Fala galera, esta é a minha terceira participação no fórum! Parabéns para os idealizadores do site, muito show!
Bom, quando comecei a jogar “ping pong”, como todo bom brasileiro, tinha o estilo, quer dizer, segurava a raquete no estilo caneta. Naquela época não sabia nem que existia outras empunhaduras.
Um dia, fui jogar no trabalho com uns colegas e apareceu um maluco segurando a raquete igual raquete de tênis de quadra (estilo clássico). Ele já treinava e dava uns backhands animais!
Fiquei maravilhado com aquilo tudo e a partir daquele dia deixei de jogar “ping pong” e me interessei pelo Tênis de Mesa.
Quando comecei a treinar, fui logo para o estilo clássico, por influência do maluco lá, mas passado alguns anos, comecei a admirar os chineses e sua forma de jogar, classineta.
Hoje, quando assisto os jogos, fico babando no estilo classineta (acho muito bonito) e fico me perguntando se meu rendimento num teria sido melhor se eu tivesse continuado com o mesmo estilo da época de quando eu jogava “ping pong”.
Alguém já passou por isso e mudou o estilo de clássico para classineta ou caneta? Ou pelo menos tentou mudar?
Gostaria de opiniões de pessoas experientes como vocês, pois estou pensando em fazer uns testes.
Ah, só para constar, sou iniciante e comecei a treinar sério, com um técnico, a + ou - um mês e meio.
O fato de querer testar outro estilo, não tem nada a ver com o fato de os Tops Mundiais chineses usarem, pois meu ídolo é e sempre será o Werner Schlager.
Abração.