Discussão : Material e sua influência em um jogo

[quote=“pauloaustralia”:32kejcyi]Lestat,

Acredito que parte dessa polêmica toda criada pelo seus posts, deve-se ao fato da forma como vem colocando seus comentários.
O interessante de um grupo de discussões é justamente a troca de idéias e opiniões. Entretanto, quando se posta um tópico com palavras como “É um absurdo … ”, “É ridículo …” ou outras expressões com tom de dono da verdade, você pode estar passando uma imagem de arrogante. Não estou dizendo necessariamente que isso seja verdade, pois não te conheço pessoalmente, mas sim que ao ler seus posts essa foi a primeira imagem que me veio.[/quote]
Idem.

Na minha opiniao um grande campeao vai colocar tudo o que estiver ao seu alcance a seu favor, quando possìvel: biotipo, estrategica, tecnicas e, por que nao, a tecnologia?

Concordo que dentro de um determinado nivel de material seria esteril discutir qual seria a melhor raquete, jà que depende muito do que busca cada jogador, mas e um pouco de ingenuidade desconsiderar que existam niveis distintos de madeiras e borrachas a partir do material e da tecnologia em que sao construidos.

Novas tecnologias afetam todo o mundo ao nosso redor, e evidentemente trazem beneficio para o tenis de mesa. Para quem se lembra, a cola rapida foi descoberta por “acidente” num torneio internacional - o jogador teve de colar uma borracha e so achou cola de vulcanizacao numa loja de bicicletas - e em pouquissimo tempo ja era comum entre quase todos os jogadores de alto nivel.

Dito isto, nada justifica discriminar um atleta que realmente tenha vontade de se tornar um mesatenista: nem mesmo o seu material. Somos poucos no pais do futebol, e reforcos sempre serao bem recebidos.

[quote=“Lestat”:2l560njh][quote=“Kyo”:2l560njh]

[quote=“Lestat”:2l560njh]quando eu não tinha dinheiro, a Biriba era a melhor raquete para mim. Se eu não tivesse possibilidade de comprar outra raquete, a Biriba ainda continuaria sendo a melhor para mim.[/quote]Discordo porque a raquete que combina melhor com vc não é aquela a qual vc pode pagar, e sim aquela que é mais a sua cara. “Ah, mas eu só consigo comprar a Biriba!” Nesta condição a Biriba seria a melhor raquete que vc poderia pagar, e não a melhor raquete para vc.
[/quote]
Entendo, ai que é a questão principal que levantei, melhor raquete que você poderia pegar.
O que eu quero dizer é que todos deveriam ser felizes com materia que conseguem ter… eu acho muito chato nego falar que não consegue melhorar pelo seu material, ou outros falando: Nossa! você usa uma raquete lixo? vc vai ser lixo!
e pelo que vejo todos querem dizer involuntariamente:
Tênis de mesa não é para quem quer, mas para quem pode[/quote]
Se fosse assim, então o ayrton senna sempre iria ser o ultimo… eu lembro quando ele começou com a minardi(acho q era isso) o parceiro dele costumava ficar em ultimo e ele sempre aparecia nos 5 primeiros lugares…lógico que quando ele pegou uma benetton ele melhorou, mas ele sempre foi campeão… creio até que era mais emocionante ele brigar pelo podium com aquele carro ruim…

Ai vai a minha opiniao:

Enquanto a pessoa levar o TM como hobby (ping-pong), ela nao vai perceber a grande diferença entre raquetes pois nao deve ter conhecimento do assunto. Quando se começa a treinar TM de verdade, o seu estilo de jogo sera definido e ai nem todas as raquetes serao uteis para este jogador. Nao quero dizer que um iniciante que quer ser ofensivo comece com uma Schlager Carbon e Bryce. Quero dizer que conforme se treina, as habilidades sao aprimoradas, o que permite que o material seja trocado por um mais especifico ao estilo usado, ou seja, ate que o jogador encontre o material mais adequado ao seu nivel e estilo.

O Senna nunca pilotou uma Minard ou Beneton. Suas equipes foram: Toleman, Lotus, Maclaren e Willians.