ele eh japoneis e nao desiste nunca !

Qual é hein galera? o cara postou esse pequeno texto pra nos dar uma lição de vida, pra nós pensarmos e refletirmos sobre o q foi escrito, e não pra nós começarmos a discutir sobre RELIGIÃO, isso não tem nada a ver.
O Cristão falou uma besteira tão grande em dizer que nada valeria a pena se o Sr Honda não conhecesse Jesus que acabou mudando o rumo de conversação do tópico.
O que deveriamos estar comentando são as atitudes que teve o Sr Honda perante as situações enfrentadas por ele mesmo, e até compará-las ao Tênis de Mesa, que é um esporte que todos amamamos. Por exemplo, tenho 15 anos, tenho também o sonho de vestir a camiseta da seleção brasileira de TM, alcançar os tops da minha categoria e se bobear até ir jogar em algum clube europeu, são esses meu sonhos. Nesse momento eu já consegui evoluir um pouco, não sou mais um amador, já me tornei um jogador de TM, sou um jogador PANGARÉ o que é verdade e eu tenho que adimitir, mas qual é o único jeito de reverter essa situação? Tendo perseverança e força de vontade.
é isso aí… FUI

[quote=“HenriqueDomingues”:3sft1iq1]Qual é hein galera? o cara postou esse pequeno texto pra nos dar uma lição de vida, pra nós pensarmos e refletirmos sobre o q foi escrito, e não pra nós começarmos a discutir sobre RELIGIÃO, isso não tem nada a ver.
O Cristão falou uma besteira tão grande em dizer que nada valeria a pena se o Sr Honda não conhecesse Jesus que acabou mudando o rumo de conversação do tópico…[/quote]

Concordo, a colocação do Evangélico foi descabida ao contexto. Falou besteira? Não, é a maior verdade que existe, mas a mensagem estava fora de contexto e, talvez, de propósito.

Que o exemplo de perseverança do sr Honda sirva a tudos nós, não só para sermos melhores mesatenistas, mas em toda nossa vida pessoal e profissional. Que não seja por pequenos ou grandes obstáculos que desistamos de uma profissão, emprego, casamento, esporte, saúde e etc… Para alcançar nossos objetivos, existe um Deus que pode sempre ajudar a não desistir, pois Ele chegou a mandar seu filho (Jesus) a morrer por nós!!!

Abraço,

BETO

E aí pessoal.

É claro que eu sei que a questão do tópico em si não é sobre religião. De um comentário, o assunto ramificou-se até tal questão. Pensei que, por mais fora de contexto que seja, poderia ser conveniente falar sobre.

Não sei porque, mas sempre quando é postado algo sobre fé e Jesus Cristo, as pessoas encaram como uma discussão aversiva e de julgamento, onde quem está comentando é um cabeça fechada (não estou me referindo aos meus colegas mesatenistas) e dono da verdade; quando apenas gostaria de discutir (numa boa) o assunto.

Gostaria de deixar claro que estou postando apenas as evidencias que para mim são mais que suficientes. De modo algum estou impondo idéias e falando que quem não pensa paralelamente é ultrapassado ou coisa parecida.

Mesmo assim, peço desculpas por mudar o rumo do tópico e talvezpor ter ofendido alguém.

Falou.

Pra mim, esse Sr Honda é que deveria ser seguido… e não Jesus, bíblia ou qualquer coisa desse tipo…huauhahuhua
Esse Japa sim é um exemplo, independentemente de crença.

[quote=“Wang_Breno_HAO”:64183wz7]Pra mim, esse Sr Honda é que deveria ser seguido… e não Jesus, bíblia ou qualquer coisa desse tipo…huauhahuhua
Esse Japa sim é um exemplo, independentemente de crença.[/quote]

Só gostaria de comentar algo: esse “japa” não morreu por você… ele também não tinha poder para curar enfermidades e reabilitar degenerados. Além disso, ele não trará paz interior para a sua alma na adversidade… contudo, é o que meu amigo diz: “…esse Sr Honda é que deveria ser seguido… e não Jesus…”

Não é da minha conta o que acha ou não, mas lhe é dado livre arbítrio. É essa sua opinião. Poderia até escrever mais algumas coisas, mas dirão que aqui não é lugar para esse tipo de questão.

Falou.

Siga o Bem, Não o mal, de resto vc pode esquecer, e sepultar, inclusice as religiões.
Abraços
Gilvan.

(detalhe, talves alguem possa vir a me questionar sobre essa
minha indagação, e reclamar que é preciso ter Jesus em sua
vida, e que minhas palavras de apenas seguir o Bem e não o
Mal, não é o bastante, então alem de ficar discutindo, sobre
Jesus, Deus ou religioes nesse espaço reservado a admiradores
do esporte tenis de mesa, feche os seus olhos e discuta e conversse
com Ele…)
Abraços novamente
Gill

Eu tenho exatamente a mesma opinião.

Já li e reli este tópico e não consigo entender o motivo da discussão...

O Sr Honda é um exemplo de perseverança…independente dele ser cristão ou não.

Continuo não entendendo…rsrs

Acho q isto virou um post sem noção. Dizer q nada valeu pq ele não aceitou Jesus não eh válido. E se ele for de outra religião??? Terá q aceitar jesus para ser ssalvo?? Isto se chama intolerância religiosa, algo q certamente não combina com jesus e pelo menos naum deveria combinar com o catolicismo.

Isso que tenho tentado a um booommm tempo dizer pra galera…

O Sr. Soichiro Honda é BUDISTA!!!

EleNÃO SEGUE A CRISTO!!!

Em razão disso que fiquei indignado ao ler que “de nada valeu a pena, se ele não tivesse aceito Jesus…”

Mas tah dificil a galera tentar entender isso…

Boa Kamikaze!
Concordo contigo.

Bora jogar intão e deicha a religião pra cada um acreditar no que quiser e é problema do próprio.

Abraços pros colegas. (Isso aqui não é Iraque ainda, amigos independente de religião.)

acho q agora q jah tivemos uma conclusão, algum moderador poderia trancar o tópico apra evitar mais provocações e brigas.

Eh verdade…

Pois bem, muitas vezes temos em nós a certeza de que somos certos e que fazemos certo, pura hipocrisia… somos errados e fazemos errados, cometemos excessos, e quando vemos o erro, fazemos o pior… não admitimos, estou a dias analizando este tópico, pois gosto de ver as opniões e principalmente as contradições que se formam a cerca dos que opinam, tem pessoas que num tópico diz que “A” e igual a “B” e depois em outro ele inverte.

Por favor, não é interessante que se crie um tópico onde depois os proprios envolvidos chegem a pedir para bloquear o tópico, vamos ser ponderados, vamos nos limitar ao Tênis de Mesa, este site é “temp.mesatenista.net”, não tenho nada contra religião, ou qualquer outra discussão diferente ao TM, porém todo excesso sufoca, fanatismo religioso provoca guerras em outros continentes, e como isso começa ? em simples descordâncias… no nosso dia a dia nas ruas de nossas cidades, escolas, nas nossas casas nos nossos trabalhos, estamos cercados de pessoas que sempre falam de Deus, não precisamos disto aqui também, cada um com sua religião como bem disse o Jadson o Sr. em questão é um exemplo de vida, sem a fé dele ele não teria chegado a lugar nenhum, agora não importa se a fé dele era em Deus, Buda, Ala ou até mesmo numa bicicleta, era a fé dele. E foi ela que deu força para ele, agora aproveitar um exemplo de vida para pregar, eu posso até concordar, mais acho que o local foi desapropriado.

Por favor, em vez de pedirem para trancar o tópico, pensem antes de opinar.

Deixem este tópico sem resposta daqui em diante que ele desapareçe.

Abraços a todos, e que cada um cuide de sua fé no local adequado, na igreja e no coração.

Alberto Regne

Meu essa historia de um cara q sonhava em fazer seu futuro e lutou mto ate conseguir tudo isso.Com seu esforço e paciencia ele quase nunk desistiu e acho q ele fez mto bem!!!Eu acho q ele fez o certo e nun acho q nenhuma religiao pode dizer q ele esta errado pois ele so queria realizar seu sonho!!!

Flws!!!

Eh Bob, concordo com a sua colocação…

Mas a minha intenção e do mola_samas eh de se evitar futuras “discussões” mais sérias.

Pois se discutir uma determinada religião eh muito complicado, e infelizmente esse topico, que era apenas um insentivo de persevença e amor a vida, foi desviado para uma discussão religiosa.

Como disse antes, minha família conheceu pessoalmente o Sr Soichiro Honda, e toda adversidade ou dificuldade que ocorria na minha familia a gente superava tudo em pensamento ao Sr. Honda. Pois ele eh um exemplo de vida, eh um vencedor.

Mas ai vem um comentário de que, de nada lhe valeu a pena se caso ele não tivesse aceito Jesus Cristo como seu salvador…

E dessa declaração partiu a minha indignição da falta de conhecimento religioso japonês dessa pessoa.

Que desde então tenho repetido inumeras vezes: A religião vigorante no Japão eh o BUDISMO. Sendo o Sr Soichiro Honda um BUDISTA, ele não segue ao Cristianismo, consequentemente não segue as palavras de Jesus Cristo.

Mas acho que agora esta muito bem esclarecido não???

Espero que agora todos tenham entendido a questão…

Abraços a todos.

Sei que o tópico já está saturado.

E compreendo todos os comentários e argumentos. Acho que em nenhuma frase “passei por cima” ou violei a religião de cada um. Já falei e repito: Minha intenção não é jamais impor meus pensamentos a ninguém. Apenas coloquei o que eu tenho a plena convicção do que é. E isso não é fanatismo. Respeito cada religião e dogmas existentes.

E creio que colocar as idéias prórprias não é erro e não viola nenhum princípio ético ou moral, principalmente se tratando de um fórum, que é justamente um local para se colocar opiniões, sejam elas prós ou contras àquilo que pensamos. Em nenhum comentário julguei qualquer um… Apenas queria expor minhas idéias… por mais fora de contexto que tivesse do tópico, acho que quando entro em "Tudo, menos tênis de mesa[/i], eu posso falar de Tudo, menos tênis de mesa. Por isso achei que a idéia de trancar o tópico foi meio estranha. Nunca partiria para ignorância simplesmente porque alguns não concordam comigo, por mais que em alguns países isso ocorra. Se discordam com aquilo que eu acho, basta colocar sua idéia e pronto.

Com esse comentário encerro meu parecer a esta questão, pois percebi que se continuar postando, serei ainda mais julgado por tentar discutir (amigavelmente) em um fórum. Além disso, não intento me colocar em posição de inimizade com alguns que de mim discordam.

Valeu.[/i]

Não é atoa que eu deichei de praticar algum tipo de religiao.

axo q existe uma mgem muito legal sobre o q se faz na vida em um filme chamado “menina de ouro” alguem ai assistiu ??