Diferença entre Tenergy 05,25 e 64

Galera, gostaria de saber qual a real diferença entre as borrachas Tenergy 05, 25 e 64. Qual tem mais controle das três?
Uns dizem que é a 64 outros que é a 05, opinem!
Saudações!

A real diferença?..
Simples: 25 tem pino mais largo; 05 tem pino “mediano” e a 64 tem o pino mais fino.

No mais o que isso acarreta pra seu jogo vc mesmo é quem tem que descobrir… A descrição da Bty qto a característica da borracha é bem coerente:

25: jogo mais em cima da mesa, mto giro.
05: média distancia, bom giro.
64: média/longa, menos giro das 3.

[]´s

[quote=“jordan”:30xiyj2y]Galera, gostaria de saber qual a real diferença entre as borrachas Tenergy 05, 25 e 64. Qual tem mais controle das três?
Uns dizem que é a 64 outros que é a 05, opinem!
Saudações![/quote]
Controle com ctz

  • para maioria dos jogadores = T64

Pq ela eh a que mais “perdoa” cálculos imprecisos de força, movimento e angulações. Com a 05 vc tem q ser mto preciso p/ acertar fácil. Algumas vezes eu tenho q torcer p/ a bola acertar a mesa pq não sei se vai sair direto. Eu só a uso pq ainda não encontrei nada melhor p/ meu estilo.

Eu já usei por bastante tempo as Tenergys 05 e 25, e bati bola rapidamente com a T64. Esta última parece ser a que mais solta a bola (mais veloz), mas pode ser por causa da raquete utilizada, uma Spintech Phenom, que é muito rápida. De qualquer maneira, vou focar mais nos 2 primeiros modelos citados.
Para começar, nenhuma Tenergy é fácil de utilizar se compararmos, por ex, com uma Sriver FX. Eu sofri muito ao começar a bater topspins com T05 pois a bola sai com um arco muito alto. Mas é exatamente este arco alto a grande virtude da Tenergy. A combinação da esponja-catapulta e topsheet muito aderente cria uma aceleração após o quique que causa muita dificuldade para o adversário. Infelizmente meu estilo não é exatamente este de disparar bolas em parábola, por isso desisti de usar tal borracha.
Ao mudar para T25 notei de imediato o maior peso da 25 em relação a 05. Mas isso já era algo esperado por causa dos pinos de tamanho fora do normal. Na mesa a 25 se mostrou mais dura que a 05, aliás a mais dura de todas as Tenergys. O barulho de bola quebrada é inevitável, como acontece com algumas borrachas chinesas. Mas ao contrário das chinesas, ela dispara bem mais, embora mantenha o arco alto (pouca coisa menor que a 05). Gostei mais de sacar e bloquear com a 25, mas ainda acho que a 05 é melhor para atacar. Isso tudo considerando apenas o mundo fechado das Tenergys, pois se formos partir para comparação com outras borrachas, existem melhores opções para atacar, sacar e bloquear na minha opinião/estilo.
Concluindo, vale a pena usar Tenergys? Depende. Se seu estilo for de atacar continuamente com bolas velozes em parábola, as Tenergys se mostram excelentes e valem a pena. Mas se preferir controlar o jogo e atacar em bolas mais favoráveis, existem melhores opções principalmente por causa do preço absurdo que custa uma Tenergy.

Bem pelo jeito, apesar da 64 ser mais rápida segundo a Bty , ela é a mais controlada???Estava pensando em mudar para a 64,pois achei q a 05 joga muito pra cima, apesar de eu gostar muito do giro da 05.
Alguém já reparou q a tenergy vem passado óleo(booster) tbm???pelo menos essa impressão que tive, pelo cheiro e pela superfície meia umida da esponja. E logo q perdeu o cheiro característico a minha tenergy ficou consideravelmente mais lerda.
vlw abraços

A 64 parece mais controlada pq tem um arco menor, e realmente perdoa mais erros como o kyo disse e o aumento de velocidade nao é tanta
Elas nao vem com booster

Uma duvida voces conseguem bater/ dar smash normalmente com a tenergy? se nao oq voces fazem passam a bola ou esperam ela cair um pouco para dar um drive?
com a 64 até vai mas com a 05 achei complicado

Olha, eu estava jogando com uma Tenergy 05 em uma Malin Carbon. e colei uma Tenergy 64, pra experimentar.

Em relação a Tenergy 05, pelo meu estilo ser atacante a base de drives a média distancia da mesa, pra mim ela é praticamente perfeita.
muita facilidade em sair de terceira bola, consigo realizar um saque bem pesado também.

O que gosto dela, é a relação de Velocidade X Giro, o unico problema, eu acho que é reduzir a velocidade na troca de drives e disparar aquele drive mais “colocadinho” e inesperado.
E quando passei a usar ela, senti dificuldade devido ao Arco beeem alto que ela produz, tendo que fechar MUITO o angulo da raquete (o que no inicio gera muitas “furadas” )
Já a 64, tem BEM menos giro, e permite uma raquete mais aberta, (na verdade, não consegui produzir o mesmo tipo de drive com ela )
acho que é pq ela dispara a bola bem antes, de conseguir completar o tipo de movimento
(Ps: adorei ela, pra dar atacar de backhand…
que meu backhand é meio…defeituoso, e ela permite mais erros de movimento! )

Agora vou pegar uma Baracuda, pra colocar no lugar da minha Tenergy 05. pq distrui ela no canto da mesa =/

edu, quando eu tava com uma wang liqin dah smash com a 05 era de boa,mas com a carbonada jah fico mais duro.
Quanto ao booster repare a cor da cola quando vc passa na tenergy nova ela fica meia amarelada e molenga bem diferente do normal, fora cheiro, o encolhimento da borracha com o tempo ,a perda da explosão.

Cara, a minha tenergy, eu colava com solvente mesmo, porém, não ficava descolando sempre…

só que, depois que passava o efeito de solvente, parecia que ela…disparava mais a bola ^o)
era uma coisa que não conseguia entender.
acho que devia ser coisa da minha cabeça.

com o solvente ela ficava mais macia e quando passa o efeito ela endurece denovo acho

Olá a todos.
Gostaria de uma opinião de vocês.
Estou montando um conjunto novo (Nittaku 7 folhas all wood + DHS 3 Provincial FH + Tenergy BH ?

Gostaria de colocar uma tenergy no BH mas ainda não sei qual. Em outro conjunto tenho uma T05 FX no BH e gosto bastante mas percebo que a bola vai muito para a fora.
Será que com a T64 com o arco menor eu terei mais controle?

Meu estilo de jogo está na assinatura,

abs a todos e obrigado

Falae Gilsouza!
Bom, minha opinião é a de sempre “dar um passo de cada vez”, como vc já tá mudando de madeira, use a tenergy que vc já gosta, pois da Zetro pra essa allwood sua sensibilidade vai mudar bastante, daí sim, dpois de ter certas impressões e confirmar se precisa mudar, busque outra borracha…

[]´s!

Endosso.

Todo mundo já prevê a minha opinião a respeito, mas não custa ressaltar. Avalie técnica e tática primeiro, e se estiver tudo OK com elas, avance para o próximo passo, que seria o material que mais se adapta.
Em tempo, não me surpreenderia se esta “melhor adaptação” viesse com algo menos ofensivo que uma Tenergy (qualquer modelo da linha).

Abraços!!!

Endosso.

Todo mundo já prevê a minha opinião a respeito, mas não custa ressaltar. Avalie técnica e tática primeiro, e se estiver tudo OK com elas, avance para o próximo passo, que seria o material que mais se adapta.
Em tempo, não me surpreenderia se esta “melhor adaptação” viesse com algo menos ofensivo que uma Tenergy (qualquer modelo da linha).

Abraços!!![/quote]

Olá Mutley e Alcir.

Obrigado pela resposta.
Acho que vocês tem razão, é melhor eu dar um passo de cada vez. É que tem tantas borrachas que as vezes a vontade de experimentar uma nova é muito grande. Eu pensei tambem em outras menos ofensivas para o BH que talvez se encaixe bem no que eu estou querendo mas não vou citá-las aqui para não fugir do tópico.

abraços e obrigado

Olá amigos.
Não vou me estender para não sair muito do tópico. Amigo Gil uma opção menos ofensiva que as Tenergy´s e com muito efeito e excelente controle seria a Spin Art uma excelente borracha, desde que numa madeira macia pois se trata de um material bem duro, aliás a mais dura borracha da BTY. Tenho usado e recomendo.

[quote=“WellingtonBezerra”:ir3l783k]Olá amigos.
Não vou me estender para não sair muito do tópico. Amigo Gil uma opção menos ofensiva que as Tenergy´s e com muito efeito e excelente controle seria a Spin Art uma excelente borracha, desde que numa madeira macia pois se trata de um material bem duro, aliás a mais dura borracha da BTY. Tenho usado e recomendo.[/quote]

Olá WellingtonBezerra.

Pensei nela tambem, mas a minha madeira já é bem dura (Ludeack Power 7 folhas) e por isso não sei se vai ficar bom.
Uma hora eu testo ela. Tenho visto bons reviews dela.
Mas obrigado pela dica.

abs

olá: pelo que entendi, a diferença entre as tenergys são os pinos, ou seja, a borracha, e não a esponja. É isso mesmo ? todas tem a mesma esponja ? inclusive a 05 fx ? obrigado, xisto.

não não, as FX tem a esponja mais macia

Olá a todos os mesatenistas.

Gostaria de saber qual das tenergys é a que pula menos. estou perguntando porque tenho uma 64 no back e estou tendo um pouco de dificuldade de responder saques principalmente com muito peso. A bolinha vai parar na parede. É claro q o problema não é com a borracha e sim comigo mas gostaria de saber se a T05 no back pularia menos.

abraços a dodos e obrigado,
Gil

[quote=“Gilsouza” post=98033]Olá a todos os mesatenistas.

Gostaria de saber qual das tenergys é a que pula menos. estou perguntando porque tenho uma 64 no back e estou tendo um pouco de dificuldade de responder saques principalmente com muito peso. A bolinha vai parar na parede. É claro q o problema não é com a borracha e sim comigo mas gostaria de saber se a T05 no back pularia menos.

abraços a dodos e obrigado,
Gil[/quote]

Se você tem dificuldades para controlar a raquete, eu optaria por uma outra borracha e não tenergy… A t05 produz um arco bem significativo e particularmente, eu tive mais dificuldades pra usar a t05 no back do que a t64.

Se vc busca mais controle em relação a t64 eu optaria pela acuda s1, baracuda, cornilleau pilot power.