[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]Meus equips: tenho Ekstaule + Bryce, Lapuhta + Sriver+fentLong, Biriba, Cypress Max + MarkVII e finalmente uma cypress s com uma bryce e jah encomendei a Kim Taek Soo hehehe vai chegar em novembro, segunda a Sandra da BTY. [/quote]
Só por curiosidade, qual delas você acha melhor? :lol: :lol: :lol:
[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]UM exemplo bem claro: Porque um ofensivo nunca vai usar uma raquete pino? é claro que a pino vai ser pior PARA O JOGADOR e não porque a borracha é uma merda. [/quote]
Seu exemplo é tendencioso. Compare borrachas com as mesmas características. Por que nenhum jogador contratado da BTY usa Tempest? Porque a borracha é uma merda. E olha que eles podem escolher qualquer borracha no “range” da BTY. Mas a maioria escolhe Bryce. Por que? Porque eles a consideram a melhor.
[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]Eu sou Kato, pego uma Kim Taek Soo ou uma Senkoh6? [/quote]
Nesse caso, se você escolher alguma das duas, estará fazendo parte de outra categoria, dos desprovidos de inteligência.
[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]Eu fico muito triste em ver pessoas afirmando que só porque o jogadorX joga com uma biriba ele é um bosta… quem é você para saber a vida dele? vc sabe se ele tem dinheiro para comprar outra raquete? [/quote]
Não confunda as coisas. Se eu disser que um jogador com raquete Biriba é um bosta, eu estarei falando tecnicamente. Aliás ele será tecnicamente um bosta enquanto continuar usando raquete Biriba. Por que? Porque com uma Biriba ele não vai conseguir desenvolver drives, saques pesados, bloqueios ativos, etc.
[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]Isso se aplica ao tênis de mesa também, preconceito de status dos materiais. [/quote]
Não se trata de preconceito, mas sim de realidade. Um jogador que usa Biriba nunca poderá ser considerado um jogador de tênis de mesa.
[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]você acha que a raquete do Kim Taek Soo melhor que a raquete do Timo Boll??? se o Timo Boll utilizar a raquete o Taek Soo? ou Vice versa com TODOS grandes campeões? [/quote]
Outro exemplo tendencioso. Você sabe muito bem que o Timo Boll não é caneteiro. Por que levantar essa hipótese então?
[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]Você não concorda comigo que não existe um material melhor que o outro, Mas sim existe um jogador melhor em um material que o outro. [/quote]
De novo??? NÃO! Não concordo.
[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]1- Eu joguei com biriba e já achei ela a melhor do mundo, agora eu não acho… assim como vcês um dia jogaram com uma raquete que acharam ser pior que atual. [/quote]
Mas como assim achou ela a melhor do mundo? Segundo você mesmo não existe raquete melhor que a outra. Ou você mudou de opinião lendo alguns posts mais sensatos por aqui?
[quote=“Lestat”:1wwy7zdc]2- WANG LIQIN é hoje o melhor jogador do mundo pelo seu esforço e não pela sua raquete.
Se fosse assim qualquer um que pegasse uma Kim Taek Soo iria jogar como tal.[/quote]
Enrolou e não respondeu. Você acha que se o Wang Liqin usasse uma Wakaba ele teria sido tricampeão mundial? Considerando todo o seu esforço?