Diferença entre Tenergy 05,25 e 64

[quote=“j0rnal1sta” post=98052][quote=“Gilsouza” post=98033]Olá a todos os mesatenistas.

Gostaria de saber qual das tenergys é a que pula menos. estou perguntando porque tenho uma 64 no back e estou tendo um pouco de dificuldade de responder saques principalmente com muito peso. A bolinha vai parar na parede. É claro q o problema não é com a borracha e sim comigo mas gostaria de saber se a T05 no back pularia menos.

abraços a dodos e obrigado,
Gil[/quote]

Se você tem dificuldades para controlar a raquete, eu optaria por uma outra borracha e não tenergy… A t05 produz um arco bem significativo e particularmente, eu tive mais dificuldades pra usar a t05 no back do que a t64.

Se vc busca mais controle em relação a t64 eu optaria pela acuda s1, baracuda, cornilleau pilot power.[/quote]

[quote=“Vitor Augusto” post=98571][quote=“j0rnal1sta” post=98052][quote=“Gilsouza” post=98033]Olá a todos os mesatenistas.

Gostaria de saber qual das tenergys é a que pula menos. estou perguntando porque tenho uma 64 no back e estou tendo um pouco de dificuldade de responder saques principalmente com muito peso. A bolinha vai parar na parede. É claro q o problema não é com a borracha e sim comigo mas gostaria de saber se a T05 no back pularia menos.

abraços a dodos e obrigado,
Gil[/quote]

Se você tem dificuldades para controlar a raquete, eu optaria por uma outra borracha e não tenergy… A t05 produz um arco bem significativo e particularmente, eu tive mais dificuldades pra usar a t05 no back do que a t64.

Se vc busca mais controle em relação a t64 eu optaria pela acuda s1, baracuda, cornilleau pilot power.[/quote][/quote]

Boa tarde!!

O meu estilo de jogo é ataque, defesa e drive/top spin.
Atualmente, uso Cypress-S e Tenergy 05Fx 2.1mm, mas gostaria de aumentar a velocidade, mantendo o controle, o efeito e o drive/top spin.
As opções das madeiras são as Butterfly Ryu Seung Min MAX e a Kim Taek Soo, e as borrachas são a Tenergy 05 FX 1.9mm ou a Tenergy 25 FX 1.9mm.
Assim, pergunto qual seria a melhor combinação para o meu estilo de jogo??

Grato, Vitor Augusto.

Boa tarde,…vejo que o Sr. sempre utilizou borrachas de 2.1 ou 2.2mm. Dependendo do seu ataque…ja considerou simplesmente
utilizar no seu BH una borracha de 1.9 ou 1.7mm? As vezes o controle, pela força/tecnica que um tem…pode ser ajudada com uma borracha que tenha sim carateristicas, mais que não seja tão reativa. Eu uso uma T64 1.7mm e e garanto que o Block fica bem puxado e veloz e creia muitos problemas. O controle passivo é o forte desta borracha. Un abraço

Tenergy foi lançada após 10 anos de estudos de 9 engenheiros da Butterfly Japan e graças a tecnologia SPRING SPONGE, onde existem partículas minúsculas com ar, ela consegue balancear velocidade e efeito. Alguns desses engenheiros participaram também do projeto Sriver e Bryce, também lideres de mercado no passado.
A Tenergy 25 e diferente das demais, os tamanhos dos pinos são maiores, dai mais efeito devido a maior área de atrito.
Já a 64 e a mais rápida e 05 mais balanceada, pinos de tamanhos iguais, porem a da 64 e mais macia, fazendo com que os ataques tenham sucesso, ou seja para o adversários a bola vai pior. Mas também nos golpes ele não e tao regular como a 05.
05 vantagem - regularidade no seu golpe - desvantagem vai boa para o adversário
64 vantagem - vai muito ruim para o oponente, - desvantagem as vezes seu golpe da uma variação inesperada.
80 veio para ficar no meio termo, ataque regular e bola ruim para o oponente.
Espero ter contribuído.

O grande problema das tenergys, … vendem tanto que a produção do Japao não atende a demanda atual.
Jogadores TOP as usam pois precisam de resultados e assim recebem mais $$$ pela boa posição no ranking mundial, dai os atletas de outras marcas comprarem da Butterfly e os patrocinadores deles aceitarem, pois precisam de resultados positivos no cenário mundial.

GOSTARIA DE SABER QUAL A DIFERENÇA ENTRE Q TENERGY 80-FX E A TENERGY 05-FX

Links úteis para tirar a dúvida sobre os modelos de Tenergy (em inglês):

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=G0CEUQveMuw

Artigo:

http://en.butterflymag.com/2015/06/all-about-tenergy-22/

Bom dia, sou novo aqui no mesatenista e gostaria de algumas dicas, sou classista e jogo a algum tempo já porém agora que estou comprando um material melhor. Primeira coisa que comprei foi uma madeira comprei a madeira dhs power g7, e estou jogando com uma tenergy 05 no back e uma xiom sigma no for, pretendo trocar a minha xiom. Qual borracha vocês me indicam? Queria uma que fosse rapida e que tivesse um bom controle. Agora que eu estou usando bastante drives e muito giro, e cara gostei muito da tenergy 05 no back apesar de ela ter um arco imenso, será que essa minha madeira é a certa pro meu jogo? Gosto bastante de atacar principalmente de backhand gosto bastante de dar topsin. Enfim gostaria da opinião de vocês aquele abraço!!

Boa tarde.
A madeira é excelente pra o que você quer. Qualquer uma das borrachas da nova geração vai te atender bem. A questão é definir se vc quer uma borracha mais dura, igual ou mais macia que a que vc usava. Como opções eu indicaria a Vega Pro, Evolution MXP, Rakza 7, Rasant e se vc tiver muiiito afim de gastar grana, a própria T05 que vc está usando no back.
Abraço.

Qual a diferença da tenergy 05 para a 05 fx?

A fx tem esponja mais macia.

Bom dia galera o site Pro tt é confiável? Vi que tem vários matérias com o preço muito bom.

Conheço algumas pessoas que compraram nesse site, o problema foi a demora na entrega. É um site chines, muitas vezes a encomenda leva cerca de 3 meses para chegar ao Brasil. Mas eles tem alguns materiais “fora de catálogo” que valem a pena se for o que você procura. Para comprar tenergy, talvez haja opões melhores.