Diferença de Preços: - Será que nós merecemos???

Sampaio,

Só um adendo: não me senti ofendido APENAS por sua estúpida analogia. Quiçá me senti mais ofendido por sua acusação que pratico preços absurdamente altos diante da realidade econômica brasileira e, dessa forma, aproveito-me para ter enormes lucros.

Se você acha que os produtos estão caros demais aqui no Brasil, ao invés de publicar este tópico questionando a minha honra (sim, ao fazer tais acusações você atinge minha honra) deveria clicar neste link e falar com a pessoa certa:
https://sistema.planalto.gov.br/falepr/ … N=95129134

Se o “homi” não responder ou ajudar, tenta falar com o “Dr.” Alaor ([email protected]) pra ver se ele faz algo para massificar o tênis de mesa no Brasil. Enquanto o esporte tiver “meia-dúzia” de praticantes/compradores os preços continuarão altos.

Todo mundo que vi escrevendo entendeu muito bem o tópico. Talvez você não tenha entendido, ou pior, não quis entender as respostas.

Querer comparar preço de material na China com preço de material no Brasil foi brincadeira (de mau gosto, claro).

Fica com Deus!

Mazinho

Mazinho,

Isso é um problema de mentalidade da maioria dos brasileiros, que não gostam de ver o sucesso dos outros.
Ouvi uma piada há muitos anos atrás e nunca me esqueci, ela é assim :

Sabe qual a diferença do mendingo inglês para o mendingo brasileiro ?
O mendingo inglês vê o rico saindo do carro e diz : “Um dia ainda vou ser igual a esse FDP !!”
e o mendingo brasileiro ao ver o rico saindo do carro diz : “Um dia esse FDP vai ser igual a mim !!!”
sacou ??

Abraços e sucesso !

sem contar q alem de td a gente tem um salario extremamente inferior a media europeia e ainda temos de pagar em torno de 80% a mais por causa de imposto apenas sobre o produto, alem do imposto de renda extremamente mais alto do q o europeu tb, q pra kem nao sabe eh soh o liquido e nao sobre o bruto como a gente!

Permitam-me alguns breves comentários, em que expresso minha humilde opinião:

A vida de traficante não é mundana também? E não foi referida primeiro?

É um terreno delicado. Não sou crente, no sentido ortodoxo, mas penso que em qualquer religião cristã os dízimos devem ser observados (tá expressamente contido na Palavra). A gente paga o imposto dos homens, desviado pelos políticos, e não quer pagar o de Deus? Se o pastor, padre, ou que for, desviar, o problema é dele.

O fornecimento da nota é obrigação legal. Não defendo nossos governos corruptos, mas o comerciante não poderá alegar, se for autuado, que o cliente não fez questão.

[quote=“augustocezar”:1w7jub5d]Olha, na minha humilde opinião, devemos tomar muito cuidado antes de afirmar que tal ou qual pessoa não fornece nota fiscal ! Pq aí já entramos num campo que pode prejudicar a pessoa: aspectos legais, tributários, jurídicos, etc … Não podemos ser levianos …
Tenho certeza que se fizermos questão, a pessoa fornece ! [/quote]

Luciano, não coloque mais lenha no fogo, o Sampaio não quis dizer uma coisa dessas, o cara só colocou uma coisa q já todos nós já sabíamos: sobre a disparidade de preços lá fora e daqui. Ocorre q o Mazinho não gostou de algumas colocações dele e fez um desabafo e só.

Jadson, com todo o respeito a vc, eu não preciso sair vendendo materiais pra falar bem ou mal, afinal se fosse assim, diria q todos deveriam ter sangue de comerciante para poder reclamar. Venda na internet não muda nada em relação a venda por telefone ou na loja, aliás as últimas compras foi tudo por internet (DVD, Impressora, cafeteira) por ter frete grátis como no Mazinho.

Abraços a todos.

[quote=“isaovet”:3luoxxdz]

Jadson, com todo o respeito a vc, eu não preciso sair vendendo materiais pra falar bem ou mal, afinal se fosse assim, diria q todos deveriam ter sangue de comerciante para poder reclamar. Venda na internet não muda nada em relação a venda por telefone ou na loja, aliás as últimas compras foi tudo por internet (DVD, Impressora, cafeteira) por ter frete grátis como no Mazinho.

Abraços a todos.[/quote]
acho que o Jadson se refere a vendas pela internet de lojas internacionais de tênis de mesa, que tem um mercado bem maior e por isso praticam preços menores. neste caso as coisas mudam basytante.

Justamente a isso que eu me referia, Adriano.
Comprar em sites internacionais fica bem mais em conta, no entanto, prefiro a agilidade de falar em português e comprar com meus amigos.
:lol:

É, mas também não tem só o fato de se comprar no exterior.
Tem aqueles riscos aduaneiros e tudo mais de sempre.
Mas se pensar assim, seria mais fácil irmos aos amigos ao lado de Foz do Iguaçu e fazermos nossas comprar lá.
Só que tem gente que não leva em consideração a produção dos materiais.
Não tem só o quesito venda.
Pensem assim:
Teve o cara que extraiu o material para fazer a borracha, o cara que plantou e derrubou a árvore, tem o pessoal da madeireira, tem o pessoal da química, etc…
Ou seja é um produto que no final vai ter que pagar todas as pessoas que fizeram parte dessa produção.
Tem coisas que tem preço elevado e tudo mais, mas tem aquela belíssima frase “vale o preço que se paga”.
Depois de ler esse tópico todo, não entendo como que os produtos aqui são caros, tem alguns que realmente são.
Mas o que se leva em consideração é que o poder aquisitivo aqui no Brasil não é dos mais altos, agora se o dólar continuar caindo por exemplo, a próxima remessa que o Mazinho por exemplo comprar, vai sair mais barato para todos porque ele pagou mais barato, e por ai vai.

Ah! Mazinho depois do que você disse que as empresas de cartões de crédito demoram até 4 meses para lhe dar o pagamento, não comprarei mais no cartão, agora prefiro ficar 2 meses juntando dinheiro para comprar um produto contigo e você ficar com o valor que ter que dar uma grande porcentagem para a empresa.

Abraços,

Flavio…

Caros,

Só se pode fazer a comparação do poder aquisitivo para produtos similares produzidos em locais diferentes, como por exemplo a carne de frango.

Citando um exemplo real, o profissional que trabalha na linha de produção de uma empresa americana ganha US$2.000/mês. Esse mesmo profissional ganha em uma empresa brasileira R$700/mês, quando trabalha em empresa de primeira linha. O resultado disso é que o frango custa para o consumidor americano cerca de R$6/Kg e para o consumidor brasileiro o mesmo produto não sai por mais de R$3/Kg.

Vocês estão comparando as borrachas de TM, que não são fabricadas aqui, logo, é impossível que esse produto tenha preços similares por aqui, pois o preço base é o mesmo e sobre ele tem que se adicionar o frete, os impostos e o custo administrativo de se ter uma estrutura para fazer a venda aqui no Brasil. Isso não é ganância do comerciantes, é a realidade do país. Aliás, eu acho que o cara que se arrisca a viver de vender material de TM no Brasil tem mais é que ganhar muito dinheiro mesmo, pois ama o esporte e teve um momento de insanidade de investir seus recursos nele.

alguem aqui se arriscaria a viver de vender material de badmington ???

SENHORES E SRAS. MESATENISTAS!

VAMOS DEIXAR ESSA CONVERSA DE LADO!

AO INVÉS DE CRITICAR, COBRAR NOTA FISCAL, E ENTENDE-SE QUE O CRIADOR DESSE TÓPICO APENAS ESTAR REVOLTADO COM A DIVERGÊNCIA DOS PREÇOS PRATICADOS.

COMPRAR COM O MELHOR PREÇO E FICAR NO STRESS ATÉ O RECEBIMENTO OU COMPRAR COM UM PRECINHO MAIS SALGADO E SEM STRESS…A DECISÃO E O DINHEIRO SÃO SEUS.

A GRANDE LUTA E VONTADE DE TODOS, ASSIM EU ACREDITO, É PELA MASSIFICAÇÃO DO TÊNIS DE MESA NO BRASIL! E COM A CONCRETIZAÇÃO DISSO TEREMOS MAIS OFERTAS.

E A QUEM CABE MASSIFICAR O ESPORTE? QUEM É O RESPONSÁVEL PELO BOM ANDAMENTO DO ESPORTE NO BRASIL? QUEM IRA TRANSFORMAR UM ESPORTE QUE TEM " MEIA DÚZIA DE PRATICANTES"?
FICA NOVAMENTE A MINHA INDIGNAÇÃO COM A FALTA DE ATITUDE DOS QUE PROMOVEM E TEM O PODER.

E POR FAVOR, QUEM TIVER O CONTATO DO SENHOR CARLOS ISSAMU KAWAI FAVOR ME INFORMAR, POIS JÁ COMPREI MATERIAIS COM O MESMO E SEMPRE FUI MUITO BEM ATENDIDO. CONSIDERO UMA PESSOA IDÔNEA!!

E COMO DIZEMOS AQUI " DEIXA JESUS TRABALHAR"

Sampaio tem reclamado que ninguém entendeu suas colocações, foi mal interpretado.
É possível.

Existem textos que leio, que não entendo, seja por tratar de assuntos muito distantes da minha realidade, ou que vão de encontro a algum conceito que tenho já pré-estabelecido, ou a linha de raciocínio do autor é muito complexa, ou trata de assuntos demasiado técnicos.
Esse tipo de texto necessita ser lido com mais carinho, mais reflexão, às vezes, é preciso até um trabalho de imersão na psique do escritor, (ou pelo menos naquilo que você identifica como tal), para ter a sensibilidade necessária ao entendimento.

O texto do Sampaio não é complexo, ao contrário, é bem simples.
Começa falando de uma pesquisa de preços, cita alguns exemplos para enfatizar sua insatisfação, mostra-se abismado com um fato que absolutamente já é de conhecimento geral, conclui com a velha ladainha do “assim não dá para massificar o tênis de mesa”.
Para fechar com certo impacto, comete a infelicidade de citar o exemplo de “comprar a 1 e vender a 15”. Prá quem não sabe, isso dá 1.400%.
E tem a tal analogia com o traficante.

O texto não gerou dúvidas, gerou sim, revolta nas pessoas que sentiram-se atingidas.
Em minha opinião, faltou uma pitada de sensibilidade, uma pitada de reflexão, e um caminhão de bom senso.
Faltou também habilidade para usar a palavra escrita, e faltou responsabilidade com o poder da mesma.

É preocupante ver alguém de nível superior, atrapalhar-se assim, com um simples texto, enviar um post cheio de erros sem revisar.
E cometer o imperdoável deslize de conjugar erroneamente o verbo “hesitar”.

Abraços.

[quote=“Roberto”:1oifxg2k]Sampaio tem reclamado que ninguém entendeu suas colocações, foi mal interpretado.
É possível.

O texto não gerou dúvidas, gerou sim, revolta nas pessoas que sentiram-se atingidas.
Em minha opinião, faltou uma pitada de sensibilidade, uma pitada de reflexão, e um caminhão de bom senso.
Faltou também habilidade para usar a palavra escrita, e faltou responsabilidade com o poder da mesma.

[/quote]

olá!

isso mesmo,perfeito! Ponto prá vc Roberto!

Roberto, eu acho que a maioria entendeu as colocações dele.
E a maioria discordou do ponto de vista.
No entanto, também concordo que ele se expressou muito mal e como vc disse:“faltou uma pitada de sensibilidade, uma pitada de reflexão, e um caminhão de bom senso.”

Li uma frase essa semana e gostei:
“Não é errado vc ter posições firmes,
errado é não ter mais nada além disso.”

Anthony Weston

É…tópico bem complicado…acredito que tudo que poderia ser falado já foi falado, podemos elaborar uma lista grande dos certos e dos errados, porém torna-se desnecessário pois os ânimos exaltaram-se, acredito, ou melhor, espero que já apaziguaram-se.

É normal sentir-se revoltado com o preço de alguns materiais no Brasil, eu mesmo, toda vez que vou abastecer o carro sinto um misto de ódio com impotência, por estar em uma situação que me desfavorece e muito e por não poder fazer nada…poder fazer até podemos, votamos em uns e outros que depois de eleitos fazem o que bem entendem, mas uma coisa é certa, depois de toda esta discussão podemos sair fortalecidos e com um aprendizado maior, se não sobre o assunto em questão, com certeza sobre o comportamento humano, este sim, complexo a ponto de merecer uma séria ponderação de nossa parte…

Um abraço a todos muita paz…

[quote=“Roberto”:kj4anjuc]

É preocupante ver alguém de nível superior, atrapalhar-se assim, com um simples texto, enviar um post cheio de erros sem revisar.
E cometer o imperdoável deslize de conjugar erroneamente o verbo “hesitar”.

Abraços.[/quote]

É incrivel a capacidade do Roberto de procurar falhas na escrita para poder subjugar “adversários”. Adversários é a melhor palavra para descrever esta situação.

Primeiro foi com o SARCASMO e depois foi com o, segundo ele, erro de conjugação (o que tem a ver com flexão de verbos - e esse nem foi o caso). Engraçado é que todos aqui já digitaram algo com erro gramatical ou de concordância, normal em um fórum on-line, só que ele só encontrou os meus erros para poder me julgar. Atitude de pobre de espírito, como o que digitei em post anterior (proceder ininteligentemente).

> exitar - ter êxito - sorte
> hesitar - estar incerto …

A priori, esse é um motivo para rebaixamento? Não precisa responder, pois não postarei mais nada direcionado a você. Ao menos neste tópico.

Caro Amigo, você também errou. Que merda em? Logo você que é o dono da verdade!

- Existem textos que leio, que não entendo, seja por tratar de assuntos muito distantes da minha realidade, ou que vão de encontro a algum conceito que tenho já pré-estabelecido, ou a linha de raciocínio do autor é muito complexa, ou trata de assuntos demasiado técnicos.

Amigo, você deveria ter utilizado o advérbio de modo ao invés de utilizar um adjetivo. O certo seria assim:

  • … assuntos demasiadamente técnicos.

Isso que estou fazendo é uma besteira, mas serve para amostrar o quanto o ser humano é falho. Você tão crítico e errando essa besteira!!

Forte abraço e fica com Deus.

[quote=“Sampaio”:1f105jst]Amigo, você deveria ter utilizado o advérbio de modo ao invés de utilizar um adjetivo. O certo seria assim:

  • … assuntos demasiadamente técnicos.

Isso que estou fazendo é uma besteira, mas serve para amostrar o quanto o ser humano é falho. Você tão crítico e errando essa besteira!!

Forte abraço e fica com Deus.[/quote]
Minha nossa, isso sim é reviravolta de assunto num tópico.

Sampaio, acredito que a frase “ou trata de assuntos demasiado técnicos” esteja grafada corretamente.

Para que você possa entender melhor, tome o “demasiado” como uma alternativa ao uso da palavra “muito”. Viu? Encaixou direitinho.

Como de praxe neste tópico, fica com Deus.

Mazinho

[quote=“jadsonalmeida”:34dr51qt]
Li uma frase essa semana e gostei:
“Não é errado vc ter posições firmes,
errado é não ter mais nada além disso.”

Anthony Weston[/quote]

olá.

Cara isto é bonito, muitos q participam do forum deveriam deixar isto grudado no monitor.

[quote=“Sampaio”:34dr51qt]
É incrivel a capacidade do Roberto de procurar falhas na escrita para poder subjugar “adversários”. Adversários é a melhor palavra para descrever esta situação.

Primeiro foi com o SARCASMO
Caro Amigo, você também errou. Que merda em? Logo você que é o dono da verdade!
Isso que estou fazendo é uma besteira, mas serve para amostrar o quanto o ser humano é falho. Você tão crítico e errando essa besteira!!

Forte abraço e fica com Deus.[/quote]

Sampaio, como alguém pode falar em Deus e cutucar tanto os outros?? Não aceitar as críticas é uma opção, mas daí sair chutando tudo é ruim não??
Dente por dente , olho por olho… Reclama do sarcasmo do Roberto e usa o mesmo método… Olha como é chato ser chamado de analfabeto ou traficante!
Vamos discutir (não bate-boca) sem colocar Deus no meio, afinal se a gente não tiver paz no coração Ele não tem poder para mudar o espírito de cada um.

O AlexandreLoko deve estar acompanhando atentamente este embate gramatical q está ocorrendo neste tópico. hahahaha

Apita o árbitro !!!
Fim de jogo, torcida brasileira !
Sampaio 0 x 5 Fórum…
Mazinho, acho que o tópico já deu o que tinha que dar…
Todos já expressaram suas opiniões (olha só Sampaio, concordância certinha !!!).
Que tal trancar o tópico e partirmos para outra ???
E galera, que coisa mais sem graça ficar colocando Deus no meio de tudo isso…
Se bem que ontem na hora em que estava jogando, vi uma bola vindo com efeito pra baixo, aí eu me preparei, rezei e ahhh… Deus colocou o meu drive na mesa…
Pô galera, parem com isso !
Abraços a todos !!

Perai Lucianok, como eu to terminando Ciências Sociais com habilitação em Antropologia (último ano) me perdi um pouco nas regras gramaticais e como irei fazer minha monografia preciso de um “remember” hehe, das malditas regras, então to tirando as dúvidas aqui.
Só uma questão: Não creio que a intenção do cara foi deliberadamente ofender a alguem, expressar sua opinião acerca de qualquer assunto faz parte da democracia. Suas colocações realmente soaram ofensivas mas, o cara foi humilde em pedir desculpas logo em seguida e por mais que essas tenhas sido carregadas com uma pitada de sarcasmo, ele pediu desculpas. Agora sim, vamos dar um “drive” bem colocado na esquerda do rapaz e partir pra próxima jogada.
Speed


Ma lin Carbom - A horrivel (nunca comprem essa porcaria de madeira)
999 t3 (podem falar o que quiserem de borrachas chinesas mas não troco essa por nenhuma da BTY)
Back: Skyline tg3 (dura feito pedra, é boa mas, essa eu troco por qualquer uma da BTY hehehe)

:wink: Poxa meus amigos eu acho que todas as dúvidas e questões desse tópico já foram resolvidas, ele já desvirtuou do assunto principal, na minha humilde opinião compreendo que o mesmo deve ser encerrado para fim de conversa! :wink:
Abs, Rubens