É tarde pra começar???

Olá amigos,

Gostaria de saber se é tarde pra começar a praticar o esporte, tenho 21 anos e apensa conheço o tradicional "ping-pong?

Existe aulas de tênis de mesa?

O que é preciso pra começar?

nunca é tarde para começar , vc só provavelmente nao alcançará objetivos de ser campeao mundial, olimpico, coisas do tipo. mas vc pode ser um atleta muito forte. existe treino para tenis de mesa sim, é preciso que voce ache um bom clube na sua cidade, qual sua cidade? com certeza outras pessoas irao indicar bons clubes em sua cidade.
No começo, orientaçao do tecnico é fundamental, e vc nao precisa comprar materiais novos, pagando caro, vc pode conseguir materiais usados, provavelmente com atletas de um clube.

Eu sou de São Paulo, estou na zona sul (próximo a saúde e são judas).

No link “onde praticar”, do menu, tem muitos clubes de sp. da uma olhada la. sao muitos clubes mesmo.

“Nunca é tarde para apreder”.
De início, procure um material de boa qualidade, mas barato! Uma boa, como já disseram, é você procurar por material usado.
Depois é só treinar.
Bem vindo à comunidade mesatenista!
Abraços.

Se vc falar que acessa o Pinta, eu vou embora… rs P8baller ?

Q eu conheça na saúde tem o itaim keiko o melhor clube do Brasil.de uma passada la para conhecer.
em relação ao material vc pode comprar um usado como os colegas aciuma disseram ou uma raquete montada.

É NECESSÁRIO TER PERSISTÊNCIA, TENHA CERTEZA QUE É UM ESPORTE QUE VAI MELHORAR SUA SAUDE FISICA E MENTAL.

[quote=“hot_pants”:1sh8h1t6]Olá amigos,

Gostaria de saber se é tarde pra começar a praticar o esporte, tenho 21 anos e apensa conheço o tradicional "ping-pong?
Tarde? Eu começei com 47.

Existe aulas de tênis de mesa?

Em São Paulo? Talvez as melhores do Brasil.

O que é preciso pra começar?
Vontade, persistência e material, nesta ordem.
[/quote]

[quote=“antonio_chaves”:1zupqh7s][quote=“hot_pants”:1zupqh7s]Olá amigos,

Gostaria de saber se é tarde pra começar a praticar o esporte, tenho 21 anos e apensa conheço o tradicional "ping-pong?
Tarde? Eu começei com 47.

Existe aulas de tênis de mesa?

Em São Paulo? Talvez as melhores do Brasil.

O que é preciso pra começar?
Vontade, persistência e material, nesta ordem.
[/quote][/quote]

Poxa Tonhão! :smiley: quem dera nós com 21 aninhos heim! seriamos no minimo campeõs mundias ! :wink:

Cara, comecei com 32 hj tenho 35 e a cada dia que passa mais quero treinar e melhorar… siga em frente, Aaaaa se eu tivesse 21, ninguém me segurava… hehehe :lol:

Abraços,

Bob

Bob, vc tem 3.5? Por acaso vc é irmão gêmeo do Adriano Neves? :lol: Ele tbm tá nessa faixa etária…
Voltando ao tópico, o Itaim Keiko realmente é um dos melhores clubes do Brasil, senão o melhor. E agora deve estar show de bola, reformado e com piso Taraflex.
E eu comecei com 24 anos, bem tarde tbm. Mas antes tarde do que nunca.

hahahaha… Eu mesmo, era um dos meus hobbies…

[quote=“Nakata”:2o4oticb]Bob, vc tem 3.5? Por acaso vc é irmão gêmeo do Adriano Neves? :lol: Ele tbm tá nessa faixa etária…
Voltando ao tópico, o Itaim Keiko realmente é um dos melhores clubes do Brasil, senão o melhor. E agora deve estar show de bola, reformado e com piso Taraflex.
E eu comecei com 24 anos, bem tarde tbm. Mas antes tarde do que nunca.[/quote]

Nakata sou filho único, mais com certeza seria um prazer ter um irmão como o Adriano, pois assim ele me ensinaria TM. :wink: hehehe

Esses dias eu até comentei com ele… nosso prazo no “senior” está curto… hehe :cry:

Abraços,

Bob

Bom… Eu comecei com 34 anos. Vou fazer dois anos de treino em Fevereiro ::aplausos::

Hoje em dia eu treino 3 vezes na semana por duas horas no mínimo, faço musculação e já perdi 15 quilos de lastro. :lol:

Minha meta num é nem jogar no sênior é chegar bem nas categorias de veterano :wink: .

Eu acho que se você quiser levar a sério pode chegar a onde quiser. Eu li uma vez na TT Player que uma senhora japonesa que começou jogar aos 60 anos já tem uns 4 títulos mundiais na categoria dela.

[]´s

Alexandre

É como diz o ditado, meu amigo… Nunca é tarde prá começar !

Abraço,

“Pikachu”

8O Não se preocupe se outros falam pra vc q vc é velho e etc.
eu comecei com 11 anos e falaram q comecei velho :roll:
Nunca é tarde para começar e o q vai ser o fator diferença de seu nivel de jogo será seu esforço e dedicação independente do q os outros falam

Legal gente, me senti incentivado agora… Estou pesquisando sobre qual raquete comprar, minha empunhadura é clássica e pretendo jogar ALL…

Vocês acham que essa configuração de raquete é boa pra mim começar?

KWS Firefly Carbon + Mark V + Mark AD

O que vc acha dessa: KWS Firefly Carbon + Sriver + Sriver EL?
Garanto que dura mais que a que vc citou.

Ops! Foi mal. Retificando… Eu não indico a KWS Firefly Carbon p/ quem pretende jogar no estilo All. Nem p/ quem já é tarimbado, ainda + p/ vc que está começando. Pegue algo de madeira pura, de 5 folhas de preferência. A própria KWS tem modelos assim, mas eu não conheço muito bem. Dê uma olhada na loja do site que vc encontra.

[quote=“Nakata”:3n4npfcc]O que vc acha dessa: KWS Firefly Carbon + Sriver + Sriver EL?
Garanto que dura mais que a que vc citou.[/quote]

Com certeza é melhor, sendo a Sriver no fore e a Sriver EL no back, pra usar sem cola ficará muito bom, apesar da madeira ser carbonada, as carbonadas KWS tem um excelente controle, digo isso porque bati bola com uma e gostei tanto que pedi para fazer uma pra mim, em cima de um desenho que fiz, ou melhor projeto, hehe desenho é pra ping pong. :wink:

Abraços,

Bob