Edição/Exclusão de post e tópicos

[quote=“Kyo”:2ibnj23v][quote=“paulones”:2ibnj23v]Pessoal, vou fazer uma crítica aos moderadores usando os últimos 2 comentários como exemplo.

Qual é o critério para brincadeiras nos posts?

Já postei alguns comentários brincando com temas e discussões em outros fóruns (como o de “exercícios para aceleração dos quadris”. por exemplo, que por sí só já é jocoso), que prontamente foram retirados pelos senhores.

Qual é o critério de exclusão? Se é da panela fica e se não é não pode brincar?

Vcs podem explicar e re-explicar, mas o que já foi feito me deixou essa expressão.

É o humor de vcs que define o que fica e o que sai?
[/quote]
Senso.[/quote]
Paulones,

em relação aos 2 últimos cometários acima e “se é da panela fica”. O 1º coment vem do usuário Dusantos. Eu não tenho a menor idéia quem ele seja e nunca conversei com ele pela internet. Pq o post dele fica?

Existe a cartilha das regras do fórum. Necessita apenas de alguns ajustes finais.
Antes dela, o q regulamentava era o senso. E tínhamos menos problemas pq havia usuários eram outros e em menor qtdd.
Com a introdução dela, houve um efeito positivo sobre os moderadores e, conseqüentemente, sobre o fórum. Os moderadores se tornaram mais polidos e menos parciais.

Eu fui infeliz qdo disse q o senso imperava atualmente. O q acontece é q há o regulamento e nós o seguimos. Entretanto, o regulamento é genérico, ou seja, oposto de específico. Portanto, a aplicação final das regras acaba se tornando um pouco irracional. E aí que entra o senso p/ linkar um caso específico a uma regra genérica. Para se ter uma idéia, na área privada sempre trocamos opiniões antes de tomar decisões importantes.

Vc mesmo disse eu posso ter um senso e vc outro. Vc julga o tópico do quadril jocoso. Mas, tenho ctz q vc sabe q os chineses valorizam mto a aceleração dos quadris p/ jogar TM e eles são os melhores do mundo. Inclusive, qdo brasileiros fazem intercâmbio na China eles em mtos casos falam para os brasileiros utilizarem e fortalecerem mais os quadris.

Portanto acho injusto questionar neste caso

• a falta de senso do moderador,
  • “se é da panela fica” ou
  • humor do moderador.

Sintam-se à vontade p/ discordar de mim, falar q há panela, q somos parciais.

Só não baixem o nível da discussão.

Vamos melhorar esse fórum, pô!

Eu não tenho como traçar um paralelo entre os comentários objeto da discussão (meu e do Mitidieri) com o comentário que o paulones entende ter sido arbitrariamente excluído, pois não tomei conhecimento de seu teor.
Posso dizer apenas que os comentários em questão não tiveram a intenção de atingir quem quer que seja, tampouco ridicularizar seja o autor do tópico seja alguém que nele tenha se manifestado, mas sim tratar com humor uma situação fática abordada no contexto da discussão.
Ademais, os comentários em tela não se subsumem a nenhuma das hipóteses de exclusão elencadas pelo Nakata, o mais positivista dos moderadores do fórum (rs), quais sejam:

[i]- postou link de loja, eu deleto (nesse caso nem sempre eu mando MP, pois é sabido que não se pode postar links de lojas online).

• postou a mesma dúvida em 2 ou mais tópicos diferentes, eu deixo apenas a mais antiga.
  • postou com caps lock ativado, eu deleto e aviso o usuário.
  • criou tópico repetido (ex: como comprar na Dandoy?), eu deleto sem piedade.
  • se postar vídeo do Youtube fora do tópico “oficial”, eu deletarei daqui p/ frente.[/i]

[quote=“Kyo”:ci5tr6rh]Sintam-se à vontade p/ discordar de mim, falar q há panela, q somos parciais.

Só não baixem o nível da discussão.

Vamos melhorar esse fórum, pô![/quote]

caro Kyo
creio que a afirmação do colega faz sentido sim, embora creio não se aplique a você… mas outros moderadores que não vou citar o nome , por varias vezes perdem a oportunidade de ficarem quietos… não sei pq se acham tão superiores (mesmo quem é superior em algo não faz quatão de demonstrar, pelo menos o sabios) e tentam ridicularizar certas pessoas…teve um aluno meu que fez uma pergunta sobre um material novo …e a resposta que conseguiu, foi bem rude, e ainda com uma piadinha no fim dizendo que tal material era assim, mas isso ele sabia né… ora se o cara perguntou, é pq não fazia a minima ideia… acho que os moderadores estão pagando em conjunto pelas atitudes de alguns…

Não estou visitando o fórum com a mesma habitualidade de outrora. Ouso falar que não está tão mais interessante e, nesse aspecto, acredito que os moderadores tenham sua parcela de culpa, claro que nem todos, mas é de se observar, inclusive, que alguns estão “sumidos”.

Pode até haver a formação de “panelinha”, mas isso é natural em qualquer grupo, principalmente os de grande números de pessoas, as quais, na maior parte, sequer se conhecem. Cabe, contudo, aos moderadores se fiscalizarem para a manutenção da imparcialidade necessária que a função lhes exige.

Para um maior dinamismo do site e, até mesmo do TM no Brasil, pois, inegavelmente trata-se de um canal de disseminação, creio que, por vezes, alguns moderadores jogam pesado demais, notadamente: 1) com iniciantes; 2) com aqueles que não apresentam uma linguagem muito casta; 3) com aqueles que gostam de proferir opiniões mais controversas.

Quanto aos iniciantes, qual a opinião que esses vão formar dos praticantes de TM que a mera pergunta acerca de material “a” ou “b” é entendida como repetida, ridícula ou despropositada. Sequer há o reconhecimento da ansiedade que é natural dos mais jovens em obter respostas mais imediatas sobre as suas dúvidas. Pô, ninguém aqui foi criança, adolescente ou inexperiente em alguma coisa?
No caso dos que apresentam erros de português, seja léxico ou sintático, será que ninguém os comete? Como é o ensino no Brasil? Ou, ainda, não se pode ter liberdade de expressão, ou se tem que tolher a pessoa até que essa busque em Machado de Assis alguma inspiração?
Por fim, no caso daqueles que sempre tem alguma posição oposta a da maioria, será que a busca da unanimidade é o que importa?

Entendo que os moderadores devem buscar, sim, meios de atrair mais pessoas ao site, para que essas sejam ativas e participantes. Será que não seria interessante, antes de qualquer coisa, definir quais os objetivos do fórum aqui instalado, para, após, estabelecer qual o papel dos moderadores?

[quote=“ricardofernandes”:319cnpt5]Não estou visitando o fórum com a mesma habitualidade de outrora. Ouso falar que não está tão mais interessante e, nesse aspecto, acredito que os moderadores tenham sua parcela de culpa, claro que nem todos, mas é de se observar, inclusive, que alguns estão “sumidos”.

Pode até haver a formação de “panelinha”, mas isso é natural em qualquer grupo, principalmente os de grande números de pessoas, as quais, na maior parte, sequer se conhecem. Cabe, contudo, aos moderadores se fiscalizarem para a manutenção da imparcialidade necessária que a função lhes exige.

Para um maior dinamismo do site e, até mesmo do TM no Brasil, pois, inegavelmente trata-se de um canal de disseminação, creio que, por vezes, alguns moderadores jogam pesado demais, notadamente: 1) com iniciantes; 2) com aqueles que não apresentam uma linguagem muito casta; 3) com aqueles que gostam de proferir opiniões mais controversas.

Quanto aos iniciantes, qual a opinião que esses vão formar dos praticantes de TM que a mera pergunta acerca de material “a” ou “b” é entendida como repetida, ridícula ou despropositada. Sequer há o reconhecimento da ansiedade que é natural dos mais jovens em obter respostas mais imediatas sobre as suas dúvidas. Pô, ninguém aqui foi criança, adolescente ou inexperiente em alguma coisa?
No caso dos que apresentam erros de português, seja léxico ou sintático, será que ninguém os comete? Como é o ensino no Brasil? Ou, ainda, não se pode ter liberdade de expressão, ou se tem que tolher a pessoa até que essa busque em Machado de Assis alguma inspiração?
Por fim, no caso daqueles que sempre tem alguma posição oposta a da maioria, será que a busca da unanimidade é o que importa?

Entendo que os moderadores devem buscar, sim, meios de atrair mais pessoas ao site, para que essas sejam ativas e participantes. Será que não seria interessante, antes de qualquer coisa, definir quais os objetivos do fórum aqui instalado, para, após, estabelecer qual o papel dos moderadores?[/quote]

como dizem…
Onde eu assino?

O pessoal tá muito estressado.

Calma pessoal. Eu sou um dos que estão meio sumidos, mas tenho trabalhado demais. Vou tentar voltar aos meus bons tempos de detetive de vídeos.

Mas não precisa esculachar, né? Afinal de contas, a gente faz isso por prazer.

E o incentivo é a melhor forma de motivar a galera.

E quem tiver dúvidas de materiais pode me mandar MP (Mensagem Privada) que eu respondo a todos.

Sem stress. Vamos sorrir mais e se zangar menos. :wink:

[quote=“Kyo”:2648zh9c]

Vamos melhorar esse fórum, pô![/quote]

kyo esta certo!!!
ta um sacooo esse forum vamos melhorar ai poh!!!
afinal todos somos panga msm amantes do tenis de mesa e q querem ver o esporte crescer no brasil certo???

respeita as opinioes d cada um e acima d tudo ter calma!!!
pois ninguem é dono da verdade!!
e aki naum tem nenhum campeao olimpico ow mundial!!!
e sim amantes d tm!!!
vamos lah pessoal fazer o forum ficar divertidoe mais interessante para todos!!!
um forte abraço

[quote=“Dusantos”:35cb3fbo]Eu não tenho como traçar um paralelo entre os comentários objeto da discussão (meu e do Mitidieri) com o comentário que o paulones entende ter sido arbitrariamente excluído, pois não tomei conhecimento de seu teor.
Posso dizer apenas que os comentários em questão não tiveram a intenção de atingir quem quer que seja, tampouco ridicularizar seja o autor do tópico seja alguém que nele tenha se manifestado, mas sim tratar com humor uma situação fática abordada no contexto da discussão.[/quote]

Da minha parte foi isso também. Foi um comentário totalmente restrito àquele bate-bola com o Dusantos.

Nunca li o tal comentário (sobre movimento de quadris) excluído do Paulones. Mas assim como na Ásia, como o Kyo observou, aqui na Europa também há ênfase nos treinamentos para o fortalecimento da musculatura dos quadris, e para o uso efetivo dos quadris na técnica.

Eu treino da maneira como postei lá naquele tópico. Aprendi olhando os treinos daqui.

O que que há de jocoso ou malicioso em falar em movimentos de quadris em um contexto destes?

Em alguns casos muito específicos, aplicação de regras por exemplo, me parece a resposta é sim.

Nossa, faz tempo que eu nao vinha aqui e vejo q o forum está meio…
“hostil” ou é impressao minha?
PS: se eu estiver errado me corrijam… pq to tendo até medo de postar nos topicos e alguem vim criar problemas
abrass a todos!

Também não vamos exagerar.

Minha impressão geral também é a de que o fórum piorou. Há menos sentido de comunidade e mais prestação de serviço. Às vezes contam mps respondidas como quem conta patente militar =((

Por outro lado, o site se tornou muito mais sustentável, o que é maravilhoso para todos nós =))

Uma modesta sugestão para acabar com a síndrome “tropa-de-elite”, aumentar a divulgação do site e promover a participação de todos:

Moderadores rotativos e voluntários sorteados a partir de regras simples a serem discutidas!

Pensem nisso, pode ser um belo casamento entre a comunidade que somos e iniciativa privada =))

Abçs!

olá,

culpa sua, Mutley-Br… vc veio com esta historia de tropa de elite e os soldados querendo dar uma porrada na gente! Calma, somos nóia só de TM, hauhauhauahua.

acho q este negócio de bloquear o tópico e excluir mensagens soa muito autoritarismo por parte dos moderadores, entendo q tem q seguir as regras, mas precisa ser tão Caxias assim? Algum dos moderadores nunca infringiu uma regra?

“Se vc coloca um link de uma loja vai ser deletado!” Ora se seguir a risca quase nenhum link pode ser colocado, afinal quase todos os sites de de TM tem loja , num é mesmo? Uma idéia : o q vc coloca um link como informação de material não deve ser apagado, deve ser deletado se o cara coloca tipo " compre aqui, neste site".

Enfim, como o próprio Kyo já disse, tem q ter senso, mas o do bom. Brincadeiras devem existir sim, se não os tópicos ficam extremamente chatos; discussões devem existir também, se não como saber o posicionamento de cada um? Detestaria um fórum q um coloca uma idéia e os outros dizendo somente “amém”.

O problema de alguns moderadores é o de enxergar maldade em tudo q o usuário escreve, o Doc-SP por exemplo é um cara chato, pois gosta de discordar de quase tudo e tenta colocar seus pontos de vista, massss ele nunca leva para o lado pessoal, coisa q alguns não conseguem e já querem partir pra “porrada”.

Se continuar assim vão falar q os melhores moderadores são os ausentes… hehehehe

um abraço

Como em toda comunidade, há sempre essas diferenças, no caso dos moderadores, tem os mais comedidos, os mais participativos, aqueles que opinam mais sobre determinado tema, uns sumidos, alguns mais “estressados” e outros mais pacientes, mas é normal, todos tem as suas dificuldades e uma forma de avaliar cada situação, por isso é tão difícil de estabelecer um padrão que seja comum a todos, cabe a nós membros e moderadores melhorar o fórum e a relação de amizade entre os participantes.

Não sei se vocês concordam comigo, mas geralmente esses problemas e stress ocorrem quando há uma ausência maior de grandes competições tanto nacionais como internacionais e alguns assuntos ficam repetitivos, ainda bem que as Olimpíadas estão perto hehe…

Abraço,

Deixem-me meter o “bedelho” nessa prosa he he…

Não quero advogar pros moderadores, mas faz parte da função “ser superior”. Ou seja, se se quer ter um forum organizado, alguém tem que assumir a função de chato ou caxias. Evidentemente, efeito colateral dessa função é poder parecer “superior”, como disse o Anderson.

Aí vc exagerou, Ric. Ninguém aqui propagou proselitismo sintáxico (não sintático he he). Eu mesmo escrevo na linguagem coloquial quando não estou produzindo um trabalho profissional ou acadêmico. Daí a vc assassinar o idioma é uma grande diferença. TM tb é cultura rs. Sou a favor de que se eduquem os mais novos (sem esculhachar, claro!). É pro bem deles. Onde ele for arrumar emprego vai fazer diferença. Até se for vender coco tem que ter noção da sua língua. Quem já viu na internet o cara que anunciou “Temos cocô gelado”?

Vc cita a degradação educacional. É uma verdade que n se pode olvidar. Mas o cidadão tem que fazer um pouquinho a sua parte. Nunca é tarde pra aprender. Aqui no forum todos viram como escrevia o AlexandreLoko e depois de ser chamado à atenção, não se rebelou, ao contrário, melhorou 200%. Não lhe foi útil?

[quote=“isaovet”:3hnrkv0e]acho q este negócio de bloquear o tópico e excluir mensagens soa muito autoritarismo por parte dos moderadores, entendo q tem q seguir as regras, mas precisa ser tão Caxias assim? Algum dos moderadores nunca infringiu uma regra?

“Se vc coloca um link de uma loja vai ser deletado!” Ora se seguir a risca quase nenhum link pode ser colocado, afinal quase todos os sites de de TM tem loja , num é mesmo? Uma idéia : o q vc coloca um link como informação de material não deve ser apagado, deve ser deletado se o cara coloca tipo " compre aqui, neste site". [/quote]

Isa, o autoritarismo desmedido é nocivo; já a autoridade tem que existir, estamos num regime democrático, não anárquico.

Por outro lado, vc tem parcela de razão nessa segunda parte. O nosso universo é tão minguado (6.100 cadastrados), que a propaganda dos links deve ser irrelevante. Mas é necessário compreender que o saite precisa se manter e não é justo que ele próprio remeta aos concorrentes.

Abs.

Isaovet, quanto ao Doc, eu tenho uma outra perspectiva. Olha uma resposta típica dele (eu poderia colar muitas outras com o mesmo teor aqui):

Isto é impessoal? (música calma ao fundo…)

Volto a repetir: qualquer link de loja será deletado assim que eu ou qualquer dos moderadores o vejam.

Motivo: concorrência com a loja do site. Deixe-me contar uma historinha que alguns usuários mais novos talvez desconheçam. Este site esteve perto, muito perto de sumir no passado. O Mazinho passava por uma situação complicada e cogitou fechar as portas. Até mesmo doações de dinheiro fizeram parte do contexto p/ que o site fosse mantido no ar.
Hoje, esta situação mudou bastante e já faz parte do passado, felizmente.
E sendo a loja do site uma das principais fontes de renda do nosso amigo Mazinho, é mais do que justo/honesto/aceitável que ele possa ganhar todo o dinheiro que puder com a loja. E qualquer link de loja que venda material similar ao dele é uma concorrência à sua fonte de renda, portanto será deletado. Até mesmo as lojas que vendem material não-concorrente com a loja do site não serão divulgadas aqui, pois o Mazinho renova seus produtos com frequência e nenhum tipo de hipótese de concorrência será permitida neste espaço.
Espero ter sido compreendido.

Todo debate é interessante 8)

Mas ainda acho que o pessoal tá estressando à toa. :lol:

Tô falando sério:

Vamos sorrir mais. Esse estresse não leva a nada.
Moderadores, sejamos mais compreensivos e atenciosos.
Usuários, vamos discutir sem querer ser dono da verdade.
Façamos desse site um local para curtir nosso esporte (como sempre foi) e relaxem (não me comparem a Marta Suplicy, por favor).

De minha parte, vou procurar dar uma atenção diária, equilibrando com minhas atividades que tem sido muitas.
Mas vão por mim: “No stress”.