Edição/Exclusão de post e tópicos

Dou toda razão ao Jadson. E embora seja um pouco dificil modular o tom na escrita, espero que todos imaginem os meus posts em um tom calmo, de defesa.

Minha mensagem foi no propósito de se dar apenas uma parada e analisar a situação como um todo. A crítica serve, entre outras benesses, para isso mesmo: a reavaliação de determinados conceitos. Entendo que alguns entenderam.
Permitam-me, ainda, duas observações:
Jadson,
Vc está certo, não deve haver qualquer estresse, principalmente, num bate-papo voltado para um esporte tão fantástico.
Fabio-AM
Sintático = “Que está de acordo com a as regras da sintaxe”, segundo o saudoso Mestre Aurélio, ou estou errado?

Bom dia pessoal.
Apesar do tema do tópico ser bastante polêmico e até forte (estamos falando de concorrência comercial e tudo mais), eu acho que esta discussão está sendo muito produtiva. Podemos notar que fora uma ou outra pequena aspereza (que estão sendo contornadas), a discussão está se encaminhando de uma forma esclarecedora, como por exemplo neste comentário do Nakata. Eu, apesar de ter bastante tempo como cadastrado, fiquei muito tempo afastado das discussões, por questões de foco profissional e acadêmico. Sendo assim, de certa forma eu discordava da questão dos links, apesar de entender parcialmente. Agora que tenho conhecimento de toda a situação, posso dizer que concordo plenamente com o veto.
Este tipo de tópico, apesar de não ser o negócio-fim do site, tb é muito importante para todos. Isso ajuda a nos entender melhor e fazer o site evoluir muito, até tem o potencial de dar aos mais novos um maior senso de cidadania, pq não se trata de nada mais e nada menos que isso. Eu achei genial a criação de um espaço no fórum para estas discussões. Poderíamos até mesmo incentivar maior participação de todos neste espaço. Contem com a minha ajuda para o que precisarem quanto a isso.
O importante aqui é que ninguém ofenda e evite tb se ofender por pouca coisa. Isso pq cada um aqui tem um tipo de personalidade, tem uns mais inflamáveis, uns mais pacientes, tem quem discorde de tudo só para ser diferente, tem quem concorde com tudo mesmo sem avaliar criticamente, e temos que lidar com essas diferenças, relevando algumas coisas.
Quanto aos meus pareceres:
isaovet: entendi e respeito suas opiniões, mas tem algo que eu tenho que discordar. Regras existem para serem cumpridas e não infringidas como dizem por aí. Parte da culpa da situação do nosso país é desta atitude. Claro, as regras devem ser coerentes (que é um problema ainda maior no nosso país), mas elas devem ser cumpridas a risca se pretendemos viver em sociedade. Tb é claro que eu, vc, e provavelmente (diria até certamente) todos neste site já infringimos regras, nisso eu concordo plenamente com vc. Mas não podemos considerar isso como normal. Se a regra não é adequada, vamos discutí-la, mas enquanto ela existir devemos seguí-la. Espero que vc não me leve a mal e acho que vc foi muito feliz nas suas colocações.
Anderson: acho que a autoridade é necessária sim, só se deve tomar cuidado na forma de exercê-la, e acho que é aí que vc tem encontrado problemas. Mas na minha opinião ela vem sendo bem conduzida. Procure tratar diretamente se vc tiver algum problema desse. Vc estará contribuindo com o moderador e com o site.
ricardofernandes: concordo parcialmente com vc. Tb acho que às vezes acontece um certo exagero quanto às questões linguísticas aqui. Muitos erros observados são feitos por questão de desconhecimento mesmo, até relativo à baixa qualidade de ensino citada. Mas quando se trata de linguagens paralelas, eu acho que um certo ajuste cabe sim. Confesso que eu nunca vi nada de muito absurdo aqui (embora não seja tão assíduo assim), mas se acontecer de alguém usar coisas inadequadas à comunicação geral (por exemplo aquela clássica linguagem de MSN), deve-se avisar o emissor, numa boa. Quem está realmente afim de trocar informação e fazer coisas construtivas, vai encarar a crítica de forma positiva. No mais, acho que pode haver mais tolerância sim, nisso eu concordo com vc. Tb concordo com vc quanto ao tratamento dos iniciantes, acho que cabe a nós orientá-los. Eu mesmo tenho muito prazer em fazer isso, por poder dar uma orientação que eu não recebi quando comecei, afinal o site não existia. Tenhamos mais paciência com eles, pois a questão de idade apontada aqui foi muito feliz, realmente são crianças e adolescentes na maioria das vezes.
Finalmente, quanto à controvérsia, sejam questionadores sim! Quando assumimos esta postura trazemos a oportunidade de melhoria. Mas para isso tb existem regras: exponha sua opinião e respeite a dos outros. Se vc discorda, argumente, se não tem argumentos, reflita, se não refletir, fique quieto.
Abraços a todos. Espero ter contribuído para a evolução da discussão.

Desculpe, eu quem estou errado. Jurava que só existia a forma “sintáxico”. Vivendo e aprendendo. Viu como serviu? he he

uau… Isto aqui está parecendo um parlamento Europeu… (menos o da Itália, claro… :smiley: )

Eu é que sei, Mitidieri!!!Sou descendente de italiano hahahahahahahahah.
Estaríamos nos xingando, blasfemando, quem sabe até nos esbofeteando. E depois de tudo isso, íamos pedir desculpas chorando e selar a amizade num “abraço de bêbados” hahahahahahahahah.
Abraços a todos, mas sobriamente… olha a lei seca pessoal!!!

Porco Zio!!!

olá,

tenho um amigo q quando começamos a discutir (quase sempre, depois de algumas cervejas…) desandamos a falar alto e grosso.
Logo as nossas primeiras-damas já entram no meio e pedem pra parar com isso e tal com medo de briga. Continuamos a discutir mesmo assim até cansar, marcamos outro encontro pra beber dando aquela risada como se tivesse sido a melhor coisa.
Elas não entendem nada, perguntam como conseguem ficar discutindo o tempo todo e dar risada ao mesmo tempo; resposta do meu amigo: “uéh, se eu concordasse em tudo com o japonês, tava trep*ndo com ele, não com vc”.hehehehe. Apesar de ser amigo também não acho q preciso concordar com toda bobagem q ele diz.

Acho q sendo amantes do TM temos algo em comum, mas não significa q precisamos ter os mesmos pensamentos. Gosto de discutir e gosto ainda mais das pessoas q sabem discutir, mesmo falando de algo supostamente pessoal ( sem estresse é melhor, logico. hihihihihi)

[quote=“Mitidieri”:4g2p397m]Isaovet, quanto ao Doc, eu tenho uma outra perspectiva. Olha uma resposta típica dele (eu poderia colar muitas outras com o mesmo teor aqui):

Claro que é impessoal.
Ou vc está “claramente” vendo o nome específico de uma pessoa (que é ai é pessoal) ?
E tem mais, será mesmo que é só eu que acho isso ?(sobre postar o que sabe ? )
Moderadores, nao podem se dar ao luxo de levar para o lado pessoal, ou nao seriam moderadores, ou melhor, nao seriam moderadores adequados.

Po, tava eu quieto aqui e já vieram mecher comigo?..uhauehauheuahe
Preciso nem dizer que qdo fiz a brincadeira, eu estava muuuuuuuuuuuito longe da intenção de despertar em algum moderador o instinto do “pede pra sair, usuário!!!” 8O 8O

Mas como modera, eu confesso, que tem horas q passa na cabeça, passa!!..rs… No entanto, como mto bem comentado aqui, não fui eleito moderador para exercer autoritarismo em meu nome, mas sim autoridade em nome do temp.mesatenista.net!

Vote Mutley-BR!!!.. eauhauehauehuaheuahe

[]´s

Esse tópico não está indo pra lugar nenhum e portanto foi bloqueado.
Não vejo sentido em ficar postando coisas ofensivas.
Aliás o único sentido que vejo é de desqualificar o site.
Parece até manobra orquestrada.
Portanto, esse tópico e todos com assuntos semelhantes serão bloqueados.
Democracia é uma coisa. Anarquia e outra.

Galera, mais um apelo: voltemos a teclar sobre tênis de mesa e paremos com esses eternos posts sem futuro. Que não levarão a nada.

Abraços a todos. A galera que curte o Tênis de Mesa vai entender essa posição.