legal essa scramble, ela tem uma durabilidade nota 10, pelo site, eu não entendo tambem as outras informações sobre a borracha, tipo:
Tackiness
Throw Angle
Sponge Hardness 4.8 - Medium
Gears
legal essa scramble, ela tem uma durabilidade nota 10, pelo site, eu não entendo tambem as outras informações sobre a borracha, tipo:
Tackiness
Throw Angle
Gears
e até hoje não sei o que é esse tensionada
Tudo bem, o que importa é vc entender as razões pelas quais não se pode fazer o que vc fez. Mas se está entendido, sigamos em frente, sem problemas.
Pois bem, em primeiro lugar, suas dúvidas em termos de “classificação tecnológica de borrachas” são perfeitamente compreensíveis. Não sei qual é a sua história com o tênis de mesa (se ficou afastado e está voltando, se começou agora, etc.), mas de qualquer forma, explico que há 4 anos atrás, houve uma grande mudança no esporte, que foi a proibição do uso de cola rápida. Este produto tinha a função de potencializar as características de desempenho da borracha, “tensionando” (daí a origem do termo) fisicamente sua esponja. Com esta proibição, os fabricantes precisaram desenvolver tecnologias que embutissem esta característica à borracha sem o uso dos compostos proibidos (a cola rápida era basicamente composta por elementos prejudiciais à saúde). A partir de então surgiram as borrachas chamadas “tensionadas”. Porém, toda fase de transição tem seus problemas, e logo no começo às vezes se falava que estas borrachas tensionadas não eram/seriam capazes de fornecer tudo o que as outras forneciam até então, e por isso talvez vc tenha ouvido que os modelos antigos eram melhores que os novos. Mas o tempo foi passando, a maturidade tecnológica dos fabricantes foi aumentando e já faz anos que eu não ouço isso de ninguém, portanto acho que é uma questão que ficou no passado, fora algum possível saudosismo. Diferenças à parte, acho que todo mundo se adaptou.
Quanto ao que vc ouviu do seu treinador, provavelmente ele disse “modelo antigo” no sentido de terem sido concebidos para uma situação anterior à atual, feitos para serem utilizados com cola rápida. Portanto, significa que ele foi feito para ser utilizado em outras condições, mas nada impede de ser utilizada para iniciação, inclusive recomendamos bastante.
Em relação às características que vc está em dúvida, vou tentar esclarecer (e peço que os colegas corrijam alguma possível incoerência):
Tackiness - capacidade da borracha de aderir à bola (não confundir com spin, já que neste caso seria seria “grudar” mesmo). Se vc já viu uma borracha chinesa, é aquela característica “pegajosa” da superfície dela.
Throw Angle - este é um conceito um pouco mais complicado. Eu entendo como sendo a característica do arco formado pela trajetória da bola, que pode ser mais alto (uma curva maior) ou mais baixo (uma trajetória “rasante”), mas no meu entendimento isso é diretamente influenciado por técnica, estando no máximo conectado ao efeito e não sendo uma grandeza em si.
Sponge Hardness - o que entendemos como “dureza” por aqui, ou seja, se a borracha é mais macia ou mais firme.
Gears - pelo que me lembro, eles (Table Tennis Database) utilizavam isto como “versatilidade”, ou seja, a capacidade de ser adequado a vários tipos de jogo diferentes.
Espero ter solucionado suas dúvidas.
Abraços!!!
Boa noite pessoal, estou voltando a treinar Tênis de mesa depois de algum tempo, meu estilo é clássico, bastante ofensivo, principalmente no forehand. Pesquisei bastante e já venho lendo os comentários aqui do fórum a algum tempo, e agora que estou entendo mais do assunto me sinto mais confortável para perguntar.
Estou montando uma raquete, já que a minha se perdeu no tempo e estou treinando com uma raquete emprestada, montei a seguinte raquete aqui pela loja do site e gostaria de saber a opinião de vocês, quanto a qualidade, peso essas coisas.
Raquete: Avalox P700 ou Avalox Triton (ainda estou na dúvida mas pela descrição a Avalox Triton combina uma maior equilíbrio entre controle e velocidade, sendo assim estava inclinado a escolher esse modelo).
FH: Donic Bluefire M1
BH: Donic Desto F3 Big Slam
Estou querendo sugestões e aceito críticas, agradeço desde já.
Pessoalmente eu recomendo a P700, primeiro porque experimentei essa raquete e me impressionei com a firmeza e a velocidade que ela tem. Segundo por desconhecer totalmente a Avalox Triton. Parece ser uma ótima raquete, mas nunca sequer petequei com ela.
Outra opção, se você ainda não tiver se decidido, é a DHS PG7. Tenho essa raquete e recomendo fortemente. Rápida, bom controle e toque sensacional.
As borrachas acho que você está muito bem servido.
Espero ter ajudado.
Abraço.
[quote=“eeerrrttt” post=98087][b][i][color=#ff4400]NINGUEM RESPONDEU MEU POST, FAZ MESES JÁ! =((
[/color][/i][/b]
Olá gente boa, minha sriver fx que comprei usada, que deve ter uns 8 anos (já da pra terem uma idéia o estado), está impossivel de se jogar com ela, já está super lisa e não tem efeito NENHUM, assim, gostaria de pedir a humilde opinião de vocês a respeito da borracha que estou querendo comprar. É aquele tipo que “é o mesmo nome só muda o final”, que nem a sriver fx, el e bla.bla.bla. Estava pensando na:
Juice 999 ELITE, mas ai, tem as seguintes variações: Juice 999 ELITE NANO; Juice 999 Elite ultima
Bom… Aparentemente, a que teve melhores comentários foi a Juice 999 Elite mesmo! O que estou mais procurando é sobre a DURABILIDADE, então se a borracha tiver uma velocidade/efeito parecidos mas a durabilidade absurdamente diferente, prefiro a durabilidade! Ouvi que a juice 999 elite tem uma durabilidade ótima! Alguem sabe quanto tempo ±, e as outras?? Abraço![/quote]
Caro eeerrrttt, como nosso grande colaborador Alcir citou, fica muito difícil te ajudar porque você está fazendo as perguntas erradas, explico: você mesmo citou que deu uma boa lida nos posts aqui do nosso forum, então deve ter percebido que não há nada (ou quase nada) sobre os materiais que você está pedindo informações, por isso ninguém respondeu ao seu tópico. Mas vou clarear sua “cuca” , me diz as características do seu seu estilo, ou conte-nos mais sobre onde e como você está jogando. Partindo dessas informações que você vai nos passar, tenho certeza que vai encontrar toda a ajuda que você precisa. Até eu (rsrsrsrs) poderei te ajudar. Cara, eu já montei umas 8 raquetes, e sempre com borrachas diferentes no FH e BH, sendo umas 16 borrachas, sem contar as que ainda nem usei e estão guardadinhas^^ (Rakza 7, Sigma Europa, Mark V AD e esperando a Pilote Advance). Espero ter ajudado, agora é a sua vez eeerrrttt de nos ajudar. Um Abraço.
Olá pessoal gosto muito de tênis de mesa e jogo bastante como lazer só que estou sentindo que está na hora de trocar minha raquete.
Quando vi que ia gostar do esporte comprei uma raquete barata que tinha uma jogabilidade boa ao meu ver e então comprei uma Dunlop Training plus e gostei muito pois ela pega um efeito razoavel e defende bem, mas agora estou sendo mais ofensivo e surgiu a oportunidade de comprar uma raquete nos eua na loja sports authority e eu dei uma olhada e gostei muito do preço da butterfly arbalest e também suas caracteristicas mais ofensivas, alguem sabese ela é boa, já joguei com uma caneteira champion bipa com dhs hurricane 3 e queria saber se a butterfly se parece com essa na jogabilidade, não vou montar raquete pois não tenho nem dinheiro nem destreza par isso e jogo no estilo caneta e as vezes classica e prefiro segurar raquete classica mesmo sendo caneta.
[quote=“Ramom Rodrigues” post=98120]Olá pessoal gosto muito de tênis de mesa e jogo bastante como lazer só que estou sentindo que está na hora de trocar minha raquete.
Quando vi que ia gostar do esporte comprei uma raquete barata que tinha uma jogabilidade boa ao meu ver e então comprei uma Dunlop Training plus e gostei muito pois ela pega um efeito razoavel e defende bem, mas agora estou sendo mais ofensivo e surgiu a oportunidade de comprar uma raquete nos eua na loja sports authority e eu dei uma olhada e gostei muito do preço da butterfly arbalest e também suas caracteristicas mais ofensivas, alguem sabese ela é boa, já joguei com uma caneteira champion bipa com dhs hurricane 3 e queria saber se a butterfly se parece com essa na jogabilidade, não vou montar raquete pois não tenho nem dinheiro nem destreza par isso e jogo no estilo caneta e as vezes classica e prefiro segurar raquete classica mesmo sendo caneta.[/quote]
Ramom, não conheço essa butterfly arbalest, mas acredito que ela seja estilo aquela linha da butterfly wakaba, addoy…
assim sendo, a champion bipa com hurricane 3 é muito superior, o que eu indicaria e acredito que a maioria do fórum iria indicar, é aquela galaxy n-9 com duas galaxy mercury que vende aqui na loja do site mesmo é muito bom o custo benefício e será bem superior a sua dunlop training plus.
Haaa blz então
Então… Eu fiquei parado por uns anos, só jogando na “esportiva”, se é q me entendem, mas mesmo assim, é incrivel q eu consigui vencer 1 set de um cara aqui do treino, consegui fazer 8~9 pontos no povinho aqui, isso que meu back ta UM LIXO, e eu nunca cheguei a “treinar de verdade” pegada de saque, acontece que eu geralmente pego cozinhando mesmo, ou dando efeito contrário, é dificil pra mim pegar dando drive, agora tão me ensinando isso, to treinando aqui no okinawa campo grande, curti o estilo de treino do povo, eles jogam bem tambem. Eu não queria uma borracha pra “iniciante”, vejo que SEMPRE que melhorei de material meu jogo melhorou, então eu queria uma borracha bem “paulera”, minha borracha tava lisa, o que me viciou um pouco os movimentos, mas to conseguindo fazer o movimento correto, porem com algumas falhas nos drives ainda, curto explorar as falhas do oponente, ter um saque com efeito e tal, uso uma off+ andro kinetik explorer.
Basicamente as borrachas que vi da juic são essas:
Juic Scramble (que o amigo recomendou):
Speed 8.5
Spin 7.8
Control 8.0
Tackiness 2.0 - Slightly tacky
Throw Angle 4.0 - Medium
Weight 4.0 - Average
Sponge Hardness 5.0 - Medium
Gears 10.0 - Many gears
Durability 10.0 - Lasts a long time!
Consistency 10.0
(só que não sei quantas pessoas votaram nessas configurações, digo, se foi “só uma”, fica dificil dizer)
Juic 999 Elite:
From manufacturer: Speed 8.8 / 10
Spin 9.4 / 10
Control 7.0 / 10
Tensor No
From community: Speed 8.1
Spin 9.2
Control 7.1
Tackiness 7.0 - Medium tacky
Throw Angle 6.5 - Medium-high
Weight 5.5 - Medium-heavy
Gears 4.0 - Average
Durability 8.0 - Lasts longer than average
Consistency 7.5
Overall 7.8
Não sei de outros, mas eu to focando a durabilidade delas. Digo, queria uma borracha que durasse bastante, e que tivesse maior velocidade/efeito. Agora vendo aqui, realmente, a scramble só teve 1 voto, quanto tempo durou essa borracha com vc mano?
Essas duas, não são tensionadas
Pessoal, gostaria de saber se alguém aqui já teve dificuldades para ajustar o golpe de topspin com a tenergy 05 e de receber algumas dicas sobre essa borracha de arco elevado.
Olá Pessoal.
Sou novo no fórum, e estava olhando os tópicos referente a madeiras e borrachas, pois tenho uma DHS 3005 (para iniciantes) e jogo com ela em torno de um ano e acredito que posso agora evoluir meu jogo.
Estou com dúvidas referente a qual raquete posso montar, por favor me ajudem, sou canhoto jogo no estilo caneta e bastante agressivo.
ah posso gastar em torno de R$ 150,00 será que monto alguma raquete legal?
desde já agradeço.
Muita dificuldade. A T05 definitivamente não é borracha para iniciantes e nem para jogadores medianos. Acho que jogadores de alto nível, com técnica estabilizada podem tirar o máximo dela. Aí sim ela passa a ser ótima opção. Se você não está no alto nível eu recomendaria trocar de borracha, o que será mais benéfico para a eficiência do seu jogo, além do seu bolso.
[quote=“Jpires” post=98163]Olá Pessoal.
Sou novo no fórum, e estava olhando os tópicos referente a madeiras e borrachas, pois tenho uma DHS 3005 (para iniciantes) e jogo com ela em torno de um ano e acredito que posso agora evoluir meu jogo.
Estou com dúvidas referente a qual raquete posso montar, por favor me ajudem, sou canhoto jogo no estilo caneta e bastante agressivo.
ah posso gastar em torno de R$ 150,00 será que monto alguma raquete legal?
desde já agradeço.[/quote]
Bom, posso te assegurar que vai ser dificil achar uma raquete japonesa decente com esse orçamento. A melhorzinha que eu conheço (podem haver outras, claro) e mais barata é a Champion Bipa. Que custa uns R$110,00 em terras nacionais. Só a madeira.
Ai você teria que pegar uma borracha de aproximadamente uns R$85,00 (que é o preço médio atual) + o frete. E sua conta vai pra quase R$200,00. Um pouco acima do orçamento inicial, mas pense bem em pegar uma madeira melhor agora. Vai durar muito tempo.
Não tem como darmos sugestões de material sem você falar seu estilo de jogo e o que você espera do equipamento, mas te pergunto: Ainda não pensou em virar classineta?
Existem umas raquetes interessantes por menos de R$70,00 (mas vc vai precisar de 2 borrachas… rs)
Sugestão: Compre apenas uma borracha, cole na sua madeira DHS 3005 e treine mais um pouco (tipom uns 6 meses) depois disso pense em trocar todo o conjunto. Borracha que indico pra você no momento: Butterfly Sriver D13L custa em torno de R$ 75,00.
Com esse conjunto vc já vai notar uma grande mudança.
Eu uso uma off+ Andro kinetc, gostei muito dela, pela questão de não vibrar e pelo excelente controle/velocidade, eu sou caneteiro, pessoal fala da madeira ser redonda e tals, mas sinceramente acho que não muda em nada, ja vi jogadores como ryu seung usando uma madeira redonda (pode ter sido impressão minha), mas realmente parecia redonda, o cabo já não sei dizer, mas se podem jogar classineta com uma raquete classica, não vejo qual seria o problema de ser caneteiro full com uma madeira redonda, rs, enfim, comprei uma borracha usadinha(3meses), por 10zão, enquanto arranjo o cartão de crédito internacional pra comprar a minha Juic (que ainda não sei direito qual escolher).
bom, o que eu acho é o seguinte, mude de madeira mesmo, para a melhor que você puder! Porque digo isso? pq não adianta você ficar treinando com uma madeira “lixo”, e depois colocar uma super mais rapida, sendo que você tava treinando em condições de velocidade totalmente diferentes! Eu quando troquei de madeira, mesmo estando com uma borrachinha meio lixo, pude constar: MADEIRA BOA MUDA MUITA COISA! Meu jogo ficou ESTUPEFATAMENTE MELHOR! Agora sobre borracha não posso dizer muito, pois realmente não usei muitas! Abraço
bom, o que eu acho é o seguinte, mude de madeira mesmo, para a melhor que você puder! Porque digo isso? pq não adianta você ficar treinando com uma madeira “lixo”, e depois colocar uma super mais rapida, sendo que você tava treinando em condições de velocidade totalmente diferentes! Eu quando troquei de madeira, mesmo estando com uma borrachinha meio lixo, pude constar: MADEIRA BOA MUDA MUITA COISA! Meu jogo ficou ESTUPEFATAMENTE MELHOR! Agora sobre borracha não posso dizer muito, pois realmente não usei muitas! Abraço
Quem já testou várias borrachas, vocês trocam de pouco em pouco tempo pra testarem outros materiais, ou utilizam cada um até esgotar pra passar para outro?
As vezes me dá vontade de conhecer outros também, pra ter mais noção mas fico com receio de ficar tirando e colando borracha, de estragar a maderia ou a borracha…
eeerrrttt Bom dia!
Eu já usei essa madeira na versão caneta e concordo a raquete é excelente!.
Agora uma coisa que você nunca viu ou vai ver é o Ryu usando madeira redonda, o dia que isso acontecer eu viro Palmeirense (Kleber nada pessoal, ok? kkkkkkkk). Falando sério, Ryu Seungmin é um dos pouquíssimos caneta japonesa puro, ou seja que usa caneta quadrada e apenas uma borracha.
Fez certo em comprar borracha usada, é mais fácil experimentar materiais assim.
E quanto a borracha da Juic, nunca testei e nunca vou ver uma ao vivo. Aqui predomina Butterfly e Donic, mas acredito que no mesmo preço que você pagará nas Juic fora, aqui você pode comprar ótimas borrachas com o conforto da entrega mais rápida e a certeza de não ser tributado ou ter sua mercadoria apreendida pela Receita.
Abs.
Quanto a isso pode ficar despreocupado, pois se a madeira for selada e a borracha for retirada com cuidado não vai estragar nem um nem outro. E pode repetir o processo de colar/descolar quantas vezes quiser.
A única coisa que pode estragar é sua conta bancária se ficar experimentado borrachas diferentes.