É justo bloquear um tópico com o qual não se concorde?

É lógico que a pergunta acima não vai para os moradores, pois a resposta obviamente será “sim”.

O que me inspirou foi o inusitado e antidemocrático bloqueio do tópico “Farra Presidencial” ( http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … 9681#59681 ), em que o Bob-Marelli põe em dúvida as fontes do Carllos e aponta alguns erros nas contas.

Ocorre que o bloqueio prematuro não permitiu uma réplica do autor, sacramentando a palavra do Bob como verdade absoluta, já que inexistente o contraditório, ou seja, o direito ao mesmo espaço depois de suscitada uma questão nova.

Quero destacar Bob, que eu tb abomino as pulhas virtuais, e toda matéria desse cunho que recebo, não passo adiante sem antes pesquisar o assunto ou aplicar-lhe minucioso senso crítico. E nesse caso eu já estava pronto pra “dar varadas” no Carllos, quando, pra minha surpresa, a pesquisa na internet do n. 00140.000226/2003-67 retornou-me vários endereços, alguns aparentemente dignos de crédito, como http://www.globoonliners.com.br/icox.ph … 69&id=3052. Não há registro de desmentido oficial (inclusive o dito n. não foi localizado nos endereços com final “.gov.br”).

No que diz respeito às contas, estão bem erradas é verdade. Mas foi bem grosseiro dizer que odeia o usuário e ele não tem nada o que fazer. Moderador, como o próprio nome diz, deve fazer com que os demais moderem e ele próprio assim proceder. Além do mais, a conta do Bob tb está errada, pois o consumo diário deve ser calculado utilizando-se não 365 como divisor, mas 365 - 8 * 12, para se obter o n. aproximado de dias úteis no ano, sem contar os feriados.

No mais, aconselho seguir Bertold Bretch, e odiar apenas os políticos, não a política.

Abs. Fábio.

Bom apesar de ser novo no site, acompanho este faz tempo já!
Acho que Não é justo!!! Mas tb não acho q foi o que aconteceu no caso!
E no caso das contas bom ele fla que são compras para 120 dias, entaum as contas batem perfeitamente!! como o carllos diz no topico:
"Tudo altamente calórico… O pior é que pelo prazo da licitação, tudo isso deverá ser consumido em 120 dias. Mas tem mais. Constam ainda: "!!

Bom eh isso!!!

[quote=“FabioAM”:3a9wpzp1]Mas foi bem grosseiro dizer que odeia o usuário.

Abs. Fábio.[/quote]
Fabio, não estava me referindo a “odiar” o Carllos na questão, mais as pessoas que soltam materias da propria cabeça no ar, embora eu mesmo relendo o texto percebi a falha na colocação, por essa falha deixo meu pedido de desculpas ao Carllos, mas não me referia a ele.

Abraços,

Bob

olá!

às vezes sinto que as pessoas confundem discussão com briga, se o fórum é de discussão deve ser usado e abusado para se colocar opiniões discordantes. Quem não concorda com o que o outro escreve deve responder o q acha correto. Afinal, toda unaminidade é burra.

Alguns querem parecer bonzinhos e é só elogios ou diz concordo com vc e etc e tal. Não ter medo de expor sua opinião verdadeira é uma virtude e não defeito. Defeito é não aceitar o contrário.

O Bob diz q: “Eu detesto politica, mas detesto mais ainda quem não tem nada pra fazer”, só deve ter dito q detesta política mas adora o companheiro Lula… hehehe
Uma forma de autoritarismo ou “democracia à la venezuelana” é fazer o q fez o Bob.

abraços.

A meu vêr, só seria justo o bloqueio quando as respostas são ofensivas e dirigidas explicitamente ao participante. Faço o último período de Ciências Sociais e ao optar pela graduação preferi Antropologia por não vêr nas outras duas graduações, Ciências Políticas e Sociologia algo do meu interesse maior. Em Ciências Políticas há muito sentimentos explosivos envolvidos e por conseguinte discussões intermináveis até que alguém convença alguém de que sua sardinha é bem mais temperada e gostosa que a outra. Bom o que eu quero dizer com isso é, que esse forum deveria ser mais usado para o que ele se destina, nos atualizar sobre o mundo desse esporte amado etc,etc,etc…Falar de política aqui, de roubo, de fraude, não vejo no que possa ser produtivo. Sinceramente, de minha parte, prefiro lêr um tópico do The Michel do que um sobre o que o Lula gasta ou não, esse assunto a gente deve debater é nas épocas de eleições e afirmo, nem um debate nacional sobre isso, resolverá essa questão. Portanto, aqui nesse espaço, melhor seria que alguem me explicasse porque a Thibbar é uma porcaria, porque todo mundo baba nas Bryces e eu não vejo no que ela seja melhor do que uma Sriver e nem essa melhor que as minhas amadas 999t3 pois elas possuem características diferentes apenas e isso não quer dizer que uma seja melhor que a outra.
Essa é minha opinião.
Speed

[quote=“speed”:xw16dkvv]A meu vêr, só seria justo o bloqueio quando as respostas são ofensivas e dirigidas explicitamente ao participante. Faço o último período de Ciências Sociais e ao optar pela graduação preferi Antropologia por não vêr nas outras duas graduações, Ciências Políticas e Sociologia algo do meu interesse maior. Em Ciências Políticas há muito sentimentos explosivos envolvidos e por conseguinte discussões intermináveis até que alguém convença alguém de que sua sardinha é bem mais temperada e gostosa que a outra. Bom o que eu quero dizer com isso é, que esse forum deveria ser mais usado para o que ele se destina, nos atualizar sobre o mundo desse esporte amado etc,etc,etc…Falar de política aqui, de roubo, de fraude, não vejo no que possa ser produtivo. Sinceramente, de minha parte, prefiro lêr um tópico do The Michel do que um sobre o que o Lula gasta ou não, esse assunto a gente deve debater é nas épocas de eleições e afirmo, nem um debate nacional sobre isso, resolverá essa questão. Portanto, aqui nesse espaço, melhor seria que alguem me explicasse porque a Thibbar é uma porcaria, porque todo mundo baba nas Bryces e eu não vejo no que ela seja melhor do que uma Sriver e nem essa melhor que as minhas amadas 999t3 pois elas possuem características diferentes apenas e isso não quer dizer que uma seja melhor que a outra.
Essa é minha opinião.
Speed[/quote]
Bom, posso até ter errado em bloquear o tópico, mais segundo a opinião em que cito, é um tópico inútil, estamos com ausência de bons tópicos há tempos, e já tivemos exemplos de tópicos ridiculos que sempre acaba em briga.

Quem cria essas materias contra lula, são os mesmo que criam contra collor, fhc e por ai vai, não acho que politica, religião e futebol, sejam tópicos interessantes para discussão, tá certo o site tem um forum, é aberto, mais todos sabem que o ideal a ser discutido aqui é tênis de mesa.

Peço perdão ao amigo Carllos e mais uma vez digo que não tenho nada contra ele.

E se algum moderador ou até mesmo o administrador do site achar que fiz errado, sinta-se a vontade para desbloquear o tópico, antes que esse já passe dos limites também.

Abraços,

Bob

É direito dos amigos pensarem assim, embora não seja esse o objetivo desta enquete. Não esqueçam de que os assuntos relacionados em “Tudo menos tênis de mesa” são para quem pensa diferente.

Abs.

É verdade, rafa. Quando percebi tentei retificar, mas vc foi mais rápido. Mais uma prova de que o contraditório é necessário.

Abs.

Fabioam escreveu:
É direito dos amigos pensarem assim, embora não seja esse o objetivo desta enquete. Não esqueçam de que os assuntos relacionados em “Tudo menos tênis de mesa” são para quem pensa diferente.

Concordo, como tambem concordo com o que Bob falou, é realmente um tópico que não acrescenta nada ao objetivo desse site mas, como o idealizador dele colocou essa ferramenta, que viva então a DEMOCRACIA. Encerro minha participação por aqui.
Hummm…acho que essa pergunta deve-se as constantes colagens que fiz recetemente mas serve para desviar o assunto:
O TÊNIS DE MESA É UM ESPORTE DEMOCRÁTICO?
kkkkkkkkk
Speed

O FARRA PRESIDENCIAL foi bloqueado sem direito a réplica e tréplica…
abri o FARRA PRESIDENCIAL 2, onde alí tecia explicações sobre o mencionado, ficou no forum por alguns minutos e logo depois …também foi bloqueado!
Quero deixar claro que o calculo apresentado por mim esta correto, pois, divide-se por 120 e NÃO por 365 dias, OK?
Por gentileza não me peça perdão…só Deus perdoa…já esta desculpado!
Vale mencionar que …pessoas que são apolíticas ou ODEIAM POLÍTICA
tem dificuldade em seu justa com a própria democracia…justificando assim o bloqueio (2 vezes) do tópico mencionado.
Aí vai um ditado que minha mãe sempre dizia…antes de falecer ano passado:
CUIDADO COM AS PESSOAS QUE PEDEM MUITAS DESCULPAS… POIS ELAS ERRAM EM DEMASIADO!
Logicamente desejo que não seja o seu caso, UM ABRAÇO A TODOS e
VIVA A DEMOCRACIA!!!

Eu só bloquei o primeiro.

Bob

Tambem não gostei do bloqueio.

Mude o Tópico " TUDO MENOS TENIS DE MESA " para:

" TUDO MENOS TENIS DE MESA E COMENTÁRIOS SOBRE O GOVERNO "

Pelo visto não se pode falar mal do PT, são por essas pessoas que pensam assim que eles ainda continuam roubando o povo ao invés de
90 % deles estarem presos … e se fosse abrir tópico pra cada absurdo que o lula fazs ou cada roubo do pt abririamos + de 10 por dia…
mas como disse vai ter vários aqui defendendo com unhas e dentes… isso c não bloquearem d novo…

Eu penso que o tópico citado deveria ser reaberto, devido ao esclarecimento acerca do tempo da licitação.
Como o Bob deixou a vontade no caso de outro moderador poder reabri-lo, eu o fiz.
Vamos discutir nossas opiniões com espíritos desarmados.
Só peço, que não exagerem em postar assustos que não tenham haver com nosso esporte.
Um grande abraço a todos,

DECISÃO FINAL E IRREVOGÁVEL!
A GRANDE MINORIA QUE SE SENTIU INCOMODADA…
ESTAM ESPRESSAMENTE PROIBÍDOS DE ENTRAREM E SE MANIFESTAREM DESNTRO DO TÓPICO: TUDO MENOS TENIS DE MESA.

[quote=“Carllos”:3p9h2jtm]DECISÃO FINAL E IRREVOGÁVEL!
A GRANDE MINORIA QUE SE SENTIU INCOMODADA…
ESTAM ESPRESSAMENTE PROIBÍDOS DE ENTRAREM E SE MANIFESTAREM DESNTRO DO TÓPICO: TUDO MENOS TENIS DE MESA.[/quote]
Apenas como alerta: Se alguém neste site pode proibir alguma coisa, este alguém é o Mazinho. Nenhum usuário, seja recém-cadastrado ou veterano, e nem os moderadores tem o direito ou o poder de “proibir” algo além das ações que todo mundo já conhece como condenáveis: ofensas pessoais, uso de palavreado chulo, anúncio de venda de materiais, uso de avatar gigante, etc. Se manifestar pacificamente dentro de qualquer tópico não faz parte dessa lista.

…???..
Chatear-se por erros de pessoas que tem intenção de bons atos, é perda de tempo e uma atitude desnecessária. Compreendo que todo o ocorrido possa ter te chateado, mas daí a rotular todos os envolvidos no site como autoritários a ponto de agir com tirania, é um extremo absurdo.

A vida é difícil pq a fazemos difícil… Diferente da linha de pensamento do capitão Nascimento qdo diz “…mas quem disse que a vida é fácil…”, eu penso que na verdade, gostamos de complicar as coisas simples.

Depois desse prefácio, venho dizer q espero dos Srs membros do site, atitudes mais respeitosas e compreensivas, tal como eu costumo dizer com minha namorada: “eu nunca peço nada difícil à vc”. E espero não estar pedindo muito dos envolvidos nessa questão.

Na minha opinião:
1)Quem postou a denúncia de gastos do governo Lula, estava bem intencionado em alertar aos membros do site.
2)Bob quis evitar discussão infrutífera apontando erros da denúncia, e posteriormente reconheceu o erro do ato.
3)Todos aprendemos que vivemos sim numa democracia, e o tópico continua aberto aos que querem contribuir pra nosso amadurecimento como eleitores.
4)Lição aprendida, a convivência pacífica continuará reinando aqui no temp.mesatenista.net.

(parênteses: falando assim até parece que sou o adm do site…ahua :lol: :lol: :lol: uhauh)

[]´s

[quote=“Carllos”:3dm0nkpc]DECISÃO FINAL E IRREVOGÁVEL!
A GRANDE MINORIA QUE SE SENTIU INCOMODADA…
ESTAM ESPRESSAMENTE PROIBÍDOS DE ENTRAREM E SE MANIFESTAREM DESNTRO DO TÓPICO: TUDO MENOS TENIS DE MESA.[/quote]
Bom senso, bom senso… nunca é demais…
Vamos ter calma… como o Mutley disse : somos nós que fazemos a vida difícil.
Relaxa e vamos nos divertir.

Logicamente, espero que todos tenham entendido que o tom autoritário
foi uma brincadeira …p/ descontrair o ambiente! + feeling…+ feeling!!!

O que ficou de bom em minha opinião foi o fato de Bob ter-se mostrado um grande homem ao pedir desculpas. Quem pede desculpas não é quem erra muito, pois todos erramos, mas quem tem coragem de ser humilde admitindo seu erro.

Aos que insistem que assuntos alheios ao esporte não são o foco principal do saite (o que todos sabemos), sugiro - com todo respeito - que não acessem tais tópicos, deixando-os para quem pensa diferente.

Abs. Fábio.

[quote=“FabioAM”:186v4spd]O que ficou de bom em minha opinião foi o fato de Bob ter-se mostrado um grande homem ao pedir desculpas. Quem pede desculpas não é quem erra muito, pois todos erramos, mas quem tem coragem de ser humilde admitindo seu erro.

Aos que insistem que assuntos alheios ao esporte não são o foco principal do saite (o que todos sabemos), sugiro - com todo respeito - que não acessem tais tópicos, deixando-os para quem pensa diferente.

Abs. Fábio.[/quote]

Se nesse Site não é para discutir outros assuntos a não ser TM, não haveria o Tópico , TUDO MENOS TENIS DE MESA.
O Tópico existe e eu acho isso muito bom, agora sugerir que não acesse …?.