Dúvidas sobre o presidente da CBTM: Alaor

Oi pessoal tenho algumas dúvidas quanto ao atual presidente do CBTM

1 - Há quanto tempo ele está no poder ?

2 - Ele já foi praticante?

3 - Por que como outras confederações (judô, basquete), o presidente da entidade pode ficar tanto tempo na presidência? Até parece que virou negócio familiar.

Obrigado

  1. Está há mais de 10 anos, se não me falaha a memória.

  2. Já jogou em sua juventude. Não sei dizer em qual nível.

  3. É estranho msm isso. Parece “terra de ninguém” dominada pelos senhor de terras e seus seguidores. Nada muda.

Tomando como exemplo a auditoria independente de balanços patrimoniais e relatórios financeiros das empresas q é reconhecida por sua seriedade e transparência. A cada 4 anos a Lei no Brasil obriga as empresas a trocarem seus auditores independentes. Por quais motivos?

Exato Kyo, estamos no Brasil e sujeito as suas severas leis, ao falar isso, pra bom entendedor meias palavras bastam.
Ai amigo, seus chegados Edgar e Diego, tão fazendo fama por aqui pela alegria e a falta de frescura no trato com as pessoas.
Abraços
Speed

Primeiramente, uma correção: nosso Déspota ( http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9spota ) está há 20 anos mandando no tênis de mesa brasileiro e só vai deixar o poder em duas alternativas: se quiser ou quando morrer.

Daqui a pouco quando estiver menos ocupado escrevo mais algumas coisas neste tópico.

Abraços,

Mazinho

queria que voces me respondessem quais as realizacões do aloaor an presidencia da confederação?

Desconheço a origem dele no TM. O q é difícil de engolir é o fato do TM deixar de ser um prazer nosso, de viajar e encontrar os amigos. Tudo te que ser tarifado. Qdo as Federações Estaduais excluíram os “pangas”, estes foraram as Ligas q hj são mais frequentadas do q torneios “oficiais”.

Eu penso o seguinte:

Até o Presidente da República, o líder máximo do nosso país, fica no poder 4 anos e reelegível para mais 4. Ele tem que cuidar de todas porcarias que acontecem sem contar que algumas vezes contribui para o mesmo.

Bem, acredito se a situação está tudo bem, pouca gente iria contestar, mas se for como Mazinho disse, o Alaor está há mais de 20 anos , tenho algumas dúvidas:

1 - O que ele fez de bom nesses anos?

2 - Como é constituído o salário do presidente de confederação? Acredito que há um teto para isso.

Mais dúvidas e comentários irei postar

Obrigado e Abraço

me reservo em apenas ler…

Na minha opinião tinha que ter eleição, com todos os atletas cadastrados direito a voto.

Como eu ja disse varias vezes aqui, ele transformou a cargo de presidente numa especie de Papado, so sai cuando morrer…cuando encontrarem com ele tem q beija a mao… 8O

Pode cre. Imagina uma cláusula assim: “Todos que estiverem a TRA em dia poderão votar”. :smiley:

só lendo…

Edson,

Quando e como eles excluiram os “pangas”? Moro aqui nos EUA e queria saber com o TM mudou no Brasil nos ultimos 20 anos.

Valeu,

Topper

Apenas lendo…

[quote=“whaler”:1rfz1uz7]Uma solução seria fazer um protesto que nem os cara pintada na época do Collor…

Manifesto para mudar várias coisas no estatuto da CBTM…pois vivemos em um país democratico…PODER DO POVO.,…[/quote]
Já somos caras pintadas mesmo sem protesto.

Meu pai teve a oportunidade de conhecer o Alaor em Itajubá, se não me engano. Na época ele ainda não era presidente da CBTM, logo não sei dizer se foi um desprazer completo.
Na época, o Alaor dizia que estudava 2 horas/dia e treinava 9 horas/dia. Se convivendo tanto tempo com o tênis de mesa ele se tornou o que é hoje, imaginem se ele resolvesse exercer a profissão em que se formou estudando 2 horas/dia… Alguém o contrataria? :?

A ESPN BRASIL exibiu um documentário falando bastante a respeito da gestão atual da CBTM. Foram dois programas “Histórias do Esporte” dedicados a isso.
Resultado: a emissora foi processada e não mais exibe o Circuito Mundial de Tênis de Mesa.
Conclusão: quem perdeu novamente foi os mesatenistas, pq não tem mais onde acompanhar os jogos

eu ouvi falar, nao conheco os detalhes, num caso escandaloso de briga entre o presidente da ULTM e Alaor, o cara criticou Alaor e parece q ele saiu do serio e partiu pra cima do cara, tiveram q segura o Alaor…

alguem tem essas reportagens gravadas?

Tem na internet?

Obrigado

Parece que ele jogava tenis de mesa no RJ pelo FLUMINENSE nos anos 80.