Diferença entre Tenergy 05,25 e 64

Galera, gostaria de saber qual a real diferença entre as borrachas Tenergy 05, 25 e 64. Qual tem mais controle das três?
Uns dizem que é a 64 outros que é a 05, opinem!
Saudações!

A real diferença?..
Simples: 25 tem pino mais largo; 05 tem pino “mediano” e a 64 tem o pino mais fino.

No mais o que isso acarreta pra seu jogo vc mesmo é quem tem que descobrir… A descrição da Bty qto a característica da borracha é bem coerente:

25: jogo mais em cima da mesa, mto giro.
05: média distancia, bom giro.
64: média/longa, menos giro das 3.

[]´s

[quote=“jordan”:30xiyj2y]Galera, gostaria de saber qual a real diferença entre as borrachas Tenergy 05, 25 e 64. Qual tem mais controle das três?
Uns dizem que é a 64 outros que é a 05, opinem!
Saudações![/quote]
Controle com ctz

• para maioria dos jogadores = T64

Pq ela eh a que mais “perdoa” cálculos imprecisos de força, movimento e angulações. Com a 05 vc tem q ser mto preciso p/ acertar fácil. Algumas vezes eu tenho q torcer p/ a bola acertar a mesa pq não sei se vai sair direto. Eu só a uso pq ainda não encontrei nada melhor p/ meu estilo.

Eu já usei por bastante tempo as Tenergys 05 e 25, e bati bola rapidamente com a T64. Esta última parece ser a que mais solta a bola (mais veloz), mas pode ser por causa da raquete utilizada, uma Spintech Phenom, que é muito rápida. De qualquer maneira, vou focar mais nos 2 primeiros modelos citados.
Para começar, nenhuma Tenergy é fácil de utilizar se compararmos, por ex, com uma Sriver FX. Eu sofri muito ao começar a bater topspins com T05 pois a bola sai com um arco muito alto. Mas é exatamente este arco alto a grande virtude da Tenergy. A combinação da esponja-catapulta e topsheet muito aderente cria uma aceleração após o quique que causa muita dificuldade para o adversário. Infelizmente meu estilo não é exatamente este de disparar bolas em parábola, por isso desisti de usar tal borracha.
Ao mudar para T25 notei de imediato o maior peso da 25 em relação a 05. Mas isso já era algo esperado por causa dos pinos de tamanho fora do normal. Na mesa a 25 se mostrou mais dura que a 05, aliás a mais dura de todas as Tenergys. O barulho de bola quebrada é inevitável, como acontece com algumas borrachas chinesas. Mas ao contrário das chinesas, ela dispara bem mais, embora mantenha o arco alto (pouca coisa menor que a 05). Gostei mais de sacar e bloquear com a 25, mas ainda acho que a 05 é melhor para atacar. Isso tudo considerando apenas o mundo fechado das Tenergys, pois se formos partir para comparação com outras borrachas, existem melhores opções para atacar, sacar e bloquear na minha opinião/estilo.
Concluindo, vale a pena usar Tenergys? Depende. Se seu estilo for de atacar continuamente com bolas velozes em parábola, as Tenergys se mostram excelentes e valem a pena. Mas se preferir controlar o jogo e atacar em bolas mais favoráveis, existem melhores opções principalmente por causa do preço absurdo que custa uma Tenergy.

Bem pelo jeito, apesar da 64 ser mais rápida segundo a Bty , ela é a mais controlada???Estava pensando em mudar para a 64,pois achei q a 05 joga muito pra cima, apesar de eu gostar muito do giro da 05.
Alguém já reparou q a tenergy vem passado óleo(booster) tbm???pelo menos essa impressão que tive, pelo cheiro e pela superfície meia umida da esponja. E logo q perdeu o cheiro característico a minha tenergy ficou consideravelmente mais lerda.
vlw abraços

A 64 parece mais controlada pq tem um arco menor, e realmente perdoa mais erros como o kyo disse e o aumento de velocidade nao é tanta
Elas nao vem com booster

Uma duvida voces conseguem bater/ dar smash normalmente com a tenergy? se nao oq voces fazem passam a bola ou esperam ela cair um pouco para dar um drive?
com a 64 até vai mas com a 05 achei complicado

Olha, eu estava jogando com uma Tenergy 05 em uma Malin Carbon. e colei uma Tenergy 64, pra experimentar.

Em relação a Tenergy 05, pelo meu estilo ser atacante a base de drives a média distancia da mesa, pra mim ela é praticamente perfeita.
muita facilidade em sair de terceira bola, consigo realizar um saque bem pesado também.

O que gosto dela, é a relação de Velocidade X Giro, o unico problema, eu acho que é reduzir a velocidade na troca de drives e disparar aquele drive mais “colocadinho” e inesperado.
E quando passei a usar ela, senti dificuldade devido ao Arco beeem alto que ela produz, tendo que fechar MUITO o angulo da raquete (o que no inicio gera muitas “furadas” )
Já a 64, tem BEM menos giro, e permite uma raquete mais aberta, (na verdade, não consegui produzir o mesmo tipo de drive com ela )
acho que é pq ela dispara a bola bem antes, de conseguir completar o tipo de movimento
(Ps: adorei ela, pra dar atacar de backhand…
que meu backhand é meio…defeituoso, e ela permite mais erros de movimento! )

Agora vou pegar uma Baracuda, pra colocar no lugar da minha Tenergy 05. pq distrui ela no canto da mesa =/

edu, quando eu tava com uma wang liqin dah smash com a 05 era de boa,mas com a carbonada jah fico mais duro.
Quanto ao booster repare a cor da cola quando vc passa na tenergy nova ela fica meia amarelada e molenga bem diferente do normal, fora cheiro, o encolhimento da borracha com o tempo ,a perda da explosão.

Cara, a minha tenergy, eu colava com solvente mesmo, porém, não ficava descolando sempre…

só que, depois que passava o efeito de solvente, parecia que ela…disparava mais a bola ^o)
era uma coisa que não conseguia entender.
acho que devia ser coisa da minha cabeça.

com o solvente ela ficava mais macia e quando passa o efeito ela endurece denovo acho

Olá a todos.
Gostaria de uma opinião de vocês.
Estou montando um conjunto novo (Nittaku 7 folhas all wood + DHS 3 Provincial FH + Tenergy BH ?

Gostaria de colocar uma tenergy no BH mas ainda não sei qual. Em outro conjunto tenho uma T05 FX no BH e gosto bastante mas percebo que a bola vai muito para a fora.
Será que com a T64 com o arco menor eu terei mais controle?

Meu estilo de jogo está na assinatura,

abs a todos e obrigado

[quote=“Gilsouza”:22rzgywk]…Estou montando um conjunto novo (Nittaku 7 folhas all wood + DHS 3 Provincial FH + Tenergy BH ?..[/quote]
Falae Gilsouza!
Bom, minha opinião é a de sempre “dar um passo de cada vez”, como vc já tá mudando de madeira, use a tenergy que vc já gosta, pois da Zetro pra essa allwood sua sensibilidade vai mudar bastante, daí sim, dpois de ter certas impressões e confirmar se precisa mudar, busque outra borracha…

´s!

[quote=“Mutley-BR”:31xazstg]Bom, minha opinião é a de sempre “dar um passo de cada vez”, como vc já tá mudando de madeira, use a tenergy que vc já gosta, pois da Zetro pra essa allwood sua sensibilidade vai mudar bastante, daí sim, dpois de ter certas impressões e confirmar se precisa mudar, busque outra borracha…[/quote]
Endosso.

Todo mundo já prevê a minha opinião a respeito, mas não custa ressaltar. Avalie técnica e tática primeiro, e se estiver tudo OK com elas, avance para o próximo passo, que seria o material que mais se adapta.
Em tempo, não me surpreenderia se esta “melhor adaptação” viesse com algo menos ofensivo que uma Tenergy (qualquer modelo da linha).

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:1ksxso9k][quote=“Mutley-BR”:1ksxso9k]Bom, minha opinião é a de sempre “dar um passo de cada vez”, como vc já tá mudando de madeira, use a tenergy que vc já gosta, pois da Zetro pra essa allwood sua sensibilidade vai mudar bastante, daí sim, dpois de ter certas impressões e confirmar se precisa mudar, busque outra borracha…[/quote]
Endosso.

Todo mundo já prevê a minha opinião a respeito, mas não custa ressaltar. Avalie técnica e tática primeiro, e se estiver tudo OK com elas, avance para o próximo passo, que seria o material que mais se adapta.
Em tempo, não me surpreenderia se esta “melhor adaptação” viesse com algo menos ofensivo que uma Tenergy (qualquer modelo da linha).

Abraços!!![/quote]

Olá Mutley e Alcir.

Obrigado pela resposta.
Acho que vocês tem razão, é melhor eu dar um passo de cada vez. É que tem tantas borrachas que as vezes a vontade de experimentar uma nova é muito grande. Eu pensei tambem em outras menos ofensivas para o BH que talvez se encaixe bem no que eu estou querendo mas não vou citá-las aqui para não fugir do tópico.

abraços e obrigado

Olá amigos.
Não vou me estender para não sair muito do tópico. Amigo Gil uma opção menos ofensiva que as Tenergy´s e com muito efeito e excelente controle seria a Spin Art uma excelente borracha, desde que numa madeira macia pois se trata de um material bem duro, aliás a mais dura borracha da BTY. Tenho usado e recomendo.

[quote=“WellingtonBezerra”:ir3l783k]Olá amigos.
Não vou me estender para não sair muito do tópico. Amigo Gil uma opção menos ofensiva que as Tenergy´s e com muito efeito e excelente controle seria a Spin Art uma excelente borracha, desde que numa madeira macia pois se trata de um material bem duro, aliás a mais dura borracha da BTY. Tenho usado e recomendo.[/quote]

Olá WellingtonBezerra.

Pensei nela tambem, mas a minha madeira já é bem dura (Ludeack Power 7 folhas) e por isso não sei se vai ficar bom.
Uma hora eu testo ela. Tenho visto bons reviews dela.
Mas obrigado pela dica.

abs

olá: pelo que entendi, a diferença entre as tenergys são os pinos, ou seja, a borracha, e não a esponja. É isso mesmo ? todas tem a mesma esponja ? inclusive a 05 fx ? obrigado, xisto.

[quote=“xisto betuminoso”:1fxv3s1w]olá: pelo que entendi, a diferença entre as tenergys são os pinos, ou seja, a borracha, e não a esponja. É isso mesmo ? todas tem a mesma esponja ? inclusive a 05 fx ? obrigado, xisto.[/quote]
não não, as FX tem a esponja mais macia

Olá a todos os mesatenistas.

Gostaria de saber qual das tenergys é a que pula menos. estou perguntando porque tenho uma 64 no back e estou tendo um pouco de dificuldade de responder saques principalmente com muito peso. A bolinha vai parar na parede. É claro q o problema não é com a borracha e sim comigo mas gostaria de saber se a T05 no back pularia menos.

abraços a dodos e obrigado,
Gil

[quote=“Gilsouza” post=98033]Olá a todos os mesatenistas.

Gostaria de saber qual das tenergys é a que pula menos. estou perguntando porque tenho uma 64 no back e estou tendo um pouco de dificuldade de responder saques principalmente com muito peso. A bolinha vai parar na parede. É claro q o problema não é com a borracha e sim comigo mas gostaria de saber se a T05 no back pularia menos.

abraços a dodos e obrigado,
Gil[/quote]

Se você tem dificuldades para controlar a raquete, eu optaria por uma outra borracha e não tenergy… A t05 produz um arco bem significativo e particularmente, eu tive mais dificuldades pra usar a t05 no back do que a t64.

Se vc busca mais controle em relação a t64 eu optaria pela acuda s1, baracuda, cornilleau pilot power.