Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Ser “boa” ou não depende de uma série de coisas que é bem complicado saber sem conhecer mais a fundo. Mas sabendo que vc usava uma raquete mais voltada a recreação, posso dizer que certamente é um material adequado para esta “transição”. Ambos são de boa qualidade (como vc já viu) e te darão condições para melhorar seu jogo. Eu particularmente já usei a Donic Baracuda e posso te dizer que é muito boa, podendo até te servir a longo prazo.

Quanto a ter borrachas diferentes, tudo depende do que o jogador se sinta confortável e do que mais o ajude a jogar da forma que se propõe. Mas se aceita uma sugestão, não se preocupe com isso por enquanto. E mais do que isso, não se perca na busca por material. Seja estes que vc busca informações ou qualquer outro que venha a adquirir, providencie e vá praticar. Muito. Isso sim é o que vai fazer valer a pena vc gastar qualquer centavo no tênis de mesa, e o que nos dá prazer no final das contas.

Abraços!!!

[quote=“R@fael” post=108961]ALGUEM PODE ME AJUDAR? :dry:

aquelas raquetes montadas da donic no site: DONIC WALDNER EXCLUSIVE AR + 2 DONIC BARACUDA (380 reais) e a DONIC WALDNER EXCLUSIVE + DONIC BLUES T1 (311 reais) são boas? axei o preço bom e vi q tanto a raquete quanto as borrachas são boas. e ja vem montada. mas a combinação é boa?

eu sou classineta ofensivo jogo em media distancia da mesa. essas raquetes seriam boas pra mim? têm um efeito velocidade e controle bacanas?
gostaria de saber também se é bom ter 2 borrachas diferentes na raquete (ex: 1 chinesa no fore e 1 europeia/japonesa no back)?
no momento estou usando a montada DONIC900, essas raquetes que citei são bem melhores que ela nao sao?

OBRIGADO! LINK DAS RAQUETES DA LOJA AQUI: http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas.html[/quote]

As duas são boas, mas se puder, escolha a com baracudas, pois é uma borracha bastante completa. Além disso, essas raquetes vem montadas, mas não são pré-montadas, ou seja, em relação à qualidade são muito superiores a sua atual.

Sobre usar duas borrachas diferentes, é uma prática bem comum, pois como a mecânica dos movimentos é diferente, nem sempre a mesma borracha vai se adaptar. Mas não é uma regra. Pessoalmente, acho que pra quem está aprendendo, é melhor duas borrachas iguais.

:slight_smile: obrigado a todos pela ajuda!

[quote=“raier” post=108943]Olá pessoal!

Estou pesquisando sobre preços de raquete, estou querendo montar minha raquete, e em relação aos preços o aliexpress está bem mais acessível que sites brasileiros, minha dúvida é a demora para a entrega, alguém aqui comprou recentemente e sabe me dizer quanto tempo demorou?

Moro no Paraná, e preciso o quanto antes pois tenho campeonato daqui há alguns meses.[/quote]

AliExpress é fria brother! Tem coisa interessante só que o risco é grande. Melhor importar de outros locais, mais certeiros. Já peguei coisa de lá, mas tem uma porrada de relatos sobre coisa falseta. Até borracha chinesa falsificada tem. Caraca! Tirando bolinha, não dá pra pegar nada lá sem passar um sofrimento grande. Deixa quieto.

Obrigado pela ajuda galera!

Estou com dúvidas entre duas raquetes já montadas, a Butterfly Stayer 2000 e a Butterfly Spatha. Qual delas vocês me indicam?

Obviamente sou classista, e gosto de ser mais ofensivo.

Preciso fixar melhor meus movimentos, acredito que seguindo essa linha eu consiga progredir pra montar uma raquete de melhor qualidade e adequada para o meu estilo de jogo futuramente.

[quote=“raier” post=108970]Obrigado pela ajuda galera!

Estou com dúvidas entre duas raquetes já montadas, a Butterfly Stayer 2000 e a Butterfly Spatha. Qual delas vocês me indicam?

Preciso fixar melhor meus movimentos, acredito que seguindo essa linha eu consiga progredir pra montar uma raquete de melhor qualidade e adequada para o meu estilo de jogo futuramente.[/quote]

Se você já tiver uma madeira disponível é bem melhor adquirir duas borrachas usadas do que investir em uma pré montada. Dei uma olhada aqui, as duas estão cerca de US$ 30,00 e em sites brasileiros entre R$ 200 e 300,00, com esse valor você consegue comprar uma usada em boas condições e com qualidade superior.
Se optar entre as pré-montadas, acredito que não há muita diferença entre as duas, então vá pela mais barata. Mas acredito que investir mais de R$ 200,00 em uma pré-montada, se você pretende levar os treinos a sério, não é a melhor opção, pois essas raquetes em geral perdem suas características iniciais (principalmente em relação à capacidade de produzir giro na bola) em pouco tempo.

Aqui no site mesmo há, por uma valor um pouco maior, a DONIC WALDNER EXCLUSIVE + DONIC BLUES T1 http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas/classicas/donic-waldner-exclusive-donic-blues-t1.html que vem montada, mas não é uma raquete “pré-montada” e por um pouco mais a DONIC WALDNER EXCLUSIVE AR + 2 DONIC BARACUDA; as duas são raquetes bem superiores à uma pré-montada.

[quote=“raier” post=108970]Obrigado pela ajuda galera!

Preciso fixar melhor meus movimentos, acredito que seguindo essa linha eu consiga progredir pra montar uma raquete de melhor qualidade e adequada para o meu estilo de jogo futuramente.[/quote]
Boa tarde raier.

Depois de escrever, vi que o Tiago te respondeu, e bem, não há tanto o que acrescentar. Mas apenas explicando o ponto de vista, se vc pretende continuar praticando, aprendendo de forma regular a médio longo prazo, na minha humilde opinião, não vale a pena adquirir este tipo de material, que é voltado para outro tipo de interesse (recreação). Quando já se tem este tipo de material em mãos, e se não há opção de nada melhor, OK, é válido, mas considerando que vc vai ter que comprar algo de qualquer forma, a menos que não tenha outro jeito, é recomendável que já adquira um material que vá te servir por mais tempo.

Ainda mais levando em conta o preço que o Tiago aponta, acredito que fique bem inviável. Se estas raquetes custam mesmo isso tudo, eu de fato não recomendaria que as comprasse. Por pouca diferença, os itens disponíveis aqui mesmo na loja te atendem melhor e por mais tempo. E vc ainda pode verificar a questão dos materiais usados nos locais de prática próximos de vc.

Abraços!!!

oi gente sou novo no esporte e como a grande maioria dos iniciantes, estou com duvida quanto ao material.
teno algumas opções em mente, que são:
raquete sanwei m-8 e duas borrachas friendship 729 general;
raquete friendship 729 c-3, borrachas friendship 729 fx super soft e friendship 729 higher tension;
raquete friendship 729 c-3, borrachas friendship 729 fx super soft e dhs hurricane 3;

se voces tiverem sugestões serão muito bem vindas

Qualquer uma das raquetes citadas vai te atender bem, Rafael. Em relação às borrachas sugiro que no backhand use a mais mole, pois facilitam o controle e a execução dos golpes, no fore a H3 é uma boa pedida, apesar de ser um pouco mais cara que as outras.
Outra sugestão seria usar uma borracha mais mole no BH, pois mesmo a 729fx, ainda que mais mole que os outros modelos, ainda não é uma borracha realmente macia. Bons exemplos são a Baracuda bigslam ou a Bluefire M2 ou M3.

[quote=“rafael20” post=109120]oi gente sou novo no esporte e como a grande maioria dos iniciantes, estou com duvida quanto ao material.
teno algumas opções em mente, que são:
raquete sanwei m-8 e duas borrachas friendship 729 general;
raquete friendship 729 c-3, borrachas friendship 729 fx super soft e friendship 729 higher tension;
raquete friendship 729 c-3, borrachas friendship 729 fx super soft e dhs hurricane 3;

se voces tiverem sugestões serão muito bem vindas[/quote]

Se você gosta de borracha chinesa essas 729 vão te agradar. Existem muitas outras como as dhs hurricane e skyline, palio cj8000 e muitas outras, cada qual com sutis diferenças. Recomendo elas para o fore. No back, indico algo mais macio e, se vc quer uma chinesa lá também, tem a focus 3 snipe que tem um custo-benefício ótimo e vai bem no Back.

Boa tarde Galera!

Utilizo a borracha Tenergy 05, porém já está bem gasta e ressecada e gostaria de comprar a Tenergy 64, porém pelo preço estou procurando outras opções boas.

Estava pensado em utilizar a TG 3 Skyline que tem o preço mais em conta.

Alguém tem alguma recomendação se devo utilizar a TG 3 ou alguma outra que tenha o desempenho bom com bom preço.

Valeu!

Boa noite, jogo com pino curto da marca raystorm 2.1 porem me informaram que o raystorm não vai ser mais fabricado, gostaria de saber se alguém conhece um pino curto que seja parecido com o raystorm. A butterfly me informou que o pino impartial xs e impartial xb vão ser o substituto do raystorm e do flarestorm. Alguém poderia me ajudar?

Eu não conheço estes novos pinos Impartial da Butterfly, mas o mais parecido com o Raystorm que eu já usei foi o Nittaku Moristo SP.
Ambos são macios, com bom controle e geram bastante efeito (para o padrão de pinos curtos, evidentemente).

Boa tarde pessoal, alguém já testou a Rozena da butterfly e saberia passar um review em relação a tenergy 05 e 64?

Boa tarde. Sou um jogador amador que retorna para o tênis de mesa depois de algumas décadas. Além do exercício físico e mental, pretendo trocar meu estilo de caneta para clássico e futuramente participar de competições amadoras.
Meu estilo sempre foi de ataque, poucas trocas de bola e sempre tive dificuldade em devolver bolas com muito efeito. Mas estou disposto a treinar e aprimorar meu jogo.
Não gostaria de gastar muito nesse momento, mas gostaria de ter a raquete mais adequada para meu estilo e objetivos.
Agradeço as indicações.

Bom dia a todos. Bato bola com alguns amigos faz algum tempo, porém agora quero iniciar treinos regulares. Estou de olho para comprar uma raquete de um amigo, que é um conjunto montado por uma madeira de raquetes allround bem comum, e borrachas Reactor corbor Pro Tensionada. Sabem me informar mais sobre essa borracha? A única coisa que sei, é que são borrachas bem semelhantes às T88-III da Sanwei. Não conheço muito sobre ela, gostaria de saber se seria uma boa opção para treinos…
Obrigado.

Tópico fechado. Abrir novo tópico específico para cada tipo de discussão sobre materiais.