quote]

Concordo com você até ao ponto em que diz que a religião foi criada pelo homem, pois o homem criou as inúmeras religiões existentes. Jesus deu ordem aos seus discípulos para evangelizar, portanto a vida reta perante Deus e a confissão de que Jesus é o único salvador é o que importa.

A respeito de religião a Bíblia diz: "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:27

Com relação à prova não encontrada a respeito de Jesus, me desculpe se interpretei errado, mas percebi que você duvida da existência de Jesus, e considera como deus os sentimentos existentes no interior de cada um.
Mas se fosse assim, por qual motivo deveríamos agradecer pelas coisas boas que nos acontecem, considerando que estamos demonstrando gratidão a nós mesmos?
Jesus disse: Porque me viste Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram" João 20:29

Desculpe se a forma como me expressei pareça conflitante, só achei interessante fazer alguns comentários. Respeito totalmente a sua opinião.

Até mais colega.

Entendo o seu posicionamento, acho que a colocação da palavra NADA, em seu primeiro comentário não foi muito feliz.

Parabens por seguir a palavra de Jesus, e acredito que vc seja uma pessoa abençoada, mas o que quis dizer, eh que o Sr. Soichiro Honda eh uma homem devoto ao Buda, consequentemente não segue as palavras de Jesus.

Não seguir e/ou não respeitar são coisas bem distintas, ele não segue mas respeita aos que seguem.

Então, a colocação da palavra NADA, deduziu que caso ele não tenha aceito Jesus em seu coração, tudo o que ele fez foi em vão.

E acredito que mesmo ele não aceitando, mas respeitando Jesus Cristo como seu salvador, TUDO o que ele passou e superou VALEU e MUITO a pena.

Eh isso que queria dizer.

Paz e Amor Galera!!![/quote]

E aí Kamikaze2!
Sei que a questão não é religião. Mas acho que a colocação da palavra “nada” foi bem feita. Vou explicar:

Minha opinião, baseada na Bíblia, é que se o fundador da Honda ouviu a verdade, sobre Jesus Cristo, e a recusou, ele tornou-se conhecedor da mesma. O comentário de que suas feitorias de NADA adiantaram, foi relacionado ao âmbito da sua salvação pessoal, porque é claro, para as outras pessoas, como nós, sua persistência foi muito significante e de grande valia.

É claro que ele poderia até respeitar, mas seguia a Buda como seu senhor. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6
Compreendo assim, que não será Amon-Rá, Osíris, Ísis, Buda ou Maria quem nos trará a salvação, nos completará interiormente,, mas sim Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens.

1 Timóteo 2:5 está escrito: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, o homem.”

Com relação às tribos indígenas que nunca ouviram o evangelho e às pessoas de países como a China, onde a cultura está voltada à veneração do Buda, é senso comum o fato de que eles obterão perdão divino, pois Deus é um Deus justo.

Minha intenção com este post, não é, de forma alguma, enfrentar-te com conceitos e (por muitos) ideologias pessoais, mas sim esclarecer o que a Bíblia ensina para os que a consideram relevante.

Até mais.

[quote=“Tourniquet”:1pgnsoq4]É claro que ele poderia até respeitar, mas seguia a Buda como seu senhor. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6
Compreendo assim, que não será Amon-Rá, Osíris, Ísis, Buda ou Maria quem nos trará a salvação, nos completará interiormente,, mas sim Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens.
[/quote]

A questão religiosa eh uma das coisas mais difícieis de se dialogar…

O seu comentário se baseou nas palavras da Biblia, e segundo o seu entendimento, o único ser mediador entre Deus e Vc eh Jesus Cristo.

Mas os Budistas não creem no Cristianismo, consequentemente não consideram Jesus como um messias. E não se segue as palavras da Biblia.

A mesma coisa com os Islâmicos… Com o povo árabe eh praticamente IMPOSSIVEL de discutir a respeito, ou vc balança a cabeça e fica na sua ou sai no tapa com um deles.

Eles jamais iriam aceitar Jesus como seu salvador (coisa que o Geoge Walker Bush está impondo a força no Iraque).

Para eles seu messias eh o Maomé…

E assim vai a discussão…

Mas vamos ficar por aqui, pois se for debater esse assunto, o site terá de mudar de nome… :wink:

Abraços a todos.

Já li e reli este tópico e não consigo entender o motivo da discussão…

O Sr Honda é um exemplo de perseverança…independente dele ser cristão ou não.

Eu sou cristão e procuro seguir aos padrões de conduta ensinados por Jesus Cristo. E também admiro a todos que conseguem vencer as situações reversas da vida e vencem…são histórias fortes e bonitas.

Eu também busco meus sonhos…ser rico não é uma ambição minha…eu não sou obsecado pelo trabalho…adoro me divertir…eu creio que se Deus criou um mundo tão bonito, foi para que eu desfrutasse dele.

Respeito a opção religiosa de cada pessoa…porém tenho minhas própria convicções…umas deles é que Jesus é o único caminho para Deus.

Penso que, como o Sr Honda, todos nós devemos lutar pelos nossos sonhos, por mais impossíveis que pareçam…buscando não o dinheiro, mas a satisfação pessoal…pois isso é o que vale.