[quote=“Kyo”:2ibnj23v][quote=“paulones”:2ibnj23v]Pessoal, vou fazer uma crítica aos moderadores usando os últimos 2 comentários como exemplo.
Qual é o critério para brincadeiras nos posts?
Já postei alguns comentários brincando com temas e discussões em outros fóruns (como o de “exercícios para aceleração dos quadris”. por exemplo, que por sí só já é jocoso), que prontamente foram retirados pelos senhores.
Qual é o critério de exclusão? Se é da panela fica e se não é não pode brincar?
Vcs podem explicar e re-explicar, mas o que já foi feito me deixou essa expressão.
É o humor de vcs que define o que fica e o que sai?
[/quote]
Senso.[/quote]
Paulones,
em relação aos 2 últimos cometários acima e “se é da panela fica”. O 1º coment vem do usuário Dusantos. Eu não tenho a menor idéia quem ele seja e nunca conversei com ele pela internet. Pq o post dele fica?
Existe a cartilha das regras do fórum. Necessita apenas de alguns ajustes finais.
Antes dela, o q regulamentava era o senso. E tínhamos menos problemas pq havia usuários eram outros e em menor qtdd.
Com a introdução dela, houve um efeito positivo sobre os moderadores e, conseqüentemente, sobre o fórum. Os moderadores se tornaram mais polidos e menos parciais.
Eu fui infeliz qdo disse q o senso imperava atualmente. O q acontece é q há o regulamento e nós o seguimos. Entretanto, o regulamento é genérico, ou seja, oposto de específico. Portanto, a aplicação final das regras acaba se tornando um pouco irracional. E aí que entra o senso p/ linkar um caso específico a uma regra genérica. Para se ter uma idéia, na área privada sempre trocamos opiniões antes de tomar decisões importantes.
Vc mesmo disse eu posso ter um senso e vc outro. Vc julga o tópico do quadril jocoso. Mas, tenho ctz q vc sabe q os chineses valorizam mto a aceleração dos quadris p/ jogar TM e eles são os melhores do mundo. Inclusive, qdo brasileiros fazem intercâmbio na China eles em mtos casos falam para os brasileiros utilizarem e fortalecerem mais os quadris.
Portanto acho injusto questionar neste caso
- a falta de senso do moderador,
- “se é da panela fica” ou
- humor do moderador.