Diferença de Preços: - Será que nós merecemos???

Com a utilização de um programa tradutor de Home Pages e muito tempo disponível (feriadão), andei pesquisando na rede alguns Sites de lojas especializadas em Tênis de Mesa e Sites de comércio (tipo Mercado Livre), em vários países como o Japão, Coréia, França, Estados Unidos.

Logo no inicio, deu para perceber que os preços aplicados aos equipamentos utilizados para a prática do esporte podem variar em até 213% (bolas, cola, borrachas, etc), se comparados aos preços aplicados nos materiais encontrados aqui no Brasil. Os comerciantes podem até dizer que a tal diferença está relacionada aos custos de exportação, estoque, essas coisas; mas diferenças de 213% nos preços, fica difícil acreditar.

Raquetes que aqui saem por aproximadamente R$ 130,00 lá podem ser encontradas por US$ 40.00; Redes Oficiais R$ 80,00 lá saem por US$ 20.00; Mesas R$ 350,00 lá saem por US$ 111.00; Borrachas das mais diversas aqui + ou - R$ 70,00 lá saem por US$ 15.00, e tem até algumas de US$ 9.00; sem contar que o poder aquisitivo de lá é bastante superior ao poder aquisitivo do Brasil.

Então amigos, fica difícil popularizar um esporte que possui custos tão absurdos; e o de impressionar, é que empresas brasileiras cobram o valor dos produtos importados; e que representantes de marcas conceituadas cobram valores bem superiores aos aplicados lá fora. Enquanto isso, temos que nos acostumar a pagar o olho da cara para praticar o esporte que tanto admiramos.

Devido a essa diferença de valores, é que aqui no fórum do mesatenista, já postaram uma mensagem dizendo o investimento para capital de giro destinado a comercialização de equipamentos possuem uma satisfatória TIR (Taxa Interna de Retorno). Lucro Garantido! Também comprando a R$ 1,00 e vendendo a R$ 15,00 tá mais lucrativo do que se arriscar na comercialização de intorpecentes.

Abraço a todos,

Valdeijan Sampaio

Voce falou tudo!!! É exatamente isso que ocorre aqui no Brasil.

Vamos lá Valdeijan!

O “custo Brasil” não existe apenas para produtos de tênis de mesa. Você deve saber disso.

É e continuará sendo impossível concorrer com lojas do exterior por um bom tempo ainda. As lojas do exterior têm um mercado gigantesco. O mercado brasileiro de produtos para tênis de mesa é muito pequeno e isso não ajuda a ter desconto dos fornecedores. Não vale a pena ter o mínimo de lucro e ganhar na quantidade, pois não existe mercado para ganhar sobre a quantidade. Você realmente quer comparar os preços de materiais na China e Europa aos preços praticados no Brasil?

Vou te dar como exemplo o último pedido que recebi do meu fornecedor. Foram 30 borrachas e só de frete paguei R$ 90,00. Imposto de importação foi de 60% e de ICMS mais 18%. O Desembaraço aduaneiro custou R$ 150,00. Isso para 30 borrachas. Além disso, acrescente as despesas para oferecer aos clientes o pagamento com cartão de crédito parcelado em até 3 vezes (que na verdade demoramos 4 meses para receber o pagamento e a operadora devora quase 5% do valor). Ahhh, antes que perguntem, o pagamento com cartão estará novamente disponível assim que a Visanet e a MasterCard fizerem uma nova homologação em nossa loja.

Você não quis citar o meu nome, quando numa mensagem eu citei que o retorno aqui é garantido. O retorno aqui é garantido não porque nossa margem de lucro é alta, mas sim porque recebemos muitos visitantes (nosso site é o maior da América Latina), somos respeitados e oferecemos bom atendimento. Você é nosso cliente e sabe disso. Outros custos que talvez você não tenha se preocupado antes de postar a mensagem: contador, telefone, manutenção de computadores, mensalidade dos servidores da loja e do portal e conexão à Internet. Tudo isso tem um custo que precisa ser repassado para os preços. E um detalhe: ninguém aqui faz isso por passatempo. Somos comerciantes. Vivemos da venda de material e precisamos sustentar famílias. Pensou nisso?

Sou formado em Direito (só pude cursar porque tinha uma bolsa integral devido ao TM) e nunca exerci a advocacia por excesso de amor ao tênis de mesa. Meu maior sonho é viver desse site e aos poucos isso vai se tornando realidade. O temp.mesatenista.net está perto de completar 8 anos e durante 6 trabalhei sem ganhar nada, pois a Loja nasceu há apenas 2 anos. Acho que você não sabe, mas há alguns anos eu estava passando por dificuldades tão sérias que cheguei a pedir doações (pra não dizer esmolas) para o site continuar no ar.

Se você acha que eu ganho muito com venda de material, quando estiver no Recife, venha me fazer uma visita pra você ver o “vidão” que tenho, cheio de luxos, mulheres e esbanjando dinheiro. Moro com minha mãe e sou praticamente responsável pelo seu sustento. Por ganhar “tanto” é que tomei uma atitude há alguns meses: voltei a estudar, pois essa coisa de trabalhar com venda de material traz-me muitos transtornos. Por ter voltado a estudar é que o site até ficou meio “abandonado”. Quem nos acompanha há mais tempo sabe que eu antigamente escrevia muito mais artigos e era bem mais ativo no fórum.

Você é novo no tênis de mesa e talvez não saiba que nossa loja cresceu tanto exatamente por cobrar bem menos que a concorrência (nacional, claro). Esta nova geração de mesatenistas e clientes não tem esta noção. Oferecemos vantagens que lojas do exterior não podem oferecer (como atendimento rápido em nossa língua, formas de pagamento diferenciadas, garantia de troca rápida em caso de algum problema e vídeos de brindes, entre outras), mas contra os preços não há como concorrer. E preço é o que importa para a maior parte das pessoas e não lhes tiro a razão.

Outra coisa, que prefiro nem comentar para não falar demais: comparar-nos aos traficantes de drogas?

Mas sabe de uma coisa? Vou é estudar, que é o melhor que faço! Já perdi muito tempo só escrevendo esta mensagem!

Fica com Deus! Você precisa muito Dele!

Mazinho

[quote=“Mazinho”:16vpe878]1º Sou formado em Direito

2º venha me fazer uma visita pra você ver o “vidão” que tenho, cheio de luxos, mulheres e esbanjando dinheiro. Moro com minha mãe e sou praticamente responsável pelo seu sustento.

3º facilidades no caso da troca de materiais.

4º Outra coisa, que prefiro nem comentar para não falar demais: comparar-nos aos traficantes de drogas?

5º Fica com Deus! Você precisa muito Dele!

Mazinho[/quote]
Olá Mazinho,

Amigo,

Peço-lhe desculpas por ter postado este tópico, pois efetuei a postagem logo após ter concluido a pesquisa realizada através do programa “Web Translator 3.0”, que baixei e instalei nesta mesma semana…

Não vou mentir, mas que fiquei abismado com a diferença de preços: fiquei!

1º sou formado em Administração de Empresas, sei dos custos com Traiding Company, Contador, Logística, Governo… Eu não citei todos os custos, porém coloquei os mais significativos. Tombém não levantei a Lei da Oferta e Demanda. Eu sei!

2º Vidão mundano, esse que vc se referiu. Mulheres, Dinheiro para jogar fora com farra. Prefiro uma vida no ALTAR DO SENHOR, sou evangélico a 7 anos. E só tenho a agradecer por Deus ter tomado a direção da minha vida. Ah… eu também moro com meus pais… Casa de mãe é a melhor que existe. rsrsrsrsrsrsrs

3º Quanto a facilidade na troca, o meu caso é um GRANDE exemplo, pois não exitarei em falar que você é correto e que você presta um bom pós-venda a seus clientes. Nota 10 (O caso da Lâmina que descolou e vc restituiu o valor da postagem e me enviou outra raquete). Se fosse no exterior, provavelmente seria caso perdido.

4º Não comparei a traficantes de drogas. Você é Advogado e sabe muito bem o Jogar com Palavras. Apenas citei a Margem de Lucro, o VPL (Valor Presente Líquido), a MCU (Margem de Contribuição Unitária)… Comparações referentes a lucro, faz parte da minha formação. Não podemos negar que norcóticos é lucrativo, porém destroi a dignidade de quem comercializa, e fragmenta as famílias vítimas do tráfico…

5º Graças ao Sangue do Calvário sou liberto, e agradeço a Deus pela sua Glória, que se renova todas as manhãs na minha vida… Eu sempre precisarei de Deus e não abrirei mão disso… Me alegraria seber que você tembém é evangélico, se ainda não (pois todo ser vivo 1 dia aceitará o Senhor com Salvador), convido-lhe.

Forte Abraço e sinceras desculpas,

Valdeijan Sampaio

https://mesatenista.net/modules.php?name … fe1c#25247

[quote=“MarcosYamadaMundial”:1ss29gr8]Quando voces abrirem uma empresa entenderao o que e carga tributaria.
Nao existe magica neste segmento de comercio:

  1. Voce contrata um contador que vai te custar uns 700 por mes.
  2. Registra a empresa em todos os orgaos para poder trabalhar legalmente ( CNPJ, Inscricao Estadual, Confeccionar Notas Fiscais, Recolher IPI, ICMS, PIS COFINS, ISS se for ter notas fiscais de servicos, etc).
  3. Contrata empregados para te ajudar, dai tem que registra-los e recolher o mesmo valor do salario dele em impostos (INSS, recolhimento na fonte, 13o salario, ferias, etc.)
  4. Aluga um local, para seu estabelecimento.
  5. Compra as linhas telefonicas e aparelhagem (agora esta barato mas antigamente cada linha custava 3.500 em SP.
  6. Compra a infra-estrutura (fax, computadores, etc.)
  7. Faz um pedido de importacao… contrata um despachante aduaneiro, fecha o preco do container (frete), paga os Impostos II, IPI, Seguro, ICMS, Remocao, Desconsolidacao, Taxas e mais taxas.

Levanta o custo fixo mensal, para manter em dia a empresa os tributos, e vai ver que no final do mes nos comparam aos corruptos…
E desanimador…

O preco que nos cobram a gente poe uma margem de lucro e repassa…chegamos a vender uma sriver por 104 reais, quando o dolar estava 4, agora caiu bastante, isto ninguem reclama.

O motivo das raquetes de uma folha subirem tanto e que a arvore Hinoki de 100 anos esta acabando, as demais nao subiram de preco.

Espero ter esclarecido um pouco a politica de precos que e muito simples para quem trabalha no ramo de negocios “legalmente”.[/quote]

olá

concordo em parte a revolta do adm pois não é facil ser comerciante . O Sampaio errou quando colocou a questão e esqueceu q no país existe o “custo brasil” .
Mas também ninguém consegue largar tudo e se dedicar a uma coisa se não vender muito, né mesmo?. O Yamada já consegue isto porque vende muito, aliás ele também não pode falar muito dessa historia de pagar imposto porque dos materiais q comprei dele nada vem com nota. Só paga o essencial porque é preciso. Não vou ser hipócrita de dizer q ele tá errado, quem fica feliz em dividir lucros com o governo quando poderia reinvestir no próprio negócio?
Sou comerciante também e disso entendo.

olha cara se o povo aki paga o imposto de importaçao certinho, eu acho q a margem de lucro deles eh mto baixa isso sim!
afinal se uma borracha de 40 dolares, chega aki por 70, joga 60% jah foi pra 110, mais icms jah foi pra 120, e eles vendem por 130 e vc tah reclamando?
sei nao viu, eu respeito as crenças de cada um, mas eu prefiro pagar um preço justo pra um cara como o mazinho q eh trabalhador do q dar dinheiro pra pastor.

Sabendo que o dinheiro dos nossos impostos não é usado com seriedade, honestidade não anima nem um pouco ter que pagar tudo isso.

Eu postei o Impostometro no Forum e é um absurdo o que já foi arrecadado até agora.

E o Governo se é que podemos chamar assim vai reduzir a verba destinada a Saúde na região Sul e Sudeste está na Folha de São Paulo da semana passada não lembro a data.

Que se anima em pagar imposto?

Olha, na minha humilde opinião, devemos tomar muito cuidado antes de afirmar que tal ou qual pessoa não fornece nota fiscal ! Pq aí já entramos num campo que pode prejudicar a pessoa: aspectos legais, tributários, jurídicos, etc … Não podemos ser levianos …
Tenho certeza que se fizermos questão, a pessoa fornece ! Principalmente agora que o estado de São Paulo, por exemplo, instituiu um programa que estimula a emissão e a solicitação de notas fiscais.

Não se trata de concordar ou não com a questão de para onde são re-direcionados os impostos e tributos ! Entramos aí num aspecto delicado !

Quanto a todos aqueles que comercializam material de tênis de mesa no Brasil; eu prefiro comprar com eles do que correr riscos e passar por aborrecimentos com as Dandoys e aduanas da vida !
Por exemplo: madeiras eu compro com o Mazinho, cola e borracha com o Inokuchi/Hoyama e por aí vai ! Eu me sinto muito mais seguro e confortável ! (E isto não é propaganda de absorvente, eh eh eh !!!)

Abraço a todos !!!

Uma coisa é certa: É MUITO MAIS FÁCIL ROUBAR COM A LEI DO SEU LADO. Pro governo é mole, eles impõe os impostos, com a aliquota que ELES querem, metem fiscalização e ai daqueles que não pagarem o que é devido “por lei”. O que vocês acham sobre essas operações da Polícia Federal toda semana? se vocês observarem, a maioria cai sobre aqueles que cometem o pecado de sonegar ou não declarar impostos devidos, logo, mexendo com o rico dinheirinho que vai para os cofres públicos e que serve de carniça para que “políticos urubus” devorem na nossa cara. E o final da estória??? todos já sabem: uma grande e deliciosa PIZZA com recheio de Renan Calheiros e sua corja.

É por isso que é tão difícil ser micro empresário ou pequeno comerciante nesse país. NINGUÉM AGUENTA A CARGA TRIBUTÁRIA COVARDE A QUE SÃO SUBMETIDOS.

O meu não tem jeito vem Retido na Fonte, mas não nego que é com dor no coração, são quase 5 meses de trabalho num ano que eu pago , para o pouco ou nada de retorno que vem e que por direito tenho.

Boa noite,

Sinto pelo que o Mazinho tem que aturar…

Em todo o negócio, há a chamada lei da oferta e da procura. E, é claro, na formação dos preços isso é levado em consideração. Contudo, os sites de busca (google, yahoo, etc) estão aí, onde a maioria dos compradores conseguem informações acerca dos materiais pretendidos: características, preços praticados (aqui e no exterior), avaliando o que melhor os atendem.

De fato, há sites que vendem os materiais, em termos de dólar, mais baratos do que aqui se pratica, mas as pessoas, por diversas razões (impostos incidentes, falta de cartão de crédito internacional, tempo, etc), adquirem em sites confiáveis como o mesatenista e outros, os quais, por estarem mais próximos, permitem um pós-venda melhor e de contato mais simplificado, a começar pela língua e menores distâncias envolvidas.

Notável, em relação a qualquer comerciante, que cliente satisfeito volta a comprar, e isso só se dá se houver seriedade no trabalho desenvolvido, como o Mazinho e outros desenvolvem.

Acreditar que as pessoas, atualmente, não sabem os preços praticados em sites como presports, iruiru, dandoy (os quais, se incluídos os fretes e a expectativa de II de 60%, por vezes são superiores aos do mercado interno), é desconhecer a realidade que nos cerca.

Infelizmente ou felizmente o TM brasileiro depende da informalidade. Se os caras vendessem todos produtos pagando todos os impostos pagariamos uns 120 reais numa sriver. Valeria a pena para o tênis de mesa brasileiro? Deixa queto! Prefiro que continue como está! Vamos rezar pra nenhum fiscal da Receita achar este tópico!

concordo com vc meu filho !!! eu tambem prefiro como esta e Mazinho eu naum sabia de todas essas coisas q vc passou !!! para conseguir deixar o site no ar!! cara voce eh forte e batallhador !!! abracos a vc e a todos!! :smiley:

No meu caso foi moleza. Eu estava desempregado e minha mãe sem ter nem o dinheiro do ônibus para poder trabalhar. Passávamos por nosso pior momento financeiro. Foi quando duas pessoas maravilhosas (Edson Fumihiro e João Tenna) chegaram e me ofereceram o seguinte: “olha, Mazinho, sei que você está passando por dificuldades e sei que o site pode nos gerar lucro. Toma este material em consignação, venda e só depois nos pague”. Tudo começou desse jeito pra mim.

Eu estava perto de fechar o site quando isso aconteceu, em junho de 2005. De lá pra cá evoluímos naturalmente.

O que é vender muito? Já fiquei 10 dias seguidos sem vender um único produto.

Como agora, já tenho “o dinheiro do ônibus”, aproveitei a oportunidade para voltar a estudar. Quero continuar trabalhando com venda de material, mas preciso de uma renda paralela para diminuir um pouco meus riscos.

Abraços,

Mazinho

falou e disse mazinho // como minha mae diz para mim " nada esta perdido !!" e eu digo para voce tambem: Mazinho nada esta perdido !! " heehe :smiley:

[quote=“DarkStalker”:2zar6yr5]olha cara se o povo aki paga o imposto de importaçao certinho, eu acho q a margem de lucro deles eh mto baixa isso sim!
afinal se uma borracha de 40 dolares, chega aki por 70, joga 60% jah foi pra 110, mais icms jah foi pra 120, e eles vendem por 130 e vc tah reclamando?
sei nao viu, eu respeito as crenças de cada um, mas eu prefiro pagar um preço justo pra um cara como o mazinho q eh trabalhador do q dar dinheiro pra pastor.[/quote]
BOA, Boa , Boa… só não entendo pq tem gente que se acha dono da verdade, mesmo depois que percebe que fez (escreveu) besteira…

Lí e relí o tópico, e não posso deixar de comentar.

A autor tem certa razão (já devidamente contestada), principalmente no caso das madeiras.
Borrachas nem tanto, afinal as borrachas de U$$ 15,00 a que ele se refere são as chinesas, encontradas aquí na faixa de R$ 40,00 a R$ 50,00.

O que me causou espanto foi a confessada ignorância sobre a diferença enorme de preços no Brasil e no exterior.
Afinal o rapaz é formado em administração!!

E essa diferença de preços é muito menor no tênis de mesa do que em outros setores. Talvez devido à pouca demanda.

Veja por exemplo o caso dos supervalorizados tênis top da linha running:

Asics Gel Nimbus 8: no Brasil de R$ 400 a 500. No exterior U$ 90
Asics Gel Nimbus 9: no Brasil de R$ 500 a 600. No exterior U$ 115
Mizuno Wave Creation 8 (maravilhoso): no Brasil de R$ 500 a 600. No exterior U$ 95.

Citei o exemplo do tênis porque é bem marcante, o preço não cai nem com reza. E ainda tem o caso emblemático da Reebok, que é fabricado no Brasil, e tem o mesmo preço das outras marcas.

Abraços.

Eu estava só observando este post, mas me senti impelido a participar.

Eu acho o Mazinho, o Issamu Kawai, o João Tenna, o Kehinde Resende, o Marcos Yamada dentre outros, uns heróis. Só quem não conhece o comércio brasileiro fala besteira.
eles são honestíssimos, prestativos e fazem além de suas obrigações de vendedores. A maioria das vezes deixo de comprar na internet pra comprar com eles devido ao excelente atendimento que recebo.

Infelizmente, as taxas tributárias no Brasil são altíssimas, senão teriamos os produtos mais em conta.

Ahhh, e esse pessoal que tá criticando, porque tb não vendem materiais?
Querem comparar compras na internet com as vendas no Brasil?
Tenha santa paciência.
Acham que procópio ou Yashima é a mesma coisa de Butterfly, TSP, Nittaku, Andro, etc… rsrsrsrs
Durma com um barulho desses…

[quote=“Roberto”:1k09fn8a]A autor tem certa razão…

O que me causou espanto foi a confessada ignorância sobre a diferença enorme de preços no Brasil e no exterior.
Afinal o rapaz é formado em administração!! SARCASMO de quem raciocina ou procede ininteligentemente?

E essa diferença de preços é muito menor no tênis de mesa do que em outros setores. Talvez devido à pouca demanda.

E ainda tem o caso emblemático da Reebok, que é fabricado no Brasil, e tem o mesmo preço das outras marcas.

[/quote]
Olha só amigo!

Eu só postei esse fórum para falar da diferença de preços. Isso não acontece só com os produtos relacionados ao Tênis de Mesa. Não é verdade?
Outra coisa. Se formos pesquisar por preços veremos que os materiais encontrados aqui no Brasil respeitam uma margem de valor aplicado. (Mesatenista, Mercado livre, lojas de representantes, utilizam uma balança sem muita dissiparidade)

Agora o problema foi que o Mazinho disse que eu comparei ele a traficante e até colocou a vida pessoal dele. Então eu só fiz me defender e pedir desculpas… Pois acabei o magoando, e quando postei o Tópico, esse não foi o meu objetivo… (Pedir desculpas não é puxar o saco) posso estar errado, mas estou vendo isso aqui

Não sou o dono da verdade. E não postei besteira alguma. O caso é que muitos aqui nem estão parando para tentar entender o motivo da postagem do TÓPICO… PREÇOS - PREÇOS - PREÇOS - PREÇOS

Sou cliente do Mesatenista, mas também já comprei na Fran, no Mercado Livre, numa loja americana (por intermédio de minha prima, uma vez que ela possui cartão internacional)… e mesmo assim prefiro o Mesatenista pelos motivos por mim apresentados (será que alguém, antes de postar qualquer mensagem, identificou esses motivos?)

Antes de postar é necessário ler e entender o Tópico Principal…

Forte Abraço.