Olá amigos,
Gostaria de saber se é tarde pra começar a praticar o esporte, tenho 21 anos e apensa conheço o tradicional "ping-pong?
Existe aulas de tênis de mesa?
O que é preciso pra começar?
Olá amigos,
Gostaria de saber se é tarde pra começar a praticar o esporte, tenho 21 anos e apensa conheço o tradicional "ping-pong?
nunca é tarde para começar , vc só provavelmente nao alcançará objetivos de ser campeao mundial, olimpico, coisas do tipo. mas vc pode ser um atleta muito forte. existe treino para tenis de mesa sim, é preciso que voce ache um bom clube na sua cidade, qual sua cidade? com certeza outras pessoas irao indicar bons clubes em sua cidade.
No começo, orientaçao do tecnico é fundamental, e vc nao precisa comprar materiais novos, pagando caro, vc pode conseguir materiais usados, provavelmente com atletas de um clube.
Eu sou de São Paulo, estou na zona sul (próximo a saúde e são judas).
No link “onde praticar”, do menu, tem muitos clubes de sp. da uma olhada la. sao muitos clubes mesmo.
“Nunca é tarde para apreder”.
De início, procure um material de boa qualidade, mas barato! Uma boa, como já disseram, é você procurar por material usado.
Depois é só treinar.
Bem vindo à comunidade mesatenista!
Abraços.
Se vc falar que acessa o Pinta, eu vou embora… rs P8baller ?
Q eu conheça na saúde tem o itaim keiko o melhor clube do Brasil.de uma passada la para conhecer.
em relação ao material vc pode comprar um usado como os colegas aciuma disseram ou uma raquete montada.
É NECESSÁRIO TER PERSISTÊNCIA, TENHA CERTEZA QUE É UM ESPORTE QUE VAI MELHORAR SUA SAUDE FISICA E MENTAL.
[quote=“hot_pants”:1sh8h1t6]Olá amigos,
Tarde? Eu começei com 47.
Em São Paulo? Talvez as melhores do Brasil.
Vontade, persistência e material, nesta ordem.
[/quote]
[quote=“antonio_chaves”:1zupqh7s][quote=“hot_pants”:1zupqh7s]Olá amigos,
Tarde? Eu começei com 47.
Em São Paulo? Talvez as melhores do Brasil.
Vontade, persistência e material, nesta ordem.
[/quote][/quote]
Poxa Tonhão! quem dera nós com 21 aninhos heim! seriamos no minimo campeõs mundias !
Cara, comecei com 32 hj tenho 35 e a cada dia que passa mais quero treinar e melhorar… siga em frente, Aaaaa se eu tivesse 21, ninguém me segurava… hehehe :lol:
Abraços,
Bob
Bob, vc tem 3.5? Por acaso vc é irmão gêmeo do Adriano Neves? :lol: Ele tbm tá nessa faixa etária…
Voltando ao tópico, o Itaim Keiko realmente é um dos melhores clubes do Brasil, senão o melhor. E agora deve estar show de bola, reformado e com piso Taraflex.
E eu comecei com 24 anos, bem tarde tbm. Mas antes tarde do que nunca.
hahahaha… Eu mesmo, era um dos meus hobbies…
[quote=“Nakata”:2o4oticb]Bob, vc tem 3.5? Por acaso vc é irmão gêmeo do Adriano Neves? :lol: Ele tbm tá nessa faixa etária…
Voltando ao tópico, o Itaim Keiko realmente é um dos melhores clubes do Brasil, senão o melhor. E agora deve estar show de bola, reformado e com piso Taraflex.
E eu comecei com 24 anos, bem tarde tbm. Mas antes tarde do que nunca.[/quote]
Nakata sou filho único, mais com certeza seria um prazer ter um irmão como o Adriano, pois assim ele me ensinaria TM. hehehe
Esses dias eu até comentei com ele… nosso prazo no “senior” está curto… hehe
Abraços,
Bob
Bom… Eu comecei com 34 anos. Vou fazer dois anos de treino em Fevereiro ::aplausos::
Hoje em dia eu treino 3 vezes na semana por duas horas no mínimo, faço musculação e já perdi 15 quilos de lastro. :lol:
Minha meta num é nem jogar no sênior é chegar bem nas categorias de veterano .
Eu acho que se você quiser levar a sério pode chegar a onde quiser. Eu li uma vez na TT Player que uma senhora japonesa que começou jogar aos 60 anos já tem uns 4 títulos mundiais na categoria dela.
[]´s
Alexandre
É como diz o ditado, meu amigo… Nunca é tarde prá começar !
Abraço,
“Pikachu”
8O Não se preocupe se outros falam pra vc q vc é velho e etc.
eu comecei com 11 anos e falaram q comecei velho :roll:
Nunca é tarde para começar e o q vai ser o fator diferença de seu nivel de jogo será seu esforço e dedicação independente do q os outros falam
Legal gente, me senti incentivado agora… Estou pesquisando sobre qual raquete comprar, minha empunhadura é clássica e pretendo jogar ALL…
Vocês acham que essa configuração de raquete é boa pra mim começar?
KWS Firefly Carbon + Mark V + Mark AD
O que vc acha dessa: KWS Firefly Carbon + Sriver + Sriver EL?
Garanto que dura mais que a que vc citou.
Ops! Foi mal. Retificando… Eu não indico a KWS Firefly Carbon p/ quem pretende jogar no estilo All. Nem p/ quem já é tarimbado, ainda + p/ vc que está começando. Pegue algo de madeira pura, de 5 folhas de preferência. A própria KWS tem modelos assim, mas eu não conheço muito bem. Dê uma olhada na loja do site que vc encontra.
[quote=“Nakata”:3n4npfcc]O que vc acha dessa: KWS Firefly Carbon + Sriver + Sriver EL?
Garanto que dura mais que a que vc citou.[/quote]
Com certeza é melhor, sendo a Sriver no fore e a Sriver EL no back, pra usar sem cola ficará muito bom, apesar da madeira ser carbonada, as carbonadas KWS tem um excelente controle, digo isso porque bati bola com uma e gostei tanto que pedi para fazer uma pra mim, em cima de um desenho que fiz, ou melhor projeto, hehe desenho é pra ping pong.
Abraços,
Bob