Dúvidas sobre o presidente da CBTM: Alaor

Oi pessoal tenho algumas dúvidas quanto ao atual presidente do CBTM 1 - Há quanto tempo ele está no poder ? 2 - Ele já foi praticante? 3 - Por que como outras confederações (judô, basquete), o presidente da entidade pode ficar tanto tempo na presidência? Até parece que virou negócio familiar.

Até agora apenas lendo e analisando as respostas…

Acho que estas dúvidas podem ser tiradas com o próprio pelo site da CBTM, na seção fale com o presidente. Aqui infelizmente existirão um séries de suposições infundadas, mas se o caso é fazer um debate sobre o “Eu acho” ai tud bem aqui é o local correto.

wellintonrodrigues!!!creio q vc esta equivocado!!!os foruns do site tem diverças opinioes…vc naum pode chegar e fala q aki é o lugar do eu acho!!!na boa…cbtm esta um ‘‘lixo’’ tem amigos an seleçao brasileira e eles msm falam q com essa atual presidencia…o tenis de mesa brasileiro naum vai pra frente(e naum vai msm) tp eu t respeito se vc gosta da atual presidencia da cbtm…mais fala q aki é topico do '‘acho eu’'naum concordo com vc!!!
quem esta mais no tenis de mesa por mais d 10 anos teve concorda cng!!
pois com essa atual presidencia naum sairemos desse amorismo´q éo tenis de mesa brasileiro
abraço a todos

esse assunto eh muito delicado, mas acho q nao deveriamos deixar pra la.
eu sugiro q na proxima copa do brasil todos os atletas jogassem as partidas com a cara pintada.
deveriamos pedir esclarecimentos ao presitende alaor sobre seu mandato (prestações de contas, baixar o preço das inscrições dos campeonatos, conseguir hoteis conveniados com preços mais acessiveis…).
a sugestao de a cada um certo periodo de tempo (tipo 4 anos) tivesse uma eleição p/ presidente e que todos os atletas com TRA em dia poderiam votar…

sou atleta a 8 anos e vamos tentar mudar a cara do NOSSO tenis de mesa, pois cada ano q passa as coisas ficam pior.

Andre Dowsley
UNICAP / PE

otimas sugestoes!!!
precisamos fazer alguma coisa urgente!!!

Nesse programa da ESPN se não me engano foi dito que os parentes de integrantes da CBTM viajavam para os paises do pro tuor com crachas de atletas que não poderam pagar as suas viagem… mesas de concreto que deviam ser construidas no brasil, não foram construidas… não lembro direito dessa reportagem! 20 anos é mto tempo, heim!

Coloquei o vídeo do programa no meu blog http://www.megavideo.com/?v=OS48RR90

Espero que todos lutem pelo fim disso.

valeu por ter posto o video… q reportagem chocante…aff!!!
isso nem passava pela minha cabeca, na época ele falava que fazia 18 anos dirigindo a cbtm muito tempo nao acham?

e como o andredowsley disse: “cada ano que passa fica pior”

abrass

Me pergunto o que essas pessoas pensam qdo leem isso aqui no forum. Sim, pois não tenham dúvidas que todos os nossos dirigentes frequentam o forum.

Boa pessoal

Tem alguem que conheca algum promotor publico ?

Devemos mandar mais uma vez esse video para eles apreciarem.

Se conseguem derrubar o Alberto Dualib, por que nao derrubar o Alaor, pois falcatrua como mentiras, tem perna curta

Abraco

devem pensar!!! oq pensam so DEUS sabe!!!
mais sao fatos essa reportagem!!!
e todo mundo q joga sabe quanto nosso esportes sofre!!com essa cbtm!!

A solucao eh simples, devemos exigir ao presidente da nossa federacao NAO VOTAR! no Alaor na proxima eleicao, isso significa QUALQUER UM MENOS ELE! 20 anos nao tem justificativa en nenhum lugar civilizado.

vamos fazer uma liga nacional e ligas regionais etc???

QUEM TOPA???

Sr Guitar!

Não sei se este é seu nome, já que no seu perfil nada se encontra sobre quem é voçê. Portanto no que me atinge vou responder (como podes ver uso meu nome e não me esconde atrás de pseudôminos). Respeito quem assim procede até que sua crítica atinja a honra das pessoas.
A frase “Os Presidentes se vendem por merda”. atinge todos indistintamente e é necessário que se conheça as pessoas antes de detratá-las. Tenho pautado minha vida pela honestidade, nunca quis ser presidente de federação, e assim estou por que os clubes me pediram e me conduziram a este cargo por unanimidade. Fui recentemente reconduzido, quando já estava preparando um jovem atleta do RGS para meu sucessor, e novamente os filiados e atletas me pediram mais um período. Provávelmente isto tudo se deu pelo meu histórico e maneira de proceder perante minha comunidade. Portanto fiquei triste pela sua generalização dos fatos.
Quanto as passagens elas são pagas pelo COB e não pelo Alaor. Se isto não fosse assim. eu por exemplo não iria a assembléia, pois a federação não tem recursos, e eu não usaria os meus.
Sabe o que aconteceria? teria que mandar uma procuração para a CBTM, aliás como era no passado, que felizmente é passado.
Quanto a TRA, aqui no RS todos que jogam pagam a taxa. Esta é a regra atual do jogo, mesmo que não concorde com ela, tenho que seguir as regras e usar o fórum adequado (a assembléia geral), para mudá-la. Nem sempre voçê consegue impor suas idéias, a própria TRA tem muitos adeptos.
Como dirigente sempre tive serenidade para receber críticas, até por que é através delas que podemos crescer e melhorar. O ser humano não gosta de receber críticas, e certas coisas só se consegue pelo amadurecimento. Agora a crítica destrutiva, a crítica pela crítica além de não ser justa se perde na importância.
Espero sinceramente que um dia nos encontremos em algum evento. para nos conhecer melhor e discutir as coisas que são comuns a nós dois, o amor pelo tênis de mesa.
Um abraço, e a sua disposição

João Irigoyen
Presidente FGTM (Fed Gaúcha)

Bom, João e Guitar, juntamos o PSDB e o PT no mesmo forum.

Eu penso o seguinte:

  1. generalizar uma crítica é garantir uma margem de erro de 100%.
    Devem ter outros tantos presidentes de federação que seguem o estipulado para o cargo e tentam, nas ocasiões corretas, fazer algo em prol do TM, mesmo que contra a CBTM. Votos vencidos.

  2. é mais fácil estar errado com todo mundo do que certo sozinho.
    Tb tem outros tantos que se conformam e tentam achar um travesseiro quente na caminha da CBTM.

Sendo pragmático, acho que ainda pode piorar muito. Temos algumas federações que fazem a CBTM parecer a Santa Eucaristia. Não vem ao caso qual.

Paulones

joaocarlosn

Apenas corrigindo ERREI quando fiz uma generalização dos presidentes de federações, MAS em sua grande maioria não faz nada pra mudar.

Sr.joaocarlos peço desculpas por generalizar e ter atingido o seu íntimo, mas pergunto ao sr. o que acha desses pontos:

1º Ponto - Tudo bem é o COB e não o presidente da CBTM que paga as passagens, MAS QUEM INDICA ?, digo no mínimo quem indica é a CBTM, pois o COB do nada não iria mandar passagem a torto e a direita para os presidntes das federações estou certo?

2ª Ponto - Acho até justo o TRA para jogos oficiais, mas o que o sr. tem a dizer sobre a multa descrita na Nota Oficial 087-2007 referente ao VIII INTERCOLEGIAL DE TÊNIS DE MESA E 1ª COPA BATISTA DLT DE
TÊNIS DE MESA. ouviu alguém falar contra isso na assembléia geral?

PERGUNTO A TODOS QUE PREJUIZO esse evento iria trazer para o Tênis de Mesa ???

só explicando para quem não lembra dessa nota oficial essa multa foi de R$ 80,00 (oitenta reais) por atleta não cadastrado na CBTM, R$ 50,00 (cinqüenta reais) por atleta com a TRA não paga acrescida de R$ 30,00 (trinta reais) para sua atualização.

https://mesatenista.net/arquivos/MA_Mult … A_CBTM.pdf

gente conbrar registros e TRA de JOGOS ESTUDANTIS??? é querer monopilizar a modalidade.

Já pensou se qualquer competição de futebol estudantil fosse cobrado uma taxa ou registro? seria interessante.

Outra multa foi a da Nota Oficial 085-2007

para a ASMETT por promover o evento “CIRCUITO ASMETT ABRIL/2007”.

https://mesatenista.net/arquivos/DF_Mult … A_CBTM.pdf

outra multa é o da Nota Oficial 083-2007

se bem que essa eu até aceito por se tratar de evento oficial da Federação Paulista

Bom sobre as ligas Reginais e Nacioenais a associações Nacionais queria se alguém sabe qual prejuizo isso traria para a modalidade.

temos vários exemplos de Liga e Associações Nacionais

http://www.abmn.org.br/ ABMN - associação brasileira de master de natação

http://www.ande.org.br/ ANDE - Associação Nacional de Desporto para Deficientes

e etc, já as ligas nacionais podemos citar:

Liga Nacional de Handebol www.ligahand.com.br/

LNJ - Liga Nacional de Judô - www.lnj.org.br/

LIGA NACIONAL DE KUNG FU - www.liganacionalkungfu.com.br/

Liga Nacional de Futevôlei -www.ligafutevolei.com.br/

LIGA NACIONAL FEMININA de Volei - www.volei.org.br/newcbv/liganacional/20 … p?pag=home

Futsal - Liga Nacional Masculina - www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/def … prlid=1065

Liga Nacional de Volei - www.volei.org.br/newcbv/liganacional/2004/index.asp

poderia passar meu tempo listando muito mais, aí eu pergunto, porque só o Tênis de mesa não tem uma liga nacional, uma associação nacional??

assim a modalidade teria mais competiições, mais oportunidade de ter patrocinadores…mostrar suas marcas e pagarem à liga ou federação por sua divulgação…

Não me escondo no anonimato, apenas não tenho interesse em publicidade, no momento não, mas no momento certo eu vou bater de frente com as coisas erradas na CBTM por meio cabivel e juridico, mas por enquanto em reservo a apenas mostrar meu ponto de vista!

Peço mas uma vez Sr.Joaocarlos que me perdoe pela generalização dos presidentes , sei que é dificil o que vcs passam tanto $$ quando em problemas nas federações, realmente nao deveria ter generalizado.
Um abraço a todos.

[quote=“paulones”:2rc4vgc6]Bom, João e Guitar, juntamos o PSDB e o PT no mesmo forum.

Eu penso o seguinte:

  1. generalizar uma crítica é garantir uma margem de erro de 100%.
    Devem ter outros tantos presidentes de federação que seguem o estipulado para o cargo e tentam, nas ocasiões corretas, fazer algo em prol do TM, mesmo que contra a CBTM. Votos vencidos.

  2. é mais fácil estar errado com todo mundo do que certo sozinho.
    Tb tem outros tantos que se conformam e tentam achar um travesseiro quente na caminha da CBTM.

Sendo pragmático, acho que ainda pode piorar muito. Temos algumas federações que fazem a CBTM parecer a Santa Eucaristia. Não vem ao caso qual.

Paulones[/quote]

como disse antes ERREI em generalizar e concordo com vc quando vc diz que Temos algumas federações que fazem a CBTM parecer a Santa Eucaristia, eu conheço uma, mas nao é hora pra isso. Abraço!

Srs,

Eu concordo com todos quando dizem que o Alaor não fez nada de relevante em 20 anos de CBTM.

Pensem em uma coisa que foi feita para aumentar o número de praticantes regulares e o nível do esporte? Os atletas sem nível técnico não podem participar dos campeonatos da Federação, mas os atletas de nível técnico podem participar dos regionais. O que acontece de jogador de alto nível participar de campeonatos do “interior” só para ganhar o dinheiro e, muitas vezes, sem ao menos disputar a final? Rachar o prêmo com o segundo lugar? Isso é um ABSURDO!!!

Também concordo que existem muitas pessoas bem intensionadas em cargos diretivos nas Federações e na Confederação. Essas pessoas poderiam fazer duas coisas:

1-) Conversar mais para ver mais pontos convergentes entre as discordâncias com a gestão atual da CBTM e, depois, se unir para conseguir alguma mudança em prol do Tênis de Mesa do Brasil. Se a Federação Gaúcha tem uma proposta consistente, seria bom todos saberem disso.

2-) Se não concordam e não conseguirem propor nenhuma mudança, saiam da federação. Conivência também é contribuir para a esbórnia que está hoje. Seria muito pedir para sairem e atuarem contra. Só deixando a entidade já seria uma atitude nobre que, em muitos casos, pode começar a deixar transparecer falcatruas que antes eram minimizadas por poucas pessoas de bem.

E para mim já deu o que tinha que dar essa discussão. Vamos focar na parte bacana do esporte: jogar com os amigos, descobrir técnicas/ materiais novos e, principalmente, HAVE FUN!

Abrax

Guitar!

Parabéns, voçê me surprendeu, poucas pessoas tem a capacidade de reconhecer um erro e pedir desculpas publicamente por isto.
Vamos aos seus tópicos:

1- A Assembléia geral é convocada oficialmente pela confederação para prestar contas e fazer eleições quando necessário. Para isto todos presidentes são convocados, e não se podem fazer representar. A lista dos participantes, após a confirmação de presença, é enviada ao COB para emitir as passagens, não vejo nada de anormal nisto. Não se trata de uma distribuição a rodo e sim necessária para que a assembléia se reúna com seus legítimos representantes.

2- Quanto as multas se não me falha a memória, as entidades fizeram sua defesa e as mesmas não foram aplicadas. Quanto a ASMET e o Maranhão tenho certeza que não foram aplicadas, pois alguns presidentes, eu entre eles, por e-mail argumentamos com a CBTM que o caminho mais correto e legal seria uma advertência e na reincidência, aí sim a multa, o que aliás foi o procedimento com São Paulo.

3- Se estes assuntos não foram tratados na assembléia, é porque depois disto ainda não teve assembléia, o que deverá ocorrer em abril durante o Brasil Open.

4- Nesta ocasião (Assembléia) é o momento que as federações que se sintam prejudicadas ponham estes assuntos na pauta. Eles serão discutidos e votados (são 24 presidentes), e posso te antecipar que este assunto tem sido levantado em todas assembléias, e como dizemos aqui no sul, tem sido uma briga de facão no escuro. Não pense que as assembléias tem sido uma confraternização entre amigos. Tem muita discussão e vencem os mais fortes, como em qualquer regime democrático. e quando alguma coisa muda agrada a alguns e desagrada a outros.

Procuro sempre participar dos eventos nacionais, em considero um homem de arquibancada, pois venho do meio dos atletas, sou dirigente por acaso porque acho que alguém tem que assumir, por a cara a tapa. Terei sempre o maior prazer de discutir com meus colegas todos os assuntos de nosso esporte, por isto se algum de voçês me encontrar, e quiser falar sobre as coisas do tênis de mesa terei o maior prazer nisto.
Podemos até fazer uma roda de chimarrão para isto.

PS: No têxto acima me denominei “atleta” perdoe a heresia, sou um pangaré, e meu maior currículo são os amigos que o esporte da bola pequena me aproximou.

Um abraço

João Irigoyen

eu sempre digo: quem pratica tenis de mesa nao vai para mal caminho.
Tenis de mesa nos ensina a ter disciplina e ser companheiro com amigos e adversarios.

Vendo o debate do sr. Joao e Guita vejo luzes na escuridao que nos paira sob forma de Alaor

Sim , temos que lutar para que dupliquem, tripliquem os praticantes de tenis de mesa, assim como futebol , da quantidade sai qualidade

abraco a todos

Caro Sr. Paulo,

talvez vc tenha feito este comentário com base em minha pessoa, talvez não. Supondo que sim, responderei-a.

  1. Eu não jogo o torneio só pelo $, senão jogaria todos, principalmente qdo eu treinava de 4~6 hrs/dia e não agora q aposentei (Talvez seria uma fonte segura de $ já q nunk perdi pro Gilmar). Jogo pq:
    a) meu dirigente pede as vezes
    b) é um treino melhor em nível técnico até q o paulista adulto. É ótimo p/ mim o enfrentamento destes atletas p/ preparação.

  2. Quem mais incentivou a continuidade do “rachão” (após sua criação)não foram os jogadores de SP ou Santos. Foram os bichos papões do Interior.

  3. Os bichos papões do interior não gostam da nossa presença no torneio pq pensam q eu estou “roubando o $ deles”, ou seja, já consideram tão normal a transferência do $ dos mais fracos p/ eles q provisionam q são donos do $ antes mesmo de jogar o torneio. Do contrário, o pessoal de Americana e eu gostamos qdo o torneio está forte pq vamos p/ treinamento e pelo dirigente.

  4. Racho o prêmio sim Sr. se eu for p/ final c/ Edgar Bull. Nestes torneios se jogam mtas partidas. Por ex: Na etapa Itu fiz 12 partidas no dia, sendo 10 em alto nível (focando 100%). Cheguei no ginásio às 7:40 e às 19:00 acabei a final. Vc já foi ao seu clube e ganhou 9 partidas de kras fortes que queriam vencê-lo a qq custo? Foi à exaustão não foi? É como eu me senti no final após ter jogado contra jogadores como: Fábio Okano (5 sets), Gilmar Aleixo (3 sts), Arthur Requeijo 2x (8sts), Rômulo Assis (5sts), Renan Alves (3 sts), Marcelo Corsini (3 sts), Eduardo Silva (5sts), Silvio Marola (4 sts). São 36 sets jogando focado.

  5. Não tenho mais o condicionamento físico de outrora. Atualmente só trabalho, estudo e bato uma bola de sábado a tarde. Fazer 36 sets em nível máximo é uma superação p/ mim.

Um abraço,
.[/b]